Google+ Badge

sábado, 30 de novembro de 2013

PORTAIS DE SABEDORIA

4 TEXTOS EXCELENTES DE SOFIA...
INSPIRAÇÃO E LUZ...
PAZ PROFUNDA
VALTER TALIESIN

O ato de agradecer ajuda o coração e faz a sua mente se expandir
Agradeça, agradeça, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe. Agradeça por tudo que ainda vai receber! Agradeça até por aquilo que não entende e também não aceita!

Essa é a melhor maneira e também a mais inteligente de ter uma atitude positiva em relação à vida! O próprio ato de agradecer atrai o melhor para você.

Agradeça pelos fracos, pelos chatos, pelos pobres de espírito.... Agradeça pelos amigos, por aquelas pessoas que te agradam!

Agradeça pelos momentos felizes. Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família. Seus pais, seus irmãos são os vínculos mais fortes que você tem!

O ato de agradecer ajuda o coração! Ajuda a mente a se abrir! Talvez para sair desse buraco que muitas vezes os seres se encontram é preciso agradecer.
Experimente agradecer a tudo e a todos! Agora!

Não é possível você passar por essa vida sem ter o hábito de agradecer! Gratidão continuada, entende isso? Demonstrar pelo seu exemplo, pelos gestos, pelo afeto, pelo olhar, pelo coração.... a gratidão que você tem por ter vindo a esse mundo!

Você sempre terá algo pelo que agradecer e quando começar a fazer isso, observe-se! Fique atento e perceba como a vida fica bela de ser compartilhada. Assim como é certo que é dando que se recebe, também é verdade que é agradecendo que se alcança!

Aquela conhecida frase também é bem oportuna nos dias de hoje: "os que menos merecem são os que mais necessitam". Pense nisso!
MUITA PAZ.


Sofia de Melo Volante

Há sempre um amanhã... Persistir sempre...desistir nunca... Também serve a Deus quem persiste e espera... Os problemas e obstáculos materiais, reforçam nossa fé e burilam nosso caráter... Todos nós temos uma missão a cumprir... No grande teatro da vida, ora somos atores, ora somos espectadores... Somos hoje melhores que ontem; seremos amanhã melhores que hoje... Somos o que imaginamos e sentimos... Saber pensar é saber melhorar... Melhorando nossos pensamentos e nossas atitudes melhoramos nossos negócios e nossos destinos... Nossos pensamentos edificam a espécie de pessoa que desejamos ser... Imagine-se bem sucedido e o sucesso lhe virá... Quem pensa que pode, dispõe de poder... Um pensamento apoiado pelo desejo forte, se transforma em seu equivalente físico... Viver com otimismo traz resultados compensadores... Tudo se modifica...nada fica como está... A primeira vitória do homem foi ter nascido... Desde seu estado embrionário que o homem tem se valido dos benefícios da perseverança, do otimismo... As portas estão abertas para quem sabe o que deseja e se decide a conquistar...
FIQUEM BEM.....COM MUITA PAZ.


Sofia de Melo volante

♥♥♥
Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho .
Aprender,Servir e Cooperar.
Três atitudes exigem muita atenção – Analisar,Reprovar e Reclamar.
Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos –
Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.
Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo –
Ajudar sem distinção , Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.
Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias –
Maldizer,Condenar e Destruir.
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados .
A hora que passa,A oportunidade e A palavra falada.
Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior .
Amor, Humildade e Bom ânimo.
Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação .
Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.
Amparar-nos mutuamente.
Amar-nos uns aos outros.
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.

Sofia de Melo Volante

As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO. Após construírem a colméia, elas abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência.
Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.


Sofia de Melo volante

Vídeos sagrados

Oratio - Corciolli com André mattos


Immortal - Thomas Bergesen

Laurens Walking - Angelo Badalamenti

Marching season - Yanni

Fonte Youtube






Fonte google imagens

PORTAIS DE LUZ



Os nossos sentidos são portais quer de luz quer de trevas ao mundo que nos rodeia...
Recebemos de fora as impressões do que vemos, tocamos, ouvimos e sentimos e processamos isto através da interpretação quer do ego ou da alma e reenviamos ao mundo.
O primeiro geralmente gosta de agir sem dar satisfações à ninguém já a alma costuma ter uma sensibilidade imensa para as diretivas do eu maior mas também costuma ser constantemente boicotada pelo ego.
Todavia um ego sadio(ego é o ser atuante no mundo, interagindo com a matéria e que costumamos chamar também de personalidade...cada encarnação diante dos desafios que vamos enfrentando desenvolvemos um tipo x ou y de personalidade nem sempre semelhante à que vivenciamos em outras vidas pois as experiências são outras) flue as necessidades da alma( a entidade ciente reencarnante ao longo dos tempos e que guarda em si o registro de todas as personalidades do ser ou seja; de todas as interações do ser com o mundo fenomenal)e estas necessidades quando a alma é sadia e busca sua evolução e sagração é a vontade do eu maior( a Centelha divina, a Presença Eu sou em nós que conhece todas as coisas, sabe de tudo, pois é o divino em nós)...
A partir desta vontade do eu maior que a alma almeja e busca e o canal sagrado que o ego deve ser para ambos podemos ver nossos sentidos como portais sagrados que recebem o sensorial de fora , processa dentro segundo a visão do sagrado em nós e atua no mundo através destes sentidos, destes portais esta sagrada vontade divina em nós.
Seu beber, comer, vestir,andar, fazer amor, cultuar, estudar, trabalhar, as coisas que você observa, as coisas que você ouve, cheira, sente, toca...toda tua relação com o universo em torno de si passa a ser assim uma forma de crescimento e evolução...prazer e plenitude...
Somos assim olhando pelo ângulo do eu maior arquitetos e responsáveis por nossas escolhas e o mundo que criamos não importa o que recebamos de fora...importa como administramos isto dentro de nós, o ego as vezes quer se ver assim também...senhor senhora mas não tem cacife para tanto e quando começa a tomar muitas bordoadas ou se torna tirânico ou o coitadinho de plantão.
Uma vida todavia vivida através do eu maior assimila tanto a maior das glórias como a maior das derrotas como o que realmente são...passageiras, ilusórias e contextualmente evolutivos enquanto valor mesurado não como o estado final do que quer que seja.
Assim esteja com vossos canais, vossos portais de recepção sempre desimpedidos, busque dentro de si, no Ser, a diretiva de sua vida, deixe sua alma beber desta fonte e que seu ego se torne puro canal desta luz interior...verás como o mundo por mais difícil que se apresente se tornará um oásis de vida e cor em torno de si.
Amor e Luz
Eu Sou
Valter Taliesin

Observação além dos 5 sentidos comuns podemos pensar pelo menos em mais 2 interiores que poderiam ser analisados aqui...

 Praia e Mato...Mato e Praia...

Qual o cenário que me encanta mais?

Sinceramente não sei responder, acho que vai muito do humor!

Espiritualmente falando os dois cenários me inebriam!

Sensorialmente contudo acho que o mar leva uma pequena vantagem!

Estrategicamente o mato ganha!

Isto porque no mato, entre montanhas, acho mais salutar para meditarmos, construirmos lugares de refúgio, de encontros vivenciais!

Já sensorialmente a praia me atrai mais por causa do mar, do oceano, da brisa e do vento que canta sobre as águas falando mistérios de um outro tempo!

Espiritualmente o peso dos dois é igual...o ideal inclusive para mim talvez seria uma paisagem estilo as costas britânicas, bretas, mediterrânicas, certas regiões atlânticas onde montanhas imensas, rochedos monumentais, com matas glamourosas, comungam com praias de sonho e mares de assombro em um mesmo ambiente!

É o ceu na terra!

E por falar em céu!

Isto aliado a um 'céu de brigadeiro'...não tem preço!

Tanto o diurno azulzinho, nuvens branquinhas, sol dourado e ventos calmos quanto o noturno enluarado, estrelado, cheio de magia por todo lado!

Por isto Paulo nos adverte que Deus pode ser conhecido através da criação pois cenários assim fazem com que o humano volte-se para si, para o divino em si, liberte-se de suas amarras e venha a ser o seu melhor na terra.

O salmita também dizia; 'Os céus anunciam a glória de Deus e o firmamento anunciam a obra de suas mãos'...

Deus não pode estar separado da criação em nosso entorno assim como jamais estará dissociado do nosso centro, de nosso Ser maior.

Um Deus completamente ausente, externo, senhorial sobre tudo e todos é uma impossibilidade conceitual se insistirmos em outorgar ao divino termos como...onipotente, onisciente, onipresente, eterno, imutável, ilimitado, emanente, imanente e até o transcendente pois este termo não evoca um Deus FORA mas sim um Deus que TUDO MANIFESTA mas de nada é manifesto ou seja; evoca o mistério do NADA CONCEITUAL não que este nada conceitual nada tenha a ver com o conceito e com a manifestação, mas sim que não necessita de descrições para Ser!

Se Ele é onipotente o é em favor de sua criação, se Ele é onisciente o é em relação a sua criação, se Ele é onipresente o é na sua criação, se Ele é eterno o é ao focarmos a ilusão material densa do criado, se Ele é imutável o é em seu relacionamento com sua criação em constante mutação, se Ele é infinito o é em relação a manifestação finita que dele procede e que são as coisas manifestas, se Ele é emanente o é porque é o centro e a origem de toda a manifestação de vida, se Ele é imanente é porque esta quer potencialmente, quer conscientemente dentro de cada ser vivo do universo e de todos os universos e se Ele é transcendente o é em relação a ser a Fonte de onde tudo emana e que não pode ser apreendida ou definida com meras conceituações , mesma estas 9 glamourosas acima, ainda que sua manifestação o seja...

Enfim, estamos constantemente se recriando e se descobrindo em seu Oceano Infinito e Inesgotável de vida quer oculta, quer revelada.

Veja só, só de pensar estas coisas, sobre estes cenários sagrados, escrevio que escrevi e senti o que senti, imagina então vivenciá-los noite e dia sem cessar!

Tem gente que tem esta graça em relação a nós das cidades de cimento e aço, mas joga tudo fora e fica só olhando as desgraças deste mundo!

Fixa seu pensamento apenas no sofrimento, na dor, nas tristezas da vida e mau sabe o(a) cujo(a) que se olhasse todo este cenário sagrado com o olhar reverente do buscador encontraria solução para todos os demais problemas que assomam sua alma!

Chegou a hora de usarmos absolutamente TUDO para nossa evolução pessoal e confesso que até NA CIDADE DE CIMENTO E PEDRA eu tenho encontrado meus oasis sagrados, mesmo nas belezas estéticas da mente dos humanos, em certas obras arquitetônicas, pela forma que são feitas, muitas em harmonia com o ambiente em torno de si podemos SIM sentir um sopro, uma brisa do sagrado pois ACIMA DE TUDO...Ele esta dentro de nós plena e conscientemente vivo só esperando nosso SIM...FALA SENHOR!!!

Amor e Luz
Eu sou
Valter Taliesin

Açores
 

Abraçe a vida como ela é e dai então a partir de si construa um novo mundo...uma nova manifestação....

Ao aceitar a vida como ela é você aceita o que não é possível mudar, melhora as coisas que poderiam ser melhoradas e cria novas coisas após curar a coisas que precisam ser curadas e transmutadas.

Este processo fara de você mais que um iniciado, um mestre, uma mestra sagrados da vida...

Uma mulher e um homem tremendamente abençoados e abençoadores....

Um homem e uma mulher focados naquilo que realmente vale a pena.

Estamos diante de um momento síntese na História universal!

Um momento onde avatares de luz estão tanto no plano astral e etérico, quanto aqui encarnados ajudando a humanidade neste imenso e gigantesco processo de ascensão.

E você é parte vital do processo!

Ao ouvir o seu eu maior você se torna UM SÓ com eles e progressivamente sua maestria transparece a olhos vistos!

Basta querer!

Basta vos colocardes nas mãos do sagrado!

Iras aceitar o desafio?

Iras tornar-te uno, primeiro com o divino em si, com ele nos mestres de luz e dai em todos os seres vivos?

Nosso caminho com certeza é nossa escolha mas quando depositamos no eu maior todas as questões de escolhas... caminhante, caminho e escolhas se tornam uma coisa sós; DEUS EM AÇÃO!

E assim seguiremos nosso caminhar em plena convicção que somor parte, livres sim, mas conscientemente envolvidas na libertação de todas as formas de vida do jugo da ilusão!

Amor e Luz

Eu Sou

Valter Taliesin
 

Senhor fazei de minha vida algo útil ao teu querer...liberta-me do medo de ser O Ser cada dia, cada instante da jornada...

Senhor que as vendas sejam retiradas de meus olhos e que eu possa ver além do véu o que tens preparado para os que amam a sagrada Presença, tua Sagrada Presença em si...

Senhor libere bençãos agora sobre aquele, aquela que ler este texto e fazer esta oração...

Senhor que o medo de ser e fazer feliz não seja o impecilho tremendo que tem sido nas vidas de tantos...que a coragem sagrada, vinda do centro de tua Vontade possa iluminar e envolver a vida de cada um dos buscadores da terra...

Senhor libera bençãos...Senhor libera bençãos...Senhor libera bençãos...

Senhor que os vendavais, tufões, furacões, maremotos, terremotos, vulcões deste mundo tanto os literais quanto os espirituais sejam vencidos para que possamos demonstrar neste mundo que nossa fé não é vã...

Senhor que aqui e agora aconteça algo novo, real e sagrado em nossas vidas, que cada um de nós possamos nos tornar canais de luz neste mundo.

Senhor, gratidão sempre...ontem, hoje, amanhã e para sempre...

Amém Amém Amém!!!

Amor e Luz

Valter Taliesin


Em galês
Arglwydd, yn gwneud y bydd rhywbeth defnyddiol o fy mywyd dy ... yn fy rhyddhau o ofn Bod pob dydd, pob eiliad o'r dydd ...

Arglwydd bod gwerthiant yn cael eu tynnu oddi ar fy llygaid a gallaf weld y tu hwnt i'r llen sydd gennyt yn barod ar gyfer y rhai sydd wrth eu bodd y Presenoldeb sanctaidd, Eich Presenoldeb Sanctaidd ei hun ...
Arglwydd ryddhau fendithion arno yn awr, un sy'n darllen hwn ac yn dweud y weddi hon ...

Arglwydd ofn o fod yn hapus ac yn rhwystr na aruthrol sydd wedi bod ym mywydau cymaint o ... Gall y dewrder sanctaidd yn dod o ganol eich ewyllys goleuo ac ymgysylltu bywyd pob un o'r peiriannau y ddaear .. .

Arglwydd ... Arglwydd wasg bendithion bendithion bendithion datganiadau ... Arglwydd wasg ...

Arglwydd y stormydd gwynt, typhoons, corwyntoedd, tsunamis, daeargrynfeydd, llosgfynyddoedd y byd yn llythrennol ac ysbrydol y gellir eu goresgyn er mwyn i ni allu dangos y byd hwn nad yw ein ffydd yn ofer ...

Arglwydd yr hyn sy'n digwydd yma ac yn awr yn rhywbeth newydd, go iawn a sanctaidd yn ein bywydau, pob un ohonom yn gallu bod yn sianelau o olau yn y byd hwn.

Arglwydd, diolch bob amser yn ... ddoe, heddiw, yfory ac am byth ...

Amen Amen Amen!

Amor e Luz

Valter Taliesin
 


Vídeos sagrados

Lux Aeterna - Clint Mansell

Aura -Thomas Bergesen

An angels falls - Gabriel Yared

Pegasus - Corciolli

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pontos: de INTERROGAÇÃO...de MANIFESTAÇÃO...de MUTAÇÃO...

TODOS OS TEXTOS A SEGUIR SÃO DE SOFIA...
PAZ PROFUNDA



Eu não sou nada mais que o reflexo das minhas atitudes, o fogo das minhas paixões, o suspiro dos meus amores, a esperança dos meus desejos, a determinação das minhas buscas, a espera das minhas angústias, as lágrimas dos meus sofrimentos, a construção dos meus sonhos, o carinho da minha família, a vitória das minhas conquistas, o orgulho de ter chegado onde cheguei e a satisfação de ser quem eu sou.

Sofia de Melo Volante

"O grande desígnio do homem incorpora a meta de tornarmo-nos felizes. Aprendi a não aborrecer com as coisas que não consigo evitar. Se posso praticar o bem, assim eu o farei. Se não posso adquirir ou alcançar determinada coisa, contentar-me-ei em ficar sem ela. Isso deixa-me feliz o dia inteiro"

Sofia de Melo Volante

Algumas pessoas vivem descontentes, queixam-se quando não chove e reclamam quando o sol não aparece.
Aquele que só reclama da falta e jamais agradece as coisas que possui, tem uma forte pobreza espiritual.
Se você tem o hábito de se queixar de tudo, procure se corrigir.
Em vez de reclamar, agradeça, pois o agradecimento contrói fatos gratificantes.
Faça sua parte! Crie uma atmosféra de harmonia.

Sofia de Melo Volante

Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;

Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.

Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.

Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural.

Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoista e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.

O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se denstrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.

A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.

A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.

Sofia de Melo Volante


 Perdoar pelos erros cometidos...
Entender atitudes por outrora incompreendidos...
Assumir culpas e defeitos...
Valorizar pequenas vitórias que pareciam sem importância...

Nada disso aconteceria se não houvesse os altos,
Os baixos, as curva, e também, por vezes as quedas...
Nada eh por acaso... Nenhum sofrimento é todo mal...
Basta mudar o foco... tudo é válido...

Então experimente tirar os pés do chão,
Suba, desça, gire, fique de ponta cabeça, perceba, escolha...
O que vai acontecer depois?? Não sei...
Mas não custa nada tentar para ver,
e começar a enxergar de verdade a vida.
 

Sofia de Melo Volante

Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?

Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários agoras que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.

Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia é, geralmente, escrava do medo...

Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar;
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto...
E aí, o tempo passou e o agora também.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?
Quantas vezes ficamos por medo de partir?
Quantas vezes partimos por medo de ficar?
Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?

O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...
 

Sofia de Melo Volante

Já observou a atitude
dos pássaros ante as adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes… … E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu… O que faz o pássaro?
Pára, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo… Dói recomeçar do zero… Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando… Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?
Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Sofia de Melo Volante

Estar em harmonia com o Divino, significa estar diretamente com Ele, entendendo a intuição que recebemos, para agir imediatamente pelo pensamento, acatando e praticando, percebendo o que está acontecendo dentro de nós; sentindo: alivio, alegria, paz, compreensão, sabedoria, desbloqueio.
Quando recebemos as Revelações e não as passamos, ficamos sem Sintonia e Harmonia Divina, por não estarmos fluidificados de luz.
Quando passamos a Harmonia e a Sintonia Divina, a felicidade é grande, por ficarmos junto com Deus, sentindo-nos bem, leves e tranqüilos. A felicidade é plena, completa, pois entramos no campo energético Divino. Esta vibração tem que estar ligada e sintonizada continuamente com o plano Divino.

Sofia de Melo Volante

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opnião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ. 
- Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
- Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
- Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
- Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
- Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
- Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
- Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
- Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
- Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO.

Sofia de Melo Volante


Sonhe com as 
estrelas, apenas sonhe, 
elas só podem brilhar no céu. 
Não tente deter o vento, 
ele precisa correr por toda parte, 
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alargue seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Ame...Viva...Seja Feliz

Tenha uma linda noite cheia de coisas boas ,
e tudo de melhor para sua vida,e uma
noite gostosa com gostinho do fruto do mato
que e uma delicia

Sofia de Melo Volante


Vídeos interessantes...

MUSICA PORTUGUESA ATUAL

A pergunta é...nossas duplas e cantores sertanejos atuais imitaram os portugueses ou num sentido inverso de influência de filho sobre o pai a cultura popular brasileira dos últimos 25 anos atravessou o Atlântico e influenciou a pátria mãe? Parece até que estou ouvindo Daniel, Leonardo, Victor e Léo, Zezé e Luciano e cia nos 3 primeiros vídeos ai embaixo...

CLEMENTE

Colmeia do amor

MIGUEL/ANDRÉ

Falar de amor

LEANDRO

Esta do Leandro é igual praticamente a um dos clássicos de Teixeirinha cantor sertanejo gaúcho/brasileiro...versão ou inspiração décadas depois semelhante do lado outro do Atlântico? 

TONY CARREIRA

Já este cantor faz um pop internacional dos bons ou seja; bebeu no bom vêio do pop universal, não que os anteriores não cantem musicas interessantes mas Tony é mais contextual pelo menos nesta música, ao pop mundial.



RUI

Aqui a influencia é de outra colonia portuguesa, ANGOLA... a febre do momento, KUDURO que vamos ser sinceros tem no ritmo e instrumentação original da velha LAMBADA de 20 anos atrás ( de origem brasileira mas de grupos brasileiros que atuavam nos EUA)a diferença é a forma de dançar; lambada colado esfregando vcs sabem o que e onde e o Kuduro cada um por si...

LUCENZO outro Kuduro


ANA MOURA já esta garota canta um ritmo genuinamente portugues apesar de jovem...o velho e bom fado...Os búzios...


Fonte Youtube





Fonte de imagens Google

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NO LIMITE DO MISTÉRIO

SÃO 4 PEQUENOS TEXTOS ONDE PROCURO PENETRAR NOS PONTOS OBSCUROS DE CERTAS QUESTÕES DA VIDA... 
PAZ PROFUNDA...
VALTER TALIESIN....




Fada sem eira e nem beira...

Caiu no mundo, de dimensões sublimes...

Se perdeu na vida, esqueceu quem era...

Meu Deus foi só uma escorregadela!

E lá vem a fadinha ladeira abaixo cá no nosso mundo dar!

Aqui esquecida, pura amnésia sem sentido ou direção varou
e vagou de vida em vida, nascia e morria qual um humano
qualquer mas dentro de si sempre pulsou o coração de fada,
de ser multidimensional, de outros mundos que sempre foi...

Algumas de suas vidas até 'emputanhou-se' perdeu-se totalmente
nos sentidos, vendeu-se ao prazer, ao gozo do corpo pois sentia
que algo lhe faltava mas não atinava com o que poderia ser.

Noutras vidas apareceu como algoz, a vamp devoradora que nada
nem ninguém perdoava, uma viúva negra que parecia descontar
nos humanos a secreta desdita de sua fagulha/fada oculta dentro de si.

Se foi homem algum dia, em alguma vida, fez questão de esquecer
pois mais que tudo sempre se sentiu uma fada, uma fadinha, delicada 

e doce ainda que como foi dito, em uma ou outra vida fel e amargura
descarregou qual um rio de lágrimas ocultas e revoltas contra a vida
e os viventes, pois na hora da lucidez se pegava com o rosto molhado
e chorando todo o circulo vicioso que sentia em torno de si e das coisas
ruins que principalmente de si partia aos outros.

Cansou e passou de vida em vida a vir com objetivo e coisas definidas,
em cada uma delas ajudando vidas a se erguerem da lama ou da arrogância
tendo a experiênciade tantas outras vidas suas e o poder oculto de fada 

que vez ou outra aflorava e vidas curava...assim se tornou um farol de luz no mundo.

Um belo dia porém a fadinha olhou e viu uma estrela diferente ou pelo
menos foi o que os seus sentidos interiores de fada disseram ser..

Perguntou a um, perguntou a outro mas ninguém soube dizer que estrela
seria aquela e pelo que percebeu nem todos, na verdade a grande maioria,
não via estrela nenhuma onde ela descrevia o que via.

Passaram-se os dias e um dia bateram em sua porta, foi abrir, era uma
simpática velhinha toda sorrisos que lhe dirigia um olhar quente, belo e
inquietante...perguntou-lhe o que queria e a velhinha olhou para um lado
e para outro e disse...VOCÊ FADINHA!

E foi como se escamas dos olhos caíssem...você viu diante de si a mais
bela mulher que jamais vira e atrás dela um grupo de seres estranhos,
translúcidos, lindos num limite onde a lindeza foge de comparações e
você finalmente olhou para si mesma e se viu como de fato era.

Pegaram em sua mão e alçaram vôo rumo a estrela que tanto
lhe chamara a atenção... enquanto subia você sentia dois luminosos
pontos de agua brilharem em seus olhos e descerem face abaixo
mas agora sentias...era de pura felicidade pois o exílio terminará
e voltavas para casa!

E agora sabias tanto, tanta coisa que até suas irmãs e irmãos
compreenderam que na verdade seu escorregão foi sim um sopro
da Providência para que nascesses humana e aqui vivesses para
tornar-te uma coisa nova, diferente de qualquer coisa que até
então tenha existido no mundo das fadas ou no mundo dos humanos.

Não era mais fada ou humana era um ser acima de conceituações e
definições...e foi assim que a partir de si abris-tes caminho para algo
interessante; um intercâmbio de almas, tanto de fadas quanto humanas
nascerem num ou no outro mundo para recriarem a si mesmas e os
mundos dentro de mundos em todas as dimensões do Ser!

FOREVER!

Valter Taliesin




Saltei e não tive medo do abismo...

Vi o olho do Dragão e não me assustei...

Porque em todo o processo era teus olhos que mirava...

Teus sagrados olhos Presença Divina no recesso do Ser.

Libertar-se do medo é um pré requisito da iniciação no caminho
da Luz imperecível.

Humanamente isto é devéras difícil mas quando olhamos para os
olhos sagrados , divinos em nós somos pura e total fortaleza!

Não é questão de sermos temerários mas de sermos confiantes, seguros
que nada nem ninguém pode nos atingir se estivermos olhando para o
sagrado em nós e caso algo aconteça simplesmente vemos como parte de todo o processo não um desestimulo a continuarmos caminhando.

O que alimenta o medo não são as experiências difíceis que enfrentamos ou um ou outro percalço que temos no caminho entendidos como 'derrotas' mas a mente alimentada pelo sentimento de fragilidade, de insegurança, de vazio de vida plena.

Quando sentimos vida pelna fluindo em nós, como um rio sem fim e inesgotável simplesmente levantamos da queda e continuamos caminhando, sem medo de sermos e fazermos felizes.

Ondas virão e irão embora, desafios se colocarão diante de nós e deverão ser enfrentados ou protelados mas as coisas virão...o que deve permanecer firme e irressoluto diante do que quer que seja é nossa confiança NAQUELE em nós que vigia todo o processo.

Esta confiança, esta fé não importanto como o externo se nos apresente é VITAL se quisermos ter alguma esperança de vitória.

Isto faz a diferença entre discípulos(as) e discípulos(as), iniciados(as) e iniciados(as)...desde que nossas agruras começaram com o primeiro vivente neste mundo que acordou, olhou em redor e disse...EU SOU!

Amor e Luz Eu sou Valter Taliesin vosso irmão.


Só é livre das amarras do mundo quem não tem constantemente a mente e o coração voltados para as correntes das vagas da inconsciência e inconstância humanas!

O Inconsciente coletivo é um grande manancial tanto de carma positivo quanto negativo dos humanos que permeia e revoluciona astralmente em torno da terra , quem sabe navegar em suas ondas não é presa nem predador mas domador de feras ancestrais.

Quem sabe entrar e sair dele é um iniciado que usa as energias em prol de si mesmo e de toda vida que lhe rodeia.

Assim o CONSCIENTE usa o inconsciente, usa o rico manancial de energias para o bem maior...é constante em seu caminhar com a luz e simplesmente faz o que tem que ser feito no momento a se fazer.

É luz em si e através de si...

É riqueza e alegria de vida...

É fé que remove montanhas de impedimentos e dificuldades, que anda sobre as aguas revoltas da vida e que abre portas onde aparentemente não tem portas e trilha caminhos onde aparentemente tais caminhos não existem pois seu olhar vê além do véu das ilusões desta vida.

É o olhar dos(as) grandes iniciados(as) de todos os tempos e de todas as esferas da espiritualidade...é o olhar do OLHO QUE TUDO VÊ em e a partir de cada filho/filha de Deus/Deusa que acordou para as verdades ocultas nos véus de maya que permeiam este inconsciente coletivo de possibilidades ante nós.

Chegou sua hora irmão e irmã...a hora de sua iluminação, iniciação e vitória sagrada...NÃO DESISTA no momento de colocar as mãos na taça!

Amor e Luz Eu sou Valter Taliesin vosso irmão!


Os avatares da Nova Era estão aqui e agora...saberás tú reconhecê-los?

Estamos vivendo na era mais avatárica de todos os tempos!

Entretanto não espere discos voadores, luzes e relâmpagos em torno destas entidades que estão aqui e agora para ajudar na evolução final dos humanos terrestres.

Não espere que eles saiam gritando EU SOU ISTO E AQUILO...Não!

Você saberá reconhecer um quando estiver diante do tal!

Basta seu coração estar ligado à mesma Fonte que ele estiver!

Quando digo ele foco no indivíduo mas ele e ela...não há gênero e sexo neles.

Os grandes avatares são discretos...mas são absolutamente conscientes de quem são e do que vieram fazer aqui.

Pode ser aquela vizinha que estranhamente te fascina e salta aos olhos suas energias de bençãos sobre ti ainda que teus olhos físicos não vejam tal colorido e cor...pode ser aquele carteiro que entrega tuas cartas todos os dias e você sente algo bom, poderoso com ele...mais ainda muitas crianças que estão vindo e florindo nosso mundo com uma geração maravilhosa inigualável na História deste orbe.

Alguns irão para frente dos holofotes e se tornarão conhecidos, outros continuarão como Babaji e Preste João no recado do segredo sustentando a obra em todo o planeta, mas só o fato deles estarem aqui já será um incrível portal de energia sobre a terra.

Quem tem ouvidos para ouvir...ouça!

Quem tem olhos para ver...veja!

Sobretudo olhe para dentro de si, para o Ser em ti pois ele jamais te deixará enganar e te guiará pelos caminhos da vida e da execução do grande plano ajudando as grandes entidades que ora estão aqui conosco pois a hora é chegada e tanto as grandes luzes da Fraternidade nos planos superiores quanto aquelas aqui conosco e você que despertar para este momentum irão desempenhar um papel crucial no que esta por vir!

Este é o grande Momentum dos humanos!

Amor e Luz Eu sou Valter Taliesin vosso irmão!


Vídeos sagrados

KRISHNA DAS - ALBUM


JAI JAGDAMBE DURGE

CALM MUSIC PEACEFUL SONG - ALBUM

GANDALF - RYTHIM OF THE THIDES

Fonte Youtube




Fonte Google imagens