OUMUAMUA
Não é fácil um cientista respeitado reconhecer que fomos visitados por extraterrestres. As implicações para sua carreira não tarda a chegar e foi o que aconteceu com Loeb, um astrônomo de Harvard até então extremamente respeitado por seus pares e que, a partir das divulgações que fez passou a ser não só contestado mas ridicularizado. E veja bem...a teoria dele não se embasa em absolutamente nada próximo a coisas tipo Alienígenas do Passado. Não! Loeb apenas afirmou que um corpo celeste que passou próximo a Terra em 2017, diante das coisas inexplicáveis em sua constituição, rota etc...pode muito bem ser um objeto artificial.
Parece uma afirmação simples não?...Que no máximo poderia levantar ceticismo, debate, controvérsia e contestação etc... mas porque desperta esta ira cega da ciência oficial, não contra um "civil", mas um par?
Interessante que se tu conversar com 99,99% por cento dos astrônomos do mundo eles irão te dizer que negar a existência de vida em outros planetas é ridículo! Então porque este tipo de reação quando a possibilidade de confirmação disto se faz tão presente e próxima?
A impressão que temos é que a partir do final do século XIX a ciência oficial se tornou tão ou mais conservadora, dogmática e intolerante do que as religiões ancestrais que agiam assim.
Para eles, ou muitos deles que não quero ser injusto com um e outro, Loeb deixou de ser um cientista sério para transformar-se num cultor de alienígenas e criador de best-sellers para agradar o grande público.
Loeb contudo se defende explicando a total seriedade de suas colocações e métodos científicos não aceitando a carapuça de "populista" que lhe querem impingir. Inclusive cita o episódio em que Galileu sofreu o mesmo tipo de censura por privilegiar um ponto científico novo frente ao dogma vigente. A grande diferença contudo é que Galileu foi censurado pela Igreja Católica e não pelos seus pares! No caso de Loeb isto me parece bem mais doloroso.
Acho que o medo destes caras, em encarar coisas como o Oumuamua como objetos supostamente artificiais é encarar a humanidade com explicações práticas sobre a pequenez nossa frente ao mais vasto lá fora. Explicações estas que não saberiam dar! O desconhecido cósmico surge para estes como o desconhecido teológico para os teólogos. Assim como os últimos execram pares que trazem nova luz à dogmas caros, comodistas e estabelecidos os primeiros fazem a mesma coisa. Manter a humanidade frente ao "mistério do latim na missa" não é só um desejo da ortodoxia religiosa mas da científica também. Manter o povo como plateia inculta frente uma língua estranha na apresentação dos mistérios da vida parece no fim das contas um artifício para manter o conhecimento fechado em círculos restritos e um controle consciencial sobre a massa. Manobrar esta massa em suma, me parece o objetivo final disto tudo.
Loeb parece não afirmar entender que este fosse um objeto tripulado como muitos chegaram sugerir naqueles tempos. Muitos que não tinham a autoridade científica dele. Mas ainda que não fosse tripulado o Oumuamua é um dos grandes mistérios que fica para ser decifrado nos dias que virão. Interessante que ele nos visitou uns 3 anos antes desta que é a maior crise civilizatória já enfrentada pela humanidade desde os lendários dias de Atlântida. Teria alguma relação direta com o mesmo? Muitos que veem este mal como algo artificial (ainda que insistam numa origem terrestre do mesmo...da dita "elite trevosa" )provavelmente gostariam desta hipótese! Não é todavia o meu caso como expus em outros textos já escritos. Mas...nunca se sabe...uma civilização milhares de anos à nossa frente poderia criar algo tão poderoso e inteligente que desafiasse tudo o que conhecemos sobre tais coisas... algo que desafiasse inclusive nossos corpos astral, etéreo e mental inferior e não somente o físico. Enfim...não é fácil encarar o establishment... seja ele religioso...social...cultural...político ou científico.
Pax et Lux
Valter Luís (Taliesin)
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/afp/2021/02/06/por-que-um-astronomo-de-harvard-acredita-que-fomos-visitados-por-uma-nave-extraterrestre.htm?fbclid=IwAR17yPbR6x53D-wW_Q73oxwb_GDPiZ1wpBOryMFviB22RbIByqtiV6pwGb
Nenhum comentário:
Postar um comentário