Google+ Badge

domingo, 31 de julho de 2016

A ERA QUE SE APROXIMA...


VIVEMOS DIAS DE EXPECTATIVA!

PERCEBEMOS QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO, CADA UMA DELAS, ESTÃO... COMO NÓS ESTAMOS, ENFRENTANDO DENTRO DE SI..." UM JUÍZO" PRÓPRIO...

TODOS ESTAMOS A SER CONFRONTADOS COM NOSSAS SOMBRAS, NÃO PARA ENCARÁ-LAS COMO "O INIMIGO" A SER VENCIDO MAS COMO PARTES DE NÓS QUE PRECISAM SER TRATADAS E TRANSMUTADAS PARA QUE NO FIM POSSAMOS SER INTEIROS...ABSOLUTAMENTE...
ÍNTEGROS...


NÃO EXISTE UM PAÍS NA TERRA, UM SER HUMANO, QUE NÃO ESTEJA A SENTIR QUE ALGO PRECISA SER FEITO EM SI, NO SEU ENTORNO, PORQUE SE NÃO O PREÇO A PAGAR SERÁ MUITO GRANDE.

CLARO, ISTO NÃO PRECISA SER VIVENCIADO COM MEDO...AO CONTRÁRIO...PRECISAMOS DAR LUGAR À PAZ SAGRADA, DIVINA NO SER, PARA QUE POR EXTENSÃO ESTA PAZ SE FAÇA EM NOSSA SOCIEDADE. 


QUEM TRAZ MORTE AO MUNDO, TERRORISMO, MEDO, SÃO PESSOAS SEM PAZ EM SI... SÃO PESSOAS QUE SE FECHARAM VERDADEIRAMENTE AO DIVINO EM SI, E SÓ CONSEGUEM ENXERGAR SUA SOMBRA E AS DOS DEMAIS COMO..."O INIMIGO".

QUEM FALA DE PAZ E VIVE EM GUERRA COM SUA SOMBRA ACABARÁ POR REFLETIR ESTE ESTADO INTERIOR NO MUNDO...E É ISTO QUE ESTAMOS A VER!

MUITOS QUE FALAM DE UM NOVO MUNDO ESTÃO TÃO FIXOS NAS VELHAS SENSAÇÕES, NO MEDO ANCESTRAL QUE NADA MAIS VIBRAM QUE NÃO SEPARATIVIDADE...E DAI PERCEBEMOS QUE ISTO SE ESPALHA MUNDO AFORA.


MUITAS VEZES "O TERROR" É PERMITIDO POR NOSSAS VIBRAÇÕES E AÇÕES APARENTEMENTE SEM IMPORTÂNCIA...CLARO, ISTO NÃO ISENTA O VIOLENTO DE SEU CARMA MAS EXPLICA PORQUE ISTO ESTA A SE DISSEMINAR COM TAL PODER POR TODO O MUNDO.

SERÁ QUE SE ESTIVÉSSEMOS VERDADEIRAMENTE VIBRANDO LUZ, PAZ, AMOR, SINTONIA TAIS PESSOAS TERIAM PODER DE FAZER O QUE FAZEM?

SERÁ QUE ESTARÍAMOS DIANTE DESTE IMPASSE?

A ERA QUE SE APROXIMA IRÁ REVELAR O PERÍODO MAIS GLORIOSO DA HISTÓRIA HUMANA!


FALAR ISTO AGORA, DIANTE DO QUE ESTAMOS A VIVENCIAR, PARECE CONTO DE FADAS MAS QUANDO ASSIM FALAMOS ESTAMOS EXPONDO E EXERCITANDO NOSSO OLHAR PARA MAIS ALÉM DAS VIBRAÇÕES DA ILUSÃO.
PARA AQUELE PONTO ONDE O DIVINO FALA AO CORAÇÃO HUMANO!

NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA QUE ASSIM HÁ DE SER, POIS O QUE OS VIOLENTOS VIVENCIAM É O MEDO E O MEDO É  MAIS LOUCA DAS ILUSÕES DO EGO DESTEMPERADO!

O CONFLITO ESTA A SE ACIRRAR NO INTERIOR DOS TAIS E A SE DISSEMINAR NO MUNDO JUSTAMENTE PORQUE AS VIBRAÇÕES DA ERA NOVA DESPERTA O MEDO NOS TAIS DE PERDEREM SEU TÃO CARO MUNDO DESPÓTICO.


A ELITE TREVOSA NÃO QUER PERDER SEU PODER E OS QUE SENTEM MEDO PENSAM QUE A ÚNICA FORMA DE RESISTIR-LHES É NA MESMA MOEDA E ASSIM, AMBOS OS LADOS ESTÃO SENDO MINADOS PELAS ENERGIAS QUE CHEGAM. NO FIM O QUE VEREMOS É A EXAUSTÃO COMPLETA DESTA VISÃO DE VIDA...E ISTO POSSIBILITARÁ O RASGO NO VÉU DA ILUSÃO QUE PERMITIRÁ QUE O REINO DIVINO DERRAME SUA GLÓRIA REVELANDO-SE EM PLENITUDE!

NO FIM OS RENITENTES PERDERÃO ESPAÇO E DAQUI SERÃO RETIRADOS, POIS NÃO MAIS PODERÃO AQUI FICAR, POIS SUAS VIBRAÇÕES ESTARÃO COMPLETAMENTE DESCONEXAS COM A ERA QUE SE APROXIMA.

A ERA QUE SE APROXIMA TEM POR SUSTENTÁCULO SETE COLUNAS: AMOR, PAZ, FÉ, ESPERANÇA, VERDADE, LIBERDADE E JUSTIÇA!


ESTA SETE COLUNAS SÓ PERMITIRÃO SOBRE SI, UM EDIFÍCIO QUE SEJA DO MESMO MATERIAL QUE ELAS, AQUILO QUE NADA TEM A VER COM ESTE MATERIAL NÃO PERMANECERÁ MAIS!

A ERA QUE SE APROXIMA ESTA JÁ DENTRO DE CADA UM QUE ENCONTROU EM SI O PODER DE TRANSMUTAR AS ENERGIAS QUE EMITEM E QUE RECEBEM! E SERÃO ESTES QUE NO FIM MOSTRARÃO AOS DEMAIS QUE EXISTEM SIM UMA LUZ NO FIM DESTE TÚNEL! SERÃO ELES QUE PRODUZIRÃO O AMBIENTE NECESSÁRIO PARA QUE AS ENERGIAS QUE CHEGAM SE EXPANDA E TOMEM CONTA DE TODA A TERRA!

E NOVAS SE FARÃO TODAS AS COISA!



OM MANI PADME HUM!

VALTER LUIS

MUSICAS DE UM NOVO TEMPO









A SENDA DOS DESTEMIDOS...

O CAMINHO SE PRODUZ AO CAMINHARES...

CAMINHO E CAMINHANTE SÃO UM SÓ QUANDO HÁ PERFEITA SINTONIA ENTRE O SER E O FAZER.




NADA E NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE DO QUE O SER...E TODAVIA NÃO HÁ AQUI EGOÍSMO ALGUM POIS QUANDO SOIS, QUANDO IDENTIFICASTE AO CAMINHO, TODOS OS SERES CIENTES E TODAS AS COISAS ENCONTRAM EM TI, NO SER EM TI, RESSONÂNCIA...TUA VIDA GANHA SENTIDO E DIREÇÃO EM PROL DO SER QUE SE EXPRESSA EM TODOS OS SERES VIVOS...PORTANTO, ESTE É O MAIOR ATO DE DOAÇÃO, DE ENTREGA QUE QUALQUER SER CIENTE PODE FAZER.

A SENDA É O CAMINHO PARTICULAR DE CADA UM...


O CAMINHO ILUMINADO PELO SER E PELO FAZER CONSCIENTE SE TORNA NA SENDA DOS DESTEMIDOS...

UMA SENDA É  UM CAMINHO ABERTO EM UMA MATA... UMA SENDA NO CAMINHO É O QUE CONSTRÓIS DIA A DIA NO CAMINHO E NO TEU IDENTIFICAR OU NÃO COM O CAMINHO.

ASSIM TUA SENDA, AQUILO QUE CONSTRÓIS NO CAMINHO SE TORNA PURA E SIMPLESMENTE A EXPRESSÃO DE TUA COMUNHÃO COM O CAMINHO, COM O CAMINHAR...OU A AUSÊNCIA TOTAL DE SINTONIA COM ELE.


A SENDA PODE SER ESTREITA OU LARGA POIS NÃO EXISTE EM VERDADE DOIS CAMINHOS, UM LARGO E UM ESTREITO EFETIVAMENTE ASSIM COMO NÃO EXISTE DUAS VIDAS, MAS ...A VIDA...UM CAMINHO CUJOS CAMINHANTES PERCEBEM ESTREITO OU LARGO É A SENDA QUE CADA UM CONSTRÓI...POIS EM SUMA QUEM FAZ O CAMINHO É O CAMINHANTE...QUEM CONSTRÓI NELE SUA SENDA É ELE...QUEM "SE PERDE OU SE ACHA" É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ELE. ASSIM ENTENDEMOS O CAMINHO ESTREITO E LARGO QUE O GRANDE MESTRE DOS MESTRES TÃO SOBERBAMENTE EXPÔS:

AMBOS SÃO O CAMINHO...CUJAS SENDAS DOS QUE SE "PERDEM E DOS QUE SE ACHAM" SÃO TRILHADAS NELE. E ASSIM NO FIM, VEREMOS QUE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA SE PERDE NO CAMINHO; MAS O QUE NO LARGO SE TRILHA SE TORNARÁ EM MATERIAL PARA ABENÇOAR QUEM NO ESTREITO SE COLOCOU...

A SENDA DOS DESTEMIDOS TE CONVIDA...

DIA A DIA SOMOS CONFRONTADOS COM SITUAÇÕES QUE AS VEZES ÀS CLARAS E AS VEZES DE FORMA IMPERCEPTÍVEL VAI NOS DESAFIAR PARA TOMARMOS AS ATITUDES CONDIZENTES COM O BEM E O BELO. PODEMOS SOFRER NO PROCESSO OPOSIÇÃO DAQUELES QUE NÃO TRILHAM A SENDA DOS DESTEMIDOS, DAQUELES QUE SE FIXAM NA FROUXIDÃO DOS SENTIDOS, E TEREMOS QUE OPTAR ENTRE SERMOS OU NÃO NOSSAS ESCOLHAS DESTEMIDAS.

O QUE VAI SER?

O QUE ESCOLHERÁS?


ENTENDA...TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO DEPENDE DE TI...DE TUAS ESCOLHAS...QUALQUER REAÇÃO TE ENCONTRARÁ FIRME OU NÃO NO CAMINHAR DESTEMIDO. A MORTE FÍSICA NADA É PARA UM DESTEMIDO, UMA DESTEMIDA QUE OPTOU CUSTE O QUE CUSTAR SER O SEU MELHOR DIA A DIA DIANTE DOS DESAFIOS DO VIVER.

ENTÃO VÁ...SIGA ADIANTE...



VALTER LUIS

MUSICA DO CAMINHO
















OS MISTÉRIOS DA ALMA...

A ALMA BUSCA O QUE LHE APRAZ...

E O QUE LHE APRAZ É DEUS(A)...


O QUE LHE APRAZ É O AMOR DIVINO QUE LHE ENVOLVE E LHE TRAZ O PRAZER DE SER E FAZER FELIZ...UMA AMOR INTELIGENTE POIS É A PRÓPRIA INTELIGÊNCIA DIVINA EXPANDINDO-SE NO MUNDO. UM AMOR QUE UNE CORAÇÃO E MENTE COMO UM CASAL SAGRADO E DEVOTADO AO MAIS SUBLIME.


O QUE LHE APRAZ É A VONTADE DIVINA QUE LHE FORTALECE O CAMINHAR. UM CAMINHAR QUE SE TORNA CONSTANTE NA DEDICAÇÃO E PODEROSO NA OPERAÇÃO DA PRESENÇA NO MUNDO...
UMA UNIDADE DE FÉ EM SI QUE CRIA E RECRIA O MUNDO PARA QUE NELE TODOS OS SERES VIVOS POSSAM EXPRESSAR-SE E SEREM DIA A DIA...DEUS EM AÇÃO.


O QUE LHE APRAZ É A SABEDORIA DIVINA...A DIVINA ENTIDADE DA MÃE QUE SE REVELA DIA A DIA COMO UNA COM O PAI DE TODA A VIDA...ONDE NÃO HÁ DIFERENCIAÇÃO ALGUMA...A ILUMINAÇÃO QUE LHE BANHA E REVELA UMA CONSCIÊNCIA MAIS PROFUNDA, VASTA E...SIM...INFINITA...QUE TRAZ TODOS OS BENS PARA SI E PARA OS QUE LHE RODEIA EM ABUNDÂNCIA PLENA.


O QUE LHE APRAZ É A PAZ DIVINA QUE EXCEDE ENTENDIMENTOS E COMPREENSÕES E PENETRA NO MISTÉRIO DO SER; DO SER EM SI, NA ALMA...NESTA, A PRINCÍPIO COMO RELAÇÃO E CADA VEZ MAIS IDENTIFICAÇÃO ENTRE A ALMA E A FONTE...


O QUE LHE APRAZ É A VERDADE DIVINA, VERDADE QUE TRAZ A JUSTIÇA DIVINA AO MUNDO; VERDADE QUE SEPARA O JOIO DO TRIGO; VERDADE QUE CURA E LIBERTA DAS ILUSÕES E TRAZ O CONHECIMENTO PROFUNDO DO DIVINO NO SER...


O QUE LHE APRAZ É A PAIXÃO SAGRADA DO AMOR DEVOCIONAL...UM AMOR CONSTANTE QUE MANIFESTA DIA A DIA O REINO DIVINO NO MUNDO. UM AMOR QUE NÃO TEM LIMITES NEM BARREIRAS PARA CONSTRUIR NO MUNDO O BEM E O BELO.


O QUE LHE APRAZ E A LIBERDADE DE SER ... LIBERDADE QUE OPERA NA ALMA UM SENSO DE PRAZER TAL QUE NADA NEM NINGUÉM NESTE OU EM QUALQUER MUNDO CONSEGUE LIMITAR... A ALMA SENTE EM SI O TRANSMUTAR DAS ENERGIAS E SE PERMITE SER UNA COM DEUS SEM MEDO E SEM FREIOS. TUDO SE TORNA OM(UM) ENTÃO...


O QUE LHE APRAZ É O GOVERNO DIVINO EM TODAS AS ESFERAS DO SER...A SUPREMACIA DO BEM E DO BOM...A CURA ESPIRITUAL DE TUDO E TODAS AS COISAS CONSPURCADAS PELO EGOÍSMO DE ERAS... ELA SABE E ANELA PELO FIM DA TIRANIA DO EGO DESMEDIDO SOBRE SI E SOBRE CADA SER QUE ANELA SER NESTA ESFERA.

A ALMA BUSCA O QUE LHE APRAZ...

E O QUE LHE APRAZ É AQUI E AGORA POSSÍVEL...



OM TARE TUTARE TURE SOHA....

VALTER LUIS

MUSICA DA ALMA






O CAMINHO DO SHAMAN...

" O Shaman, O Profeta, O Vidente, o Guru, o Iman, O Sábio, O bruxo, O Mago, etc... são os sustentáculos da alma comunal humana... tanto são canais quanto reflexo de tais sociedades. São canais porque manifestam o sagrado às mesmas. são reflexo porque estão neles o que vai na alma comunal... assim um fio invisível espiritual liga tais entidades aos grupos aos quais estão ligados."
Valter Luis



"O canto espiritual quando nasce no centro do coração opera milagres...o guia espiritual de um grupo, um povo, quando verdadeiramente "encantado" e "encantando" pelo mundo de lá trás para os seus as bençãos de todos os que lhe antecederam e abre caminhos para as bençãos dos que virão."
Valter Luis


"Seu espírito ancestral, seu totem animal, seu biotipo de alma e personalidade representado por uma figura dos irmãos e irmãs ditos "inferiores" pelos ignorantes da interação entre as manifestações de vida, tem palavras sagradas para te dizer hoje...vais ouvir?"
Valter Luis


" Ah! A fusão das almas!...A dança tribal!...O encontro entre destinos que entrelaçados perfazem uma colcha imensa e variada de sentimentos, emoções e sensações. Personagens que se tecem, que se evocam nos passos sagrados e nos cantos ungidos por vozes que dignificam o sagrado em si.. Se cada religião da Terra tivesse este senso de entrega ritual não haveria divisões sectárias violentas pois no fim todos se perceberiam OM(UM)..."
Valter Luis

"No Caminho...segue e trilha sua jornada...
Nesta esta a descoberta do Real sobre ti,
sobre tua estada aqui.
Não permita que o medo te domine...
Não deixe que ilusões te ceguem.
Foque no sagrado em ti e prossiga.
Pouco a pouco se descortinará ante si
o imenso caudal de potencialidades e
possibilidades que trazes no âmago de
teu Ser.
Ali todos os conflitos são resolvidos na
compreensão profunda da unidade da vida
e na unificação das energias como OM(UM)."
Valter Luis

"O Espírito que te anima é Centelha divina...
É Fogo que cria o mundo...
É Água que desperta potenciais...
É Terra que frutifica vidas...
É Ar que traz consciência...
É Éter que tudo permeia qual um
manto de luz revelando o que vai no cerne
do Ser."
Valter Luis

"Num nível dual a energia se divide, se ramifica, se multiplica e em muitos casos confronta-se e no confronto há fricção e nesta criação. É uma criação ainda que dolorida...gloriosa!... A águia e a Serpente!... Fogo e Ar!....Terra e Água! Simbolizam as duas energias: masculina e feminina...luminosa e escura...entretanto na figura de KUKULKAN/QUETZALCOATL/VIRACOCHA encontramos o mistério do Éter!... A Serpente emplumada!...a junção da águia e da serpente como OM(UM) mostrando que em um nível mais profundo as criações que realmente ficarão são as que MESMO nascidas em fricção descobrem na JUNÇÃO sua real qualidade. Que bom seria que tudo nascesse em Amor e Sintonia...mas assim AINDA não é. Portanto a atração e a fricção, muitas vezes em conflitos(dai nossa esperança que este atual duro momento dos humanos se revele criando de algo novo e bom!) e não somente no fogo passional...CRIA...mas tal criação carente é de descobrir-se Una e Viva neste OM(UM)...quando isto acontece um casal se torna SÍNTESE...um grupo se torna VIVO...uma união revela o verdadeiro propósito do viver."
Valter Luis


"A Roda da Vida, o Samsara segundo o budismo traz encarnação e esta sofrimento...segundo o judaísmo este sofrimento é o distanciamento voluntário do criado do Criador...segundo o cristianismo este sofrimento só se resolve no Cristo; o qual pela veia ortodoxa é apenas simbolizado no Homem/Deus Jesus Cristo e segundo o veio esotérico que tem neste(Jesus Cristo) o MANIFESTADOR da energia crística, é simbolizado no CRISTO EM SI...no islamismo a unidade divina é essencial para a percepção da vida como algo além do sofrimento e traz certeza para o fiel de que o mesmo NÃO É eterno...no paganismo a Roda é vista como a própria salvação!...A própria vida manifesta é em si a libertação do ser que sofre - NA VIDA ATRAVÉS DA VIDA - para uma nova percepção consciencial...no hinduísmo esta percepção libertadora do sofrimento é o próprio Deus em si no final das contas... é Brahman no Ser como Atman...percebam que no fundo todas as tradições trazem uma contribuição profunda sobre o sofrimento, a vida e o viver...as contradições são apenas e tão somente a limitação humana entre o perceber do problema...a compreensão do problema e a interação do que realmente precisa ser feito para que o mesmo seja saneado. E é aqui que mora infelizmente TODAS as cisões e guerras religiosas."
Valter Luis

"O(A) guerreiro(a) da luz não é movido pelo ódio, pela violência inata, pelo horror à escuridão...ao contrário; ele(a) usa a escuridão como um manto...se alia ao seres da noite, recebe em si o banho do luar e o cintilar das estrelas para vencer os inimigos da evolução das almas.
O(A) guerreiro(a) da luz é filho(a) do(a) Sol mas é amante da(o) Lua!
Ele(a) vê em si o material que cria o mundo tanto no luminoso quanto no escuro, tanto no ardente e radiante quanto no escuro e envolvente.
Ele(a) percebe em si, dentro de si, e através de si as estações que vem e que vão; sabe quanto ficar e quanto sair... sabe como silenciar e como falar...sabe quando aquietar e quando agir.
HOJE é seu tempo sempre...ONTEM são as tradições que alimentam sua alma e AMANHÃ o sonho que idealiza e realiza no HOJE o mundo que tando quer para si e para os demais...contudo sem nada impor...apenas manifestando energias e deixando as mesmas atrair para si aqueles(as) que consigo poderão fazer desta esfera uma esfera de Vida e Encanto."
Valter Luis


"Na Iniciação não há falhas nas iniciações...se houver falhas há no iniciado...e NENHUMA falha é impossibilitadora "eterna" da Iniciação mas pode trazer à tona sombras que precisam ser tratadas e então o tempo se escoa...se esvai e talvez uma vida não seja suficiente para que as mesmas(as iniciações da Iniciação) se manifestem. Entretanto...
SEMPRE É TEMPO NA INICIAÇÃO DE INICIAR!
Sempre é tempo de recomeços...pois no fundo tudo é começo e o meio e o fim encontram nele o germe de ser e se fazer.
Mãos à obra; NUNCA é tarde demais se tu sois...alma com potencial imortal e eterno!"
Valter Luis


"Tu Shaman(isa)...
Tu Profeta(isa)...
Tu Vidente...
Tu Mago(a)...
Tu Bruxo(a)...
Tu Iniciado de todas as ordens e orbens deste Universo Local.
Tu que te encantas com os mundos interiores, tu que te elevas com a poesias, as prosas, as trovas, as canções e a mítica dos grandes feitos e efeitos nascidos de causas poderosas...
Tu que olhas com olhar sonhador os portais mais além...
A ti digo-te:
NADA TEMAS!
O que determinares aqui com Fé e Consciência de Ser nascidas da profunda reflexão interior se fará Realidade em ti e através de ti!
NADA TEMAS!
Teu destino esta traçado por régua e letra dourada nascida em ti, no profundo senso de SER que reina no centro de teu peito!
NADA TEMAS!
Descansa o olhar cansado na Paz reinante em tua alma e prossiga!"
Valter Luis


"A concentração traz a percepção do momento certo do agir.
E então toda ação será fruto da Sabedoria Divina pois Ela
manifesta-se neste verdadeiro ritual da alma em ouvir.
Aquele(a) que trilha o Caminho como Iniciador(a) de almas NÃO PODE jamais perder o fio da meada destas coisas. NÃO PODE jamais descuidar de si e da forma de agir pelo Ser em si sob pena de atrair para si os efeitos dos defeitos coletivos daqueles(as) que iniciastes no Erro. Caminhe seguro(a) de que Deus(a) em ti é uma Realidade que se Manifesta...e nisto estará tua segurança....nisto e na absoluta sinceridade com que buscas e te entregas à Obra..."
Valter Luis


"O Olho da Percepção...
Sem Ele não há Obra,
sem Ele não há Revelação.
Nele vesse um Universo nele
contempla-se portais para Multi-versos.
Ilusões fenecem ante seu fogo purificador,
imagens sombreadas se tornam mais claras
do que o dia e tudo se conhece e se sabe.
Daquele Ponto onde Ele esta e se manifesta
corre o Rio da Vida e a alma se percebe unificada
com todas as coisas e todos os seres.
Falar das obras do Olho é tecer a Teia da Vida
com o poder da Palavra ungida...e então como
jóias, cada uma delas criam ponto por ponto
as interações deste imenso manto nada emaranhado
mas totalmente unificado no Imperecível."
Valter Luis


"Os Deuses e as Deusas são realidades interiores dos humanos.
A partir desta percepção não existe politeísmo nem monoteísmo...o que existe é o senso absoluto do sagrado que toma máscaras para se expressar no mundo.
Deus(a) único... Deus(a) múltiplo são esfera e ondas de expressão e manifestação...é o quantum em sua notória luminosidade manifesta na escuridão potencial quando o(a) Observador(a) esta apto para ver...tanto a partícula(único)quanto as ondas(múltiplo)...
Tomando nas mãos a Criação o(a) Observador(a) realiza este Deus(a) de forma absolutamente única mas também multifacetada(percebem a ALQUIMIA ?) pois mesmo tendo grau de originalidade(EL) a Criação tem graus de multi-facetas(Elohins)... Há O NOME e há OS NOMES pelo qual Deus(a) se revela em tons diversos para compor a Eterna Sinfonia....cores diversas para criar a Imagem unificada pelas diversas partes multicoloridas.
Neste senso de Ser não há conflito e quando houver FORA de si, tem o praticante A ARTE do seu lado para transmutar as energias(Deuses e Deusas) revelando o cerne único das mesmas(Deus/a)...OM(UM) REALIDADE!"
Valter Luis



CANTO XAMÂNICO 









sábado, 30 de julho de 2016

- PORTAIS PARA O DIVINO ATRAVÉS DO SAGRADO MUNDO NATURAL -

" A Busca pode nos levar a lugares bruscos, de forma brusca enfrentando situações limites. Mas seja em margens plácidas ou em mares bravios a segurança do peregrino esta na certeza absoluta de QUEM ELE É, E QUEM REGE SUA VIDA! Nisto esta sua Força e seu Poder para vencer tudo e todas as coisas que tentam lhe obstruir o caminhar e o navegar...pois Deus em Si é seu Norte, seu Sul, seu Leste, seu Oeste e seu Centro. "

Valter Luis


" O Portal se abre ante o/a Caminhante e ele/ela vê no horizonte o mundo que sempre buscou. Ali, diante dele/dela estão os guardiões do portal que reverentemente recepcionam o vencedor das batalhas desta vida como um(a) Grande Rei/Rainha, um(a) Grande Sacerdote/Sacerdotisa do Sagrado entre os humanos...e o que virá lhe trará tal senso de Glória e Presença de Ser que nada do que foi necessário fazer será visto como doloroso ou dificultoso demais. "

Valter Luis


" O Sagrado em nós é o Reino de 'Meu Pai' do Verbo Vivo de Deus em e além de nós. Este Sagrado é o Espaço Potencial na alma para interagir através da personalidade com o mundo de cá e através da consciência com o EU SOU no Centro de Si e de todos o mundos. "

Valter Luis


" O Natural é o Templo onde o Ser encarnado tem seu espaço para luzir a Luz que brilha e revela-se através de si. O Natural material não é demoníaco nem extensão de demônios no sentido ruim dos termos mas a Carne Sagrada por onde flui a seiva da Vida que quando convenientemente reverenciada e sorvida nos leva para o(a) Deus(a) Todo(a) no Tudo. "

Valter Luis


" Os encantos do mundo natural não aprisionam a alma sagrada ao contrário; tem o poder de serem verdadeiros portais para que a mesma transcenda o comum e o comezinho dos baixos sentidos para o mais profundo e mais vasto conceito de tais sentidos. Ou seja; os sentidos permanecem os mesmos mas por alguns são usados basicamente, por outros de maneira dissoluta e por outros, os 'Criadores de Si mesmos', como a vastidão que podem ser e tornar-se em e além de nós. "

Valter Luis


" A Árvore da Vida junto ao Rio da Vida traz consigo o Fruto da Esperança e do Amor. Alimentados deste Fruto Sagrado os humanos que buscam no Ser, o Real e o Verdadeiro se tornam verdadeiros canais de Vida para um mundo cada vez mais sem graça e se viço. Yggdrasil e Jordão são algumas das metáforas que usamos para nos referir a estes dois grandes Mistérios do Ser. "

Valter Luis


" Ali adiante jaz a entrada do 'mundo dos Sagrados' que olhos materiais não abarcam e não percebem pois se perdem em detalhes que nada tem a ver. Entretanto os 'olhos de Águia" olham e veem o ponto e o lugar que lhes abre para o cenário dos Deuses. Existem pontos na Terra que correspondem a pontos internos dentro das almas consagradas e que quando acessados as levam para as jornadas mais luminosas...a  priori TUDO é sagrado mas tem certos lugares que são...portas... "

Valter Luis


" O cheiro penetrante das matas mais profundas levam as almas mais sensíveis e antenadas com o divino a sorverem da Vida de uma forma completamente diversa daquelas mais mundanas. Estranho assim ser já que por serem mundanas, mais digamos; 'pés no chão' entender-se-iam mais aptas a compreenderem o sagrado no Natural mas tal não se dá. Seu dito 'mundanismo' é um apego não à Beleza Divina revelada no mundo mas aos apetites distorcidos que desenvolvem ao distorcer os sentidos que deveriam lhes levar a uma maior compreensão de si mesmos e do Ser em Si. "

Valter Luis 


" Os montes sempre foram sinônimos da "Casa do Pai" entre nós. O Moriah, O Sinai, O Olimpo, O Sumeru, O Kailash, e todos os grandes montes de todos os grandes mitos religiosos deste mundo são pálidas imagens da Montanha Original, além do Espaço e do Tempo natural e que reverberá DENTRO de cada um de nós que usamos destas metáforas para presenciarmos na Natureza o Deus que esta PRESENTE em cada um de nós. "

Valter Luis


" O Grande Guerreiro terminou sua Jornada bem sabe. Queda-se em pensamentos e sentimentos...olha para dentro de si, analisa tudo o que foi, e vê que combateu sim o bom combate. NADA HÁ A TEMER! Chegou a hora de despedir-se dos que ficam, do cenário em que pelejou a Grande Guerra e adentrar-se deverá, ao Portal dos Gloriosos! O Portal por onde os ancestrais um dia saíram e voltaram para A TERRA DOS BEM-AVENTURADOS! "

Valter Luis


" Os olhos da Eternidade contemplam o mundo através do Grande Mago. O Grande Iniciador dos mortais nos mistérios da descoberta da Imortalidade em Si. Ele continua seu caminho para iniciar outros no Caminho mais profundo....outros que como ele perceberão os mundos ocultos nas janelas escondidas neste mundo natural. Janelas que descortinam fios que nos ligam para além das esferas que nos circundam; em uma constante viajem de Ser e Estar em Deus. "

Valter Luis


" O Sol por fim há de raiar neste mundo Natural, quando os 'Filhos e as Filhas do Sol' desvelarem suas faces gloriosas entre os mortais. Eles descerão da Sagrada Montanha do Início e Fim dos Dias e revelarão para o mundo o Som Sagrado da Recriação. Nesta Recriação o mundo natural descobrirá em si a sua própria Glória Divina e luzirá como o mais sagrado dos mundos. Terra e Céu serão UM SÓ...Matéria e Espírito duas faces de um mesmo mistério revelado na Alma ou através das almas dos 'Filhos e Filhas do Sol' os quais por falar em face são também em alguns mistérios...'os Filhos e Filhas da Lua'; apenas trocam as vestes douradas pelas prateadas e vice e versa...trocam uma canção por outra na eterna Sinfonia do Viver e fazer Vida por onde chegam. O importante é 'quem esta ou não esta apto a ouvir' os sons sagrados destes cantos nesta eterna Sinfonia. "

Valter Luis



Marcos Viana - Dança de Agni

Brunuhville - Mother Earth

Anael - Disclosure - Sky Sent

Canto ortodoxo - Canções para o mundo espiritual

Aurio Corrá - A Ilha

Vangelis - Aquatic Dance

Yanni - Tributo - O Mundo de Karol Bak -

Yakuro - Hymn of love - Apocalipse de João

REFLEXÃO - O ATO DE PERMITIR QUE SEU INTERIOR AFLORE -




"Uma musica sagrada nos faz penetrar nos mais profundos veios do Amor Divino..."



Valter Luis



SANZA - THOMAS OTTEN





"Uma mulher sagrada manifesta-se em meio ao caos deste mundo ainda hoje....basta ver em si a Chama Divina da Deusa pulsante e vibrante em Si no SER!"
Valter Luis

ASAS ABERTAS NA ESPERA - THOMAS OTTEN & STEPHANIE ARCÁRDIAS





"A alma é aquele ponto em nós que empreende de fato a grande aventura tendo por missão manifestar O SER MAIOR através do ego, vestimenta passageira de mundo para mundo..."



Valter Luis

SA ALMA- THOMAS OTTEN



"Falar com o Coração é falar com a Entrega. Ao nos entregarmos completamente para o divino em nós passamos a falar com o Coração e falando com o Coração o mundo deixa de ser dividido e se torna unitivo."

Valter Luis

DULCIATE - THOMAS OTTEN




O sonho é a argamassa evolutiva dos que ousam...sonhem e criem mundos novos a partir de si....mundos de amor...paz....fé...esperança...justiça... em meio à dor de mais um insano atentado sem tento(O atentado em Nice)...olhemos para A LUZ e ousemos! OUSEMOS!

Valter Luis

UNDERTOWN APERTURE - THOMAS OTTEN





"Estamos com atitudes discretas tentando vencer afrontas concretas. Se dará certo ou não, não sei; mas não deixamos de ter um pouco de charme, humanidade, civilidade e nobreza quando agimos assim em busca do Bem no mundo contra o Mal oculto e o escrachado, arrotado em nossas faces todos os dias. "


Valter Luis



ESPIRITU - THOMAS OTTEN



"A Rosa do Coração... cheia de Luz...de Vida...de energia da Vontade do(a) Criador(a) de toda as manifestações desta Luz/Vida...A Rosa que preenche todos os espaços e reentrâncias das Almas que se reconhecem no Sagrado."
Valter Luis

CLOSE TO SILENCE - THOMAS OTTEN



"Nada reluz mais do que um Coração Amante...um Coração Amante pulsa na energia da Paixão da entrega que queima e purifica todas as emoções adversas e sentimentos desconexos e abre caminhos para que um Amor realmente maduro floresça."



Valter Luis...



CAFÉ DEL MAR - PAUL SCHWARTZ



"A Solitude da alma...a solitude na alma...a solitude encontra no caminho os desafios e leva-os para o recesso do Ser onde calmamente encontra solução."

Valter Luis

LASCIA - PAUL SCHWARTZ...







"Seguir adiante...seguir sem medo...seguir com fé e caminhar impoluto e resoluto...vá, o caminho é seu...só tu podes trilhá-lo...tu sois o(a) Grande Mago(a)...Alquimista e Criador(a) de sua Vida." 


Valter Luis

OMBRA MAI FU - PAUL SCHWARTZ





"O coração se enche de paz quando a alma encontra-se no recesso oculto com AQUELE(A) que transcende adjetivos...esta paz então se espalha para tudo e todos que a alma encontra e se permite comungar com esta"


Valter Luis

TURNING TO PEACE - PAUL SCHWARTZ





"O Espírito Divino penetra todas as nossas entranhas e traz a lume o divino encerrado em nós" 

Valter Luis

 VENI CREATOR SPIRITUS - PAUL SCHWARTZ






"Nosso Caminho é em Deus...Deus como saída consciencial individual e entrada supra-consciencial...entretanto tanto este "sair" como este "entrar" refere-se à percepção da Alma; primeiro em sua individuação como que "distante" , "fora" de Deus e depois em sua iluminação de que nunca houve separação e que somos sempre...OM(UM)..."

Valter Luis

 VENI REDEMPTOR GENTIUM - PAUL SCHWARTZ -








"Voamos nas asas do Sagrado. Nosso Redentor é uma Realidade constante EM NÓS não fora...Cristo é internamente o GRANDE MISTÉRIO da releitura de nossas almas para um novo contexto abrangente e unitivo EM DEUS. Nele somos então 'mais do que vencedores' como diz o autor inspirado e Cristo Jesus NUNCA perderá seu mérito como 'ABRIDOR DE CAMINHOS', 'INICIADOR' E 'PERFEITO INTERCESSOR' nesta jornada Santa."

Valter Luis

AMAZING GRACE - PAUL SCHWARTZ -