Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas:
1. O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER - 2022 - EUA - 1ª temporada com 8 episódios - Amazon Prime Vídeo- nota 9/10+ - 🌟🌟🌟🌟 -
2. A RODA DO TEMPO - 2021 - EUA - 1ª temporada com 8 episódios - Amazon Prime Vídeo - nota 8/10+ - 🌟🌟🌟🌟 -
3. CARNIVAL ROW - 2019 - EUA - 1ª temporada com 8 episódios - Amazon Prime Vídeo - nota 8.5/10+ - 🌟🌟🌟🌟 -
São 3 séries de grande produção com um visual simplesmente espetacular, principalmente a série nova do Senhor dos Anéis. Esta da sequência as adaptações das obras de Tolkien, após a adaptação premiada de enorme sucesso e hoje clássica (verdadeira obra prima) de Peter Jackson, da obra suprema de Tolkien: O Senhor dos Anéis e seus 3 volumes… um para cada filme. Depois, o próprio Jackson adaptou O Hobbit, também em 3 filmaços… que se passa algumas décadas antes de O Senhor dos Anéis. Já aqui, em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, passasse centenas, provavelmente milhares de anos antes( penso que foca no livro Os contos inacabados), tanto de O Hobbit, quanto de O Senhor dos Anéis. A obra não me parece enfocar um mundo paralelo mas o nosso, em algum momento após a destruição de Lemúria e Mu e antes da destruição final de Atlântida. Observe BEM a mítica em torno da Ilha Sagrada de Numénor, e as visões da rainha regente. Numénor não é outra coisa do que Atlântida! A série também toca nas destruições passadas; assim, muito provavelmente na primeira grande guerra entre as forças da luz versus as das trevas, houve a destruição perpetrada por Morgoth, que corresponde às nossas Lemúria , Mu e a maior parte da Atlântida. A segunda, que será a grande guerra após a feitura dos anéis e que, tudo indica, implicará na submersão de Numénor, corresponde ao afundamento da última grande ilha atlante. Portanto, esta série e o mundo criado por Tolkien, se passaria em algum momento entre 10.000 mil AC e 8.400 AC de nosso mundo. O mundo fictício de Tolkien é pois, forjado em cima do mundo antediluviano bíblico, e pouco depois ao dilúvio. Um período ainda repleto de magia e muito próximo aos grandes seres criadores. A série a meu ver tem um começo arrastado. Os 3 primeiros episódios são um porre. Sinceramente eu achei! Tem gente que adorou tudo e outras pessoas não gostaram de nada! Por N motivos! Mas os 5 episódios finais eu achei excelentes! Vencida a impressão inicial, a série a meu ver cresce muito! Só não gostei da forma como acontece a criação de Mordor, futuro reino de Sauron, no sexto episódio, mas depois percebi que não mostra como é o roubo do cabo da espada que o humano traidor usa para desencadear o cataclismo, porque se não entregaria quem de fato era Sauron e estragaria a revelação no último episódio. E me surpreendeu… eu não esperava! A grande protagonista da trama é a comandante elfa, Galadriel, sim, a mesma de O senhor dos anéis e O Hobbit, na época de sua juventude. Não há nenhum grande nome no elenco a não ser o do ator Peter Mulan, e nomes mais ou menos conhecidos como os de Charles Vickers, Cynthia Addai-Robinson e Morfydd Clark.
A Roda do Tempo é baseada na obra do escritor americano Robert Jordan. Planejada originalmente para ser contada em 6 volumes, a saga se alongou e viraram 14 volumes sendo que, o escritor morreu na feitura do último, assumindo seu lugar Brandon Sanderson. Este último acabou por ser muito volumoso e foi transformado em 3 volumes e de 12 finais a obra terminou em 14. É ao mesmo tempo fantasia quanto sci fi, já que o mundo anterior ao apresentado seria uma sociedade altamente tecnológica. Parece que houve algum cataclismo e agora o mundo lembra a nossa idade média, dominada por uma sociedade de monjas mágicas com seus parceiros de almas e guerreiros protetores, mas há a profecia da chegada de uma espécie de Messias, conhecido como O Dragão; e há uma espécie de demônio como grande inimigo, que é conhecido como Tenebroso. A primeira temporada conta a história da monja Moraine e seu parceiro de alma, que parte em uma jornada pelo mundo para encontrar a nova encarnação do dragão. E encontra em uma única vila, 5 candidatos em potencial a ser o mesmo: 3 garotos e duas garotas. Mas ela terá que lutar pela alma dos mesmos contra O Tenebroso, e contará no processo com a ajuda de sua confraria de irmãs. É uma série bem interessante! No entanto se for seguir criteriosamente a adaptação dos livros todos e mais alguns outros aderentes …a série poderá ter algo entre 14 a até 20 temporadas! Menos, se condensarem os livros nas temporadas. Não sei se comporta, pois este ano que passou era para ter a segunda temporada e até agora nada. Não sei se desistiram ou se será mais espaçada uma temporada da outra. No elenco (e produção) temos a estrela Rosamund Pike mais Sophie Okonedo e em papel de destaque Álvaro Morte( o professor de La Casa de Papel).
Carnival Row por sua vez teve a estreia de sua primeira temporada em 2019, antes do pandemónio. Somente agora, em 2023, foi confirmada uma segunda temporada que vai inclusive encerrar a saga. Não sei se estreará ainda este ano ou no ano que vem. Carnival Row se passa em um mundo fictício, numa época que lembra e muito nossa era vitoriana, onde seres sobrenaturais não só existem mas, perdendo uma guerra contra os humanos, vivem em suas cidades e trabalham como servos para estes. Neste cenário, um detetive investiga diversos tipos de assassinatos enquanto resolve sua vida amorosa com uma fada exilada. É uma espécie de fantasia policial muito bem montada. Uma das tramas paralelas vai mostrar o amor impossível entre uma humana e um fauno(as fadas não tem tanta rejeição, servindo inclusive em bordéis para satisfazer as luxúrias humanas) que enriqueceu e ascendeu, indo morar no bairro dos humanos ricos. É uma série bem legal, com nomes poderosos no elenco como: Orlando Bloom, Cara Delevingne, Jared Harris, Indira Varma, Simon Mcburney e Tamzin Merchant e a direção de Jon Amiel.
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário