Google+ Badge

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encontrando um sentido para tudo isto!

Aquecimento global,escurecimento global,terrorismo fundamentalista,clonagem,seitas apocalípticas,crises econômicas,aids(ainda),corrupção endêmica nas classes dominantes,marginalidade grassa nas classes mais baixas,desmatamento criminoso da Amazônia e do Pantanal,destruição de mananciais nas gdes cidades,preconceitos,"cultura!?" que privilegia o baixo o escabroso, a demolição do caráter e da sociedade(abordagem favorável da licensiosidade sem freios,de atitudes violentas e comportamento egoista , hedonista e consumista!) um quadro de incrível avanço tecnológico mas de um vazio interior monumental!

Enfim; como ver algúm significado?

Como SER e FAZER a diferença!?

Mostrar novos caminhos , novas possibilidades , probabilidades?

Primeiro; é reconhecer que algo esta muito errado neste reino dinamarques!

Depois ver se vc tb não esta meio que desfocado daquilo que realmente quer e deseja da vida!

Por fim focando o que realmente vale a pena!
Em si , nos outros e na vida em si!

Sei que não é fácil, percebo isto cada dia em que me levanto e encontro a 'Maia'diária diante de meus olhos!

A ilusória mas muito presente "realidade" que construimos infelizmente no corpo de Gaia!

Engarrafamentos,falta de respeito com o semelhante,uma capacidade esquisita de sofrer e fazer sofrer!

Pois é!

 Mas é ai, bem neste momento que pode vir a iluminação!

Aquele onibus lotado, o metro que quebrou, a chuva torrencial em plena manhã de segunda feira etc...

Ver o erro,ver se não estou me sintonizando com ele e por fim procurar ver o outro lado, as coisas boas que tb existem aqui é o começo para encontrarmos um sentido nisto tudo!

Pode-se ler Bíblias ou livros mil, mas se não encararmos de formar honesta, sincera e criativa a vida diária de nda valerão decorarem tais obras!

Dai, paulatinamente poderemos ver gotinhas de milagres acontecendo, frestas se abrindo nesta névoa densa de desumanidade que se apossou de nosso mundo.

Estaremos em uma nv sintonia , em um nv mundo que vindo de dentro poderá transmutar toda nossa vida e quiça o mundo!

Abs.

Valter.

O mistério da Estrela

Por favor...

Aos religiosos...
Entendam como um exercício de diletantismo as palavras que lerão a seguir e não como doutrina ou estatuto de fé deste que vós fala.

São inquirições, questionamentos, indagações,elocubrações diante de certos fatos expostos na mitologia bíblica e pagã e não declaração de fé do que penso sobre os personagens elencados.


Começemos...

'Porque vimos sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo!'Mt.2.2.

A Estrela sempre foi um dos simbolismos mais recorrentes para representar seres especiais e deuses!

A Estrela da manhã é simbolo tanto de Cristo:
'Eu sou a raiz de Davi,a resplandecente Estrela da manhã.'Ap.22.16.

Como de Lúcifer:
'Como caiste do céu, ó estrela da manhã,filha da alva!Como foste lançado por terra tu que debilitavas as nações!'Is.14.12 etc...

Ishtar a senhora de Venus na mitologia babilônica ou seja; a estrela da manhã, tanto pode ser associada a um qto ao outro.

Como Cristo,Ishtar desceu aos Infernos; no caso dela para resgatar o marido(Cristo lá foi para pregar aos espiritos em prisão seja lá o que isto signifique e acreditem....sempre tem teorias entre os teólogos sobre o que isto significa) Dumuzi e como ele após se oferecer em sacrificio e ser morta pela rainha infernal Ereshkigal, ressuscitou e ascendeu aos céus resgatando Dumuzi e suplantando os poderes infernais.

Por outro ld como Lucifer(em sua versão decaída obviamente),era conhecida como tentadora, aliciadora de deuses e heróis,usando de sua beleza e atrativos para se assenhorar dos poderes dos céus e muito assemelhada a Lilith tb da mitologia sumérico/babilônica.

Estranho ver tal simbolismo(A estrela da manhã) usado para simbolizar ou metaforizar dois sêres aparentemente antagônicos(Cristo e Lúcifer)com um intermediário tão dúbio(Ishtar) ligando-os mas é isto que as tradições bíblicas parecem indicar:
A estrela de cinco pontas, a brilhante estrela da manhã associada a Deusa do amor grego-romana(Afrodite-Venus) e a rainha dos céus babilônica(Ishtar) e a cananéia Astarte é tanto Cristológica qto Lucífera.

Tanto simboliza o Redentor da Humanidade qto o seu suposto  Destruidor.

Assim parece que no contexto mitológico e não no religioso o simbolo em si traduz motivos,manifestações,conceitos multifacetados que fogem a uma análise simplista dos mitos antigos.

Não há restritivamente uma linha que delimite nestes mitos o que é Cristo ou Lucifer neles a não ser o fato de que com o tempo um passou simbolizar; a eleição, a salvação, o libertador e o outro; o caído, a perdição, o escravista!

Ambos contudo são em sua origem ... Luz, ambos são associados a Estrela, ambos estão tb associados com nossa humanidade!

Seriam gêmeos ? Duas faces de uma mesma moeda ou seja; como diziam os essênios : Um o Anjo da luz e o outro o das trevas?

Uma espécie de memória dualistica tardia do Zoroastrismo antigo que os judeus tiveram contato no Exílio babilônico onde Ormuzd era o Deus pai,Mitra o Deus filho e Salvador e Ariman a divindade trevosa?

Seriam no fundo o mesmo ser que caiu e se reergueu?

Existem correntes ocultistas que afirmam por exemplo quer que Cristo seja na verdade o próprio Lucifer original que depois de sua queda se oferece para redimir-se e redimir a humanidade que colocara a perder ou que Cristo seria Adão que por diversas encarnações posteriores preparou-se para salvar aqueles que ele mesmo fizera decair por seu pecado!

Seria Lucifer o dono original do titulo...Lúcifer, perdido em sua queda para o Cristo?

Nesta visão estariam alguns fundamentalistas que crêem que após sua queda o Diabo perdeu seu titulo de Lúcifer a radiante estrela da manhã e que o mesmo passou a Cristo após sua missão salvífica!

Ou td não passa de mera coincidência!?

Há ainda outro Ser famoso associado a ela:
Quetzalcoatl/Kukulkan o grande Deus civilizador maia-azteca!
Dele é dito que viera dos céus em uma gde barca espacial(segundo outros mitos teria chegado pelo mar) e que ensinára a civilização e a religião aos maias.
Religião esta que se deteriorará na forma horrenda de sacrifícios humanos centenas de anos após a passagem e partida do Deus indo frontalmente contra seus ensinos !

Neste rápido mergulho no mistério estelar pudemos ver algumas coisas intrigantes que tiram o sono de alguns mais dogmáticos e que trazem um certo frescor àqueles mais ecléticos e que parecem fazer com que vejamos a estrela como um simbolo de gde espiritualidade bem mais profundo e abarcante do que nossas teologias parecem suspeitar!

Nela portanto vemos o mistério de nossa própria humanidade, do que fomos e somos.Gloriosos,Caidos e Reerguidos!

De certa forma como Cristo e seu Opositor nós tb somos....

Filhos da alva !
Ap.2.26-29.

Hosana!

Abs.Valter.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DRUIDAS...Poemática..










Fonte Google imagens



O vento sopra movendo a mata fechada!


Nos céus estrelas cintilam e a Lua Cheia reina soberana enquanto homens vestidos em longos mantos brancos com capas azuis ou violetas caminham para um circulo ritual!


Na frente  um ser estranho, majestoso, mitológico diria!


De seus olhos faiscantes emana uma Sabedoria Arcana !


De sua boca murmurante ouvem-se Decretos Poderosos!


Cabelos longos, bastos, com uma longa e fina trança enfeitando a lateral direita do rosto...

Barba longa, branca como os cabelos lembrando de tempos memoráveis que falam de guerreiros, de damas, de cavaleiros,de bruxas,de um reino utópico,de uma espada sagrada e de um Rei tão  mitico quanto ele....

Também enfeitada por uma fina trança central a barba e cabelo emolduram um rosto severo ,com traços fortes ,masculos... que lembram uma beleza viril na juventude e agora uma maturidade nobre que fazem dele um misto de Deus e de Homem ,na realidade o ultimo e talvez o mais poderoso de sua nobre estirpe... mistura de humanos e deuses...verdadeiro Semi deus!


Energias tremendas emanam de sua aura multicolor, envolvendo a todos e a tudo e o somatizar com as energias de seus irmãos de culto cria um efeito melódico fantástico enredando de som cada centimetro de vida circundante!


Atrás de si levam seus irmãos archotes que iluminam o reino da Grande Mãe Negra,Senhora dos Seios Majestosos e do Ventre Frutífero.

No sussurro do vento parecemos ouvir a voz Dela ...alegre e festiva por mais uma noite de Encanto!


A Terra fértil sob seus pés por sua vez parece vibrar, as árvores dançar pela força da voz da Mãe no vento.


E então os animais se aninham nos arbustos, silenciosos e observantes do desfile dos magos!


Cernunnos ,Senhor da Natureza parece rodopiar em volta de uma fogueira etérica de tanta alegria e emoção por saber que o extase sagrado será implantando no útero da Filha dileta da Mãe Negra....A Terra Umida,molhada do semem de louvor dos magos!


Chegam ao circulo sagrado e cada irmão se posta à frente de uma pedra coluna voltados para o centro.


No altar O Sumo Mago coloca as oferendas e vibra o cajado de força e poder; de suas mãos partem ondas de luz que fazem o altar tremer!


Os demais cultuadores levantam os archotes e todos cantam um canto que vem da aurora dos tempos!


Ondas de energia envolvem todo o lugar e um tubo de luz azul/violeta liga a Terra ao Céu!


Minutos incontáveis são transcorridos e então tudo se...acaba!


Silêncio!


Cadê os magos?


Todos se foram!


...Merlin e os ultimos Druidas partiram para Ávalon!


E os que ficaram para trás são pálidas sombras daqueles que não mais aqui estão!


Será que um dia retornarão?


Será que um dia voltarão a trilhar as trilhas antigas?


Será que um dia reencenarão a magia sagrada que os distinguiram?


O vento confidência docemente numa voz linda de soprano envolta em encanto, magia e sedução.....
.
 SIMMM!!!


Por todos os cantos ouve-se a criação cantar...MORRIGAN ...MORRIGAN....MORRIGAN....o sagrado nome mistério da Mãe do Todo!!!!








Fonte Google imagens





A presença deste homens sagrados é sentida e atestada a milhares de anos em toda Europa...

Apesar de sua fama e celebridade advir principalmente das ilhas britânicas, da Bretanha continental e da Gália francesa...regiões de Espanha, Portugal e Aústria também atestam suas presenças nobres e misteriosas...

Os Druidas foram  de certa forma um equivalente dos Profetas,videntes e sacerdotes no Ocidente...

E mesmo suas vozes tendo aparentemente se calado com a total conquista cristã a partir do século 6 DC contudo sua influência permaneceu por milhares de anos no próprio  seio do cristianismo com aquilo que passou para a posteridade conhecido como...cristianismo celta ou Igreja celta da qual o famoso São Patrício é o seu mais célebre expoente...

Dizem que muitos dos sacerdotes convertidos tinham sido antigos druidas o que para alguns talvez seja uma prova de que eles usaram a legalidade cristã para permitirem-se continuar influenciando os povos celtas mesmo que veladamente com o manto sacerdotal cristão até que tempos mais propícios para a ressurreição druídica fosse possível...coincidência ou não, nos últimos 150 anos temos visto uma verdadeira ressurreição do druidismo em terras dos antigos celtas e até mais além ...


ELES VOLTARAM COM FORÇA TOTAL...















          Fonte Google imagens



Site interessantes sobre os Druidas...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Druida

http://www.templodeavalon.com/modules/mastop_publish/?tac=Os_Druidas

http://www.historiadomundo.com.br/celta/druidas.htm



Fonte Google imagens...



Um vídeo sagrado e mágico para todos nós...DRUID(Druida)...bela musica e vídeo do excelente artista MEDWYN GOODALL


Fonte Youtube


Abraços...

Pax e Lux...


Valter Taliesin...

A Caminhada!

Por mais estreita que seja a estrada não tem jeito; temos que trilhá-la!


Não temos como fugir da misteriosa verdade de que estamos vivos!


E como são diferentes as expressões e situações de cada humano encarnado!
Como cada um de nós tem desde o encarne coisas só nossas que por mais que sejamos iguais no sentido de sermos HUMANOS,aos outros semelhantes ,são contudo nossas, de nossos méritos e deméritos passados(?)!


SIM OU NÃO!?


Por mais que crêiamos na probabilidade de uma única existência( mas o debate um encarne versus multiplos encarnes continua e cd ld tem a meu ver fortes argumentos),fica difícil as vezes aceitarmos tantas diferenças, tantas situações particulares de cada humano encarnado nesta esfera de vida sem crermos  na multiplicidade de encarnes!


Ou não!?


Abortos, mongolismo,excepcionalismo,defeitos físicos,genialidades,retardo mental,doenças genéticas,encarnes em povos privilegiados ou oprimidos,relacionamentos familiares sintônicos ou antagônicos e por ai vai!


Porisso a impressão que se tem as vezes , aliás a certeza para muitos, e que isto tudo nos passa é que nossa aventura é antiga!


Nossas idas e vindas seriam  velhíssimas!


Mesmo assim concordamos que é um fato que a vida ainda é um mistério!


E que bom que assim seja, pois independente do que realmente se passe após o desencarne ou antes do encarne, O numinoso! O enlevado! O glorioso! Nos assoma inteiro, chamativo através das brumas do mistério!


No fundo entendo As Brumas de Avalon do mito,assim:
Aquilo que não só oculta o fabuloso, o Divino de nós, mas que nos serve de incentivo para acharmos as chaves que abrirão o Caminho em meio à elas!


As brumas nos desafiam a encontrar Avalon e Avalon nda mais é que o Éden versão celta, e o Éden é aquilo que buscamos em nosso Eu mais recondido, O Paraiso Perdido(?) das míticas tradições.


Aquele estado anterior , qdo recém criados em priscas eras não tinhamos começado ainda nossa aventura por LIVRE ESCOLHA nesta realidade ilusória!


E então em cada dia e experiência podemos descobrir o caminho da volta!


Porisso a caminhada por mais estreita que seja a via, espinhoso o caminho ou brumosa a senda, nos trás este sentido sacro de que chegaremos lá!


Basta focarmos o Alvo!


AVALON,ÉDEN, EU SOU etc...!


Abs ,


Valter.

Alarmismo ou Uma Verdade inquietante!?

Texto originalmente escrito em 12/01/2008.


Segundo nota da revista Época de 07 de Janeiro corrente, página 17 o pesquisador canadense Louis Fortier faz um inquietante alerta: 


A extinção do Ártico pode estar mais perto do que se imagina...2010!

Isto mesmo! 


Daqui a 2 anos!


O texto(curto até pelo teor bombástico) revela que os pesquisadores começaram a rever completamente suas estimativas para o degelo total do Ártico.


Primeiro falavam em 2080(a 2 anos atrás).
No começo de 2007 chegaram a conclusão que seria em 2030.
Em Dezembro a NASA divulgou um estudo que prevê o derretimento em até 5 anos.
Agora em novo levantamento a coisa ficou ainda mais drástica com Fortier acenando com algo em torno de 2010 ou 2015( o que estaria dentro também dos prognósticos de 5 anos).


Fortier disse:


'OS MODELOS MAIS APAVORANTES,QUE NEM TINHAMOS CORAGEM DE MENCIONAR ESTÃO SE MOSTRANDO OS MAIS REALISTAS'.


Só agora, segundo a nota, os pesquisadores estão entendendo melhor o mecanismo do aquecimento dos polos por isso estão revendo seus cálculos.
Conforme o Ártico perde gelo, a superfície do mar absorve mais calor que o gelo.
Com a agua mais quente, o gelo restante derrete mais rápido ainda.


Bem, se resta algum consolo(!?) como o Ártico é uma camada flutuante, porém, seu derretimento não elevará o nível do mar, finaliza o articulista.


Bom, diante de tudo isto só nos resta perguntar:


Estaremos próximos de vermos a extinção de um dos lugares mais inacessíveis da Terra?


Ursos Polares e toda a fauna ártica estarão condenados à extinção?


Toda a cultura esquimó esta fadada a deixar de ser?


E pior! 


Será que realmente nada mudará no nível do mar?


Ou será que isto não será o prenuncio de coisas piores ainda?


Nunca me esqueço do filme O dia depois de amanhã;a mudança rápida e brusca predita no filme e contestada à época por pesquisadores parece estar se tornando uma triste verdade ou pelo menos é o que diz alguns setores do meio.


O que fazermos?


Bem, esta ai uma boa pergunta!


Você tem alguma idéia?


Eu de minha parte vou fazer o meu melhor para ser digno do epíteto de...


Ser Pensante e Consciente!




Abraços


Paz e Luz




VALTER TALIESIN




OM TAT SAT




 Vídeos interessantes sobre o assunto... os 2 primeiros prós e o último contra a realidade do aquecimento global.... não é favorecimento; o contrário tem 73 minutos e 15 minutos a mais que os outros dois somados....portanto se fosse seria o oposto...














FONTE YOUTUBE

























                FONTE GOOGLE IMAGENS