Google+ Badge

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ARMAGEDOM



VALE DE MEGIDO onde supostamente se dará a batalha de Armagedom




Fonte: Google imagens


"NISTO VI QUE DA BOCA DO DRAGÃO, DA BOCA DA BESTA E DA BOCA DO FALSO PROFETA SAÍRAM 3 ESPÍRITOS IMPUROS COMO SAPOS. SÃO, COM EFEITO, ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS: FAZEM MARAVILHAS E VÃO ATÉ OS REIS DE TODA TERRA, A FIM DE REUNI-LOS PARA A GUERRA DO GRANDE DIA DO DEUS TODO PODEROSO.


ELES OS REUNIRAM ENTÃO EM UM LUGAR QUE EM HEBRAICO, SE CHAMA 'HARMAGEDÔN'."


Apocalipse.16.13-16.


Outros textos bíblicos mais antigos que sugerem tal futura batalha e que devem ter servido de arcabouço para o autor do Apocalipse assim como o livro de Daniel na questão do Anticristo(Joel.3.9-16;Sofonias.3.8-9;Zacharias.12-11-14).


Em tempo: Os nomes alternativos: VALE DE JEOSAFÁ E MEGIDO(MEGIDON) contidos nestes textos são outros nomes do mesmo local designado em Apocalipse como Armagedom.


Batalha de Kuruksetra do Mahabharata



“Diz-me, ó Sanyaya, que fizeram meus filhos e os filhos de Pandu, prontos para o combate, reunidos no campo de Kuru, o campo do dever.”

Bhagavad Gita, capítulo I.



Fonte:http://vajra.com.br/site/a-batalha-do-bhagavad-gita-m-gandhi/






ARMAGEDOM


Segundo todos os mitos antigos esta não será a  primeira grande batalha decisiva e espiritualmente significativa que a humanidade travará.


Nem muito menos a primeira batalha cujo simbolismo,analogia, figura e metáfora serve para N interpretações e reflexões.


Os hindus tiveram num passado longínquo seu Armagedom no campo de Kuru onde seu avatar Krishna lidera Ajurna e seus irmãos à frente dos seus exércitos contra Duryodhana ,seus irmãos e seus comandados.


Até hoje os sábios hindus mesmo interpretando literalmente tal batalha(ocorrida segundo os dados mais conservadores em torno do ano 1.500 AC, sendo a visão mais comum em 3.000 AC e algumas das  mais ousadas em torno de 10.000 AC) usam este confronto épico para exemplificação de ensinamentos meditativos e morais de altíssima estirpe.


Armagedom surge assim como a contraparte judaico/cristã do campo de Kuru do Bhagavad Gita/Mahabharata.


Até mesmo as entidades avatáricas à frente dos dois confrontos se assemelham tremendamente em mitologia.


Cristo e Krishna são as figuras mítico/salvíficas mais poderosas e famosas do planeta pois encarnam como nunca em suas personalidades a figura do Salvador do Mundo.


Mas deixemos o campo de Kuru agora  um pouco de lado e foquemos no Armagedom.


Como vimos nos textos bíblicos postados , mais uma vez o autor do Apocalipse usou de seus conhecimentos da literatura espiritual judaica para criar sua mitologia.


Isto todavia não nega que possa ter tido revelações sobre o futuro da humanidade mas as semelhanças de certos trechos do Apocalipse com os escritos de Joel, Zacarias etc...demonstram que no mínimo ele IDENTIFICOU o que viu com as profecias que conhecia.


Ele identificou a imagem do local que viu com os textos que relatam o futuro confronto naqueles cercanias a ponto de a linguagem do confronto ser muito semelhante a destes livros.


O autor do Apocalipse coloca digamos, mais detalhes, mais tempero nos textos antigos dando nomes aos bois ou seja; aos líderes que convocam as nações revoltosas contra Deus, como eles fazem esta convocação e quem estará à frente dos exércitos celestes.


Os essênios também tinham sua versão desta futura batalha que chamavam A GUERRA DOS FILHOS DA LUZ CONTRA OS FILHOS DAS TREVAS.


3 são os líderes diabólicos à frente das nações do mundo...


O DRAGÃO...Simbolismo supremo do Mal universal e imagem icônica de Satan(além da Serpente e do Bode).


A BESTA...Simbolismo do líder mundial ou organização mundial anti crística e anti divina que estará no comando do mundo por este tempo.


O FALSO PROFETA...Uma espiritualidade espúria(ou falta de espiritualidade a crer que isto possa ser o ateísmo materialista...como sabemos, a ausência do conceito de uma Divindade não impede que as pessoas cultuem, como vimos na antiga União Soviética e China de Mao onde o culto ao partido e personalidades do comunismo assumiram este lugar) que será colocada no lugar de todas as religiões e grupos espirituais do planeta para honrar o Dragão, A Besta e sua ideologia. O falso profeta aparece assim como líder deste novo culto ou o próprio culto em si.


Estas 3 entidades diabólicas manifestam através de sua boca(os 3 espíritos na forma de Sapos) uma mensagem diabólica que subleva todas as lideranças da Terra para uma grande guerra nos campos de Israel.


Aquela região como sabemos é o maior barril de pólvora que existe neste planeta.


Nada, nem ninguém parece conseguir colocar freio no grau de ódio e violência que campeia ali e NENHUM dos lados pode ser considerado sozinho vítima e algoz.


O que existe de fato ali é MUITA, mas muita mesmo.....INTRANSIGÊNCIA  DE AMBAS AS PARTES!


Culpar apenas palestinos ou israelenses por todo o Mal que ali se manifesta é não só arbitrário mas preconceituoso e tendencioso.


Ultimamente temos visto as coisas se acirrarem ainda mais com os constantes ataques e revides de ambos os lados pela violência que a todos domina.


Israel com um governo mais duro e intransigente que os anteriores e os palestinos com uma liderança fraccionada em vários grupos que se auto denominam defensores da causa agora estarão se defrontando na ONU onde os palestinos entraram com um pedido de reconhecimento como nação.


Nada mais legítimo mas a pergunta é QUAL A INTENÇÃO REAL DELES DE QUE ISTO SEJA FEITO DE FORMA PACÍFICA COM ISRAEL?


Israel por outro lado(assessorado como sempre pelos americanos) entende que o caminho deve ser ainda dos debates e diálogos nas constantes negociações...a pergunta é ATÉ QUE PONTO ISRAEL QUER NOS DAR ENTENDER QUE QUER REALMENTE NEGOCIAR OU DE FATO ESTA A ENROLAR E COZINHAR O GALO?


Percebe-se assim um clima de desconfianças mútuos e Israel começa cada vez mais  se isolar.


Pouco a pouco perde os poucos aliados que tinha no mundo árabe e ocidental.


ONDE ISTO VAI DAR?


NO ARMAGEDOM!


É o que dá a entender os textos bíblicos citados acima.


Mas para isto precisamos de um fator vital na trama....O ANTICRISTO!


Quem ou o que seria ele?


Como se manifestará?


Como engodará o mundo com promessas de paz?


Como depois de tanto prometer paz conseguirá seduzir o mundo para um grande conflito bélico?


PORQUE ESTE CONFLITO PARECE TÃO DETERMINISTA E NECESSÁRIO?


Haverá fórmulas e modos de evitar este futuro sombrio?


Havendo....o que devemos fazer?


Armagedom é um futuro com potencialidade literal ou quântica?
  
Ou é meramente ilustrativa de uma guerra espiritual que domina o mundo a milênios entre o Bem e o Mal e será decidida de forma simbólica neste conflito?


Assim como a batalha de Kuru dos hindus o Armagedom também nos trás lições de alta espiritualidade?


São questões que ao vermos o mundo da forma que esta não podemos afastar apenas com otimismo infantil ou um menear de cabeça negativo mas encará-las de frente.


Não estamos vendo o melhor dos cenários se formando ante nossos olhos mas infelizmente o mais sombrio!


Existe como evitar?


CLARO!!!


Mas não é negando o que nossos olhos vêem mas confrontando esta negatividade, esta maldade com atitudes construtivas, sagradas e curativas que poderemos mudar este quadro!


É realmente fazendo nosso melhor todos os dias!


E influindo decisivamente para que os governos que elegermos quer em Israel, na Palestina, nos EUA,Europa,Brasil ou outras partes do mundo livre atuem com boa vontade e disposição de resolverem estes embrolhos todos com atitudes que justifiquem nossa confiança neles.


Governos que enfrentem não só esta mas TODAS as grandes questões e desafios do mundo atuais de cabeça erguida e MUITA boa vontade!


Assim como o campo de Kuru era o CAMPO DO DEVER para os hindus Armagedom o é para a mitologia judaico/ocidental.


Reparem que dois exércitos com visão de mundo antagônicas se defrontam nos dois textos.


Reparem que a Divindade toma posição ao lado de um dos contendores em cada um dos textos.


Reparem que isto é feito porque o lado opositor VIOLOU a Lei Universal!


Reparem que a Divindade em ambos os textos aparece de forma simbólica,figurada, metaforizada com designativos que mais parecem um ser alegórico que um ser real.


A diferença é que no Bhagavad gita a Divindade tem que no meio da batalha incentivar seu discípulo vencer seus pudores e guerrear pois sua luta é justa enquanto que no Armagedom não há diálogo só confronto e JUÍZO.


Vejam que no Gita a Divindade não guerreia ela mesma mas interfere decisivamente no resultado do conflito enquanto no Armagedom é ela que guerreia e define o final do combate.


ESTA É UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA!


Porque?


Porque a divindade hindu atua como o EU SUPERIOR de Ajurna enquanto a divindade cristã atua como O EU MANIFESTO.


Krishna é o ser que fala em Ajurna  e conduz seu carro ou seja; Krishna aparentemente executa uma função serviu... condutor do carro, mas na verdade o texto quer dizer que ELE ESTA NO COMANDO guiando Arjurna na tomada de suas decisões!


No Armagedom Cristo é o cavaleiro que é seguido pelos exércitos dos céus...é uma Divindade que não só conduz o carro(o cavalo no caso) mas a própria batalha em si.


Os dois textos mostram assim as semelhanças e diferenças básicas entre as visões espirituais do hinduismo e do cristianismo.


A figura divina no hinduismo é mais interna e atua no homem a partir deste interior levando-o a executar as atitudes corretas diante dos desafios da vida.


A figura divina no cristianismo é  mais externa e atua na sociedade humana a partir deste exterior levando os humanos a executarem as atitudes corretas diante dos desafios da vida mais por suas atitudes impositivas e corretivas.


Não são visões antagônicas da divindade a meu ver mais ....COMPLEMENTARES...


O fato de entendermos Deus dentro de nós nos incentivando agirmos certos não impede que Deus atue fora de nós em resposta ao carma coletivo humano .


No fundo tanto o Gita quanto o Novo Testamento demonstram isto.


Nos textos cristãos existem tanto textos que mostram Cristo atuando a partir do interior do homem quanto externamente a este e no Mahabharata vemos o mesmo com relação a Krishna.


A aparente passividade de Krishna e a aparente atividade de Cristo são maias, ilusões que o olhar objetivo do homem capta.


Quando penetramos a Verdade subjetiva, com olhar espiritual  destas duas figuras divinas percebemos que Deus tanto é Imanente quanto Transcendente nas questões humanas.


O Armagedom assim é aquele momento chave onde o humano se defronta não só com o resultado do carma coletivo que criou em meio as decisões coletivas de grupo quanto também diante de cada decisão individual, particular e decidida no interior de cada um de nós.


É um momento onde a humanidade será dividida entre os que ouviram o chamado dos espíritos impuros e deram vazão ao seu lado irracional e aqueles que ouviram a voz de Deus dentro de si e optaram por um outro tipo de mundo.


O carma coletivo então caíra sobre os primeiros E NÃO SOBRE OS ÚLTIMOS!


Dai que vem o mito da separação das ovelhas e dos bodes na parábola do evangelho.


Os seres humanos que vibrarem NUMA OUTRA SINTONIA, na sintonia do Cristo e da Hierarquia NÃO SOFRERÃO JUÍZO DIANTE DESTE MOMENTO DETERMINISTA DE JULGAMENTO CARMÁTICO!


Como dizia Holmes sempre a Watson....ISTO É ELEMENTAR!


PORQUE?


PORQUE ARMAGEDOM ANTES DE TUDO SIGNIFICA SEPARAÇÃO DE HUMANIDADES!


Como diziam os essênios... a separação daqueles que são OS FILHOS DA LUZ daqueles que são descritos como FILHOS DAS TREVAS!


O que definira em que lado estaremos será NOSSO GRAU DE AFINIDADE...SINTONIA....VIBRAÇÃO!


Não é algo IMPOSTO por uma Divindade externa somente mas o resultado de uma decisão nossa à voz de DEUS EM NÓS!


Armagedom já começou aqui e agora em cada momento de minha(nossa) vida quando optamos em sermos Luz ou Trevas diante dos desafios da vida.


Armagedom mais que um local de combate é um ESTADO de combate onde o guerreiro da luz tem que se defrontar com seus anjos e demônios interiores em constante peleja!


NO FINAL DE TUDO SOMOS EU E VOCÊ QUE DETERMINAREMOS O QUE SIGNIFICARÁ ARMAGEDOM PARA NOSSAS VIDAS E TODA HUMANIDADE!


NOSSOS PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES DE CADA DIA!!!






VÍDEO... VALE DE JEZREEL,VALE DE JEOSAFÁ,MEGIDO---ARMAGEDOM....


Fonte Youtube




Abraços




Pax e Lux


VALTER TALIESIN





quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O ANTICRISTO

ANTICRISTO

Fonte: Google imagens








'QUANTO À VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E À NOSSA REUNIÃO COM ELE, ROGAMO-VOS, IRMÃOS, QUE NÃO PERCAIS A SERENIDADE DE ESPÍRITO, E NÃO VOS PERTURBEIS NEM POR PALAVRA PROFÉTICA, NEM POR CARTA QUE SE DIGA VIR DE NÓS, COMO SE O DIA DO SENHOR JÁ ESTIVESSE PRÓXIMO, NÃO VOS DEIXEIS SEDUZIR DE MODO ALGUM POR PESSOA ALGUMA, PORQUE DEVE VIR PRIMEIRO A APOSTASIA, E APARECER O HOMEM ÍMPIO, O FILHO DA PERDIÇÃO, O ADVERSÁRIO, QUE SE LEVANTA CONTRA TUDO QUE SE CHAMA DEUS, OU RECEBE CULTO, CHEGANDO A SENTAR-SE PESSOALMENTE NO TEMPLO DE DEUS E QUERENDO PASSAR POR DEUS. NÃO VOS LEMBRAIS DE QUE VOS DIZIA ISTO QUANDO ESTAVA CONVOSCO?


AGORA TAMBÉM SABEIS QUE É QUE AINDA O RETÉM, PARA APARECER SÓ A SEU TEMPO. POIS O MISTÉRIO DA IMPIEDADE JÁ AGE, SÓ É NECESSÁRIO QUE SEJA AFASTADO AQUELE QUE AINDA O RETÉM. ENTÃO, APARECERÁ O ÍMPIO, AQUELE QUE O SENHOR DESTRUIRÁ COM O SOPRO DE SUA BOCA, E O  SUPRIMIRÁ PELA MANIFESTAÇÃO DE SUA VINDA.


ORA , A VINDA DO ÍMPIO SERÁ ASSINALADA PELA ATIVIDADE DE SATANÁS, COM TODA A SORTE DE PORTENTOS, MILAGRES, E PRODÍGIOS MENTIROSOS, E POR TODAS AS SEDUÇÕES DA INJUSTIÇA, PARA AQUELES QUE SE PERDEM, PORQUE NÃO ACOLHERAM O AMOR DA VERDADE, A FIM DE SEREM SALVOS. É POR ISSO QUE DEUS LHES MANDA O PODER DA SEDUÇÃO, PARA ACREDITAREM NA MENTIRA E SEREM CONDENADOS, TODOS OS QUE NÃO CRERAM NA VERDADE, MAS ANTES CONSENTIRAM NA INJUSTIÇA.' 
2TESSALONICENSES.2.1-12.






'O REI AGIRÁ A SEU BEL-PRAZER, EXALTANDO-SE E ENGRANDECENDO-SE ACIMA DE TODOS OS DEUSES. PROFERIRÁ COISAS INAUDITAS CONTRA O DEUS DOS DEUSES E NO ENTANTO PROSPERARÁ, ATÉ QUE SUA CÓLERA CHEGUE AO CÚMULO - PORQUE O QUE ESTÁ DECRETADO SE CUMPRIRÁ- SEM CONSIDERAÇÃO PARA COM OS DEUSES DE SEUS PAIS, SEM CONSIDERAÇÃO PARA COM O FAVORITO DAS MULHERES, OU PARA COM QUALQUER OUTRO DEUS, É A SI MESMO QUE ELE EXALTARÁ ACIMA DE TUDO. MAS CULTUARÁ EM SEU LUGAR O DEUS DAS FORTALEZAS. CULTUARÁ COM OURO E PRATA, PEDRAS PRECIOSAS E JÓIAS, UM DEUS QUE SEUS PAIS NÃO CONHECERAM. COMO DEFENSORES DAS FORTALEZAS TOMARÁ O POVO DESSE DEUS ESTRANGEIRO. E DARÁ GRANDES HONRAS ÀQUELES QUE ELE RECONHECER, CONFERINDO-LHES AUTORIDADE SOBRE A MULTIDÃO E CONCEDENDO-LHES A TERRA EM ARRENDAMENTO.


NO TEMPO DO FIM,  ENTRARÁ EM LUTA COM ELE O REI DO SUL, CONTRA O QUAL O REI DO NORTE SE LANÇARA COM SEUS CARROS DE GUERRA, SEUS CAVALEIROS E SEUS NUMEROSOS NAVIOS. ELE ENTRARÁ EM SUAS TERRAS E, TRANSBORDANDO, AS ATRAVESSARÁ. E PENETRARÁ NO PAÍS DO ESPLENDOR, ONDE MUITOS CAIRÃO. ESTES, PORÉM, HÃO DE ESCAPAR DE SUAS MÃOS: EDOM, MOAB E OS SOBREVIVENTES DOS FILHOS DE AMON.


ELE CONTINUARÁ A ESTENDER A MÃO SOBRE OUTRAS TERRAS, E A TERRA DO EGITO NÃO LHE ESCAPARÁ. TORNAR-SE-Á DONO DOS TESOUROS DE OURO E PRATA E DE TODAS AS PRECIOSIDADES DO EGITO, E OS LÍBIOS E CUCHITAS PÔR-SE-ÃO A SEUS PÉS. MAS VIRÃO PERTURBÁ-LO NOTÍCIAS VINDAS DO ORIENTE E DO NORTE, E ELE PARTIRÁ COM GRANDE FUROR PARA DESTRUIR E EXTERMINAR A MUITOS. ARMARÁ AS TENDAS DO SEU PALÁCIO ENTRE OS MARES E A MONTANHA DO SANTO ESPLENDOR. E CHEGARÁ A SEU TERMO, SEM QUE NINGUÉM LHE VENHA EM AUXÍLIO'
DANIEL.11.36-45.




'VI ENTÃO UMA BESTA QUE SUBIA DO MAR. TINHA CHIFRES E SETE CABEÇAS; SOBRE OS CHIFRES HAVIA DEZ DIADEMAS, E SOBRE AS CABEÇAS UM NOME BLASFEMO. A BESTA QUE VI PARECIA UMA PANTERA: OS PÉS, CONTUDO, ERAM COMO OS DE URSO E SUA BOCA COMO A MANDÍBULA DE UM LEÃO. E O DRAGÃO LHE ENTREGOU SEU PODER, SEU TRONO, E GRANDE AUTORIDADE. UMA DE SUAS CABEÇAS PARECIA MORTALMENTE FERIDA , MAS A FERIDA MORTAL FOI CURADA.
CHEIA DE ADMIRAÇÃO, A TERRA INTEIRA SEGUIU A BESTA E ADOROU O DRAGÃO POR TER ENTREGUE A AUTORIDADE À BESTA. E ADOROU A BESTA DIZENDO: "QUEM É COMPARÁVEL À BESTA E QUEM PODE LUTAR CONTRA ELA?" FOI-LHE DADA UMA BOCA PARA PROFERIR PALAVRAS INSOLENTES E BLASFÊMIAS, E TAMBÉM PODER PARA AGIR DURANTE 42 MESES. ELA ABRIU ENTÃO SUA BOCA EM BLASFÊMIAS CONTRA DEUS, BLASFEMANDO CONTRA SEU NOME, SUA TENDA E OS QUE HABITAM NO CÉU. DERAM-LHE PERMISSÃO PARA GUERREAR CONTRA OS SANTOS E VENCÊ-LOS; E FOI-LHE DADA AUTORIDADE SOBRE TODA TRIBO, POVO, LÍNGUA E NAÇÃO. ADORARAM-NA, ENTÃO, TODOS OS HABITANTES DA TERRA CUJO NOME NÃO ESTA ESCRITO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO IMOLADO.'
APOCALIPSE.13.1-8.






Comentário:


O Anticristo é uma das figuras mais instigantes e singulares da mitologia cristã.


Por 2 mil anos esta figura trevosa, sombria e desoladora tem pairado sobre mentes e corações de fiéis cristãos desde que Paulo deu-lhe corpo e designativos no livro de 2Tessalonicenses....reinterpretando os escritos de Daniel para um tempo futuro.


SIM...


Reparem na forma como Paulo analisa o homem do pecado... a estrutura das palavras e vejam os escritos de Daniel...é simplesmente o mesmo personagem.


Ambos os escritores falam de uma personalidade que se levanta CONTRA TODO TIPO DE DEUS E REVOGA TODO TIPO DE CULTO RELIGIOSO PASSADO.


Nos escritos de Daniel inclusive um dos deuses revogados é citado:  O FAVORITO DAS MULHERES...


Quem é este deus?

No tempo em que escrevia o profeta era o deus ADÔNIS que era pranteado pelas mulheres sempre nas datas festivas à sua morte.
Adônis era o amante de AFRODITE e na mitologia babilônica correspondia a TAMMUZ sendo que Afrodite à ISHTAR ( Ezequiel.8.14).


Nos nossos tempos o favorito das mulheres em se tratando de Cristianismo seria o próprio Cristo e em se tratando de Paganismo seriam nos culto Wiccanos a Cernnunos.


Quando se diz que até os deuses de seus pais ele revogará entende-se que esta entidade se levantará até contra a tradição espiritual de seu lugar de origem.
Ou seja; ele não tentará implantar o culto de seu povo à força no mundo(portanto NÃO SERÁ de nenhuma religião hoje existente) mas até o culto de seu povo será renegado por ele!


TODAS AS RELIGIÕES, PORTANTO, TODOS OS CULTOS, SERÃO AFETADOS PELO ANTICRISTO E NÃO SOMENTE O CULTO CRISTÃO!


A divindade que ele cultuará publicamente além de si mesmo será o DEUS DAS FORTALEZAS ....


Quem é este deus?


A GUERRA... A FORÇA....O PODER....O DOMÍNIO....A EUGENIA...A DITADURA... O ATEÍSMO...


Ou seja; este deus é um eufemismo para Tirania!


Reparem que ele(o Anticristo) renega todo o conceito de DIVINDADE de qualquer religião existente e cultua a SI MESMO E AO DEUS DAS FORTALEZAS ou seja; cultua o humanismo exacerbado e ao ateísmo institucionalizado.


O Deus das fortalezas portanto é um conceito não uma divindade especificamente para esta entidade.


É O CONCEITO DE UMA HUMANIDADE ATEÍSTA E VIGOROSAMENTE HUMANISTA NO PIOR DOS SENTIDOS.


Não estamos falando aqui daquele humanismo saudável que privilegia o MELHOR dos humanos, os melhores sentimentos e avanços, mas daquele que enfoca a soberbia, o exclusivismo, a eugenia, a seleção dos mais fortes, os mais aptos, os 'sem defeitos' para perpetuarem a raça em detrimento dos supostos 'mais fracos'.


É aquele tipo de culto ao humano que enobrece o 'SER HUMANO PERFEITO' o  ' SUPER HOMEM' acima dos 'defeituosos' e condenam estes últimos à extinção!


O ANTICRISTO NA REALIDADE É O ANTIDEUS!


Cristãos, Islâmicos,Budistas,Hindus,Xintoistas, Taoistas,Judeus,Wiccanos, etc....TODOS  os cultos da Terra serão considerados como empecilhos para o 'progresso' da humanidade pelo Anticristo que portanto será em sua essência... um ateu!


A diferença básica entre ateísmo e ceticismo é que o primeiro tem se tornado ao longo da História tão militante e intolerante quanto muitas das próprias religiões que ele condena e o segundo geralmente é mais tolerante em suas críticas às mesmas até porque em sua essência ser cético é ser alguém que espera PROVAS e não alguém que NEGA pura e simplesmente!


Sendo assim, a meu ver o ceticismo me parece mais moderado e saudável que o ateísmo pois não depende de afirmações TAXATIVAS  sobre nada a não ser uma única: ME PROVE E EU ACEITO!


No fundo é a famosa filosofia de São Tomé!!!


(OBS: HOUVE UM CUMPRIMENTO QUE OS ESTUDIOSOS ENTENDEM COMO PARCIAL DESTA PROFECIA NOS DIAS DO REI ANTÍOCO EPÍFANES DOS SELÊUCIDAS, MAS ESTE NÃO REVOGOU OS DEUSES DE SEUS PAIS AFINAL ADORAVA ZEUS, NEM OS DEUSES DAS DEMAIS NAÇÕES, MAS AFRONTOU SOMENTE OS JUDEUS, SEU DEUS E O TEMPLO DE YHVH. ASSIM ANTÍOCO SERIA AQUILO QUE OS ESTUDIOSOS COSTUMAM CHAMAR DE TÍPO E NÃO O CUMPRIMENTO PLENO DOS VATICÍNIOS)


O texto do Apocalipse também se baseia MUITO em Daniel para descrever a tal  Besta.


O corpo desta aliás é totalmente focado em 3 dos impérios mundiais descritos por Daniel em seu livro(Daniel.7.1-8)...O Leão...BABILÔNIA...O Urso...A PÉRSIA...O Leopardo ou Pantera...A GRÉCIA...sendo que o quarto é o poder de ROMA  e sua descrição é tão assustadora para o profeta que nos faz pensar que ele viu a mesmíssima coisa que João viu ou seja; o quarto animal parece ser uma mistura hedionda dos 3 anteriores.


Em outro texto de Daniel estes impérios são descritos como metais de uma enorme estátua vista em sonhos pelo soberano da Babilônia,Nabucodonozor, sonho este interpretado por Daniel....ouro da cabeça para Babilônia, Prata dos peitos e braços para a Pérsia,Bronze do ventre e coxas para a Grécia ,Ferro das pernas para Roma e os pés em parte ferro e em parte argila sugerem os especialistas ser o império do fim do Anticristo que terá o poderio de Roma mesclado com uma miscigenação de outras culturas e poderes mundiais de todas as eras simbolizados pela argila; mas tal mistura ao invés de dar unidade e liga ao império será na verdade sua fraqueza, o que possibilitará A PEDRA simbolo do reino de Deus destruir ao atingir seus pés frágeis por esta liga espúria, toda a estrutura de imperialismo e tirania mundial de alguns humanos sobre TODOS os demais humanos  que vigora no mundo desde que o primeiro homem resolveu reinar sobre seus irmãos...(Daniel.2.31-45) 


Assim sendo a Besta do Apocalipse é o próprio quarto animal da profecia de Daniel com algumas 'melhorias'.


Como disse,este quarto animal era associado a ROMA, ao Império romano,assim acredita-se que a Besta será uma REVIVISCÊNCIA deste nos tempos do fim.


O fato de a Besta ter em si as características destes 3 animais e ser semelhante ao quarto demonstra que o alcance de sua influência será global.


Babilônia foi conhecida na antiguidade como a mais bela e esplendorosa das capitais mundiais e no seus períodos de maior glória nada conseguia rivalizá-la.


Babel também simboliza a primeira tentativa humana de negar Deus e tentar-se a divindade e sua ascendência no mundo no episódio da tal Torre de Babel.


Ela é uma metáfora para todo o tipo de civilização despótica, espiritualmente conspurcada e socialmente decaída que já existiram e existirão sendo que este nome Babilônia tem grande destaque no Apocalipse(Apocalipse.14.6-8;17 e 18).


Portanto a besta ter uma mandíbula ou boca de Leão demonstra que a forma de comunicação, de fala desta será eminentemente soberba e anti divindade como a de Babel.


Sabemos que Babilônia tinha seus deuses mas quando ela é enfocada aqui é mais no contexto de soberbia e da Torre de Babel que exatamente da cidade em si.


Quando focamos as patas de Urso as coisas ficam um pouco mais complicadas já que facilmente não vem à mente uma associação entre patas e Pérsia ainda mais que esta nos tempos atuais é profundamente religiosa.


Assim só podemos nos fixar nos tempos antigos, na forma de governo que os reis persas instituíram sobre o mundo.


Era um governo extremamente bem distribuído através das satrapias e governadores e que funcionava esplendidamente bem.


Num dos impérios mais vastos já existentes(para alguns o maior)os soberanos persas conseguiam uma administração eficiente e férrea cujo exemplo maior contemplamos na figura de Assuero(provavelmente o famoso XERXES da História oficial) da História de Esther!


Quanto à Grécia e o fato desta ser o corpo da Besta demonstra que tal entidade terá toda a cultura, toda a sociedade, baseada naquilo que foi implementado no passado por Alexandre o grande através da cultura grega espalhada por este ou seja; o Helenismo que tornou o mundo conhecido praticamente um só em seus dias.


No nosso tempo encontramos uma referência idêntica ao helenismo grego daqueles tempos que uniu o mundo antigo na palavra...GLOBALIZAÇÃO!


A globalização em si como o helenismo NADA tem de ruim MUITO pelo contrário; mas o USO QUE ROMA FEZ DO HELENISMO PODE MUITO BEM SER O QUE O ANTICRISTO FARÁ DA GLOBALIZAÇÃO!


Assim como A Roma antiga adquiriu em si as características anteriores destes 3 impérios que lhes antecederam assim a dita Besta também as terá pois que é na verdade seria uma continuidade ATEMPORAL deste império romano.


E talvez esteja aqui o mistério de uma de suas cabeças ter sido ferida de morte mas misteriosamente ter revivido.


7 é um número que traduz completitude ,plenitude e perfeição e aqui estamos falando de plenitude, perfeição e completitude de trevas e mal.


É o mal em sua mais pura essência e plenificação!


10 refere-se a totalidade, globalidade,grandeza e reflete o senhorio universal deste império nefando. 


Ao ter uma de suas cabeças ferida de morte aparentemente esta plenitude,esta perfeição esta completitude maligna é atingida mas quando misteriosamente é curada ela demonstra que a Besta esta VIVA E PRONTA PARA O DOMÍNIO GLOBAL e toda Terra se admirará de sua ressurreição !


Podemos ou não estarmos falando aqui de uma reviviscência do império romano mas eu prefiro crer que o texto foca mais o ESPÍRITO que atuou por trás deste império!


É o Espírito da Besta que animou o poderio dos césares no passado em sua sêde de poder e controle que deverá estar por trás deste domínio global.


Alguns identificam este império romano revivificado com os EUA da atualidade, outros com a União Européia, outros com um mix dos dois e outros ainda com a ONU e suas 7 cabeças como um designativo das 7 divisões continentais conhecidas e aceitas dos 5 continentes (Europa,Ásia,América do Norte,América latina,África,Oceania e Oriente médio), suas dez corôas como uma referência a um futuro Conselho de Segurança permanente com 10 países(como temos visto já há um forte movimento para que mais 5 países pelo menos sejam efetivados como permanentes no conselho de segurança: Brasil,Japão,Alemanha, Itália e Índia são os favoritos caso seja aprovado) e seu 10 chifres seriam um simbolismo dos 10 líderes destas 10 nações.


Entretanto Apocalipse 17.6-18 parece indicar que estas 7 cabeças simbolizariam 7 Impérios mundiais e que poderiam bem ser: 5 que já não existiam mais(Egito,Assíria,Babilônia,Pérsia,Grécia)...um que existia no tempo do apóstolo(Roma) e um que ainda não veio(O império do Anticristo) ou seja; não invalida a visão anterior sobre a ONU já que fala também dos 10 reis que ainda não receberam o reino simbolizados pelos chifres e pelas corôas e torna a profecia mais hermética e sua compreensão mais lata e abrangente ainda.


De qualquer forma o fato é que poderia ser QUALQUER império futuro que focalizasse suas energias nas mesmas buscas que Roma focou e não necessariamente ocupando seu antigo espaço territorial somente que viria a ser este império do Mal...


O nazismo alemão, por exemplo, foi um deles....e alguns até imaginam que a cabeça da besta morta e que revive seja uma referência ao ressurgimento do Nazismo no mundo e não ao império romano em si que seria não uma só cabeça mas as 7.


A China geralmente é vista nos estudos escatológicos dos últimos dias pelos estudiosos como um GRANDE RIVAL do Anticristo nos dias finais(Apocalipse.16.12.) e não o Anticristo em si apesar de seu propalado ateísmo e a mistura com ditadura e riqueza material ...


Bem, diante de tudo isto só posso pensar que independente de existir ou não um homem em nosso futuro que encarne esta entidade, ela mais plenamente encontra representatividade numa organização ou grupo do que numa personalidade pessoal em si.


Hoje em dia basta você escrever CONSPIRAÇÃO na Internet e Youtube para aparecer um monte de vídeos e textos sobre supostos grupos que conspiram para o domínio e ditaduras globais.


SE.....


Porventura toda esta história apocalíptica tiver algum fundo de verdade evidentemente acho muito mais plausível que isto advenha de grupos assim; que agem por trás dos bastidores a séculos procurando disseminar seu programa de domínio global do que a uma figura humana específica.


MAS....


Não descarto claro!


Seja como for o quadro global que estamos vivenciando atualmente favorece e MUITO este tipo de visão escatológica do que o de um futuro colorido e mais humano para o planeta.


Todas estas crises que estamos vivenciando podem levar a humanidade como um todo a vender sua liberdade por 'um prato de lentilhas'(Gen.25.29-34) ao primeiro que lhe ofereça a fórmula mágica das soluções, a panacéia das panacéias.


E UMA QUE REJEITE TODA A FORMA RELIGIOSA COMO NOCIVA DIANTE DOS EXCESSOS E DO FANATISMO DOS QUE SE AUTO INTITULAM RELIGIOSOS NÃO SERÁ DE TODO INESPERADO.


'O PROBLEMA É QUE AO JOGAR A ÁGUA FORA DA BACIA  O BEBÊ FATALMENTE IRÁ JUNTO OU SEJA; SE DERMOS NOSSO PODER DE CONSCIÊNCIA A ALGO OU ALGUÉM QUE DEFINA PARA NÓS O QUE É OU NÃO QUE DEVEMOS AMAR, ADORAR ETC...LOGO, LOGO, ELE DEMONSTRARÁ SUAS GARRAS TIRÂNICAS E DAI ATÉ AQUELAS RELIGIÕES MAIS BRANDAS SE VERÃO TOLHIDAS DIANTE DE TAL POLÍTICA...'


Não nos enganemos; a solução para os problemas humanos esta naquele ponto chamado EQUILÍBRIO e não nas polaridades!


Ao aparecer com a fórmula mágica das soluções do mundo o Anticristo ou a organização anticristã aparentemente parecerá divina, mágica, grandiosa, mas o MAL que trará para o contexto humano será incalculável!


Parecerá apenas ANTICRISTÃ  ou até ANTIJUDAICA DE INÍCIO...


Apenas um rival dos cristãos e isto poderá ser um incentivo as outras religiões aceitá-lo de braços abertos achando que este somente perseguirá judeus e cristãos...


MAS....


A Verdade logo aparecerá e eles compreenderão o engano e ilusão de suas visões!


E dai quando a raposa estiver no galinheiro ou o lobo no covil das ovelhas ....será TARDE DEMAIS!


Devemos assim ter MUITO cuidado com o que desejamos pois as vezes realmente acabamos recebendo...


Muitos desejam um mundo livre de religiões entendendo que este é o problema do mundo...


NÃO É...


O problema do mundo COM OU SEM RELIGIÃO é a incapacidade de uma AMPLA maioria dos humanos se auto governarem e disciplinarem suas vidas em detrimento de uma minoria nefasta que anseia fazer isto por todos os demais não importa o quanto custe!


E ISTO COMO JÁ PUDEMOS CONSTATAR, ACONTECE EM PAÍSES COM OU SEM LIBERDADE RELIGIOSA NA HISTÓRIA DO MUNDO!


Por fim Paulo em 2 Tessalonicenses citado acima diz que alguma coisa RETÉM a manifestação deste ser nefasto e enquanto isto estiver presente na Terra será IMPOSSÍVEL ele se manifestar....esperamos que esta força, este poder, esta energia sagrada, entidade ou sei lá o que( no fundo penso ser os humanos de boa vontade da Terra e a Hierarquia espiritual sob o comando do Cristo) que realmente impede este sistema diabólico vigorar com pleno poder na Terra continue firme em seu posto pois se sair de seu lugar por causa do acumulo de carma negativo da humanidade esta infelizmente colherá o que plantou pois a ÚNICA coisa que ainda retém as portas do abismo não estará mais autorizada a fazê-lo!.


Assim sendo enquanto a humanidade como um todo não voltar seus olhos para DEUS EM SI, morante em seu Ser...VIVO E PLENO, continuará não só externalizando Deus como um rival de crenças opostas como permitindo que uma elite nefasta e negativa se permita achar-se dona e senhora de nossas consciências e vidas e permitirá que esta entidade diabólica continue assombrando nossos sonhos mais caros.


No fundo só depende de cada um de nós a vinda ou não de algo sequer semelhante a visão do famigerado ANTICRISTO nesta esfera do Ser.


Se livre formos em essência seremos consequentemente em consciência e em atitudes...dai nenhum Mal poderá fazer absolutamente NADA contra nós.


UM MUNDO NOVO ADVIRÁ DESTA ERA QUE ESTA FINDANDO!


SE SERÁ COMO UM INÍCIO DE ERA CALCADO NA DOR E SOFRIMENTO MOTIVADOS PELA DITADURA E TOTALITARISMO OU DE SOLUÇÕES CRIATIVAS MOVIDAS PELA FRATERNIDADE, IGUALDADE, LIBERDADE E AMOR SÓ DEPENDERÁ DA HUMANIDADE!!!


Finalmente a boa nova é que EM TODOS OS TEXTOS RELIGIOSOS de todas as religiões da Terra que falam da possível vinda desta entidade nefasta em especial na cristã e judaica onde é mais conhecido, encontramos a promessa de que ELE NÃO PREVALECERÁ!


E NO FINAL A PAZ, O AMOR E A VERDADEIRA HUMANIDADE VENCERÁ!


ELE...ELES E ELAS E NÃO O SEU RIVAL E OPOSTO PREVALECERÃO NO FINAL JUNTAMENTE CONOSCO!!!


ISTO SIM É O MAIS IMPORTANTE!




CRISTO

KRISHNA,MOISÉS, BUDA,



QUETZALCOATL/KUKULKAN,MAOMÉ,



A GRANDE DEUSA MÃE UNIVERSAL ,MARIA MÃE , MARIA MADALENA, ÍSIS...






LAO TSÉ,KWAN YIN,ZOROASTRO



GAIA, EL MORYA,SANAT KUMARA,JOANA D'ARC, SAINT GERMAIN E MUITOS...MUITOS OUTROS E OUTRAS...



FONTE DAS FOTOS: GOOGLE IMAGENS.










Sendo assim termino com um vídeo de paz e esperança...MENSAGEIROS DO VENTO CANTANDO A CLÁSSICA CORAÇÃO DE ESTUDANTE!!!










Abraços...


Pax e Lux




VALTER TALIESIN