terça-feira, 13 de junho de 2017

- A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO COMEÇA PELA NOSSA TRANSFORMAÇÃO -

"VIDAS COMUNS PODEM TRANSFORMAR A PRÓPRIA CRIAÇÃO..."
Rabino Laibl Wolf

O desejo por um mundo melhor esta a dominar a alma humana não é de hoje!

Desejamos amor...desejamos paz...desejamos saúde...desejamos felicidade...desejamos prosperidade...desejamos tudo o que entendemos como bom e salutar para nossas vidas mas...será que vivemos vidas condizentes com tais e legítimos desejos?

EIS A QUESTÃO!


Em seu prático e delicioso livro sobre A Cabala e o bem viver: CABALÁ PRÁTICA - Rabi Laibl Wolf, discípulo do notório cabalista; O Lubanovitcher Rebe, Rabi Menachem M. Schneerson de abençoada memória, do qual tenho a honra de ter um de seus livros, nos dá ensinamentos simples mas primorosos para conseguirmos o nosso melhor desempenho em prol de uma vida e um mundo melhores. Wolf é criador de um método de crescimento espiritual conhecido como "MindYoga" e exerce seu sacerdócio na Austrália. Lendo seu livros percebo que MUITO do que ele diz bate com minha intuição sobre a vida e o mundo espiritual de a muito e que ele tem interessantes ideias sobre como a partir de ABRAHAM pode ter se difundido não só as religiões ditas monoteístas... JUDAÍSMO, CRISTIANISMO, ISLAMISMO como também A HINDU e suas aderentes, em especial o BUDISMO(ele mostras muitas semelhanças entre as práticas cabalísticas e as tradições espirituais indus e budistas)  - dai que o termo bíblico dele - 'PAI DA FÉ' - se torna ainda mais lacto...Wolf cita o texto do Gênesis, onde o poderoso Abraham que mais que um simples pastor, era um pastor-rei, profundo cabalista etc...com muitos filhos, povos, riquezas e exércitos à sua disposição...espalhou seus filhos com sua terceira mulher oficial Quetura ou Cetura para o Leste...isto numa época que pode abranger o período entre 2200 AC a 1700 AC, exatamente o período dito histórico, quando os filhos de Ram chegaram até a Índia.

A semelhança do nome original dele ABRAM com RAM(com o Ab soando como Pai Ram) o pai dos árias e principalmente depois de sua mudança de nome por Deus(a), com um dos três membros da tríade divina hindu - ABRAHAM/BRAHMA - é de assustar...fora outros paralelos que ele apresenta.

Assim, paradoxalmente Abraham pode ter sido pai de judeus, árabes, indianos e os árias em geral; ou seja...de uma forma até irônica os orgulhosos nazistas seriam PRIMOS dos odiados(por eles e mais alguns babacas mundo afora...) hebreus.

Mas este talvez seja um assunto para outro dia(se bem que já o enfoquei um pouco aqui uns anos atrás em texto mais ou menos atinente ao assunto) - dai porque disse que as conclusões de Wolf, e não só dele diga-se de passagem mas de muita gente boa, bate muito com as minhas intuições - nosso assunto é esta frase retirada de seu livro e que achei hiper interessante:


"VIDAS COMUNS PODEM TRANSFORMAR A PRÓPRIA CRIAÇÃO"

Ou seja; eu e tu...nós com nossas vidas tão absolutamente comuns podemos ser determinantes para a mudança não só do mundo mas dos multi-versos todos!

Reclamar da vida não resolve, reclamar do governo não resolve, reclamar do mundo não resolve...O QUE RESOLVE É TERMOS UMA ATITUDE PROATIVA NESTE MUNDO PARA QUE NO QUE PUDERMOS FAZER, FAZER DA MELHOR FORMA QUE PUDERMOS FAZER.

Entenderam?!


Eu durante MUITO tempo li muito, muito mesmo livros  iguais a este de Wolf; entendia MUITO bem os ensinamentos mas não tinha ainda enfrentado um "cadinho transformador' muito forte para que tais ensinamentos se mostrassem reais e eficazes. As coisas foram vindo de mansinho...em torno de 1983 comecei a sentir as primeiras inquietações espirituais que me levaram gradativamente, de líder espiritual em uma Igreja reconhecida e poderosa em um cara em tremenda revolução espiritual ...ainda era um garoto de 20 anos mas ali já tinha enormes responsabilidades espirituais sobre um grande grupo de jovens. Por mais 7 anos busquei ali me equilibrar mas percebi que estava soçobrando. Sai daquela famosa denominação e fui para uma outra tão famosa quanto(ambas evangélicas) achando que talvez fosse este o problema...resultado; até hoje gosto de ambas e SE um dia tiver que voltar ao meio evangélico elas são boas opções MAS nada disto resolveu meu problema...o certo é que 10 anos após esta minha primeira grande crise espiritual finalmente sai do meio evangélico tendo um breve retorno 4 anos depois só para perceber que pelo menos do jeito em que as coisas estavam e estão( pioraram eu diria) eu não poderia lá permanecer e nem digo por causa da flagrante deterioração do meio somente que é mais que evidente mas sim de minha própria mudança consciencial em contraste com o meio, até o antigo e mais tradicional de certa forma. Veja bem, não é que não saiba lidar com isto; que não poderia atuar lá mesmo tendo as mudanças que tive; é que a crise no meio bateu exactamente com minha crise pessoal e então optei por sair.
Sair só não resolveu o problema mas tive gradativamente encontros com livros, organizações, pessoas que me ajudaram a compreender o que se passava comigo e me preparar para o pior que ainda estava por vir e queira Deus o último, diante do novo quadro agora...O MELHOR ATÉ AQUI!


Vou fazer aqui uma pequena linha do tempo com pontos determinantes para melhor compreensão:

1. 1983 - A primeira crise espiritual -

2. 1987 - A segunda crise espiritual e que coincide com aquilo que mais tarde veio a ser conhecido como "Convergência Harmônica" -  na época ainda um evangélico ainda bem tradicional achei tudo aquilo bizarro mas não nego que me chamou a atenção E PENSO, FEZ COMIGO EM PLANOS INTERNOS BEM MAIS QUE ISTO!

3. 1991 - A Crise se acentua e mudo de denominação onde fico pouco tempo. Coincide com o portal 11:11 - O PORTAL QUE SEGUNDO DIZEM; DESENCADEIA DE VEZ A ENERGIA DO NOVO MUNDO SOBRE O VELHO! -

4. 1993 - Rompimento com o meio evangélico como um todo e a busca por algo mais real, mais sincero com tudo o que estava a vivenciar.

5. 1997 - Depois de 4 anos de buscas e estudos, entendi errado os sinais; achei que já estava suficientemente evoluído e poderia atuar no mundo espiritual evangélico de forma nova e mais equilibrada...voltei só para perceber que em 4 anos o que eu havia deixado não mais existia e a degradação a olhos visto do meio já havia se iniciado.

6. 1999 - Data cabalística em tudo e quando rompi de vez com o meio(pelo menos até) não retornando mais.

7. 2003 - Com a morte dramática de meu irmão 3 anos mais novo que eu a crise se acentua.

8. 2006 - Uma união afetiva com uma boa mulher parece ser a solução dos problemas, mas o que deveria acontecer estava embutido, inclusive nas entrelinhas da relação.

9. 2010 - Não conseguindo mais suportar o que acontecia no físico, no pessoal e no espiritual entro em crise existencial de vez e o rompimento afetivo no início do ano seguinte acentua o quadro...entro em um período de " Noite Escura da Alma " em todos os setores de minha vida que dura quase 7 anos.

10. 2016 - Uma nova retomada na vida profissional que havia sido deixada de mão no processo, aliada a um tratamento médico profissional tanto relacionado aos problemas físicos quanto emocionais me retira gradativamente da " caverna " para um período que esta a se mostrar gradativamente muito bom. Neste período, entre Janeiro de 2013 até agora começo um processo pessoal de meditação, oração e decretos de Salmos( 01, 23, 91, 110, 111 e Cantares 04) para que as soluções sejam encontradas....enfrento além do quadro de doenças um quadro depressivo profundo o qual me coloca em tratamento nesta área também...apesar de tudo continuo com as disciplinas espirituais que parecem ser o grande lenitivo. Após vencer as batalhas judiciais no trabalho, e conseguir exito no tratamento, recomeço minha vida profissional em Abril de 2016 e até agora tenho notado que me tornei um funcionário infinitamente melhor do que já tinha sido( e olha que era exemplar!) pois agora vejo de forma HOLÍSTICA o meu trabalho e minha vida como um todo...a possibilidade de aposentadoria com proventos parcial a qualquer hora, e integral no dia do meu aniversário em 03 de Outubro de 2022 também é um novo factor a ser considerado no quadro geral... 2016 o ano da retomada tem se mostrado excelente em todos os sentidos mas 2017 esta ainda melhor. Percebo que espiritualmente as meditações, decretos e orações foram essenciais para vencer o processo e a ajuda de amigos espirituais, tanto desta dimensão quanto de outras extremamente salutares. Bons médicos, bons advogados, bons profissionais assessores no trabalho e principalmente intercessores espirituais, meus anjos guardiões e amigos de outras esferas me ajudaram na retomada com total certeza! Ter uma família extremamente unida, amorosa, espiritual e prestativa mostrou-se também com certeza, que NÃO TEM PREÇO esta Vitória!


Interessante salientar foi que a orientação do mundo espiritual neste período foi SILENCIAR e actuar na internet como se nada tivesse acontecendo...assim através do Blog que abri EXACTAMENTE EM 2010 e das páginas; primeiro no Orkut, depois Facebook, G+ e afins desenvolvi um verdadeiro "ministério espiritual" apesar de TUDO o que me acontecia.

 Poucas pessoas destes meios, sabiam do que se passava!

Era salutar perceber que enquanto muitas pessoas me congratulavam por ajudá-las eu mesmo estava a precisar mais que nunca de ajuda também...alguns momentos passou-me a ideia... - será que sou um "hipócrita" afinal nada esta bem em todos os setores de minha vida, porque devo tentar ajudar outros? - Tudo isto era sempre afastado por um senso de URGÊNCIA em escrever e vibrar o mais de luz que pudesse aqui inacreditáveis...parecia que ouvia a própria VOZ Divina dizendo:


NÃO PARE, CONTINUE...TUDO ESTA BEM...TUDO ESTA ACONTECENDO COMO TEM QUE ESTAR ACONTECENDO... NÃO DESISTAS DO QUE ESTAIS A FAZER PORQUE NÃO É TU QUE O FAZ...SOU EU A FAZER! DESCANSA EM MIM! TUDO ESTA CERTO!


HOJE EU ENTENDO PORQUE!

Porque o meu processo espiritual e pessoal como bem diz Wolf estava intimamente atrelado a este mundo novo de internet que descobri efetivamente em 2004 e a partir de então fui atuando cada vez mais efectivamente. 

EM SUMA: COMO DISSE WOLF - "VIDAS COMUNS PODEM TRANSFORMAR A PRÓPRIA CRIAÇÃO" ...  
E FOI EXACTAMENTE O QUE VI ACONTECER COMIGO!

No comum da minha vida e não no extraordinário que tinha e fazia quando era líder espiritual de envergadura(entre 1978 com somente 14 anos até 1999 com 36 com o hiato de 2 anos), radialista, cantor gospel, vocalista de banda gospel, barítono principal de coral, professor e preletor de sucesso o qual até hoje é lembrado no meio em que atuei com excelentes recordações pelos que conviveram comigo e que desejam ardentemente até hoje meu retorno!

E foi no meu comum que me encontrei de verdade e melhor: QUE ENCONTREI DEUS(A) DE VERDADE! Pouco me importa os que pensam que "me desviei dos Caminhos do Senhor"! Até porque "sei em quem tenho crido" e porque sai, e Ele(a) sabe de minha integridade e sinceridade espiritual em todo este processo!


NÃO SEI O QUE ME AGUARDA O FUTURO!

NEM SEI SE MORREREI DEPOIS QUE ESCREVER ESTE TEXTO!

MAS O QUE EU SEI É QUE FOI NO  MEU COMUM, NA MINHA VIDA COMUM QUE VI MUDANÇAS EFECTIVAS EM COISAS QUE PARECIAM DIFÍCEIS DE SEREM CONSEGUIDAS E NO QUAL CONSEGUI AJUDAR PESSOAS QUE NUNCA VI NA VIDA. PORTANTO DE CERTA FORMA AJUDEI A MUDAR O MUNDO DELAS PARA MELHOR E CONSEQUENTEMENTE O MUNDO TODO UM POUQUINHO QUE SEJA, PARA MELHOR! E ISTO NA MINHA VIDA COMUM E MAIS; NUMA DIFICULDADE EXTREMA NESTE COMUM! SE AJUDEI MUITO QUANDO VIVI O EXTRAORDINÁRIO DO PODER MAIS AINDA FIZ NO INCÓGNITO, ENTRE DORES CRUCIANTES FÍSICAS E EMOCIONAIS, NA INTERNET, COM UM BLOG COM QUASE 700 MIL ACESSOS(e sempre crescendo), UMA PÁGINA OFICIAL NO G + COM QUASE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES E OUTRA DE AUTO AJUDA COM 500 MIL, FORA MILHARES  QUE FORAM ALCANÇADOS NO FACEBOOK! ESTES NÚMEROS EU NÃO CONSEGUIRIA NEM SE FOSSE UM TELE-EVANGELISTA FAMOSO NAQUELES TEMPOS PRÉ- INTERNET QUANDO ERA ATIVO NO MEIO EVANGÉLICO!


Portanto, olhando meu próprio exemplo posso dizer com toda certeza que Wolf tem toda a razão no que diz...e agora progressivamente vou percebendo que TUDO isto que me aconteceu me deixou mais forte, tolerante, expansivo, alegre, disposto a fazer meu melhor sempre...coisas que antes fazia por obrigação hoje faço com prazer absoluto, como se fosse a última coisa a fazer na vida! A minha vida comum finalmente tem um sentido universal e agradeço Deus(a) por isto, e espero que seja ainda melhor nos dias em que virão!

É JÁ E!

AMÉM!!! AMÉM!!! AMÉM!!!


Abraços

Paz Profunda!

Valter Luís

Música Sagrada






Dan Gibson

Vangelis

Kamal


Steven Halpern


Phil Thornton


Reta Ceol


Loreen McKennitt


David & Diane Arkenstone



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...