Google+ Badge

sábado, 29 de outubro de 2011

A SÉTIMA TROMBETA E O REINO DE 1000 ANOS DE PAZ

A SÉTIMA TROMBETA


E O SÉTIMO ANJO TOCOU...


HOUVE ENTÃO FORTES VOZES NO CÉU CLAMANDO...


A REALEZA DO MUNDO PASSOU AGORA PARA NOSSO SENHOR E SEU CRISTO,
E ELE REINARÁ PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.


OS 24 ANCIÃOS QUE ESTÃO SENTADOS EM SEUS TRONOS DIANTE DE DEUS PROSTRARAM-SE E ADORARAM A DEUS, DIZENDO:


NÓS TE DAMOS GRAÇAS, SENHOR DEUS TODO PODEROSO,
AQUELE QUE É E AQUELE QUE ERA,
PORQUE ASSUMISTE O TEU GRANDE PODER
E PASSASTE A REINAR.
AS NAÇÕES TINHAM SE ENFURECIDO,
MAS A TUA IRA CHEGOU,
COMO TAMBÉM O TEMPO DE JULGAR OS MORTOS,
DE DAR A RECOMPENSA AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS,AOS SANTOS E AOS QUE TEMEM O TEU NOME,
PEQUENOS E GRANDES,


"E DE EXTERMINAR OS QUE EXTERMINAM A TERRA."


O TEMPLO DE DEUS QUE ESTA NO CÉU SE ABRIU, E APARECEU NO TEMPLO A ARCA DA ALIANÇA.


HOUVE RELÂMPAGOS,VOZES,TROVÕES,TERREMOTOS E UMA GRANDE TEMPESTADE DE GRANIZO.


Apocalipse 11.14-19




OS 1000 MIL ANOS....A NOVA ERA


VI ENTÃO UM ANJO DESCER DO CÉU, TRAZENDO NA MÃO A CHAVE DO ABISMO E UMA GRANDE CORRENTE.


ELE AGARROU O DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE - QUE É O DIABO , SATANÁS - ACORRENTOU-O POR 1000 ANOS, E O ATIROU DENTRO DO ABISMO, FECHANDO-O E LACRANDO-O COM UM SELO PARA QUE NÃO SEDUZISSE AS NAÇÕES ATÉ QUE OS 1000 ANOS ESTIVESSEM TERMINADOS.


DEPOIS DISTO, ELE DEVERÁ SER SOLTO POR UM POUCO DE TEMPO.


VI ENTÃO TRONOS, E AOS QUE NELES SE SENTARAM FOI DADO O PODER DE JULGAR.


VI TAMBÉM A VIDA DAQUELES QUE FORAM DECAPITADOS POR CAUSA DO TESTEMUNHO DE JESUS E DA PALAVRA DE DEUS, E DOS QUE NÃO TINHAM ADORADO A BESTA, NEM SUA IMAGEM, E NEM RECEBIDO A MARCA SOBRE A FRONTE OU NA MÃO:
ELES VOLTARAM À VIDA E REINARAM COM CRISTO DURANTE 1000 ANOS.


OS OUTROS MORTOS, CONTUDO, NÃO VOLTARAM À VIDA ATÉ O TÉRMINO DOS 1000 MIL ANOS.


ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO!


SOBRE ESTES A SEGUNDA MORTE NÃO TEM PODER;
ELES SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DE CRISTO,
E COM ELE REINARÃO DURANTE 1000 ANOS.


Apocalipse 20.1-6




Comentando...


Quando o sétimo Anjo ante o Trono tocar a sétima trombeta oficialmente iniciar-se-ia a Nova Era....o Novo Mundo.


Temos desejado TANTO esta utopia esta Era dourada que todavia esquecemos que neste mundo tridimensional tudo... contudo tem início, meio e fim...


E não será diferente com a Era dourada!


1000 anos de Paz,Amor, Prosperidade, Abundância, Justiça social, Fraternidade,Alegria,Avanço tecnológico incalculável será o período estabelecido no cronograma divino para que a humanidade passe por seu último e definitivo teste antes que a Terra seja ascensionada a uma nova dimensão do ser...


SIM...


Pois no contexto bíblico a Nova Era a Era de Aquário conhecida como MILÊNIO(lembram-se da excelente série homônima de Chris Carter o mesmo criador de Arquivo X?) 


Será um período onde é dito que todo o instinto predador que vigora em humanos e não humanos será domado por um contexto de fraternidade global(Isaías 11.6-9) e isto advirá do CONHECIMENTO DE DEUS que se manifestará a partir do interior do Ser humano para todos os reinos circundantes...


Segundo Paulo a criação ficou sujeita à vaidade ou seja; a todo este sistema que entendemos como 'natural' de dor e violência por causa da Queda Humana(Romanos 8.18-25)...Gênesis diz clara e taxativamente que alimentação de carne animal é algo que surgiu com a Queda  e que antes desta toda a alimentação tanto humana quanto animal era vegetariana(Gênesis 1.29-30).


Gênesis 9.1-6 ainda vai mais longe e dá a entender que a alimentação não vegetariana, pelo menos em se tratando da humanidade, é algo posterior ao grande Dilúvio.


Pelas palavras usadas o texto diz que até ali tanto animais com animais, como animais com o ser humano viviam em plena harmonia, mesmo com o homem saindo do Éden com a queda isto, parece, não  foi rompido.


Entretanto com o Dilúvio um novo quadro climático, magnético e áurico na terra pôs fim a todo este contexto de interatividade entre as espécies.


VEJAM BEM...


Estamos falando de MITOLOGIA...


E com certeza aos olhos do mito toda a criação/evolução procura se explicar, ter sentido, trazer ordem num mundo caótico...


Sabemos que existiram grandes animais predadores no passado e caso o Gênesis fosse tomado literalmente teríamos que recuá-lo então pelo menos a uns 300 milhões no tempo da terra caso quiséssemos ver animais interagindo com animais em pleno e idílico Éden utópico vegetarianista,antes do surgimento dos grandes predadores, poi um Velociraptor ou um Tiranossauro Rex não nos deixa pensar diferente.


E MUITOS TEÓLOGOS ENTENDEM QUE FOI EXATAMENTE ESTE O CASO!


Eles advogam que esta terra nossa não é uma terra original mas uma terra recriada ou seja; antes deste contexto evolutivo onde o homem é a IMAGO DEI existiu uma outra criação terrestre onde LÚCIFER  seria o senhor deste Éden Original (Ezequiel 28.11-19 é entendido assim, como Isaías 12. 14 também,neste tipo de leitura, o ser humano serve de metáfora e símbolo para a figura de Lúcifer e sua queda ou seja; usasse um elemento humano para servir de figura e simbolo de algo ou alguém de outra esfera do ser))que foi extinta milhões de anos antes do nosso mundo ser recriado.


Assim estes intérpretes entendem como disse, que a terra foi RECRIADA(vêem na frase...'A terra porém era sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas' de Gênesis 1.2 como  o resultado da destruição da terra original e não um estado natural da terra desde sua origem ....assim separam o verso 1...'No princípio criou Deus os céus e a terra', como sendo a criação da terra original e o 2 como de um relato que demonstra que algo aconteceu com esta terra em algum momento do tempo e espaço) após a queda de Lúcifer(que seria não uma entidade angélica do céu nesta visão mas o supremo hierarca angélico da terra original) e associam isto com a destruição dos grandes dinossauros(assim a queda do meteoro que os destruiu teria todo um conteúdo carmático contra Lúcifer e seus anjos)...e como Lúcifer é descrito como O Grande Dragão na Bíblia, a antiga Serpente muitos até advogam que ele seria por este tempo uma entidade física, da cadeia evolutiva destes grandes sêres ou seja; literalmente ele seria um ser serpentino,ofídico,um grande lagarto, talvez um grande e poderoso Rex mas nem um pouco limitado na inteligência muito pelo contrário.


Desta forma, voltando ao Apocalipse, com a sétima trombeta temos o início OFICIAL da Era de Aquário e com o anuncio das 7 taças da ira divina com as 7 pragas vemos  que se não houver nenhuma evolução consciencial por parte da humanidade este início sera de ....


PURGAÇÃO CARMÁTICA!


Primeiro haverá a limpeza de todo o contexto evolutivo humano para que depois a utopia seja instalada.


E neste contexto dificilmente isto se dará sem MUITA dor!


As 7 taças e as 7 pragas que virão a seguir, não são deterministas mas funcionam e se manifestam conforme o carma coletivo humano!


Não se manifestariam ou nem existiriam caso as respostas  humanas aos desafios da vida fossem bem diferentes das  que tem sido a milênios.


Uma das frases aliás, demonstra bem isto ou seja; que todo este contexto catastrófico inicial e purgativo é para separar o joio do trigo...


'E EXTERMINAR AQUELES QUE EXTERMINAM A TERRA'


Primeiro o texto diz que a realeza e o reino passaram a ser do Senhor(YHVH) e de seu Cristo...


E que haverá um julgamento especial para selecionar quem habitará a terra durante a era utópica...


É dito que neste ponto ocorrerá a primeira ressurreição ou seja; para iniciar-se esta era utópica além dos humanos que estiverem vivos e forem considerados dignos de participar deste reino no dito julgamento(Mateus 25.31-46) entende-se que todos aqueles que morreram por não aceitarem o reinado ditatorial da Besta deverão ressurgir dos mortos para serem como que uma elite sagrada no reino do Cristo.


Muitos estudiosos literalistas entendem por exemplo, que os tronos que foram postos e dado aos que nele sentaram o poder de julgar uma referência a igreja do Cristo que seria antes de todo este processo de julgamento levada aos céus pelo Cristo(acontecimento que eles chamam de Arrebatamento) pois se entende nesta visão interpretativa, que a igreja fiel do Cristo não deve passar pelo processo do reinado da Besta... que eles chamam de Grande tribulação porque não teria nada a ver com este carma retributivo.


Outros menos literalistas e um pouco mais simbolistas pensam que estes tronos são uma referência aos apóstolos do Cristo que com ele retornarão para separar os que restarem do julgamento carmático coletivo da humanidade...


Entre aqueles que deverão entrar ou não na Era utópica.


Seja como for sera este julgamento especial que determinará os habitantes do futuro novo mundo, da futura nova era .


Assim, no futuro teremos na terra segundo esta visão, um retorno paradisíaco às condições que vigoravam nos tempos primevos, e estas condições afetarão tanto o clima quanto o magnetismo e a aura da terra possibilitando longevidade e saúde plenas a todos os futuros habitantes do planeta.


E toda esta condição paradisíaca advém de um único fator...


A PRISÃO DO GRANDE DRAGÃO NO ABISMO POR 1000 ANOS!


Este será o prazo provativo último da humanidade como disse, antes de adentrarmos a uma nova dimensão do ser ou aquilo que esotéricos entendem como quarta dimensão!


Seja lá como entendamos Satan, o fato é que o texto o relaciona como o grande motivador do caos na terra.


Preso, as condições para este caos deixam de existir e a humanidade passa a ter liberdade plena para interagir entre si, com a criação e com Deus em si e além de si, sem nenhum tipo de interferência, quer entendamos Satan como um elemento autônomo, literal, rebelde e à parte da evolução humana ou quer se entenda como o lado trevoso da força na índole do ser humano e que ao ser agrilhoado  psiquicamente para que deixe de se manifestar, permite que o ser humano viva mais plenamente(Isaías 2.2-4).


A saudação final dos 24 anciãos no texto da sétima trombeta é sintomática...ao referirem-se sobre Deus eles o saúdam como AQUELE QUE É E AQUELE QUE ERA reparem que sumiu a frase AQUELE QUE VIRÁ de Apocalipse 1. 4 e 8)


Porque?


Porque o futuro já chegou!


O Reino já chegou!


A Nova Era já esta implantada!


Assim Deus deixa de ter um contexto futuro para a humanidade e se torna uma realidade palpável, plena e presente como foi para os humanos paradisíacos das eras antigas!


O Éden restaurado é a plenificação de Deus no interior do ser humano manifestando a partir dai a restauração de toda a condição idílica e utópica de nossos mais calientes sonhos e lembranças sobre uma vida ideal!


O sinal de que realmente este tempo sagrado terá chegado é a abertura do templo celeste de Deus nas esferas dimensionais superiores do Ser e a visão da ARCA DA ALIANÇA.


Não creio que esta seja a arca terrestre que se encontra perdida e tudo indica escondida (2 Macabeus 2.4-8) como alguns advogam pois até mesmo a Arca foi construída em cima de um modelo celeste dado pela divindade a Moisés (Êxodo 25.8-22), assim não teria sentido Deus arrebatá-la para si.


Sendo assim...


Esta deve ser a arca arquetípica, o modelo, não aquela feita por Moisés para o tabernáculo.


Esta visão faz com que toda a Natureza se convulsione e iniciem-se imediatamente os julgamentos carmáticos finais entre os humanos para que esta Era dourada venha a ser implantada em sequência!


Após a Era dourada como vimos em outro texto postado por mim, Satan é solto e sai para tentar destruir o reino utópico do Cristo(lá fiz a exposição sobre o que penso sobre todo este tema inclusive sobre as palavras ....'Gog e Magog' e....'povos dos quatro cantos da terra')...ele será então finalmente destruído e a terra se preparará para entrar em uma nova dimensão do Ser ou aquilo que entendemos como quarta dimensão.


Enfim, é isto....espero ter sido útil a todos...


Abaixo mais um vídeo sagrado...a beleza de ENYA e sua voz  em Watermark


Fonte: Youtube




Abraços...


Pax e Lux




VALTER TALIESIN



















sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O ANJO PODEROSO E AS DUAS TESTEMUNHAS

O ANJO PODEROSO


VI DEPOIS OUTRO ANJO PODEROSO DESCENDO DO CÉU: 
TRAJAVA-SE COM UMA NUVEM E SOBRE A SUA CABEÇA ESTAVA O ARCO ÍRIS; SEU ROSTO ERA COMO O SOL, AS PERNAS PARECIAM COLUNAS DE FOGO, E NA MÃO SEGURAVA UM LIVRINHO ABERTO. POUSOU O PÉ DIREITO SOBRE O MAR, O ESQUERDO SOBRE A TERRA, E EMITIU UM FORTE GRITO, COMO UM LEÃO QUE RUGE. AO GRITAR, OS 7 TROVÕES RIBOMBAVAM SUAS VOZES. QUANDO OS 7 TROVÕES RIBOMBAVAM, EU ESTAVA PARA ESCREVER, MAS OUVI UMA VOZ QUE ME DIZIA: "GUARDA EM SEGREDO O QUE OS 7 TROVÕES FALARAM, E NÃO O ESCREVAS"...


A VOZ DO CÉU QUE EU TINHA OUVIDO TORNOU ENTÃO A FALAR-ME: "VAI TOMA O LIVRINHO ABERTO DA MÃO DO ANJO QUE ESTA EM PÉ SOBRE O MAR E SOBRE A TERRA ". FUI, POIS, AO ANJO E LHE PEDI QUE ME ENTREGASSE O LIVRINHO. ELE ENTÃO ME DISSE: "TOMA-O E DEVORA-O; ELE TE AMARGARÁ O ESTÔMAGO, MAS EM TUA BOCA SERÁ DOCE COMO MEL"...


DISSERAM-ME ENTÃO: "É NECESSÁRIO QUE CONTINUES AINDA A PROFETIZAR CONTRA MUITOS POVOS, NAÇÕES, LÍNGUAS E REIS".


Apocalipse 10.


AS DUAS TESTEMUNHAS


ÀS MINHAS DUAS TESTEMUNHAS, PORÉM, PERMITIREI QUE PROFETIZEM VESTIDAS DE SACO, DURANTE 1260 DIAS. ESTAS SÃO AS DUAS OLIVEIRAS E OS DOIS CANDELABROS QUE ESTÃO DIANTE DO SENHOR DA TERRA.


Apocalipse 11.




Comentando...


Uma das coisas interessantes do Apocalipse são as entidades...


A todo momento nos deparamos com alguém,algo, uma entidade que foge totalmente dos parâmetros do normal para nosso contexto.


E  vemos que as mesmas são arquetípicas...


Suas aparências simbolizam verdades eternas e não necessariamente são a aparência de fato delas.


Vejamos então mais 3 delas...




O ANJO PODEROSO...


Este Anjo é completamente arquetípico e simbólico...a começar pelo seu tamanho...


Imenso ....gigantesco...a ponto de seus pés ficarem abertos entre o mar e um dos continentes(talvez com um pé no mar Mediterrâneo e outro na terra de Israel já que os julgamentos a seguir recaem, se formos interpretá-los literalmente,especificamente sobre a terra de Israel  como veremos quando meditarmos sobre as duas testemunhas)...


Além do tamanho, o nível de poder do Anjo é destacado...


Parece não ser uma entidade qualquer ou mais especificamente uma entidade angélica de hierarquia menor, a ponto de alguns estudiosos verem nele uma manifestação crística.


Um dos detalhes que é destacado é a vestimenta do Anjo...uma nuvem...


Nos textos sacros nuvem tem o significado de glória, de poder,de manifestação divina...YHVH se manifestava sempre envolto em nuvem...a Shekináh ou glória de Deus era uma nuvem(Êxodo 19.16-25;I Reis 8-13;Ezequiel 43. 1-3)...


A nuvem sagrada que ocultava a face divina dos mortais comuns que não suportariam um contato direto com a mesma...


Mas a própria nuvem escura e repleta de sinais e prodígios já era por si mesma assustadora.


Assim ao estar vestido com esta nuvem de glória, com a Shekínah de Deus este Anjo sinaliza que não é um ser celeste comum mas uma entidade com um relacionamento  estreito com a divindade ou até uma manifestação desta. 


Na cabeça ele tem o arco íris, lembremos que a divindade que se manifesta no trono sagrado do capítulo 4 tem em torno de si um arco íris verde ...este Anjo assim parece associado aos mesmos contextos da manifestação da divindade daquele momento da revelação.


Seu rosto é como o sol, um designativo da manifestação divina encontrada no Cristo entre as 7 Igrejas...


E suas pernas pareciam duas colunas de fogo...também muito semelhantes ao Cristo entre as 7 Igrejas que apesar de só se verem os pés estes pareciam com o bronze quente retirados de uma fornalha.


Estes detalhes todos parecem reforçar realmente que este Anjo nada mais é que o próprio Cristo se manifestando em uma nova visão dada a João...


Quando ele fala é como um rugido de leão, mais um detalhe muito similar ao Cristo simbólico de Apocalipse 1 e também a hipóstase do Cristo como o Leão da tribo de Judá do capítulo 5.


É uma figura fantástica, similar à entidades de HQs da Marvell ou DC que adoram representar deuses grandiosos como Galactus,Pai Celestial,Os celestiais,Os vigias etc...dos textos de Tolkien e cia...e que simboliza o contato de Deus com os humanos e as lembranças anteriores das manifestações sagradas de Deus nas escrituras.


Assim vemos a Nuvem como simbolo de Shekinah,da Glória e da Presença de Deus em sua relação com a doação da Lei e depois do Tabernáculo e  do Templo israelitas...


O arco iris (aqui não é dito que é verde como o do trono do capítulo 4 )como um simbolo de uma nova era, de renovo e renascimento(Gênesis 9.13) após um período de julgamento carmático coletivo...


As duas pernas como verdadeiras colunas de fogo simbolizando as duas colunas que sustentavam o Templo divino...Joaquim e Boaz(I Reis 7.15-22)... 


O rosto como o sol simbolizando a Luz ilimitada divina que é a própria vida dos homens(Apocalipse 1.16;João 1)...


E a voz real,leonina, poderosa onipotente, repleta de poder criativo e sagrado(Apocalipse 1.10;Apocalipse 5.5)...


Nas mãos o Anjo tem um pequeno Livro e este mesmo Anjo diz a João para comê-lo avisando-o que será amargo no estômago mas doce na boca.


A Palavra Divina  portanto é polar.... uma espada de dois gumes....


Benção para uns ...juízo para outros....


Doce para quem absorve-lhe os mistérios sagrados e amarga para aqueles renitentes que sistematicamente negam a vida e preferem abraçar a morte espiritual.


Ao experimentar estes efeitos em si mesmo João se percebe um participante destes mistérios e percebe que ele mesmo sofrerá em si a glória da aceitação(o doce) por parte de uns e a rejeição(o amargo) por parte de outros ou mais especificamente aos seus escritos...


Pois...


Ao comer o livro João percebe estes efeitos e lhe é dito que ele deverá ainda profetizar para inúmeros povos e nações do mundo.


Ou seja; o doce e o amargo tem realmente a ver com quem receberá e quem rejeitará a mensagem sagrada!


Por outro lado...


Como entender isto se João era já um ancião beirando os 100 anos?


Das duas uma; ou o Anjo fala da futura celebridade do livro de Apocalipse nos anos que viriam e consequentemente do efeito dele sobre as pessoas que o leriam ou estaríamos diante de algo mais?


Observações:


 1. No contexto interno do Ser este Anjo Poderoso é o EU SUPERIOR DO HOMEM, o CRISTO INTERNO que trás a palavra sagrada(o livrinho) que prova os discípulos  aptos(o sabor doce) e os inaptos(o sabor amargo) e que faz com que aqueles que fazem em si a síntese dos efeitos da mensagem(o doce e o amargo em si) se tornem nos iniciados como João, se tornando depositários dos mistérios de Deus e luzeiros para todo o mundo.


O problema ou  a questão assim olhada pelo contexto interno não é a mensagem ser doce ou amarga,branda ou dura, mas O QUE O DISCÍPULO FAZ com ela que é relevante...




2.João ouve, entende, mas não pode falar o que as entidades descritas como os 7 trovões falam a ele...


No contexto celeste,estas entidades me parecem ser os mesmos 7 Espíritos ante o trono de Deus ou os tais 7 Espíritos que atuam sobre toda a Terra e que estão simbolicamente como olhos no Cordeiro de Deus(o que reforça ainda mais a suspeita de que este Anjo poderoso e o Cordeiro são a mesma Entidade)...


No contexto interno do Ser elas simbolizam os 7 sacras básicos no ser humano e sua voz de trovão significa o resultado do processo do despertar do profeta, de seu contato com a voz do Anjo poderoso,e na esfera interna...de nosso EU MAIOR...


Aquilo que o iniciado ouve nas câmara sagradas da comunhão com o EU INTERNO é um segredo reservado para os poucos que comungam com ele deste tipo de relação com o Ser eterno manifesto internamente no ser humano, não é para ser dito de forma leviana pois implicaria em dívidas cármicas imensas para este caso fosse feito mau uso destes mistérios por pessoas despreparadas.


Entretanto aquilo que pode e deve ser revelado para o Bem da humanidade não deve  ser ocultado mas dito em alto e bom som para todos ouvirem...


Assim após ouvir estas 7 vozes e guardar segredo do que ouviu o profeta come o livrinho e prova do doce e amargo do processo iniciatório se tornando apto a revelar ao mundo as coisas que poderão mudar a vida daqueles que ouvirem...




AS DUAS TESTEMUNHAS...


Aproveitando o gancho da pergunta anterior às observações postadas acima...


Entro nos versos sobre as duas testemunhas porque em algumas interpretações João tem tudo a ver com uma destas figuras agora apresentadas.


Estas duas entidades parecem ser dois homens, dois seres humanos...


A forma como elas são apresentadas contudo é simbólica pois são chamadas de duas oliveiras e candelabros... e também o fato de estarem vestidas de saco representa o traje e a forma como os profetas profetizavam o juízo divino nos tempos antigos.


É dito antes da aparição destas duas entidades para que João tome medidas do Templo de Deus, o altar e os adoradores nele.


Muitos entendem que aqui encontramos uma prova de que literalmente nesta época existirá um Templo em Jerusalém, mas não nos esqueçamos que João se encontra arrebatado em espírito e esta numa dimensão do ser diferente da usual,  portanto podemos estar diante de um Templo de outra esfera do ser, o mesmo Templo e altar do capítulo 8, algo arquetípico e simbólico, bem distante do literal e terreno.


Este Templo, este altar, e os adoradores nele representam também o grupo espiritual que nesta época serão os verdadeiros espiritualistas do mundo!


Homens e Mulheres que em meio a todo o caos que estiver ao redor representarão a presença do divino neste mundo.


Somos, quando atuamos em pról do Bem,da Verdade,do Amor e do Belo o próprio Templo Divino na Terra!


Nosso coração é o altar deste templo...


E o átrio são as coisas EXTERNAS que nos rodeiam... nossa casa, bairro, cidade, país, o mundo todo....e é este que é dado as nações para ser pisado.


Uma visão secular, cética e materialista da vida tem sido uma prova de que o átrio esta sendo pisado pelas nações do mundo a muito tempo!


O átrio no Templo era o setor externo do Templo judeu onde o povão poderia entrar...


No Lugar santo entravam só os levitas e sacerdotes e no Santo dos Santos só o sumo sacerdote uma vez no ano...


Desta forma em nosso dia a dia nós os servidores da luz poderemos viver como este Templo de Deus...


Apesar de no átrio mantermos contato dia e noite com o mundo, a sociedade,todo o tipo de gente e situação e o bem e o mal que advém disto....no lugar santo que é nosso corpo como um todo e no santo dos Santos que é nosso sistema de chakras mantemos viva a chama de Deus brilhante no altar sagrado que é nosso coração.


Os adoradores neste altar interno são nossos sentimentos, desejos, emoções quando são dedicados e santificados por nós por VONTADE,SABEDORIA E AMOR(a chama trina) à luz deste altar sagrado...


Sendo assim podemos estar DE FATO diante de algo que simboliza os verdadeiros adoradores de Deus que adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade(João 4.23-24)e não de um Templo literal e físico no tempo e espaço reconstruídos em Jerusalém por este tempo(mas obviamente não podemos nunca nos fecharmos a nenhuma possibilidade quando tratamos de profecias).


Podemos estar falando do contexto arquetípico do Templo celeste que serve de modelo para o terrestre cujo ser humano é a imagem ideal e o geográfico e físico na Jerusalém terrestre apenas uma figura destes dois superiores.


Neste contexto o Celeste seria o Santo dos Santos o Ser humano O Lugar Santo e o Templo  terrestre o Átrio.


Agora nos encontramos de novo ante as duas testemunhas...


Existem diversas teorias de quem elas sejam; desde metáforas de todos os servidores da luz até que seriam Elias, Moisés, Enoch e João apóstolo.


E aqui respondo a pergunta que ficou em suspense na frase que encerrou a análise sobre o Anjo...


João para alguns da Igreja NÃO IRIA MORRER mas permanecer vivo até a volta do Cristo...e isto foi inferido por causa de uma frase, de um dito do Cristo atribuído para João(a ser ele o discípulo amado evidentemente) em seu evangelho e que dá a idéia de que ele não morreria enquanto o Cristo não voltasse (João 21 20-23)...


Desta forma entendem que como Enoch , Elias e João não morreram(e alguns até interpretam que Moisés também não morreu mas que sua suposta morte relatada em Deuteronômio 34.59 é uma metáfora para seu traslado a uma outra esfera do Ser já que NÃO HOUVE efetivamente nenhuma testemunha humana de que de fato ele tenha morrido, sendo que este mesmo Deuteronômio diz que o próprio YHVH o sepultou e Judas no versículo 9 de sua epistola diz que foi Miguel após este disputar o corpo dele com Satan e vencer a disputa usando o NOME INEFÁVEL ou o TETRAGRAMMATON....YHVH, quem provavelmente o teria feito...e como Judas era judeu supomos que havia uma tradição a este respeito entre eles. Assim a 'morte' de Moisés é um dos assuntos mais misteriosos da Bíblia) sendo os dois primeiros levados para outra dimensão do Sêr(Gênesis 5.21-24;2 Reis 2.11) sem provarem a morte humana e o segundo vivendo indefinidamente ... deverão no tempo do fim se manifestarem de novo... serem uma pedra no sapato da Besta e finalmente serem mortos para cumprirem o destino de todos os humanos.


Já outros preferem ver nestas figuras entidades arquetípicas ou seja; uma delas seria representante dos profetas(Elias ou Enoch) e outra da Lei(Moisés) enquanto outros vêem Moisés(a Lei) e João(A Graça) como estes representantes.


Contudo se trazidas para o contexto interno do Ser ,no Templo divino que somos em essência, estas duas testemunhas deixam de ser homens literais e passam a ser consideradas energias interiores que elevam o ser humano para junto da divindade...


Os polos negativo e positivo que sobem pela coluna com a Kundalini energizando todos os chakras, sendo estas, ou a síntese delas, uma oposição á besta tentadora em cada um de nós e mesmo as mesmas sendo aparentemente derrotadas um dia ressuscitam e elevam todo o conjunto do Templo humano para junto de Deus...


Contudo no contexto literal é dito que...


Eles serão uma oposição ferrenha ao sistema trevoso que dominará o mundo por esta ocasião e farão sinais fantásticos diante do mundo abalando a credibilidade do sistema ditatorial ...


Mas serão mortos por este sistema e ficarão mortos durante 3 dias ao relento como exemplo para todo o mundo de que o sistema é mais poderoso do que seus inimigos...


Entretanto depois destes dias ressuscitarão à vista de todo o mundo e serão arrebatados para o céu.


E a cidade onde estavam quando morreram(aqui divergem os estudiosos mas a maioria entende que se fala de Jerusalém... veja...Apocalipse 11.8 que parece sinalizar para esta interpretação) tem a décima parte destruída por um imenso terremoto cármico retributivo pois foram eles que mataram as duas testemunhas.


Enfim, chegamos ao fim de mais uma análise deste misterioso e instigante livro e espero ter sido útil para os buscadores que aqui adentrarem buscando ler nos textos os insights que recebi...




Agora um vídeo sagrado...Patrick Bernhardt...Narayana....maravilha!


Fonte: Youtube




Abraços 


Pax e Lux


VALTER TALIESIN



















quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O SÉTIMO SELO

O filme... O Sétimo Selo de Ingmar Bergman...



e outras imagens...










Fonte: Google imagens




Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo , houve no céu UM SILÊNCIO de meia hora...


Vi então os 7 Anjos que estão diante de Deus: deram-lhes 7 trombetas...


Outro Anjo veio postar-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro. Deram-lhe uma grande quantidade de incenso para que o oferecesse com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que esta diante do trono. E da mão do Anjo, a fumaça do incenso com as orações dos santos subiu diante de Deus. O Anjo tomou depois o turíbulo, encheu-o com fogo do altar e o atirou à terra; seguiram-se trovões, clamores, relâmpagos e um terremoto.


Apocalipse 8.1-5






Comentando...


Um dos melhores filmes já feitos para o cinema tem o título deste capítulo do Apocalipse.


O SÉTIMO SELO, obra prima do grande mestre das idéias e das imagens...INGMAR BERGMAN que sempre aparece entre os 10 melhores filmes de todos os tempos em listas de especialistas mundo afora .


Bergman era filho de um ministro luterano sueco então deveria ter um conhecimento no mínimo de segunda mão sobre os textos bíblicos.


O grande cineasta nunca resolveu a contento os problemas e conflitos de relacionamento entre si e o pai com a crença protestante deste e isto transparece em todas as suas obras de cinema.


Em Sétimo Selo Bergman deixa de lado a mítica do capítulo em si e apresenta uma obra onde a metáfora é voltada puramente para o mistério da vida e morte....


Lá não vemos toda a cena grandiosa descrita no Apocalipse apenas A morte manifestasse diante de um homem, um cavaleiro da idade média e joga com este um jogo de vida e morte.


Para Bergman portanto a vida é comparada a um intrigado jogo de xadrez onde o ser humano duela contra o inevitável destino tentando a cada jogada protelá-lo mais um pouco.


Mas deixemos o grande gênio com suas visões de lado e penetremos no mistério do texto apocalíptico em si e tentemos destrinchar um pouco do que ele quer nos passar.


Depois de todo o espetáculo fabuloso descrito nos 3 capítulos anteriores ante o trono de Deus e dos seguidos mistérios da abertura de cada selo chegamos num dos momentos culminantes, decisivos, ápices da História apocalíptica.


João vê o Cordeiro abrir o último dos selos...o sétimo e algo inusitado acontece...


UM SILÊNCIO...assustador e premonitório toma conta dos céus por  meia hora.


Imaginem que até ali na visão do profeta o que mais ele vê e sente é energia, vitalidade, vida, barulho por toda a parte...


E de repente...SILÊNCIO....


Todo o drama apocalíptico é descrito como uma verdadeira obra trágica, que se encenadas nos palcos gregos de então em nada deixaria a dever as obras dos grandes clássicos gregos.


O escritor sabe como conduzir sua obra , prender o seu público e consegue  chamar nossa atenção para cada item e detalhe importante e determinante de seu texto.


Foi assim na visão do Cristo com as estrela entre os candelabros, o trono divino, O cordeiro de Deus etc...


E dos selos é assim com o sétimo.


Este silêncio relembra muito a tal calmaria antes da tempestade que o ditado popular sabiamente capta, aquele momento onde sabemos que as coisas serão irreversivelmente mudadas e não poderemos fazer absolutamente NADA para evitarmos isto.


Todo o barulho angélico, das 7 entidades ante o trono, dos 4 seres vivos, dos 24 anciãos e seja de quem mais for....CESSAM e todos esperam passivos o desenrolar dos fatos!!!


A abertura deste selo é o momento X de todo o processo cármico retributivo desencadeado pelas revelações às 7 Igrejas.


João então percebe que as 7 entidades ante o trono divino portam cada uma 7 trombetas...


Ele repara que  outra entidade angélica vem  postar-se próximo ao altar sagrado com um  objeto nas mãos que nos tempos antigos era conhecido como turíbulo... todo de ouro.


Dentro deste colocam-se incenso e aqui o texto diz que este seria oferecido junto com as orações de todos os santos , mas em outro lugar o próprio incenso seria  estas orações(Apocalipse 5.8) na visão, aparentemente este altar não fica na mesma dimensão onde esta Deus pois é dito que assim que o dito Anjo despeja o conteúdo do turíbulo no altar a fumaça  produzida pelo efeito deste derramamento SOBE até Deus...


Minhas perguntas são....


Porque o efeito das orações dos santos tem este efeito poderoso?


E quem seriam estes santos?


Seriam eles uma classe especial de servidores da luz?


Em que consistem estar orações?


São elas súplicas ou decretos?


Sim, pois existe enorme diferença entre uma e outra!


Na súplica as pessoas clamam por justiça e bençãos, nos decretos as pessoas INVOCAM estas coisas, determinam as mesmas por meio da autoridade espiritual.


Na primeira qualquer pessoa da terra teria condições de o fazer até a mais simples das pessoas pois suplicar a Deus é o que mais o povo faz neste mundo....


No segundo caso somente aqueles que atingiram um grau de comunhão íntima com o sagrado através da meditação, intercessão(tipo de oração que pode mesclar súplicas com decretos) e contemplação podem fazê-lo...


Pois o decreto é na verdade USAR  palavras de poder para CRIAR-SE as condições em que A Vontade Divina se manifeste mediante nossa oração!


Não que os santos não supliquem mas quanto mais a pessoa se torna una com o sagrado mais ela aprende o segredo de silenciar os queixumes e lamúrias e manifestar a FÉ ativa e potente dos decretos sagrados!




Entretanto...


Vejam bem; o choro, as lágrimas , o sofrimento diante das intempéries da vida dos que buscam a Deus SÃO PRECIOSOS e também creio eu, estão inclusos aqui nesta fórmula que desencadeara o juízo carmático sobre a humanidade...


Na verdade todo o tipo de invocação dirigida a Deus em TODOS OS TEMPOS estarão presentes nesta fórmula sagrada!


E aqui também, creio eu, respondo  a primeira pergunta...


As orações tem este efeito poderoso porque se tornam o fiel da balança decisivo na definição da aplicação do carma coletivo humanos!


E o que apreendemos disto?


QUE SE HOUVESSEM MAIS ORAÇÕES INTERCESSÓRIAS PELA HUMANIDADE E TALVEZ MENOS ORAÇÕES EXCLUSIVAS... PESSOAIS OU DE GRUPOS INTERESSADOS EM  APENAS APRESSAR AINDA MAIS O JULGAMENTO DO MUNDO E SUAS SALVAÇÕES OU 'ARREBATAMENTOS' PARTICULARES TALVEZ HOUVESSE UMA MUDANÇA DE QUADRO NA CONJUNTURA TODA!


No fundo todos nós temos que lidar com o dilema de Caim e definirmos se somos ou não guardadores de nossos irmãos e irmãs(Gênesis 4.9)...A resposta de Caim cheia de petulância e arrogância tem sido infelizmente a resposta de uma grande parcela dos que se dizem espirituais...e muitos até são culpados como ele....do sangue de seus irmãos e irmãs...


Mas isto não é conclusivo pois poderia se dar exatamente o oposto; quando chegasse o momento culminante, no fiel da balança, estas orações serviriam mais ainda para aumentar a intensidade do julgamento do carma coletivo pois computaria contra a resposta negativa que a humanidade pudesse dar para todo o trabalho dos servidores da luz em meio a ela.


Como diz a piada popular....SERIA UMA FACA DE DOIS LEGUMES rs...


Assim sendo creio que também respondemos a pergunta.. quem seriam estes santos...


TODAS AS PESSOAS QUE UM DIA SOFRERAM INJUSTAMENTE NESTA VIDA OU QUE FORAM VÍTIMAS DE INJUSTIÇAS E EM CONTRA PARTIDA VIVERAM VIDAS DIGNAS, HONESTAS ,DECENTES, JUSTAS E BUSCARAM FAZER O MELHOR DE SI PARA SI MESMAS E OS OUTROS E QUE CONFIARAM SUAS VIDAS A DEUS SEJA LÁ PELO NOME QUE ELE SE NOMEASSE ENTRE OS SEUS, SE INCLUEM NESTA CATEGORIA NÃO IMPORTANDO SUA RELIGIÃO OU FALTA DELA!


SINCERAMENTE NÃO CREIO SEREM SÓ OS CRISTÃOS QUE SE ENQUADRAM AQUI!


E por conseguinte respondi creio eu a pergunta seguinte....


Não são especiais...


A não ser no quesito de serem honestas, dignas, decentes, justas e buscarem o bem comum fazendo sua parte sempre que podem e confiando todas as coisas à Deus.


Agora; existiria mesmo assim uma hierarquia sagrada de seres tanto encarnados quanto desencarnados que são especiais não por o serem desde sempre mas por ganharem o merecimento de o serem nas lides milenares da vida e que atuam em pról da humanidade intercedendo e trabalhando por esta de forma integral e dedicada?


Penso que existe!


E ela com certeza terá um papel decisivo nos acontecimentos que estarão por vir!


Por fim o texto termina com o Anjo despejando sobre a terra uma mistura destas orações dos santos com o fogo divino que queimava no altar, ao encher o turíbulo desta mistura alquímica que se torna no juízo carmático coletivo da humanidade sobre si mesma e jogá-lo sobre a terra...o resultado é assustador...


Trovões, clamores, relâmpagos, e um terremoto.


Toda a Natureza, todo o meio ambiente, se convulsiona e se revolve...


Esta aqui porque entendemos que os fatores destrutivos chamados cíclicos que atuam na natureza podem ter correlação de há muito com o próprio carma humano coletivo.


Assim talvez se a humanidade tivesse dentro de si o Paraíso, nosso mundo vibraria nesta mesma sintonia e a Natureza não seria nosso algoz e executor do carma humano!


Estas palavras descritivas também podem se referir metaforicamente ao som, ao barulho metafísico que fazem o encontro do dharma divino e o carma humano quando este ultimo é considerado deficiente...


Acontece como se fosse uma explosão tremenda em torno da aura da terra, convulsionando tudo e todos e os humanos sofrem as consequências de seus atos!


A partir dai o texto é só catástrofes....uma pior do que a outra sempre que cada trombeta é tocada por um dos 7 Anjos.


E percebesse claramente que o efeito deste carma atua DIRETAMENTE na Natureza , tanto a terrestre quanto a celeste, como se a própria criação fosse cooptada a exercer a função retributiva para a humanidade desregrada!


Efeitos climáticos desregulados,maremotos, terremotos,aquecimento solar e global, meteoros caindo, destruição das plantações que alimentam os humanos e pior...entidades descritas com as piores cores simbólicas parecem se manifestar do inconsciente coletivo humano , daquilo que entendemos como submundo e as religiões descrevem como demônios vindos do inferno e o esoterismo de egrégoras negativas ou trevosas(produzidas segundo estes pelos próprios humanos e seus carmas disassociativos) e que desta forma por causa da própria humanidade trazem dor e angústias em todo o mundo...


Apocalipse capítulos.8.6-13 e 9....


É com certeza uma visão tremenda...


E A PERGUNTA DO CHAMADO CÓDIGO BÍBLICO MARTELA EM MINHA CABEÇA...


VOCÊ PODE MUDAR ISTO!?


Sempre a responsabilidade foi  nossa!


Assim como a RESPOSTA para estas questões!


Pois se há a retribuição do BEM  do carma benéfico...


NÃO SE ILUDAM...




O OPOSTO TAMBÉM É VERDADEIRO!


Mudemos assim nossa vibrações, pensamentos, conversações e ações e veremos o contexto também mudar!




Um vídeo de luz para vocês...ERA canta DIVANO...maravilha!




Fonte: Youtube




Abraços...


Pax e Lux




VALTER TALIESIN