Google+ Badge

terça-feira, 14 de outubro de 2014

MEDITANDO NESTAS ELEIÇÕES E NA POLÍTICA EM GERAL

MEDITAR NA ATUAL SITUAÇÃO POLITICA BRASILEIRA É METER O NARIZ, COM O PERDÃO DA PALAVRA, EM MERDA.

O GRAU ABSURDO DE PODRIDÃO, DE CORRUPÇÃO, DE INCOERÊNCIA, DE TOMA LÁ DÁ CÁ, DE ABSURDOS DITOS E DESMENTIDOS, DE ILÍCITOS FEITOS, COMPROVADOS E RARAMENTE PUNIDOS E QUANDO PUNIDOS ATENUADOS ATÉ A EXAUSTÃO DA PUNIÇÃO EM MERA, PARAFRASEANDO ALGUÉM, 'MAROLINHA', É IMPRESSIONANTE.

O BRASIL É UM PAÍS COM UM POTENCIAL TREMENDO QUE A PARTIR DO GOVERNO ITAMAR FRANCO, DEPOIS FHC E OS PRIMEIROS 6 ANOS DO GOVERNO LULA PARECIA TER DEIXADO PARA TRÁS A MERA POTÊNCIA E SE TORNADO REALIDADE.

O DESTAQUE ENTRE OS BRICS, GRUPO DE POTENCIAS ASCENDENTES ERA EVIDENTE E AS NEGOCIAÇÕES COM AS ANTIGAS POTENCIAS DO G7, DE IGUAL PARA IGUAL NOS ENCHIA DE ORGULHO.

A ESTABILIDADE ECONÔMICA PROMOVIDA PELOS DOIS PRIMEIROS GOVERNOS E A INCLUSÃO SOCIAL PROMOVIDA PELO TERCEIRO PARECIA ABRIR UM NOVO HORIZONTE PARA NÓS.

MAS DAI VIERAM OS SONHOS DE MEGALOMANIA, DAI VEIO O DESEJO DE PERPETUAÇÃO NO PODER, DAI VIERAM COISAS ABSURDAS COMO SEDIAR UMA COPA E UMA OLIMPÍADA COM DIFERENÇA DE DOIS ANOS DE CADA UMA, COISA QUE NEM POTÊNCIA ECONÔMICA DE PRIMEIRO MUNDO ANTIGA TEVE A OUSADIA DE FAZER E PIOR; COM A PROMESSA DE INVESTIMENTO PRIVADO NOS TAIS INDO PELO RALO E SABE-SE QUANTO INDO PARA BOLSOS E MAIS BOLSOS DE DINHEIRO PÚBLICO.

COM A CRISE ECONÔMICA UNIVERSAL EM ANDAMENTO A PARTIR DE 2008 E ASSOCIADOS A ESTES FATORES ACIMA AQUILO QUE SERIA NO DIZER DO ENTÃO PRESIDENTE LULA, 'UMA MAROLINHA', VIROU UM TSUNAMI QUE AMEAÇA SERIAMENTE NOSSO FUTURO POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO E ATÉ NACIONAL, JÁ QUE CERTAS MEDIDAS DA DITA INCLUSÃO SOCIAL POR PRIVILEGIAR ETNIAS AO INVÉS DA SITUAÇÃO SOCIAL PARA VAGAS EM ENSINO PÚBLICO SUPERIOR POR EXEMPLO OU SERVIÇO PÚBLICO(COTA POBREZA NÃO SERIA MAIS HONESTA E JUSTA QUE COTA RACIAL? E NÃO ATINGIRIA AFINAL SEU FIM? POIS TODOS SABEMOS QUE A GRANDE MAIORIA POBRE É FORMADA POR MESTIÇOS E NEGROS?) INDIFERENCIADA E POR EXAGERAR DEMAIS NO ASSISTENCIALISMO AO INVÉS DE DAR APENAS UM SUPORTE E ENSINAR A PESCAR ALIADA A UMA FOME ABSURDA DE ELEGER O SUCESSOR FIZERAM DE UM GOVERNO, ATÉ ENTÃO UM SUCESSO UM CAMINHO TRAÇADO PARA O QUE VEMOS HOJE.

FORA QUE TAIS EXCENTRICIDADES AMEAÇA UM PRECONCEITO ATÉ ENTÃO VELADO ENTRE RAÇAS SE TORNAR MAIS E MAIS ESCANCARADO POIS UM BRANCO POBRE QUE NÃO SE VÊ PRIVILEGIADO POR TAIS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DE COTAS PODE CRIAR DENTRO DE SI MAIS ANIMOSIDADE AINDA CONTRA AQUELES QUE ENTENDE SEREM PRIVILEGIADOS.

OS ESCÂNDALOS SOBRE CORRUPÇÃO VINDOS À TONA MAIS OU MENOS NA MESMA ÉPOCA SÓ FIZERAM TORNAR O CENÁRIO MAIS SOMBRIO E NOJENTO E PIOR, QUANTO MAIS SE MEXE NESTE VESPEIRO PIOR FICA.

NENHUM GOVERNO É SANTO EM CANTO NENHUM DO MUNDO!

OS GOVERNOS ANTERIORES À LULA E DILMA COM CERTEZA NÃO ERAM SANTOS!

PROVAVELMENTE OS QUE OS SUCEDERÃO TAMBÉM NÃO O SERÃO.

A DIFERENÇA CONTUDO ESTA EM 3 PONTOS:

1.O GRAU DE INTENSIDADE DO ILÍCITO PRATICADO 
2.A INCAPACIDADE DE EXPLICÁ-LO OU CONTORNÁ-LO A CONTENTO
3. E NA FALTA DISTO ACEITAR-SE AS PUNIÇÕES DEVIDAS E ATÉ BEM VINDAS PARA SANEAR QUALQUER DUVIDA DE QUE SE ESTEJA EM CONLUIO COM TUDO ISTO.

OS DEMAIS GOVERNOS, BEM OU MAU, SOUBERAM SE SAIR DE SEUS EMBROLHOS, TALVEZ TENHAM SIDO APENAS MAIS DIGAMOS, 'ESPERTOS' E NÃO MAIS CORRETOS MAS AI ESTA A QUESTÃO:

QUANDO O ILÍCITO É DESCOBERTO HÁ QUE SE TER APURAÇÃO, HÁ QUE SE TER INVESTIGAÇÃO, HÁ QUE SE TER PUNIÇÃO, E FINALMENTE HÁ QUE SE TER...MUDANÇA DE RUMO PARA QUE MUDE O CONTEXTO QUE PERMITE TAIS COISAS.

NADA DISTO, OU MUITO POUCO DISTO ACONTECEU A PARTIR DE ENTÃO APESAR DE MUITO DO QUE NÃO PRESTA VIR À TONA.

O ATUAL GOVERNO QUER AGORA DAR A ENTENDER QUE TUDO ISTO VEIO À TONA PORQUE É ELE QUEM COMBATE O ILÍCITO E A CORRUPÇÃO EXEMPLARMENTE MAS DIANTE DOS CONSTANTES ATAQUES POR PARTE DE MEMBROS DO PARTIDO MAJORITÁRIO DELE À DITA 'MÍDIA GOLPISTA' PERCEBEMOS QUE AS INVESTIGAÇÕES SÓ SURGIRAM PORQUE UM IMPRENSA AINDA QUE FALHA E ALGUMAS VEZES TENDENCIOSA PARA ESTE GOVERNO OU CONTRA O MESMO, TRAZIA OS MESMOS À TONA.

ISTO É DEMOCRACIA!

ESTE É O ÔNUS A PAGAR POR SE TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

SEM ISTO CRIA-SE UMA VERDADEIRA TEOCRACIA, COM A DIFERENÇA QUE O DEUS REINANTE NÃO É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA MAS UMA IDEOLOGIA, UM PARTIDO, UM GOVERNO.

E ISTO JAMAIS GOSTARÍAMOS DE VER EM NOSSO PAÍS!

SEJA POR QUEM FOR!

ASSIM SENDO OS TEXTOS AQUI APENAS OBSERVAM O AMBIENTE ATUAL QUE SE CRIOU NA POLÍTICA E ECONOMIA VIGENTES.

TENTA DISSECAR O PORQUE DO MISTÉRIO E DA RELUTÂNCIA EM MUDAR-SE, EM PROCURAR UMA FORMA DE FAZER POLÍTICA MAIS TRANSPARENTE, ENGAJADA COM O BEM REALMENTE PÚBLICO. 

À EXCEÇÃO DOS BOLSISTAS DISTO E DAQUILO E DAS COTAS PARA ISTO E AQUILO O QUE VEMOS EM TERMOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, INVESTIMENTO, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ENERGIA ETC...É DESOLADOR.

HÁ QUE SE MUDAR!

QUER FIQUE O ATUAL GOVERNO QUER O PARTIDO RIVAL VENÇA AS ELEIÇÕES!

PRECISA SE MUDAR!

E O POVO TEM QUE ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE É PROTAGONISTA E NÃO COADJUVANTE NESTA HISTÓRIA!

RENOVAR O CONGRESSO NACIONAL, AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CÂMARAS MUNICIPAIS...EXIGIR MUDANÇAS NAS LEIS E APLICAÇÕES DAS MESMAS PARA CRIMES DE TODAS AS ORDENS É DEFINITIVO SE QUISERMOS MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS!

E A FISCALIZAÇÃO CONSTANTE POR PARTE DA SOCIEDADE DOS 3 PODERES SE FAZ URGENTE E NECESSÁRIA, COTIDIANA E SEVERA!

SEM ISTO NOSSO FUTURO COMO GRANDE POTÊNCIA INFLUENTE E EXEMPLAR JAMAIS DEIXARÁ DE SER MERA...POTENCIALIDADE!

VALTER TALIESIN

Com inflação alta, secretário sugere a brasileiro trocar carne por ave e ovo

Secretário de Política Econômica diz que população têm várias opções para substituir produtos à mesa

POR 


Read more: http://oglobo.globo.com/economia/com-inflacao-alta-secretario-sugere-brasileiro-trocar-carne-por-ave-ovo-14188206#ixzz3G7I3SxEI



BRASÍLIA - Diante da alta da inflação em setembro, pressionada pelos preços dos alimentos, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, sugeriu que a população brasileira fique atenta à possibilidade de substituir produtos à mesa. As carnes subiram 3,17% no mês passado. Holland sugeriu que o brasileiro substitua o alimento por aves e ovos, que são mais baratos.
— Há uma série de outros produtos substitutos (para a carne) como frango, ovos e aves (...) que vêm apresentando comportamento benigno neste ano.
Holland disse que a alta dos preços em setembro se deve, em parte, ao aumento sazonal de alimentos como a carne bovina em função de um período de entressafra, agravado por uma seca e pelo aumento da demanda internacional do produto.
— É importante dizer que tem outros substitutos. A população precisa ficar atenta a isso. Também é importante dizer que diversos itens do dia a dia da mesa dos brasileiros estão apresentando no mês de setembro deflação, queda significativa de preços, como é o caso que eu citei de batata inglesa, óleo, feijão. São produtos muito importantes da mesa dos consumidores brasileiros.


Read more: http://oglobo.globo.com/economia/com-inflacao-alta-secretario-sugere-brasileiro-trocar-carne-por-ave-ovo-14188206#ixzz3G7IRdvb9



COMENTÁRIO:

TALVEZ NÃO PRECISEMOS TROCAR CARNE POR OVOS SÓ PRECISAMOS TROCAR O GOVERNO!

SE PRECISARMOS TROCAR CARNE POR ALGUMA COISA, TROQUEMOS POR LEGUMES, VERDURAS, HORTALIÇAS, FRUTAS, DERIVADOS DE ANIMAIS QUE NÃO IMPLIQUEM O ABATE, COMO OS TAIS OVOS, MAS CONSCIENTEMENTE, POR NÃO QUERERMOS CONSUMIR CARNE DE ANIMAIS MORTOS DA FORMA COMO SÃO CRIADOS E MORTOS HOJE EM DIA.

 
E NÃO PORQUE ESTA É A GRANDE SOLUÇÃO DO ATUAL GOVERNO PARA A INFLAÇÃO QUE ELE MESMO CRIOU!


ISTO É ZOAR COM NOSSA CARA DE FORMA ABSOLUTA E SARCÁSTICA!!!


ValterTaliesin


COMENTÁRIO:

Principalmente quando o assunto é política.
Quando se fecham para o óbvio...
Quando selam olhos e ouvidos para o claro.
Quando deixam o MEDO em seus corações
tomarem lugar da lucidez e bom senso.
Quando não conseguem ver em certo movimentos propagandistas
MANIPULAÇÃO e AMOR PELO PODER TOTALITARISTA.
Quando não olham o cenário TODO só o foco que lhes
interessa ou seja; EVANGÉLICO, CATÓLICO, ESPÍRITA,
GAY, SULISTA, NORTISTA, BOLSISTA, NÃO BOLSISTA,
FEMINISTA, MACHISTA, LIBERAL, CONSERVADOR,
HOMEM, MULHER, JOVEM, VELHO, RICO, POBRE etc...
O que me assusta é que as pessoas simplesmente vão
na onda do que é dito e escrito por pessoas com N
intenções, param de olhar em torno de si, de verem
o que se passa na segurança, na economia, no Congresso
nacional e nos casos absurdos de corrupção clara e inegável,
nas desastrosas intervenções internacionais... nas absurdas
ingerências em alguns casos e no inexplicável silencio em
outros...e pior, nas contradições dos que dizem uma coisa e
fazem outra, apoiam um aqui e no outro dia saem atirando
contra este e dizendo horrores sem base nenhuma que
lhes de apoio a não ser suas próprias palavras contraditórias.
Seja que partido for que estiver no poder, se AGE ASSIM,
se permanece se defendendo por agir assim, se não sinaliza
que mudará o modo de agir...
Alguma coisa globalmente esta errada..
O verdadeiro cidadão não pensa só em si mesmo e nas suas
questões pessoais, ele pensa nelas e no global, no que atinge
a todos e no atual cenário a necessidade URGENTE de MUDANÇA
é vital para salvar o Brasil... seja através deste partido que insiste em se
perpetuar no poder ou seja através do outro que quer entrar.
MUDAR É ESSENCIAL!
NOSSA SALVAÇÃO!
Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

ONDE ESTA O DINHEIRO - GAL COSTA

RECONVEXO - MARIA BETHÂNIA

LONDON LONDON - CAETANO VELOSO

BRASIL MOSTRA TUA CARA - GAL COSTA

ANDAR COM FÉ - GILBERTO GIL

VACA PROFANA - GAL COSTA

FONTE YOUTUBE

ESCOLHAM O MENOS INCOERENTE
FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário