domingo, 30 de julho de 2017

A/O VERDADEIRA(O) LUMINAR DA HUMANIDADE -



Eu me revolto contra a barbárie dos que não aceitam a Liberdade de Ser, pensar e existir dos demais.
Esta vontade voraz de dominar tudo e todos!

De onde vem isto?

Este ego exacerbado que esfomeado por espaço quer dominar até o interior de seus semelhantes; suas consciências!

Os Ditadores da Moda, os Ditadores dos Costumes, os Ditadores das Idéias, os Ditadores da Política, os Ditadores da Religiosidade...

Ditado é um relato pronunciado por alguém que deve ser escrito por outrem segundo a vontade e a forma de relatar do relator. Um ditador portanto é alguém que DITA a forma de conduta de um povo, de uma nação, segundo sua interpretação da vida para si e para estes.

O desejo de Domínio é o pior dos males resultantes do Ego exacerbado, o grande vilão da humanidade!

O desejo de dominar, tanto territorialmente quanto consciencialmente é o pior dos vícios delirantes de almas que se deixam embriagar pelos sentidos!

Existem viciados passivos, que se deixam dominar pelos seus vícios e existem viciados ativos, que usufruem de seus vícios em larga escala, e os expandem para fora de si dominando tudo e todos que lhes rodeia. O traficante de drogas por exemplo; se insere neste contexto, quer seja ou não consumista desta droga. O consumidor voraz se insere no primeiro! Mas tudo e todos estão sob domínio do vício!

O Ditador é um cavaleiro que cavalga um cavalo indomável que jamais é domado de todo! Como a Grande Prostituta que cavalga a Grande Besta e no fim é devorada por esta!

Boa parte dos ditadores são consumidos pelos poder que tanto amam!

Boa parte dos humanos que são dominados por ditadores os amam e os veneram porque estes satisfazem-lhes um desejo profundo de satisfação de depender de algo ou alguém para que a vida lhes seja melhor suportável!

Assim Sádicos e Masoquistas se completam!

Por isto SADOMASOQUISMO unifica numa palavra só dominador e dominado...traduz em uma palavra a tragédia humana com todas as suas cores!

Como libertar da escravidão quem ama sua condição?

Como libertar da servidão quem se sente grato ao seu(sua) Senhor(a)?

Uma Religião que castra a liberdade de questionar, um governo que não admite oposição, usos e costumes que não suportam o diferente, tudo isto demostra o poder do domínio sobre as almas humanas!

Romper com este círculo vicioso tem se revelado um dos mais frustrantes objetivos dos grandes luminares que surgem na humanidade!




A/O Verdadeira(o) Luminar: espiritual...social...conceitual...ele(a) não se prende ao desejo de dominar, de se fazer senhor(a) da vida de quem influencia...ele(a) pode se entristecer quando não é ouvido, quando não alcança os corações que gostaria porque SABE o que esta em jogo, mas jamais se sente insultado porque estes não lhe deram ouvidos. 

A/O Verdadeira(o) Luminar da Humanidade é Livre de julgamentos; de si mesmo e dos demais! Ele não é escravo da opinião pública e nem escraviza a mesma à seus preconceitos...ele(a) sente  A Liberdade como um PONTO DE MUTAÇÃO EM SI e uma ONDA DE TRANSFORMAÇÃO a partir de si, o que traduz de forma quântica sua forma de atuar.   




ELA(E) É OBSERVADOR(A) QUE OBSERVA!

Sua Intenção, Sua Vontade, Suas palavras, não são impostas são simplesmente derramadas como sua Visão e onde há terra frutífera ele(a) vê florescer o mundo que projeta! 

A/O Verdadeira(o) Luminar da Humanidade ao projetar sua Visão sobre o Campo Quântico do Mundo manifesta a Visão DA/DO OBSERVADOR(A) SUPREMA(O), do Ente Presente dentro de cada Ser vivo, até de dominadores e dominados, ainda que não compreendido, apreendido e entendido por estes como deveria ser! 




É AO SER QUE A/O GRANDE LUMINAR DA HUMANIDADE ENFIM ENALTECE, OBEDECE E MANIFESTA SUA LUZ!

Quando uma Mulher e um Homem ouve a VOZ do SER em Si ela/ele compreende como sua forma de ver a vida, de pensar, falar e agir são tremendamente importantes para criar-se um mundo melhor; mais amoroso, mais justo, mais equilibrado, equânime e sagrado! Sagrado nada tem a ver com religiosidade mas com salgar...com preservar e temperar algo que é essencial para a vida dentro do mundo em que vivemos....lugares sagrados, livros sagrados, coisas sagradas só tem valor em si por representarem o que representam:

 Canais de comunhão com O ENTE em nós!

A/O Verdadeira(o) Luminar da Humanidade não se acovarda ante o mundo tenebroso que vê diante de si, mas respeita seus limites. Não adianta nada colocar o carro adiante dos bois. Há momento de falar e momento de calar! E Muitas vezes o silêncio da/do Luminar é mais expressivo que o seu falar!

Cristo quanto alertado que Lázaro estava enfermo demorou ainda vários dias até ir de encontro ao seu amigo. Quando lá chegou fazia dias que o mesmo tinha falecido. Admoestado por uma de suas irmãs que se estivesse lá(possivelmente atendendo o chamado no tempo certo em que foi informado) este não teria morrido...Ele a alerta sobre "A IMPORTÂNCIA DO TEMPO DE(A) DEUS(A)" nas coisas! E todos sabemos o que Ele fez depois não?

É isto!




A/O VERDADEIRA(O) LUMINAR DA HUMANIDADE CONHECE O TEMPO DE DEUS COMO UMA PONTO ESPACIAL PERENE DENTRO DE SI QUE SE PROPAGA COMO ONDAS TEMPORAIS POR TUDO O QUE FAZ! 




Como Ponto é o "Não Tempo"...uma ausência de urgência, e como Onda é o Tempo que se expande como um Rio caudaloso com suas leis e formas de agir. Assim a/o Luminar esta absolutamente segura(o) do momento de agir na corrente, na onda do Tempo porque tudo observa daquele ponto do "Não Tempo"...ele(a) sabe que nem sempre o que parece derrota é derrota e o que parece vitória é vitória! E esta Visão lhe ensina o momento certo de agir, o qual MUITAS vezes diverge de quem tem um olhar normal( embaçado pela ilusão) sobre estas questões.

Então porque a maioria dos luminares do mundo se tornaram mártires?




Porque a Vibração em que viviam era completamente adversa da que vivemos!

Nem tanto o que fizeram ou falaram levou-lhes a fins ditos trágicos mas O QUE ERAM EM ESSÊNCIA foi determinante!




Na verdade o verdadeiro O SACRIFÍCIO destas Entidades começa no momento de seus encarnes e não no momento de suas mortes terrestres ou forma delas! Dai, que apesar de muitos(as) terem tidos mortes violentas, outros(as) tiveram passagens tranquilas mas o que jamais foi tranquilo em relação à elas(as), foi a reação do mundo diante da Vibração Sagrada que as/os mesmas/os tem!

Existem Luminares da Humanidade agora em nosso meio?

SIM!

Neste momento de maior tenebrosidade entre os humanos NUNCA estiveram encarnados TANTOS Luminares como em outras eras!

E dai percebe-se o tamanho do desafio deste momento, pois esta verdadeira coorte de Luminares encarnados estão na mais renhida das pelejas que A Luz já teve sobre a Terra! 

Sua Missão basicamente é:




DESPERTAR UMA MASSA CRÍTICA ENTRE OS HUMANOS QUE CONSIGA CINDIR A REALIDADE MATERIALISTA EM QUE ESTAMOS PARA QUE A MATRIX SEJA REFORMATADA PARA UM CICLO SUPERIOR EVOLUTIVO, ONDE A CONSCIÊNCIA HUMANA SE ABRIRÁ PARA NOVOS MUNDOS E FORMAS DE SER E FAZER AS COISAS!

NEM TODAS(OS) PARTICIPARÃO DESTA 'FESTA" !

INFELIZMENTE A GRANDE MAIORIA FICARÁ DE FORA, A SEGUIR A CARRUAGEM NA TOADA EM QUE SEGUE! MAS UMA COISA SABEMOS: O TEMPO DA MUDANÇA DESTA REALIDADE É IMINENTE E IRREVERSÍVEL...E O NOVO MUNDO VIRÁ, COM MUITOS OU COM POUCOS... MAS VIRÁ!

E OS LUMINARES SAGRADOS SÃO AS/OS GRANDES CONSTRUTORES DESTE NOVO MUNDO! 




AMÉM! AMÉM! AMÉM!

Valter Luís

Música Sagrada


  





sábado, 29 de julho de 2017

O SILÊNCIO - A CANÇÃO DAS ESFERAS -

HÁ LÍNGUAS DIFÍCEIS DE SE APRENDER...
O SILÊNCIO É UMA DELAS.
Autor que desconheço




Cantamos todos os dias as canções da Vida; estamos todos os dias enfrentando revezes, enfrentando lutas, problemas, dificuldades...nossa vida é uma Constante de sons e ruídos...nem sempre sinfônicos, nem sempre dissonantes, mas cada um(a) estamos a tentar tudo, absolutamente tudo para fazermos algum barulho...fazermos com que nossas vozes alcancem, quem sabe, o coração um(a) da(o) outra(o).

Entretanto de todas estas linguagens que usamos, dos barulhos que fazemos, o silêncio é a mais difícil de todas. Porque o silêncio implica em vencermos a tentação de explicar, de discordar, de dar um palpite, de colocar nosso tempero, de fazermos sempre do nosso jeito....O silêncio implica em ESCUTAR A/O OUTRA(O), em observar...em aquietar a mente de julgamentos, em preenchê-la com espaço para que o novo surja e advenha um novo modo de ser e de se fazer as coisas. 

O Silêncio é a Linguagem dos Iniciados, daqueles que verdadeiramente entendem o ponto, a linha e a figura que se forma! No Verdadeiro Silêncio esta o mais perfeito Som...a Mais perfeita sinfonia, a mais perfeita obra que alguém possa fazer....



TODAS AS COISAS SURGIRAM DO SILÊNCIO...UM SILÊNCIO CAÓTICO ONDEM ÁGUA, TERRA, AR, FOGO E ÉTER ESTAVAM TUDO NUMA E MESMA "NÃO COISA" SÓ!



Ali, o Som do Silêncio fez-se ouvir pela primeira vez...um som inconfundível; sem cacofonia, sem notas dissonantes...perfeito em calma, paz e amor...absolutamente seguro de si, do que queria projetar de Si para todas as direções...

O Mundo foi Criado no Som...na Voz do Espírito...e no entanto este era o Silêncio em sua mais perfeita e profunda expressão pois, ali na quietude sagrada, o potencial do Amor Supremo...Macho/Fêmea alcançou o ponto central do êxtase criativo! "Os barulhos do Amor" não são a mais perfeita prova de que se ama de verdade, de que se esta plenamente inteiro na relação...os barulhos do amor são apenas o que são; ecos de algo mais profundo e vasto e nem sempre correspondem com seus gritantes efeitos à Causa Original Verdadeira! Existem sons que são sim ecos de algo genuíno e natural mas muitos outros que não passam de ilusão, de um buscar de coisa que não existe!



Assim, o mais perfeito Som é a mais perfeita expressão do Silêncio!

O mais perfeito Som traduz da abundância que somente quem esta no Centro tem para dar!



Quando uma pessoa fala demais, grita demais, tenta passar demais que esta excitado, feliz, contente, raivoso, triste, descontente, etc...a grande probabilidade é que esteja cega para o verdadeiro problema que a faz sentir e agir assim. Quando silenciamos, nos voltando para dentro, vemos a nós mesmos e a/o outro(a) da mesma perspectiva...aprendemos a ler e ver além da agonia ou da folia...aprendemos como estamos sendo e como estão a ser e assim...no silêncio do recato interno, além dos ecos exteriores, percebemos como verdadeiramente podemos compor, ao menos nossa parte desta História toda...e saímos dali renovados, cantando uma nova canção...preenchendo a Terra toda de novos sons, de "RUMORES VERDADEIROS"...POIS QUE SÃO ECOS DA VERDADE INTERIOR QUE ENCONTRAMOS DE TUDO AQUILO QUE ENTENDEMOS, NAQUILO QUE ENTENDEMOS COMO; "VOZ DO SILÊNCIO"...



Hoje vemos cada vez mais o mundo tentar resolver seus problemas crônicos com MUITO barulho...as pessoas vão às ruas fazer barulho, mas somente o barulho que lhes interessa, nas coisas que lhes afeta de imediato. A Questão Central fica ali; intocada,e depois que os barulhos cessam voltam com mais força os danosos efeitos das nossas más relações, revelando a Mentira em sua carranca mais profunda...zombando dos protestos, das passeatas, das reuniões, dos conclaves, dos congressos, das conferências que com tanto esmero e ruídos fazemos!



NUNCA SE GRITOU TANTO, NUNCA SE SAIU TANTO ÀS RUAS, NUNCA, SE 'MARCHOU' TANTO POR TANTAS IDÉIAS COMO AGORA, E CONTUDO AS COISAS SE TORNAM...MAIS RECRUDESCIDAS NO MÃO....E ISTO ESTAMOS A VER NO MUNDO INTEIRO!

O QUE FALTA?

FALTA O SOM DO SILÊNCIO!

FALTA O RECOLHIMENTO INTERIOR PARA VER O QUE É MELHOR PARA SI E PARA OS DEMAIS!

FALTA O OLHAR AMOROSO EM TODAS AS QUESTÕES!

FALTA DISCERNIMENTO!



E tudo isto só poderemos ter quando O SILENCIO falar com seu ECO INCONFUNDÍVEL de som que transforma e renova vidas!

Estou em um momento delicioso de SILENCIO SANTO...raramente tenho escrito, raramente tenho falado, raramente tenho exposto o que penso MAS quando o faço...sinto A SATISFAÇÃO INTERIOR DE ESTAR SENDO VERDADEIRO...DE ESTAR INTEIRO...INTEGRAL em tudo o que sinto, digo e faço! 



Olho para o mundo e vejo os barulhos que estão a ser feitos... Trump, Temer, Lula, Dilma, Putin, PT/PSDB/PMDB, Brasil, Coréias, Rússia, China, Japão, EUA, Israel/Palestina, Turquia, Síria, Estado Islâmico e  terrorismos afins, fundamentalismo disto e daquilo, direitos disto e daquilo(deveres nem pensar claro)...ninguém realmente escuta ninguém, nem a si mesmo...nem seu barulho ríspido, rasgado, dissonante e vazio de vida verdadeira... por isto a linguagem do silêncio me tem sido tão interessante e atraente nos dias que estamos. Porque ela me permite ouvir e falar o que realmente importa!



Paz e Bem!

Valter Luís


Música Sagrada





sábado, 1 de julho de 2017

ON THE TURNING AWAY/AO VIRAR AS COSTAS - Meditando nesta inspirada e poderosa canção clássica do Pink Floyd -

On The Turning Away
Ao Virar As Costas

Pink Floyd

Autores: AnthonyMoore/David Gilmour



Ao virar as costas
Aos pálidos e oprimidos
E as palavras que eles dizem
Que não iremos entender
"Não aceite que o que está acontecendo
É só um caso do sofrimento alheio
Ou você perceberá que está se juntando
Ao virar de costas"




Estar se 'juntando' ao 'virar as costas' é
entrar na mesma sintonia de carência e miséria!
É participar do carma alheio por tabela!
E isto acontece paradoxalmente para os inspirados
poetas, no momento em que viramos as costas e achamos
que aquilo é só um problema do outro. Ou seja; o tal
'carma ruim' do outro não vem quando de alguma forma
nos sentimos com empatia com ele e sua desdita mas quando
lhe viramos as costas!
Quando achamos que a solução esta só com ele e não connosco
também ao termos mais tolerância, bondade, afeto, carinho,
desprendimento, e se pudermos e nos for facultado: envolvimento direto em ajudar nas desditas alheias.

É ao virarmos as costas e seguimos adiante como se nada tivesse a ver connosco que está o real problema na visão dos letristas. Virarmos as costas; não é meu problema, não é minha responsabilidade, não é de minha alçada...mas tem que esta atitude tem muito de ilusória! Neste mundo em que estamos, de alguma forma, em algum momento, temos SIM alguma coisa com alguém...seja como MISSÃO seja como REMISSÃO!

SEMPRE TEMOS!

E quando negamos isto...podemos aparentemente ter ilusão de que estamos 'por cima da cocada' mas por dentro, pouco a pouco, não há mais nada de realmente válido e veraz naquela pessoa!




É um pecado que de alguma forma
A luz esteja virando sombra
E jogando sua mortalha
Em tudo que sabíamos
Sem notar como os níveis aumentaram
Levados por um coração de pedra
Perceberíamos que estamos todos sozinhos
No sonho dos orgulhosos




O  'sonho dos orgulhosos' é o sonho do "primeiro mundo"...
O "primeiro mundo" vem sonhando este sonho a pelo menos
uns 200 anos; se sentido 'a última bolacha do pacote',
'a última azeitona do pote', ' a última cereja do bolo...

Esta a acordar de tal sonho a poder de 'um sacode' tremendo!

'Pecado': tem gente que tem ojeriza a esta palavra associando-a
exclusivamente ao Cristianismo mas o significado original dela
é o drama universal da Humanidade:  

"ERRAR O ALVO" !!!

SIM!

Pecado é errar o alvo quando tu queres fazer algo, alguma coisa!

E nossa atitude com o próximo é um gigantesco pecado quando
estamos a agir da forma como o poeta descreve.

Porque?

Porque estamos transformando A LUZ em SOMBRA... o que
é antinatural e cientificamente impossível...basta acender 
um palito de fósforo e visualizar sua sombra que veremos
que o palito tem sombra mas a luz da chama não tem!

Assim, se A Luz não tem Sombra o que estamos a fazer
connosco, com o mundo, é simplesmente antinatural, vai além
de tudo o que pode significar realidade. Criamos algo surreal,
um 'mundo de Bizarro', personagem inverso do Superman! 

'Coração de Pedra'; a pedra bruta é o material que a luz trabalha para criar reflexos no mundo. Entretanto a pedra deve estar exposta à luz para que o efeito desejado aconteça.

Um 'coração de pedra' esta oculto, fechado em si mesmo, em seus problemas, em suas dificuldades!

Não notamos que no fundo estamos todos sós, envoltos pela sombra como por uma mortalha...estamos de fatos mortos com aparência de vivos...

Somos, por nossas ações orgulhosas e exclusivistas...'defuntos' ambulantes... com aparência de vivos mas bonecos sem vida própria, guiados por cordas invisíveis numa Matrix em que nos entregamos de 'mão beijada' nas mãos de invisíveis manipuladores.





Nas asas da noite
Enquanto os dias tremem
Onde os calados se unem
Num acorde silencioso
Usando palavras que você achará estranhas
E fascinado como eles acendem a chama
Sinta o novo vento da mudança
Nas asas da noite




Mas é nas 'Asas da Noite' Da Escuridão aparentemente caótica que virá o novo, a nova ordem, a nova criação, o novo mundo!

Para além das aparência sombreadas esta um mundo virgem,
por vir, por ser feito, e é deste mundo, deste aparente Caos virá
a mudança que botará freio no mundo de sombras para um mundo onde realmente as entidades individuais criem laços de empatia entre si de tal forma que O BEM MAIOR não seja mais uma quimera!

'Os dias tremem', o velho mundo se convulsiona nos seus estertores e os 'calados', os que verdadeiramente sentem e veem com a 'alma', os que verdadeiramente ousam, sabem e calam!
Num acorde silencioso...criarão a sinfonia que recriará o mundo!

UM MUNDO NOVO!

Nas 'Asas da Noite' do Ventre Negro da Mãe universal A Luz
da Individualidade do Pai gerará em cada Filha e Filho um
novo mundo!

'Os calados' unidos estão a criar um novo mundo que confunde,
assusta e ofende o 'status quo'...por isto eles OUSAM, SABEM 
E CALAM pois o que precisam fazer não precisa de platéia,
de sons tonitroantes, de vozes iradas e cheias de verborragia
ofensiva....basta um simples 'olhar' de um verdadeiro 'calado'
para gerar nas 'almas das sombras' o pavor e o medo!

A LINGUAGEM DELES 'DOS CALADOS' É ESTRANHA PARA ESTE MUNDO!

É uma linguagem que só eles entendem, e na medida em que mais e mais pessoas saem das sombras para A Luz deste novo mundo gerado nas 'Asas da Noite' mais aumenta o som da sinfonia até que, quando finalmente os calados falarem, como Black Bolt, personagem dos Inumanos da Marvel, o mundo velho se estilhaçará sem volta...e o novo mundo raiará do coração da Noite como o Sol do meio dia!




Não mais dar as costas
Ao fraco e ao exausto
Não mais dar as costas
À frieza interior
Apenas um mundo que todos nós devemos dividir
Não é suficiente parar e olhar
É apenas um sonho que haverá
Não virar mais as costas?




'NÃO MAIS VIRAR AS COSTAS'!

Neste instante o mundo será progressivamente envolto pela Luz que é puro Amor...

Não haverá mais descaso, não haverá mais desencanto...

Como diz o livro sacro:

"DE SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA ELE(A) LIMPARÁ"!

Limpará porque o motivo da lágrima... O VIRAR AS COSTAS,
O ORGULHO, O DESCASO, O DESAMOR, O ÓDIO, A INDIFERENÇA...finalmente terá deixado de existir nos corações repletos de Luz...

SEM SOMBRAS!

LUZ E ESCURIDÃO SÃO DUALIDADES REAIS QUE SE COMPLEMENTAM NA UNIDADE DIVINA...NÃO A SOMBRA! 

A sombra é a imagem do objeto ou do ser material exposto à Luz...não tem vida em si mesma...deveria refletir o ser exposto à Luz naquilo que tem de melhor...mas como disse....'num mundo de Bizarro', como com Peter Pan, a sombra cria vida e sai a expor seu lado pior pelo mundo inteiro!

'Não mais dar as costas a frieza interior' ... SIM! Neste novo mundo cada um dos humanos que se sente frígido espiritualmente será tratado, curado, e terá nascente dentro de si o calor humano tão necessário para que a verdadeira Vida SEJA! E por fim este calor humano só deixará um mundo de irmãs e irmãos....não mais de primeiro, segundo e terceiro mundos...não mais consumidores e consumidos...ricos e necessitados! Isto não significa que perderemos nossa individualidade, singularidade etc...mas que deixaremos de ser...'adoradores do ego' para sermos 'apreciadores de almas'!

Será o mundo do Espírito unificado com a Alma se expressando através do Ego na tonalidade e sons certos para que o Corpo seja O Templo de Deus(a) que SEMPRE deveria ter sido!




AMÉM! AMÉM! AMÉM!

Valter Luís

Música Sagrada

PINK FLOYD

On The Turning Alway



Wish You Were Here


Another Brick In The Wall


Dark Side Of The Moon


Comfortably Numb



Money


Hey You

Time 


Mother

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...