Google+ Badge

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PALAS ATENA...a deusa para um novo tempo

PALAS ATENA

Fonte Google imagens

SENHORA DA: SABEDORIA...INTELIGÊNCIA...JUSTIÇA...ARTES...HABILIDADES...CIVILIZAÇÃO...GUERRA..
E PROMOTORA DA:
LIBERDADE..BELEZA...DEMOCRACIA...

Fonte Google imagens



Nascida da cabeça ou mente de Zeus por si mesma(auto criada) a grande deusa Palas Atena fala ao centro do coração do iniciado do novo tempo com uma mensagem revolucionaria...

SEJAM OS ARTISTAS, OS ARTÍFICES DE SUAS VIDAS...

RECRIEM-SE... 

RECRIEM O MUNDO...

RECRIEM VOSSA SOCIEDADE..

Como grande deusa das artes Atena tem como missão de divindade neste tempo instigante despertas nos humanos o desejo de recriarem suas vidas.

As artes tem estreita ligação com o quarto raio da expressão divina para a terra e este com a alma humana...estamos falando do raio da ascensão, da paz e da harmonia através do conflito.

A ascensão é o ascender do humano rumo a novas dimensões do ser...exatamente o que esta nova era que surge prenuncia...

O ascender é tornar-se um onda superior de evolução, de humanidade...

Atena é uma deusa que fala à alma dos humanos através do desenvolvimento desses nas coisas que fazem.

As artes são responsáveis pela quebra das estruturas anacrônicas e estagnadas que atuam na sociedade.

Os movimentos de contestação sempre tem em posições chaves artistas de diversas ordens: escritores, poetas, pintores, arquitetos, atores, músicos, cantores...

Os movimentos transformadores da sociedade sempre estão associados à classe artística...sempre estão associados àqueles que sempre procuram novos meios de expressarem sua inquietação e o desejo de mudança dos demais quando o ponto culminante entre eras chega...

Atena assim é uma deusa que renova a civilização...

E ela é uma deusa de civilização também...

Civilizar, proteger o processo civilizatório, despertar na sociedade seu potencial criativo que o impulsiona avante é uma função a que a deusa toma para si.

Atena é tanto uma deusa de interiorização quanto de externalização...

É tanto deusa da sabedoria,habilidades e talentos quanto deusa das artes, civilização, justiça e da guerra.


Fonte Google imagens

Como deidade da guerra ela assombra até o próprio Ares o senhor da guerra; este representa a matança insana e inconsequente, o lado escuro da psiquê violenta dos humanos. 

Ela representa a guerra de libertação, de defesa, o lado heroico e idealista dos guerreiros .

Numa sociedade como a nossa já extremamente saturada da guerra esta é uma função na deusa que tem menos interesse de se manifestar entretanto ele pode vir a ser manifesto quando o carma coletivo dos humanos satura-se e pede uma intervenção direta da fraternidade da luz na terra.

O que só pode acontecer devido ao clamor do eu interno dos humanos que contemplando seus filhos e filhas cada vez mais perdidos entende que esta última e espetacular forma de agir da espiritualidade se faz urgente e necessária...

São os chamados na Bíblia...'GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS' do Espírito de Deus em nós clamando...ABBA PAI!!!

Este é um momento síntese onde tudo pode ocorrer e este lado de Atena pode sim vir a se manifestar caso seja necessário.

Todavia quem determinará isto somos nós, ou mais especificamente o que a balança do carma humano determinar...

Para construir a civilização do novo milênio a deusa precisara de todos os humanos que estejam disponíveis a manifestarem seus talentos na sociedade humana...em prol do coletivo...

Egoísmo e sectarismo deixarão de ser palavra de ordem e fraternidade e inclusividade assumirão seus
lugares.

Olhe dentro de você...

 Qual ou quais são (os) seu(s) talento(s)?

Atena é uma deusa das habilidades, dos dons e talentos para construir-se a nova sociedade...a sociedade  da luz...do amor...da concórdia...da plenitude...

Neste instante cada servidor da luz deve depositar seus dons e talentos no altar sagrado, no centro de seu ser e se comprometer a usá-lo para o bem do plano da nova humanidade que se apresenta.

Como deusa da sabedoria Atena nos acena para a chegada  da humanidade iluminada...

A sabedoria é um dos grandes atributos do segundo raio da consciência crística e cósmica.

A sabedoria é a essência da mente...o que formata a mente para manifestar a consciência divina.

Somos sábios quando nosso mental se manifesta trazendo a criatividade divina a um mundo em constante mutação.

A associação da sabedoria na mente e do amor no coração será a responsável direta pela cura planetária.

Fonte Google imagens

Como deidade da justiça mais uma vez vemos que a grande deusa toma para si a responsabilidade de lidar com os carmas humanos. E lidar com carmas humanos nos faz lembrar do conselho cármico... assim Atena é um poderoso membro deste conselho e também uma hierarca do quinto raio da verdade e da cura o quinto raio...um raio que trás cura e renovação ao mundo através da verdade divina atuante em todas as esferas de expressão de vida.


Fonte Google imagens

Atena simboliza uma humanidade civilizada , justa,criativa,sociável e segura rumo a um futuro de realizações e de ascensão espiritual inigualáveis.

A imagem mítica da grande deusa me parece extremamente salutar portanto nos nossos dias.

Dias em que somos desafiados a sermos justos, sábios, civilizados, criativos e defendermos o que é de real valor conquistado pela humanidade todos os dias, como 'se matássemos um leão' em cada um deles .

Por um lado temos uma elite nefasta que nos quer dominar exercendo e usurpando um poder que é nosso como se deles fossem sei lá como chegando
os mesmos a esta 'interessante' conclusão.

De outro temos uma irracionalidade, uma violência tremendas atuando e destruindo a paz das nações através de ideologias e fanatismos de todas as ordens ou pura criminalidade e violências sem limites e nem freios justificando-se as mesmas em desigualdade social, fundamentalismo religioso ou sabe-se Deus mais o que, mas no fundo completamente atestando o nosso grau de insanidade em gerirmos nossas vidas da forma que  fazemos e não sabermos coexistir pacificamente com as diferenças uns dos outros e de não sabermos lidar com nossas crises e mazelas com temperança e equilíbrio interno .

Entre estas duas facetas das trevas em nosso mundo... o engendrado por uma hierarquia nefasta e o manifesto por pessoas inconscientes... temos os filhos e filhas de Atena...paradoxalmente uma deusa virgem ou seja; uma deusa compromissada com TODAS as pessoas da sociedade e não somente uma ou outra pessoa em particular.

A virgindade de Atena não fala de pureza estritamente mas de separação, de consagração a um ideal  para poder através dele ser A MÃE de muitos e inumeráveis filhos e filhas.

Patrona da cidade de Atenas Atena não deixa de também ser a deusa da democracia, do poder do povo para o povo.

Interessante que Atenas era a grande rival da aristocrática Esparta cidade onde Ares o deus da guerra total era o grande destaque entre as deidades.

E mais interessante ainda é que se olharmos o legado das duas grandes cidades gregas com certeza a visão de Atena venceu e sobrepujou a de seu rival.

Hoje mais que nunca a democracia precisa se estabelecer no mundo.

A visão democrática continua central no novo paradigma holístico e quântico.


Fonte Google imagens

A liberdade de escolha faz um povo responsável por sua própria evolução. Por seus acertos e erros sem dependerem de babas, de aios, de tutores e pior ....de ditadores.

Apesar que a democracia ateniense os teve, esta não é a visão ideal do conceito, nem de Atena.

Um povo realmente esclarecido se governa, dá poderes aos eleitos para os representarem mas exige deles total comprometimento com a causa social.

Sem isto não existe democracia.

Assim a democracia realmente alcançara sua plenitude no novo paradigma.

Este grande conceito tão à frente do seu tempo quando surgiu em Atenas que até lá foi manifesto imperfeitamente com o tempo vem evoluindo e vai se manifestar plenamente nesta nova era que se inicia.

Dai então vamos finalmente conhecer o poder desta ideia realmente divina surgida na mente sagrada de Atena a senhora de Atenas.

Atena também é associada a liberdade ainda que seja a deusa Libra a patrona desta energia divina exatamente porque os conceitos entre as duas deusas são muito próximos.

Palas é a senhora da justiça e do equilíbrio e portanto associada ao signo de libra onde a deusa da liberdade é atuante plena.

O signo de libra é o mais sociável dos signos e assim tanto Libra quanto Atena são deusas civilizadoras.

Atena assim deseja que os povos sejam livres, que os sexos sejam livres(dai porque talvez nunca quis ter esposo divino e se tornou no nosso tempo patrona do feminismo) e que a humanidade cresça em liberdade rumo ao seu destino final.

Cada grupo hoje atuante na terra que tem por meta o estabelecimento desta nova sociedade, desta nova humanidade, deste novo paradigma são entidades que vibram e são influenciados pela energia de Palas Atena.


Fonte Google imagens

Em Roma Atena atendia pelo nome de Minerva e como na Grécia era uma de sua principais deidades.

O sincretismo religioso faz com que vejamos nela associações com diversas outras deidades do mediterrâneo o que atesta basicamente uma verdade...(seria interessante aqui fazermos um adendo e vermos texto mais profundo  e extenso sobre as origens e influências antigas da grande deusa em ...http://pt.wikipedia.org/wiki/Atena)

TODAS AS DEUSAS SÃO NA VERDADE A FACE DE UMA ÚNICA DEUSA, DE UMA ÚNICA MÃE E TODOS OS DEUSES FACETAS DE UM ÚNICO DEUS, DE UM ÚNICO PAI; E ESTE CASAL SAGRADO AS EXPRESSÕES DA UNIDADE DIVINA MANIFESTA À SUA CRIAÇÃO.

Repensar e ver a mitologia dos povos com olhos renovados nos faz ver que a sabedoria ancestral ultrapassa a barreira do espaço tempo e na verdade ela manifesta o que somos como entidades humano/divinas encarnadas...IMAGO DEI...entidades que sempre puderam vibrar na luz e para a luz mas que se travaram a milênios num egoísmo atroz e aniquilador. 

Urge assim nestes tempos de definição, de síntese entre velho e novo, reconstruirmos a ponte que caiu entre nossa divindade intrínseca e nossa humanidade decaída e restabelecermos o canal de comunicação com as faces de Deus e da Deusa que sempre estiveram ali...dentro de nós...
como potencial sagrado para todos nós.

Palas Atena assim é mais atual e moderna do que nunca até porque se é a deusa da civilização, das habilidades e das artes com certeza é uma das patronas da tecnologia( não podemos claro nos esquecer também de Hefestos, o gênio criador tecnológico divino além de senhor do fogo e de certa forma um companheiro dela enquanto tendo ambos um mesmo rival divinal...Ares)...

Numa era de alta tecnologia como a nossa o cuidado com as demais energias ou atributos da grande deusa se torna salutar pois sabedoria, justiça e equilíbrio em usá-los pelo bem de nossa civilização 
é extremamente vital.

Por fim a beleza pode ser associada à deusa se não em seu sentido pleno como o é em Afrodite(Atena era tão linda que ela e Hera disputaram com Afrodite
a opinião de Paris notório especialista nas virtudes do sexo feminino... para saber qual a mais bela  entre elas escolhendo ele Afrodite) no sentido de beleza estética, de criação de obras e coisas com apuramento técnico soberbos.

Atenas era uma cidade lindíssima com obras arquitetônicas maravilhosas exatamente porque sua patrona era não só uma das mais belas deidades como uma incentivadora do belo na mente e no coração das pessoas.

Uma sociedade que se propõe holística tem em si um beleza toda particular e especial que se reflete nas vidas plenas de cada membro dela.

E isto é uma das coisas que mais sentimos falta nesta sociedade que morre lentamente diante de nós a milênios...este senso de belo...de perene...

Que possamos entender a mensagem de Atena que fala aos nossos corações e que possamos descobrir nossa própria energia Palas Atena nele...

A NOVA HUMANIDADE ESTA CHEGANDO...


Fonte Google imagens


Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrado...

PALAS ATENA

YANNI - ON SACRED GROUND

VANGELIS - ABRAHAMS TEME

Fonte Youbube





Fonte Google imagens

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

7 Passos para construir uma vida e uma sociedade dignas de viverem no planeta...

Estamos lidando atualmente com um dilema tremendo...

O que faremos com 7 bilhões de humanos comendo da mesma cumbuca, bebendo na mesma cabaça, fazendo amor na mesma cama, caminhando pelo mesmo caminho, usando e abusando de todas as riquezas naturais e criadas existentes, respirando o mesmo ar e dos quais uma parcela ínfima destes tem usufruto de mais de noventa por cento que a imensa maioria tem, se não do ar que respiramos(e olha lá, se formos contar os imensos condomínios arborizados de alto padrão enquanto o povão vegeta sim...mas nas favelas da vida....sei não)... da comida que comemos, da água que bebemos e das riquezas que a Mãe natura tem para todos nós ou as quais nós mesmos produzimos...

Todos sabemos que do jeito em que esta NÃO PODEMOS continuar mas como resolver este verdadeiro enigma evolutivo?

Pensando sobre tais temas intui então sete diretrizes PESSOAIS  E COLETIVAS as quais entendo vitais para nós e dai que humildemente acho que todos deveriam pensar neste assunto que me veio à mente e ao coração...pois como diz Saint Germain:O TEMPO URGE!

Sei que nada tem de novo no que estarei falando logo abaixo mas quanto disto cada um de nós até os chamados 'iluminados' temos implementado em nossas vidas e nos ambientes em que vivemos?

Dai que sempre é hora de falar no assunto até que ele crie não só raiz mas efeito em nós e em nossas vidas.

Eis as mesmas...



7 PASSOS...7 DIRETRIZES PARA RECRIARMOS NOSSAS VIDAS E O MUNDO.


I.Derrubar os padrões estagnados de uma espiritualidade carcomida pelo fanatismo e construir um humano digno do nome e do corpo que ostenta...

As barreiras de crença e religião NÃO PODEM mais serem usadas como desculpas para perpetuarmos a barbárie entre nós. 

Aqui tem humanos de todas as índoles e graus evolutivos e este caldeirão de ismos que atualmente existe e só faz crescer periga se tornar ainda maior.

Neste cenário URGE que uma 'elite sagrada'
(e só assim aceito uma elite entre os humanos ou seja; grupo altamente evoluído espiritualmente e filosoficamente que olha com amor e holismo as demais formas de vida inclusos obviamente seus irmãos e irmãs humanos mais atrasados)crie formas de expressão coletiva em que possamos influir decisivamente na psiquê dos demais humanos ...não entendo isto como invasivo porque o que falo aqui é de energia e esta focada no amor...

Entendemos a liberdade como algo sagrado mas o que esta em jogo aqui é a sobrevivência ou a extinção da humanidade dai que mesmo sabendo que a espiritualidade NÃO DEIXARÁ que quem realmente é da luz se perca entendo que devemos VIBRAR energia de luz para liberarmos o maior número de irmãos e irmãs possível de futuras cobranças cármicas que porventura vier sobre os renitentes.

Temos absoluta certeza que a espiritualidade saberá tratar deste problema de super população quando isto se mostrar definitivamente impraticável mas até lá me entendo como um dispenseiro da luz e minha responsabilidade é vibrar luz e amorosamente liberar se possível for outros das garras de maya, da ilusão.

ESTA PARA MIM É A VIA VERDADEIRA DE UMA ESPIRITUALIDADE RENOVADA E RENOVADORA...


II.Manifestar o novo paradigma que fará com que nós humanos demos o próximo passo evolutivo...

O novo paradigma esta sendo progressivamente revelado em mentes e corações que a ele estão abertos e dando lugar.

Filmes como O ponto de mutação, Quem somos nós? e Avatar lidaram com ele e diversos, mas diversos mesmo, livros e artigos sobre o assunto foram escritos e muitos documentários foram feitos.

O tema básico deste novo paradigma são dois pontos de transformação e convergência...

HOLISMO E QUANTISMO...

Os chamados 'especialistas' na teoria quântica, certos cientistas que primam qual os 'melhores' e mais dedicados fundamentalistas religiosos, por seus postulados, dogmas e doutrinas tem criticado acidamente o uso segundo eles 'indevido' que a espiritualidade tem feito das descobertas neste campo aliando-as a busca espiritual...bem...se existe de fato as coisas que eles dizem que existem quando se trata de teoria quântica e isto em nenhum momento tem
co-relação com a experiência humana, a forma que os humanos veem a vida, como interagem entre si, como veem o universo etc e que por causa disto não devemos usar os postulados da teoria quântica para entendermos a vida como um todo, incluso a espiritual, então das duas uma...OU ELES ESTÃO ERRADOS E NÃO EXISTE NADA QUÂNTICO NO UNIVERSO OU ELES SÃO IDIOTAS CONTUMAZES pois se o princípio da incerteza esta na raiz da manifestação da vida universal e que o observado é influenciado pelo que (ou por quem) observa COMO NÃO TRANSFERIR ISTO PARA O CAMPO DA PSIQUÊ HUMANA E COM ISTO A FORMA COMO ENCARAM A VIDA INCLUSO SUA BUSCA ESPIRITUAL? 

Se o princípio da incerteza é a base da manifestação da vida porque devo crer que ele deixa de atuar no nível de vida e densidade física em que me encontro?

Se ele pode gerar universos de alto e belo padrão de sincronicidade e vida e até, segundo dizem, universos paralelos porque necessariamente minha psiquê não pode interagir 'quanticamente' com esta manifestação
se dela faço parte, se dela surgi e trago em mim o fator CONSCIÊNCIA?

Se isto se dá apenas e tão somente no  nível micro do micro cósmico do ser e na medida em que a matéria se densifica e se estende 'deixa de ser quântica' não parece um contra senso com os próprios postulados da teoria, pois não seria isto uma prova contumaz de que algo, alguma coisa, desencadeou a observação nesta escala mínima que resultou no que temos aqui? Se isto se deu qual a prova que temos disto? Como provar algo aleatório em algo que depende de observação e não entender que isto implica em que este observador seja consciente? E se for consciente neste nível do ser que o mesmo seja o que chamamos de Deus? E que se eu ao observar algo, alguma coisa, também influo no resultado da observação... e se observo e influo no resultado do que vejo enquanto teoria...porque cargas d'agua isto não pode ser entendido LITERALMENTE no nível ambiental, social, cultural,pessoal, coletivo e espiritual dos humanos?

Se nada existia antes da interação que fez surgir a vida em meio a tantas ondas de incerteza, onde estava ou quem era o observador que desencadeou o processo?

E se não existe um observador original porque devo então aceitar uma teoria que diz que para que o processo exista deve haver necessariamente algo que não existia??? Ou seja; alguém que observa? E se ela 'nega'  ou não prova um observador original ou Deus e me entende como a consciência que observa e influi porque então negar o óbvio ou seja; que este influir pode sim envolver mudanças significativas, psíquicas, sociais e espirituais na humanidade como atestam os expoentes espirituais e científicos ligados à espiritualidade que dela se 'apropriam' e são contestados pelos céticos científicos e simpatizantes?

E se ela me é inútil hoje como querem me fazer crer diferente de outras leis naturais como gravidade, relatividade etc...porque então insistem em que seja salutar?

Esta ai porque Einstein talvez a tenha rejeitado.
Nem tanto pela impossibilidade dela aliar-se a nossa compreensão da vida e conjugar as demais leis mas na insistência em não se ver o óbvio ou seja; se algo assim existe...

ELA DEVE SER DISPONÍVEL E PODE SER ACESSADA PELO HUMANO OU SEJA; POR TODA FORMA DE CONSCIÊNCIA QUE EXISTE E OBSERVA E INFLUI NO CAMPO DE ENERGIA DENSIFICADO QUE ENTENDEMOS COMO MATÉRIA...EM TODAS AS ESFERAS DO SER...


III.Reconstruir nossa sociedade a partir deste novo paradigma...mais holístico, inclusivo, questionador,liberador e criativo...

E aqui me encontro novamente...

Se temos um novo paradigma é nossa RESPONSABILIDADE recriarmos nossas vidas e o mundo conforme nossa compreensão, nossa evolução, nosso crescimento interior em conformidade com  o mesmo...

'QUEM MUITO TEM MUITO SERÁ COBRADO' ...

E uma velha lei dos velhos paradigmas passados NÃO DEIXARÁ DE EXISTIR no novo paradigma...

A RESPONSABILIDADE PESSOAL E COLETIVA DOS HUMANOS FRENTE A TODA MANIFESTAÇÃO DE CONSCIÊNCIA NA TERRA...

Assim recriar nossa sociedade é não só um direito mas um dever de todo aquele que se diz iluminado, independentemente de futura catástrofe global ou não.

Não é nossa missão e função vibrarmos pela 'limpeza' da terra no sentido de desejarmos a morte de bilhões de pessoas por mais erradas que elas sejam ou por mais que tanta gente junta prejudique o meio ambiente etc... mas de limpar as energias, aquilo que promove e perpetua o mal em todos os graus de manifestações no inconsciente coletivo terrestre...esta é nossa missão...

SE HOUVER necessidade de um expurgo de almas ele se dará NATURALMENTE conforme estas mesmas almas rejeitarem a purificação das energias e o novo paradigma que chegou...não precisamos nos ligarmos a este tipo de energia apocalíptica como certas religiões o fazem.


IV.Fazer novas perguntas para problemas velhos...

O que move o mundo não são as respostas que encontramos mas as perguntas que fazemos e na medida em que o novo paradigma vai assumindo gradativamente espaço novas perguntas deverão ser feitas se quisermos resolver problemas antigos e mais ainda; os novos que surgirem da interação entre o velho que se vai e o novo que chega...

Sinceridade, humildade e curiosidade todavia devem nortear os que perguntam pois somente assim poderemos nos abrir para possíveis respostas que virão e nem sempre todas são esperadas por nós...

Libertar-se de ACHISMOS neste processo me parece vital...

Estar absolutamente em paz consigo mesmo e com todas as expressões de vida é o campo de vibração energética ideal para que qualquer processo de busca e descoberta possa ser feito a contento.

Se não, ficamos igual a ciência oficial e cética que faz descobertas maravilhosas mas devido a incapacidade crônica dos mesmos cientistas em entenderem a vida e a manifestação de vida de forma holística  e se não espiritual já que a incapacidade deles darem o passo de fé necessário para tanto é um fato pelo menos, misteriosa e inexplicável, o que possibilitaria uma melhor aplicação destas descobertas em todas as esferas do ser em que os humanos se manifestam e se conectam....

Assim crer ou não crer em Deus e sua função no mínimo de FONTE para a vida não é o problema mas a falta de humildade em fazer-se perguntas sem que se ache que já se sabe as respostas tanto de um lado quanto de outro  é o verdadeiro problema da ciência oficial e da religião institucionalizada e quiça... dos humanos em geral que não primam ao menos pela tolerância...


V.Rejeitar toda e qualquer resposta  que seja tão somente a dogmática, a doutrinária, a tradicional, a ideológica quando a mesma tem não só se mostrado ineficaz para lidar com os problemas humanos quanto nos engessa ao desaconselhar e até mesmo proibir e coibir que novas perguntas sejam feitas e principalmente outras respostas assimiladas...

O problema dos dogmas, das doutrinas, das tradições e das ideologias não são eles em si ou a forma como perpetuam as descobertas e conhecimentos anteriores dos humanos mas quando tais descobertas e conhecimentos são confrontados com novas leituras dos mesmos ou novas descobertas e eles(os que os defendem) querem permanecer engessados no antigo, no velho e pior; OBRIGAR quem pensa diferente a fazer o mesmo.

Não é que o novo desmente o velho mas muitas vezes o novo esta apenas trazendo nova luz sobre questões que o velho não conseguiu abarcar ou perdeu sua eficácia frente as novas interações sociais.

Existem absolutos?

SIM...

DEUS A FONTE DE VIDA...A VIDA CONSCIENTE...A VIDA EVOLUTIVA...A VIDA ASCENDENTE...O LIVRE ARBÍTRIO...A RESPONSABILIDADE PESSOAL PELO QUE SE PENSA, FALA E FAZ...CONSEQUENTEMENTE UM LEI UNIVERSAL DE COEXISTÊNCIA BASEADA NAQUILO QUE É VISTO PELA ESPIRITUALIDADE COMO ESSÊNCIA DE DEUS E DA VIDA - O AMOR-  E TAMBÉM CONSEQUENTEMENTE A LEI DE CAUSA E EFEITO - O DHARMA E O CARMA -...

Estes eu entendo como A VERDADE e os ABSOLUTOS...

Os demais tidos absolutos vejo-os como derivativos destes e como tais são passíveis de novas leituras e de novas descobertas de manifestação dos mesmos...qualquer lei moral, social, religiosa e ideológica que fuja disto a meu ver se tornou anacrônica, ultrapassada e irrelevante... 


VI.Liberar racionalmente e intuitivamente(com consciência) mas irrestritamente amor,perdão,paz,alegria em cada contato, em cada ambiente em que estivermos...

Ser consciente é ser tanto intuitivo quanto racional...um não exclui o outro mas se completam se complementam...assim os humanos enquanto manifestadores do novo paradigma devem ser liberais na manifestação do amor, do perdão, paz e alegria mas tudo com consciência ou seja; dosando intuição e racionalidade...

O problema de cultos, gurus etc...que são irracionais e que promovem uma espiritualidade manca e danosa no mundo é um fato se não generalizado bem visível em muitos dos tais meios...

Os crimes ligados a estes tais não são perseguições religiosas mas fatos investigados que atestam o grau de insanidade que pode chegar um ser humano quando alija de si um dos dois lados(o racional) da moeda.

Se o cético radical, aquele que afirma taxativamente
( e não o sadio que pergunta e quer respostas sinceras)peca por privilegiar o racional
excessivo em detrimento do intuitivo 
o fanático peca por fazer exatamente o oposto...

Assim sendo mesmo as melhores intenções podem se revelar danosas se os dois hemisférios cerebrais do buscador e do iniciador (e dos céticos e seus discípulos também diga-se de passagem)não estiverem funcionando conjuntamente, concordemente na hora em que um esta passando a iniciação sagrada ao outro...

O conscientemente portanto me fala de responsabilidade no manifestar as energias divinas(o famoso dito atribuído a Jesus de Nazaré ainda que um pouco forte para sensibilidades mais sensíveis da espiritualidade moderna que não entendem a fraseologia dos iniciados cai aqui direitinho...'não devemos dar pérola aos porcos') e o irrestritamente me fala da liberalidade com que devo fazê-lo(e aqui entra outro dito do mestre...'fazer o bem sem olhar a quem' )ou seja;  juntando os dois ditos dele entendemos que 'porcos' são aqueles que, sejam eles quem forem, tratam as grandes questões da vida como se fossem lavagem, coisa fútil e inútil portanto é besteira dar a eles as verdades sagradas... de nada lhes servirão...e por outro lado a liberalidade, o fazer o bem sem olhar a quem, me diz que toda e qualquer pessoa é digna de luz, de ensino sagrado e de iniciação e do manifestar  da luz do amor, da paz, da vida de Deus a partir de mim para os tais se derem lugar, se buscarem , se abrirem-se aos mesmos...não importa a raça, a nacionalidade, a idade,
a formação, o sexo, a manifestação da sexualidade...o amor de Deus, a paz , a vida, a alegria advindas do nosso interior devem ser distribuídos irrestritamente àquele que nos buscar para conforto e iniciação.


VII.Aprender com os erros do passado, utilizar seus acertos,VIVENCIAR O PRESENTE e construir o futuro sem medo de ser feliz, com fé na provisão diária da FONTE de onde todas as coisas procedem...

Fé não é algo irracional. 

Fé é algo sagrado...nasce de Deus,é divina, procede de Deus em nós...

Num mundo que carece de 'provas' empíricas da existência de Deus o canal que Ele nos deixou para contatá-lo e mais...manifestá-lo no mundo chama-se...

FÉ...

Por isto escreve o escritor sacro em Hebreus 11.1...

A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE ESPERAMOS E UM MEIO DE DEMONSTRARMOS REALIDADES QUE NÃO SÃO VISTAS...

E pasmem...

É a maior prova de que o que a teoria quântica demonstrou o escritor do livro de Hebreus já o havia feito a quase 2 mil anos atrás ou seja....

QUE O OBSERVADOR INFLUENCIA O OBSERVADO...

Reparem em cada frase do verso....ele existe nesta versão mais moderna que eu gosto de usar e em
outras mais arcaicas mas TODAS trazem o mesmo significado...criar...recriar o mundo...
manifestar o mundo(o reino) de Deus na terra...
INFLUENCIAR o que observamos...

O que nós esperamos? 

Que o mundo seja renovado e se torne um oásis de paz, de amor e de vida para TODOS nós...

O que demonstramos?

Outras realidades, outras esferas do ser além da nossa e novas formas de leituras que podem ser manifestadas na nossa realidade conforme observamos esta vida infinita e vasta em e além de nós...

QUANTISMO PURO!

Só cego não vê!!!

E isto como disse, foi dito a quase 2 mil anos atrás portanto...

Os teoristas quânticos só fizeram provar empiricamente, por teoria, algo que a espiritualidade já falava a milênios assim sendo...

QUEM TOMOU DE QUEM O QUE?

Não é a espiritualidade que tomou para si o que a teoria quântica expõe mas a espiritualidade só viu estupefata que... o que ela SEMPRE disse ser o que é... é o que os quânticos estão descobrindo...AGORA...

UM UNIVERSO DE INFINITAS POSSIBILIDADES, INTERAÇÕES, CRIAÇÕES E RECRIAÇÕES ONDE A CONSCIÊNCIA TEM UM PODER INCONTESTE...DAI PORQUE A FÉ VEM DE DEUS...DEUS FOI O PRIMEIRO A OBSERVAR...INFLUIR...E CRIAR...ELE É PORTANTO A FONTE DE TODA A VIDA E DE TODA A CONSCIÊNCIA DOS QUE OBSERVAM E CRIAM DEPOIS...E A FÉ É NOSSO ATO DE CRIAR...É PODER CRIATIVO EM AÇÃO...


Bem, creio que pudemos passar nossa mensagem; espero sinceramente ter contribuído por mais luz no mundo e despertado novos insights em quem ler este texto, quem sabe insights que se tornarão igual ou infinitamente mais poderosos e influentes que estas linhas aqui traçadas...

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

PARAÍSO OU ESQUECIMENTO...Documentário de 48 minutos...enfocando o novo paradigma e a necessidade de implementá-lo em nossa sociedade...

PROSPERAR, O QUE É NECESSÁRIO? Documentário maravilhoso, completo de 132 minutos sobre holismo e a forma como devemos atuar neste mundo...

VOX POPULI...reconhecimento da sabedoria popular..documentário de 25 minutos...


BRASÍLIA: DIMENSÕES ESOTÉRICAS...documentário de 57 minutos....

 Fonte Youtube












Fonte Google imagens

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O PONTO DE ESCOLHA...O PONTO DE MUTAÇÃO...O PONTO DE VIRADA...

"O TEMPO É A SUBSTÂNCIA DE QUE SOU FEITO.
O TEMPO É UM RIO QUE ME ARRASTA, MAS EU SOU O RIO;
É UM TIGRE QUE ME DEVORA, MAS EU SOU O TIGRE;
É UM FOGO QUE ME CONSOME, MAS EU SOU O FOGO."
Jorge Luis Borges

"A RAÇA HUMANA ESTÁ NUM SINGULAR PONTO DE VIRADA. SERÁ QUE A NOSSA ESCOLHA SERÁ CRIAR O MELHOR DE TODOS OS MUNDOS POSSÍVEIS?"
Scientifc American(Setembro, 2005)

"DEPOIS DE VISLUMBRAR O MUNDO COMO ELE PODERIA SER, É IMPOSSÍVEL CONTINUAR COMPLACENTE COM O MUNDO COMO ELE É."
Anônimo

Todas as citações acima foram retiradas do livro O SEGREDO DE 2012 de Gregg Braden.



TEMPO...

Tempo  e humano se misturam, se conectam na aventura da vida...

Borges descortina esta verdade com rara beleza em seus imortais versos.

O tempo é como um rio que nos leva até o oceano da divindade e no mesmo instante somos este rio, somos a experiência do tempo, o fluxo de acontecimentos , causas e efeitos, o passado, o presente e a potencialidade do futuro. Tudo isto nós somos pois o criamos, o produzimos em nossas relações, com nossas ações e reações.

O tempo também é comparado por Borges a um predador, um tigre.

O tigre espreita a presa, persegue-a e por fim dá o bote mortal e certeiro tirando-lhe a vida.

Para Borges o tempo atua da mesma fora, nos cerca, nos espreita, nos persegue e por fim tira nossa vida quando chegamos ao ocaso velhos e encarquilhados.

Todavia nós somos este tigre. somos nós desde o primeiro momento no espaço/tempo que como na contemplação do rio criamos ações e reações que nos devoram noite e dia sem cessar.

Devoramos a nós mesmos, predadores de si mesmos, de nossa própria humanidade, de nossa própria finitude e limitação.

Devoramos qualquer possibilidade de imortalidade ao nos fixarmos no transitório, no ilusório, no meramente instintivo, como um tigre esfomeado, mortal...

O tempo é como um fogo que consome por dentro, que queima todas as coisas passíveis de serem queimadas.

Nós somos como ele, nós queimamos por dentro, queimamos nossos sonhos mais caros perdidos nas atitudes mais mesquinhas...

Não é o sonhar que é o mesquinho mas deixar com que nossas necessidades de aceitação social, de grupo, de darmos satisfação do que queremos e fazemos com nossas vidas é que o é.

Ninguém é uma ilha, ninguém vive ou sobrevive sozinho, isto é um fato mas todos nós temos sonhos, todos nós desejamos implementá-los, torná-los vivos, efetivos, manifestos no tridimensional. 

O que falta todavia é sonhos que apesar de pessoais envolvam o outro também, não determinando o que o outro seja ou deixe de ser, faça ou deixe de fazer mas envolvendo-o amorosamente nas energia da inclusividade e permitindo-o ser o seu melhor.

Pensar e repensar a sociedade holisticamente...inclusivamente...fraternalmente...

Mas entre o sonho e a realização dele existem o desejo, a coragem, e a chance de implementá-los.

Muitas vezes o desejo existe, a chance também, mas faltam-nos a coragem de assumirmos o que desejamos, o que sonhamos naquele momento sagrado que aparece diante de nós.

É aqui que finalmente chego.

Borges fala do fogo que devora por dentro, e nos identifica com ele como o tempo é também identificado.

Porque?

Porque consumimos nossos sonhos, assim como devoramos cada hora de nossas vidas e nos arrastamos incólumes para frente, para algo desconhecido ainda que intrinsecamente  RESULTADO de tudo o que criamos aqui  e lá atrás.

Todo ponto de escolha é um momento síntese no tempo.

São momentos de mutação, de transformação onde tudo é possível e provável.

Não sabemos bem o que os define. Se os humanos e suas ações e reações do passado ou se são campos de probabilidades virtuais tanto dentro quanto ao redor de nós que existem de per si, só esperando serem detectados e acessados no momento certo.

Nestes momentos parece que todas as coisas são possíveis e mesmo eles não sendo uma consequência direta do que fazemos ou deixamos de fazer ele todavia são o que somos já que são POTENCIAIS dentro de nós para REFAZERMOS O MUNDO...

Por isso disse que  talvez eles não sejam um resultado de tudo o que já temos feito mas POSSIBILIDADES, OPORTUNIDADES de mudança dentro desde rio contínuo que corre rumo ao infinito possibilidades para domarmos o tigre e apagarmos o fogo gerados pelo carma negativo dos humanos e de realçarmos o positivo e mais o imponderável, o surpreendente.

E aqui descobrimos que a frase da Scientifc american casa perfeitamente com o assunto em questão.

Este ponto de virada significa a mudança de jogo, daquilo que até agora estamos fazendo com nossas vidas para algo indefinido, novo, diferente.

Neste ponto ela pergunta...será que este ponto esta trazendo este novo mundo? Um mundo com possibilidade renovadas e ilimitadas de evolução e coexistência.

Coisas maravilhosas e coisas terríveis nos trouxeram até aqui e alguns inclusive interpretam ambas as palavras como uma coisa só...o maravilhoso não é necessariamente lindo e gostoso de se ver e de se presenciar mas contém em si o expressar de algo além das nossas definições comezinhas e hodiernas. 

Uma explosão de um vulcão pode tanto ser maravilhosa quanto terrificante, uma tempestade a mesma coisa, mesmo a manifestação de uma deidade ou entidade supranatural também. Os profetas do passado caíam no chão como que mortos de tanto assombro diante das tais e havia até recomendações da própria entidade para que certos limites fossem obedecidos de distância etc quando de sua manifestação para que pessoas não morressem.

Tudo isto nos mostra que maravilhoso e terrível são sinônimos quando nos defrontamos diante de uma situação singular e que contém em si todas as probabilidades de consecução.

Assim estamos nós aqui e agora, maravilhados e aterrados, terrificados diante de tudo o que estamos observando acontecer dentro de nós e ao redor de nós. 

Assim, SONHARMOS o mundo agora, como um Vishnu em escala menor, como este esta sonhando o universo num eterno presente perene é nossa grande e imensa responsabilidade.

Podemos assim neste exato instante co criarmos o mundo com Vishnu, com a deidade suprema, sonhar o melhor de todos os mundos vindos do coração de Deus, do nosso coração.

E assim chego a terceira a frase a anônima...

Depois de vislumbrarmos um mundo assim, com imensa potencialidade e probabilidade de ser vasto, imenso, feliz, sagrado, abençoado e abençoador ninguém suporta muito tempo contemplá-lo de novo do jeito como atualmente se manifesta. 

Repleto de dor, de carência, de maldade, de morte, de vazio existencial, de egolatria, de tanta coisa ruim.

Precisamos assim mantermos acesa a chama, a imagem do que vimos no sonho sagrado, a imagem que veio do coração de Deus para nós, a imagem daquilo que PODE vir a ser se o quisermos e o manifestarmos aqui e agora.

O mundo é o que é porque o quisemos assim, o manifestamos assim.

Não uma arbitrariedade de uma divindade despótica e intransigente.

Ou melhor...É SIM...de nós mesmos...

Deuses em potencial mas perdidos na ilusão de que somos ou menos que nada ou mais até que o próprio Deus.

Estes dois extremos definem nossa humilhação atual, e nossa permanência na lama fétida das opções perdidas e derrotadas.

Se fossemos em pensamento, palavras e ação UNOS em nós, entre nós e com Deus o mundo seria outro...

Assim os que culpam Deus pelo mundo que esta ai, se esquecem do essencial...

DEUS CRIOU O MUNDO E NOS COLOCOU AQUI COMO SUAS IMAGENS PARA CRIARMOS CONFORME ELE CRIA, SE ESCOLHEMOS CRIAR DESTRUIÇÃO, MORTE E MISÉRIA É NOSSA CULPA...NOSSA MÁXIMA CULPA...NÃO DELE...

O fato Dele ser o criador é que desperta nos humanos a revolta achando que Ele então deveria ter feito tudo perfeito e com impossibilidade de imperfeição, mas se Ele tivesse feito isto o que seria eu e você? O que seriamos nós? O que seriam todos os seres vivos? 

Meras abstrações, meras sombras, meros seres robóticos programados para serem felizes independentemente de quererem sê-lo ou não.

Para alguns nem isto isenta Deus, aliás; isto os torna ainda mais renitentes contra Ele, e como um sub Nietzsche caminham pela vida vociferando a morte da divindade. 

Na realidade o que matam ou querem matar é somente a compreensão milenar de uma deidade antropomórfica que eles mesmos criaram ao não compreenderem que Deus na verdade apenas é responsável pela MANIFESTAÇÃO DA VIDA....não pelas escolhas conscientes que os seres vivos fazem...

NÓS SOMOS O NOSSO PRÓPRIO CÉU E NOSSO PRÓPRIO INFERNO !

Quem não acredita nisto e prega ou um céu e um inferno à parte(não nego a existência no astral de coisas como bons e maus lugares mas SEMPRE de acordo com a vibração interior de cada um ou seja; existem porque antes os manifestamos por vibração com o bem ou o mal a partir de dentro de nós)do humano ou quem nega peremptoriamente que sejamos imortais e que fazemos nossas escolhas e que as mesmas determinam o bom  e o ruim de nossas vidas estão ambos condenados a repetir de ano até que o apreendam...

VOCÊ NÃO ACREDITA?

Tranquilo, tens a liberdade disto pois foi assim que Deus te manifestou, me manifestou, nos manifestou com a possibilidade de que pudéssemos vibrar até a pior de todas as deturpações possíveis da energia da vida...mas sendo o que a espiritualidade entende que o mundo é ou seja; uma manifestação de Deus, de sua vontade e da liberdade de vibrarmos ou não conforme a luz de seu amor, pode ser que este amor te permita em sua misericórdia que seu desejo se faça,  e você deixe de ser alguém um dia e se amalgame com a energia da vida novamente.

Alguém disse que estamos condenados ao amor de Deus  e isto é UM FATO...

Até mesmo se isto significar que existe a possibilidade da extinção final para quem não o quer pois será o ato supremo de quem ama como Deus ama...

PERMITIR QUE SEU FILHO E SUA FILHA OPTEM PELA EXTINÇÃO FINAL A QUERER FICAR COM ELE...

Quer isto seja ou não seja uma possibilidade eu prefiro a possibilidade de ascender ilimitadamente no oceano incomensurável do amor divino CIENTE E CONSCIENTE DO DEUS QUE SOU EM ESSÊNCIA POR AMOR DELE QUE O É EM TRANSCENDENTEMENTE...livre, leve e solto para amar...a Ele e todas as coisas que Dele procedem.

Abraços...

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos Sagrados...

O filme baseado no famoso livro do físico Fritjof Capra...O PONTO DE MUTAÇÃO...completo e legendando...

QUEM SOMOS NÓS... completo legendado quase 3 horas e meia de filme...obra seminal sobre o que somos e o que o mundo pode vir a ser por causa disto...

Vídeo O PONTO DE ESCOLHA...curto, apenas 4 minutos, mas bem interessante...

Fonte Youtube










Fonte Google imagens