Google+ Badge

quarta-feira, 31 de julho de 2013

OS DONS DIVINOS PARA UMA HUMANIDADE EM CONFLITO...



O que seria um dom de Deus...um dom divino?

Algo alheio a humanidade, vindo de fora, trazido pelo Espírito divino como parecem crêr fundamentalistas e ortodoxos ou algo INTERNO, inerente a nós DESPERTO pelo Espírito
quando permitimos que ele atue em nós e através de nós A GRANDE OBRA?

Penso que a segunda opção é a real e verdadeira!

Os dons de Deus, os dons divinos não estão fora que precisem ser DADOS, DOADOS, TRAZIDOS de alguém ou algum lugar mas estão EM NÓS naquele lugar onde o próprio Deus esta e mora!!!

Não é nosso com certeza no sentido de EGO E PERSONALIDADE mas o É ENQUANTO EU MAIOR E ALMA!

Enquanto alma porque esta já os tem desenvolvido ao longo de eras, enquanto eu maior porque ele é a fonte dos mesmos, Ele é a Presença Eu Sou Divina em nós.

Aquilo que manifestamos de Deus em nós e através de nós nada difere do mesmo poder criativo que sustém as mais distantes esferas planetárias, galáxias, quasâres etc...

E quais seriam estes dons divinos que estão dispostos EM nós para usufruirmos e curarmos nossa civilização e o plâneta?

São variados e multifacetados assim como variada e multifacetada é a manifestação de D'US mas alguns podem ser elencados bastando uma pequena observação do que acontece ao redor de nós...

Vejamos...

1. AMOR

O amor é divino e por ser divino, expressão de Deus, de sua essência, ele é a base de toda a estrutura criativa e perceptiva.

Sem o amor não existe mais nada!

Sem o amor, não existe sociedade, não existe, família, não existe casal, não existe ente humano!

O amor é o maior dos dons de Deus!

TUDO GIRA EM TORNO DO AMOR!

E quando olhamos nosso mundo o que mais vemos?

Ausência de amor ou uma compreensão puramente erótica do mesmo mais nada!

E erotismo não sustenta uma sociedade sem o ágape a faceta mais inclusiva e fraternal do amor!

O erotismo é condicionado ao desejo, à atração, aos fluídos, ao encontro de almas afins sintônicas, de personalidades atrativas mas o ágape é puramente ser um COM TODOS , ser irmão e irmã, ser fraterno, ser caridade em ação, ser um foco de luz pulsante IRRESTRITAMENTE de amor em prol de tudo e todos! Até de quem não 'merece'!
Isto não significa que a justiça não deva ser feita aliás; FAZER JUSTIÇA neste caso é a mais forte expressão de amor que podemos usar e demonstrar com um irmão ou irmã renitentes e praticantes ostensivos do Mal pois o que queremos não é vingança mas que SE ARREPENDAM e mudem de vida.

Desprezamos porque amamos pouco, nos separamos porque nosso amor é só meramente físico - quando o é - 
nos machucamos porque só vemos nossos interesses egoistas antes de duplos(casal, parceria) ou multiplos(sociedade global) interesses que devam se harmonizar numa sociedade justa e inclusiva que trabalhe pelo interesse maior da fraternidade, igualdade e liberdade. E por fim nos MATAMOS quando simplesmente matamos dentro de nós as ligações entre nossa personalidade e a alma e destas com o eu maior consequentemente passamos a nos ver à parte do outros, um tipo de 'elite' mas não no sentido de evolutiva já que esta é inclusiva e trabalha pelo bem comum almejando o elevar dos demais(fraternidade branca por exemplo), mas exclusiva e interessada apenas no seu próprio 'bem'. 

Cada guerra do mundo tem sua explicação em humanos que não sabem amar de verdade e praticam a EXCLUSIVIDADE E A EXCLUSÃO!

Cada ser que sofre no mundo por qualquer motivo encontra nesta mesma explicação o real motivo do seu sofrer!

Desta forma o amor é VITAL se quisermos implantar a nova era neste mundo.

2. PAZ

A ausência de amor provoca a ausência de paz...simples assim!

Quem não ama não tem paz pois a paz é o estado natural e beatífico que o amor divino cria dentro da alma do servidor da luz.

O amor é para a paz o ativo!

A paz como um campo receptivo recebe as energias do amor e cria o ESTADO DE PAZ no Ser e este passa a ser a condição de vida deste na terra.

Deixe de amar e o ser deixará de ter paz!

Assim nossa humanidade não tem paz porque dentro de si não há paz e não tem os humanos paz dentro de si porque o amor é deficiente!

O dom da paz assim surge quando o dom do amor atua!

Um está absolutamente ligado ao outro de forma indelével!

3. FÉ

A fé sem obras é morta...e as obras sem fé não tem proveito nenhum.

Mas tanto uma quanto a outra sem AMOR para nada se aproveita.

Apenas obras de fé nascidas do amor pelo divino em nós e em todas as formas de vida tem valor perante o sagrado!

Assim a fé que é o poder e a força divina criativa atuando em nós e através de nós é tremendamente necessária para recriarmos o mundo...mas a fonte dela é o amor divino em nós. Sem isto construiremos coisas perecíveis tão somente.

4. ESPERANÇA

A esperança divina não traz confusão segundo Paulo.

O que significa isto?

Que esperar e nada acontecer alguma coisa errada esta.

A esperança verdadeira, real de Deus é diferente porque enquanto ESPERAMOS em Deus a fé esta atuando em nós criando mecanismos para manifestarmos o que esperamos e quando chegamos no ponto culminante de manifestação...SE MANIFESTA!

Assim a esperança genuína não é o meramente quedar-se sem nada fazer anelando algo ou alguma coisa mas uma atividade interna de fé que posiciona todo o interior do humano para o ponto culminante onde o que se espera se manifestará.

E o que se manifestar terá nascido da fé, uma fé obtida num estado de paz interior nascida do amor divino operante em nós.

5. FELICIDADE

Por fim o quinto dom que quero enfocar é...SER FELIZ!

SIM!!!

Ser feliz também é um dom!

Um dom aliás que TODOS temos latentes em nós esperando apenas ser manifesto!

E ele INDEPENDE de coisas externas!

Ele na realidade mais que um dom é o RESULTADO de tudo o que falamos acima operantes no humano, na sociedade humana!

Do amor nasce o estado de paz, da paz nasce a fé atuante e viva, da fé viva vem as obras de fé que se traduzem em ações afirmativas no mundo e esta fé é o aliçerce de toda nossa esperança de construirmos vidas melhores e uma sociedade melhor e consequentemente...SERMOS FELIZES!

Percebemos assim que o operar dos dons divinos em nós é um interligar-se perene entre um e outro e a origem de todos é o DOM DO AMOR!

OLHEM PARA O MUNDO!

OLHEM EM TORNO DE VOCÊS!

TUDO ISTO É RESULTADO DO QUE SE PASSA DENTRO DE NÓS!

Nossa culpa nossa máxima culpa!

Não é questão de pecado original mas de manter-se conscientemente(consciência aqui entendo como sabermos e percebermos que temos que ser e podemos ser melhores mas permanecermos teimosamente menores do que somos ou podemos ser) num estado inferior àquele que Deus projetou para nós...que o sagrado em nós quer que vibremos e vivamos!

Ou talvez ESTE seja o pecado original...a tal queda:

"Permanecer num estado de vibração inferior consciente de que podemos estar muito acima dele mas não estarmos porque nosso egoísmo é mais importante para nós que o BEM MAIOR de tudo e de todos!"

Mas não é algo que não podemos deixar, não possamos vencer, ao contrário; toda nossa epopéia é um drama que pontua a necessidade dos humanos perceberem que podemos e devemos vibrar em esferas cada vez mais ascendentes para elevarmos a vida na Terra ao patamar que Deus sempre quis que tivesse.

Fazendo isto estaremos finalmente exercendo os dons de Deus latentes em nós... tornando-os de passivos em ativos, num mundo terrivelmente carente dos tais.

E ASSIM A GRANDE OBRA ALQUÍMICA FINALMENTE SERÁ FEITA!!!

Paz profunda

Valter Taliesin

Vídeos sagrados

PHILLIP GLASS - 73 minutos de musica

PHIL THORNTON - 65 minutos de música

PAUL HORN & STEVEN HAULPERN - 57 minutos de música

OLIVER SHANTI - 122 minutos de música


ANUGAMA - 61 minutos de música

AURIO CORRÁ - 71 minutos de música

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google


segunda-feira, 29 de julho de 2013

VAMPIRISMO...o perigo pode morar ao lado...

Nem só de Conde Drácula vive a mítica do vampiro...

Desde a mais remota representante da espécie - a grande rainha 'trevosa' Lilith - até as recentes e açucaradas versões 'crepusculares' o mito do vampiro tem assombrado o imaginário humano rendendo folclore, livros, telas, quadrinhos, séries de TV e filmes de grande sucesso  que fazem com que o vampiro seja de longe, mesmo com o avanço dos lobos e zumbis o mais assustador, impactante e rentável dos monstros de terror( à exceção talvez do próprio capeta mas ainda assim tenho minhas dúvidas).

O que tem tornado longevo este mito a meu ver são 3 coisas...




1. - O contexto do eterno rebelde - tão atraente na mitologia satânica inclusive para quem tem na religião o pior dos algozes dos humanos esta presente na mítica vampiresca; assim a associação se torna praticamente simbiótica, por osmose...

2. O contexto de vida eterna que bem ou mau o vampiro tem já que se continuar se alimentando de sangue humano e não tiver uma estaca cravada no coração será imortal. Hoje novos ingredientes estão sendo criados e certos vampiros só morrem se cortarem sua cabeça, outros se forem fincados com estacas de um tipo de madeira especial etc...

3. O contexto da sedução...apesar de monstruoso, o vampiro, a vampira assume sempre para seduzir a feição bela de um jovem ou uma jovem e tem no poder hipnótico do olhar seu maior trunfo.



Claro, estamos falando aqui de um mito que vem recebendo acréscimos e alimentação durante milhares de anos e com a ascensão da sétima arte o enriquecimento da mitologia foi ainda mais alarmante mas em termos básicos é isto:

"Um sêr que se alimenta de sangue humano e se não for detido por uma estaca, fogo ou degola etc será imortal; belo, jovem, de caninos salientes, força super humana, poderes hipnóticos e transmorfos...uma crueldade tremenda(esqueçam Vampires diaries, Crepúsculo e cia please)que no final sempre acaba revelando sua face hedionda e monstruosa quando o abate se faz inevitável."



Lilith (ou Lilit) (em hebraico: לילית)  teria se tornado segundo o mito na primeira vampira ou segundo alguns, na mãe destes ao se tornar rebelde contra Deus e seu plano de casá-la com Adão. Expulsa do Éden se torna inimiga da raça humana associada inclusive à serpente do Éden e depois em consorte do próprio rei dos infernos....gera antes disto do próprio Adão aproveitando seus  sonhos e agindo como súcubo, depois de expulsa, uma vasta prole destes conluios 'morfélicos' sendo os elementais a casta mais digamos 'branda' deles, vindo a seguir íncubos, súcubos e os temíveis vampiros.

Existe um bom texto na Wikipédia sobre a figura de Lilith que apresenta esta versão dela como a primeira mulher de Adão(apesar de o autor do texto contestar tal versão por entender que a explicação ortodoxa cristã - de que a primeira mulher de Gênesis 1. 26-27 é a mesma do 2 - ou seja; Eva, e não uma outra como a mítica interpretativa judaica apresenta é mais correta) que me parece interessante para iniciantes  no tema(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lilith) mas o melhor mesmo é o clássico livro sobre Lilith...O LIVRO DE LILITH de Bárbara Koltuv que tenta ter (e a meu ver consegue)uma panorâmica geral do mito e principalmente apresentá-la como uma imagem do sagrado feminino arcaico demonizado pelo patriarcalismo posterior.



Interessante percebermos que milhares de anos separam no tempo a lenda dos dois mais famosos e poderosos vampiros; o feminino como a mãe original de todas as abominações no alvorecer da humanidade e o masculino, o cruel soberano da Romênia da idade média...Vlad Tepes ou Conde Drácula(http://pt.wikipedia.org/wiki/Vlad_III,_o_Empalador....http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr%C3%A1cula)...uma a consorte de Satan e o outro seu mais cruel rebento.



O vampiro assim parece surgir como uma materialização do Satan espiritual, uma encarnação sanguinária de um mal até então invisível ainda que presente nas piores coisas da humanidade.

Drácula do romance de Bram Stoker do século 19 tornou o rei dos vampiros mais recente tão ou mais popular que a própria mãe natural deles... Lilith e transformou um cruel soberano medieval na segunda mais temida hipóstase do mal depois do próprio rei dos infernos.

Se Stoker soubesse onde iria descambar o mito nas mãos de escritoras como Stephenie Meyer e CREPÚSCULO ou L. J. Smith e VAMPIRES DIARIES talvez jamais tivesse escrito a obra pois o que mais os cultores do clássico de Stoker detestam são estas novas adaptações e algo me diz que ele iria pelo mesmo caminho apesar dele próprio também ter criado sua própria mitologia.





TRUE BLOOD de Charlaine Harris se não é digamos fiel a mítica mais tradicional do vampiro contudo não destôa tanto quanto as escritoras acima e mantém um público fiel que tanto é fã de seus vampiros quanto do clássico de Stoker sem muitos conflitos....além do que é uma deliciosa série bem escrita, dirigida e interpretada de terror, mesclado a fantasia, humor, sensualismo e romance....



Entretanto foi no cinema(sim eu sei 'Crepúsculo' é do cinema) que o mito do vampiro se tornou mais poderoso primeiro com as legendárias figuras de Drácula encarnadas por ícones como Bela Lugosi e Christopher Lee marcando época...





Depois de diversas adaptações do mito creio que os 5 melhores filmes sobre vampiros foram: DRÁCULA de Bram Stoker de Francis Ford Coppola com Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins; ENTREVISTA COM O VAMPIRO baseado na obra de Anne Rice(se Stoker é o 'pai' dos vampiros na literatura Rice seria a 'mãe') de Neill Jordan com Tom Cruise, Kirsten Dunst, Antonio Banderas e Brad Pitt; FOME DE VIVER de Tony Scott com Catherine Deneuve, Susan Sarandon, Willen Dafoe e David Bowie e DEIXE ELA ENTRAR/ DEIXE-ME ENTRAR(original sueco e versão americana - esta última que revelou a bela e talentosa atriz então mirim agora adolescente Chloe Moretz) estes dois últimos talvez sejam os melhores filmes sobre vampiros já feitos superando por pouco os dois gigantes de Coppola e Jordan e o clássico de Scott apesar de serem mais intimistas, mais baratos e menos badalados...











Duas séries cinematográficas interessantes, bem acima das açucaradas versões vamps da moda(série Crepúsculo e Vampires diaries) mas entretanto razoavelmente abaixo das 5 grandes obras que citei acima sãos BLADE E ANJOS DA NOITE...a primeira estrelada por Wesley Snipes com 3 filmes(fora versão TV com outro ator)coadjuvado por Kris Kristofferson, Ryan Reynolds, Jessica Biel, Stephen Dorf, Dominic Purcell, Ron Pearlman, Udo Kier, Saana Lathan,Traci Lords, Donal Logue, Donnie Yuen, Leonor Varella, Norman Reedus, Tcheky karyo, Parker Posey dentre outros e a segunda estrelada por um time de astros liderados por Kate Beckinsale que incluem dentre outros: Michael Sheen, Bill Nighy, Scott Speedman, Derek Jacobs, Stephen Rea e Rhona Mitra ... que já esta em seu quarto filme e tudo indica... longe de acabar.





Mas o que um blog chamado CRIANDOVIDA tem para escrever sobre este tema?

Simples...

Vivemos em um mundo dual onde luz e trevas são duas faces de uma mesma moeda e entender uma é um passaporte seguro para entender a outra. 

Entender como duas facetas tão antagônicas se relacionam entre si e como podem ser estudadas pelo iniciado é vital se queremos atuar decisivamente neste mundo. 

E outra coisa...

O VAMPIRISMO PSÍQUICO é uma realidade palpável enquanto sua versão mais sanguinolenta aparentemente existe somente no mundo da fantasia. 

Digo aparentemente pois existem clubes de vampirismo secretos mundo afora onde a troca de fluídos vermelhos parece ser um dos rituais mais bizarros e presentes no mesmo além do que...

'EU NÃO CRÊIO EM BRUXAS MAS QUE ELAS EXISTEM...EXISTEM!'

Ou seja; até onde podemos ou não asseverar com segurança que tais mitos não tem origem em casos supranaturais verídicos? 

Se não cuspidos e escarrados o que dizem os mitos pelo menos uma 'carcaça maléfica' que propiciou construir-se sobre ela os mesmos?

Ser vampirizado psiquicamente é uma das experiências mais terríveis pela qual podem passar os sêres humanos e temos visto MUITOS servidores e servidoras da luz sucumbirem anos a fio ou até toda uma encarnação sob as garras de verdadeiros predadores vampíricos tanto do astral quando do nosso velho e 'bom' mundo tridimensional...

Pessoas estas(os vampiros) que parecem ter uma capacidade inata de SUGAR energia alheia, de se alimentar dos semelhantes destruindo assim não só a vida destes mas todas as realizações dos mesmos...pouco a pouco...

Tenho encontrado ao longo do caminho diversas pessoas que percebo estão sucumbindo à estas entidades diabólicas...homens e mulheres que teriam TUDO para serem diferenciais no mundo mas que caem nas garras de pessoas deste naipê e acabam fenecendo pouco a pouco, perdendo o viço, o vigor, o poder de escolha e ação e com o tempo se tornam pálidas imagens do que poderiam ser...algumas infelizmente muito queridas minhas: familiares...parentes...namoradas...amigas e amigos...enfim...gente de estirpe espiritual ilibada...que hoje vivem um por cento do que poderiam viver...uma pena...

Também encontrei em minha vida os tais vampiros, alguns e algumas tentaram me sugar... tentaram... pois encontraram um terrível oponente pois se há algo em mim que é extremamente vivo é a rebeldia...neste contexto somos semelhantes, eu e eles...portanto INCONFORMADOS...não facilmente submetidos pelo que quer que seja.

Este contexto 'luciférico' é bem forte em mim pois apesar de amar Jesus e a gnose vejo na rebeldia um ingrediente de luta para reformarmos a sociedade quando esta se mostra estagnada e apática...um ingrendiente aliás tremendamente salutar.

 Talvez por isto, por este espírito de inconformismo, latente e visível em mim eu me torne um alimento ao mesmo instante deliciosamente saboroso mas com 'MUITO ALHO' para certos vampiros e vampiras psíquicas. 
Mas mesmo assim elas e eles não desistem e virá e mexe topo com uma ou outro me desafiando por ai mas até aqui graças ao(a) bom(a) Deus(a) tenho vencido, não tenho sucumbido, não tenho me permitido parar de falar da luz, falar da vida divina por causa dos ataques destas entidades trevosas tanto encarnadas quanto desencarnadas. 

Sei que só de tocar neste assunto já os enraiveço mas minha meta é ALERTAR todo(a) buscador(a) sincero(a) da luz para vigiarem, terem cuidado com estas entidades pois quando nos propomos servir à luz elas se apresentam, de início sedutoras, com aparência quase angelicais mais com o tempo se revelam nas monstruosidades espirituais que o egoísmo crônico as tornaram.

Assim urge o tempo que o servidor/servidora da luz esteja alerta para percebê-los e jamais deixar que estes minem seus esforços de trabalharem pela luz pois como diz um ditado....

"O 'DIABO' NÃO ESTA PREOCUPADO COM QUEM JÁ É DELE OU NÃO LHE OFERECE RESISTÊNCIA MAS SIM COM QUEM SE DISPÕE A FAZER A VONTADE DIVINA E SER UM CANAL DE LUZ NO MUNDO E DIFERENCIAL SAGRADO E DIVINO"...

Desta forma todo cuidado é pouco e além de estar alerta o buscador, a buscadora tem que estar em constante processo de oração, meditação, estudo e contemplação do sagrado pois isto só já cria em torno de si uma proteção muito forte contra tais entidades.

Não deixe que nada, nem ninguém te impeça de ser luz do mundo e sal da terra!

Rebele-se contra as energias vampíricas que tem te sugado e impedido você de prosperar, de ir adiante e cumprir sua missão de vida.

Saiba que o Cristo e toda a hierarquia de luz esta contigo neste propósito sagrado e sobretudo a Presença divina em ti.

Então não temas ...crave uma estaca no coração deste vampiro, desta vampira que esta te sugando filho e filha da luz...uma estaca de fé, de confiança em Deus e mande este verme para o mundo de onde nunca deveria ter saido....AS SOMBRAS!!!

Paz profunda... Luz no coração de todos...

Valter Taliesin

Outros textos interessantes...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro_ps%C3%ADquico

O LIVRO DOS VAMPIROS DE J. GORDON MELTON

Vídeos interessantes

Canção tema de True blood - Bad things com Jace Everett


Lilith a primeira mulher de Adão

Drácula o romance de Bram Stoker

Programa entrevidas - Paixão e vampirismo com Marcelo Cottrim

Vampiro energético ou psíquico

Fonte Youtube

domingo, 28 de julho de 2013

MEU AMOR...UMA ESTRELA RADIANTE NOS CÉUS DA TERRA!