"ASSIM DIZ O SENHOR DEUS; EIS QUE EU ASSENTEI EM SIÃO UMA PEDRA, PEDRA JÁ PROVADA, PEDRA PRECIOSA, ANGULAR, SOLIDAMENTE ASSENTADA."
Isaías.28:16
"É bom que algumas pessoas compreendam esses arcanos, essa ciência oculta, e a maioria não. Sempre foi assim, mas já estamos em um estágio embrionário em que essas questões estão se tornando cada vez mais uma realidade corriqueira.
Porque você supõe que todas as pessoas remotamente ligadas ao Priorado estejam preparadas para enfrentar a zombaria pública,arriscarem-se ao ridículo, a serem desmascaradas
e até mais do que isto? Tudo pelo esforço de plantar a semente; a semente de uma videira resistente que é enxertada e ressurge de tempos em tempos. Ela só floresce quando a humanidade encontra-se em um estado de desespero espiritual e consciente.
Desespero e necessidade são parceiros eternos, não são?
O 'DESESPERO' da humanidade é solo fértil, negro, saturado e corrupto no qual a videira da espiritualidade e da esperança pode criar raízes. 'NECESSIDADE' é o elemento essencial para essa sobrevivência híbrida, sua garantia, de renovação.!"
Nicolas Haywood dito membro do Priorado do Sion em entrevista a Robert Howells escritor inglês, autor do mais novo best seller investigativo sobre o enigmático Priorado do Sião....'POR DENTRO DO PRIORADO DO SIÃO' que já esta sendo considerado a mais investigativa obra e a que chegou mais perto da verdade sobre esta ordem secreta...
Já estamos a 30 anos da antológica obra O SANTO GRAAL E A LINHAGEM SAGRADA de Michael Baigent, Henry Lincoln e Richard Leigh que introduziu o mundo ocidental a um dos mais instigantes temas dos últimos tempos: o Priorado do Sião e a 'heresia' subterrânea da linhagem de Jesus e Maria Madalena. De lá para cá vários livros foram escritos quer romanceados, quer investigativos sobre o tema inclusive o arrasa quarteirão O CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown passando pelos calhamaços de Lynn Picknett e Clive Prince dois autores enterrados até a cabeça em temas como este, as obras de Laurence Gardner, de Margareth Starbird( esta focando a 'heresia' Cristo casado com Madalena e não a ordem) dentre outros além de diversos documentários.
A figura de Pierre Plantard depois de desacreditada pelas obras que vieram no encalço de O santo graal e a linhagem sagrada parece emergir das cinzas com este novo trabalho. Ele é visto como quem afirmava ser e toda a mítica do Priorado em cima das idéias dele são confirmadas e até complementadas pelo livro de Howells e as revelações de Haywood.
Uma reviravolta e tanto!
Ainda estou lendo a obra de Howells( e já li completos os livros de Baigent, Lincoln e Leigh, de Gardner,,de Brown,de Picknett e Price ,Starbird, e mais uma leva sobre o assunto) é muito instigante, aliás; não vou falar especificamente do Priorado, de sua história, já devidamente massacrada em hipóteses mil por outros autores de livros, mas como diz Nicolas em uma de suas intervenções... do IDEAL dele, meditando nas frases de autor e revelador.
Sião ou Sion para quem não sabe era o nome do monte, marco sobre o qual foi fundada a cidade de Jerusalém.
Com o tempo ele passou a designar toda a cidade de Jerusalém e até a terra prometida inteira.
Sion é um nome mítico poderoso como outros da mitologia universal sagrada como Atlântida, Éden, Lemúria,Shambhalla, Agartha, Shangrilá etc...o conceito de um mundo utópico, um verdadeiro paraíso perdido. No caso de Sion um paraíso futuro que deve ainda ser conquistado.
Várias personalidades como Nicolas Flamel, Claude Debussy, Leonardo da Vinci, Renée de Anjou etc...tem sido associadas a ordem de Sião e os objetivos da mesma tem sido considerado tanto escusos quanto nobres por infindáveis autores.
Não é fácil pelo que vejo separar o joio do trigo na seara das ordens ocultas.
Para os cristãos fundamentalistas e o catolicismo contudo todas são farinha do mesmo saco....o saco do capeta...e teriam o único objetivo de destruir a Igreja de Cristo.
Muito se tem falado de ser esta sociedade ora protetora da linhagem secreta de Cristo ora inimiga desta linhagem e defensora do antecessor e suposto rival do Cristo...
João Batista...
Dependendo dos humores e gostos do pesquisador em questão ora eles estão contra ou a favor de Cristo e Madalena mas seja como for sempre de forma herética e sempre ligados a tradição judaico cristã de alguma forma.
O famoso livreto sobre os sábios do Sião...PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO SIÃO uma das mais famigeradas e malditas obras já compostas nos últimos 150 anos e que defende claramente o domínio mundial por uma elite é geralmente associado tanto ao Priorado quanto a um suposto grupo judaico de conspiradores.
Isto tem sido usado como desculpa por fascistas de todas as vertentes para perseguirem os judeus em todo o mundo, inclusive aquele senhor de bigodinho ridículo de triste memória da primeira metade do século 20(e não é o Carlitos do judeu Chaplin que falo).
Com isto, com esta triste e terrível cortina de fumaça imposta sobre os judeus quem tem a ganhar?
Talvez um grupo oculto que deixe os judeus levarem a culpa por suas idiossincrasias ou a intolerância absurda que corrói o coração da humanidade não importando 'razões' para isto.
O Priorado do Sião segue como tudo indica a obra de Howells, de vento em popa rumo ao seu objetivo final que apesar de 'revelado' nas palavras de Haywood em alguns trechos da obra já lidos por mim deixam contudo mais indagações ainda que respostas...
Vejamos a entrevista de Haywood aos produtores do filme documentário BLOODLINE...A Linhagem...filme de Bruce Burgess...
"Bruce - Porque se dispuseram a falar conosco?
Haywood - Gostamos de ter contato com as pessoas certas.
Bruce - De que se ocupa o Priorado do Sião?
Haywood - Proteger e propagar verdades antigas, mistérios antigos. E proteger mais do que um segredo memorável.
Bruce - Qual a meta do priorado?
Haywood - A meta do Priorado é a união mundial, a evolução humana ao próximo estágio legítimo.
Bruce - Por que uma sociedade secreta?
Haywood - Permanecemos nas sombras para termos uma visão melhor da luz. O Priorado aparece de um modo que lhe permita ser visto, deixar marcas, em momentos da história. É um ideal, um conceito pré-cristão, que se adapta de muitas maneiras e muitas formas ao mundo em transformação, auxiliando para que ela ocorra."
A obra Bloodline é citada constantemente no livro de Howells mas tanto o autor quanto Haywood deixam transparecer que os dados posteriormente ofertados a Howells são ainda mais elucidativos que os fornecidos para Bruce e seu filme.
Vejamos ainda mais frases de Haywood...
" Pouco importa se acreditam ou não na veracidade do Priorado(...) Isso realmente não faz nenhuma diferença.
Chegará a hora em que muitos dirão[sobre o que acabará sendo revelado no devido momento]: ' Ah, era bem isso que eu imaginava' etc. O que virá, esperamos, não constituirá uma verdadeira surpresa. Tudo depende do momento oportuno - as ocasiões em que as informações e as provas forem divulgadas."
E...
" A constante manipulação do coletivo por intermédio das artes leva a uma evolução orquestrada - cultural, espiritual e, por definição, politicamente. Essa é a razão fundamental de o Priorado sempre afirmar, quando indagado sobre suas intenções que ' as coisas correm de acordo com o plano'."
Mais...
" A situação atual é que a religião e a espiritualidade são afetadas pelo Priorado de Sião por meio de uma influência sutil.
Ele assume a função de orientação, usando uma filtragem vagarosa por meio da arte, da mídia e da palavra escrita.
O Priorado de Sião tomou a si a função, a exemplo do que fizeram os nove da calábria( os 9 cavaleiros templários originais associando assim uma ordem com a outra). O povo da Calábria estava um tanto fora de sintonia com as informações do Oriente Médio e da África, um conhecimento que se mantivera seguro."
E mais ainda revela Haywood...
" Essa aplicação política da filosofia engendrada espiritualmente atua de acordo com o axioma da Seção áurea, a Proporção Áurea:
O MENOR ESTÁ PARA O MAIOR COMO O MAIOR ESTÁ PARA O TODO...
Na verdade, diversos documentos do Priorado de cerca de 1977-78( Haywood ratifica assim a figura de Plantard - grifo meu) foram tentativas claras e inequívocas de reconciliar os fundamentos da Proporção áurea com uma geometria muito esotérica, sagrada. Uma em particular colocou ênfase na matemática inerente à pintura árcade de Poussin e, com um grau de sucesso, vinculou-a à geometria ritual empregada por John Dee."
Percebam que nas palavras do suposto membro da ordem esta teria uma função benéfica sobre a humanidade . Contudo a declaração menos, digamos, sutil inicial revela que a mesma manipula nos bastidores ocorrências nem um pouco nobres para este suposto objetivo nobre....
Vejamos de novo...
"O 'DESESPERO' da humanidade é solo fértil, negro, saturado e corrupto no qual a videira da espiritualidade e da esperança pode criar raízes. 'NECESSIDADE' é o elemento essencial para essa sobrevivência híbrida, sua garantia, de renovação.!"
Perceberam?
O que mais chama a atenção aqui é a palavra....CORRUPTO...
Uma sociedade corrompida é terreno fértil para o Priorado parece dizer Haywood...
Aproveitando esta deixa Howells o autor do livro comenta...
" A declaração acima também contém uma observação social de que os acontecimentos históricos de grande magnitude destrutiva - tais como as guerras - criam um vazio espiritual no qual surgem cultos e novos movimentos religiosos em reação à perda da fé nas religiões estabelecidas. Isto é visto pelo Priorado como uma oportunidade de se infiltrar e influenciar a cultura e produzir mudanças positivas na sociedade. O processo começa com os iniciados da ordem visando pessoas específicas. Historicamente, muitos iniciados tornaram-se parte de casas reais que ofereceram seu apoio em troca do uso do conhecimento dos iniciados"
A pergunta que não quer calar todavia é....
ELES APROVEITAM SITUAÇÕES QUE SURGEM À REVELIA DE SUAS VONTADES E INTERVENÇÕES, SITUAÇÕES DE CRISE E DOR ENTRE OS HUMANOS PARA IMPLANTAR SUAS REFORMAS E SEU PLANO OU CRIAM TAIS SITUAÇÕES?
Dependendo da resposta para esta pergunta capital interpretaria se são da luz ou não pois de ' boa intenção ' diz o ditado....o inferno esta cheio...
Uma outra afirmação interessante de Haywood é que...
" Poderia ser um bom ponto de partida se eu confirmasse algo de que, segundo imagino, você já suspeita. que a ANTIQUUS ORDO MYSTICUSQUE PRIORATUS SIONIS[Antiga e Mística Ordem do Priorado de Sião] tem mais a ver com um 'IDEAL' do que com um 'SEGREDO' específico."
Aproveitando a deixa o autor Howells comenta...
" Ter mais a ver com um 'ideal' parece sugerir que o Priorado seja uma organização 'desagregada' e 'desestruturada' que aglutina quando necessário três ramificações distinta:
A ESPIRITUAL, A MATERIAL E A ALQUÍMICA.
Contrariamente ao que outros presumiram, a ordem não tem graus como a Maçonaria.. De acordo com Nic Haywood, existe uma pequena hierarquia de 22 integrantes centrais chefiados por um 'TIMONEIRO' . Por trás deles existem três fileiras e depois muitos grupos secundários.
Historicamente o braço espiritual(o que já havia sido mencionado na obra antes por Howells mas não aqui no meu texto ou nos enxertos transcritos de sua obra - grifo meu) tem sido representado pelos grupos rosacrucianistas. Também estou ciente de que o Priorado usa o termo 'universidade' para representar sua ordem, o que lembra o 'Colégio Rosa Cruz' que o escritor A. E. WHITE afirmou ter existido na época dos faraós do Egito antigo."
Enfocando a parte alquímica do Priorado o autor ainda cita mais Haywood...
" O Priorado também recorre a pessoas que por força de sua posição e credibilidade social(em suma...uma elite - grifo meu ) podem servir à propagação da mensagem do Priorado. Do mesmo modo, os iniciados em alquimia( nos dias atuais poderíamos ver aqui obviamente os homens da ciência , os verdadeiros alquimistas do nosso tempo que interessariam ao Priorado - grifo meu) são favorecidos em suas fileiras(...) assim como nos debates alquímicos. Isso está no cerne do Priorado e é, portanto, difícil de contornar completamente."
E completa Haywood...
" Sim. [No que diz respeito à natureza alquímica do Prieuré de Sion]. Estamos aqui,, naturalmente alargando/amplificando a Matéria Prima para nos envolver com uma 'pedra' na realidade muito maior.
Esse trabalho tem pouca utilidade, a menos que a pessoa seja capaz de interessar-se em auxiliar a jornada mundana de seus semelhantes( no caso da ciência , os avanços científicos serem úteis para a sociedade - grifo meu) facilitando as mudanças e as transformações na consciência coletiva. é para esse fluxo,subterrâneo que tais energias são direcionadas. Uma visão mais facilmente alcançada em uníssono, e massa, como um CARRO COLETIVO."
Termino com uma última citação de Haywood...
" Estamos preocupados com uma mudança na visão mundial, nas atitudes das pessoas. e se uma história alternativa, com informações que fossem chocantes para todos fosse liberada aos poucos?"
Howells baseado nas informações de Haywood afiança que o Priorado tem informações decisivas sobre o apocalipse global que esta para acontecer na terra...
A obra de Howells assim dá um passo adiante nos demais trabalhos até hoje feitos sobre o priorado indo a fundo na questão apocalíptica e na função do Priorado em se beneficiar dele para impor seu plano evolutivo.
Mais uma vez a pergunta que não quer calar se impõe...
SE BENEFICIAR DELE OU ORQUESTRÁ-LO?
Como disse este texto tinha como missão menos enfocar a parte histórica do Priorado e mais enfocar as palavras de Haywood sobre o que ele seria e qual sua missão.
Fica no ar o sabor de que de fato as pessoas se apressaram em enterrar o Priorado como falsificação 'plantardiana' podem ter errado o alvo feio.
Parece que algo ou alguma coisa realmente esta por trás dos bastidores e um destes braços ou talvez a cabeça maior da hidra atenda pelo nome de...PRIORADO DO SIÃO...
Entretanto aconselho a todos a lerem não só o livro de Howells com as revelações de Haywood lançado recentemente nas livrarias e já fazendo sucesso mas tudo o que já foi escrito em livros e internet sobre o Priorado ou apresentados em documentários para tomarem suas próprias conclusões sobre o assunto...
Isaías.28:16
"É bom que algumas pessoas compreendam esses arcanos, essa ciência oculta, e a maioria não. Sempre foi assim, mas já estamos em um estágio embrionário em que essas questões estão se tornando cada vez mais uma realidade corriqueira.
Porque você supõe que todas as pessoas remotamente ligadas ao Priorado estejam preparadas para enfrentar a zombaria pública,arriscarem-se ao ridículo, a serem desmascaradas
e até mais do que isto? Tudo pelo esforço de plantar a semente; a semente de uma videira resistente que é enxertada e ressurge de tempos em tempos. Ela só floresce quando a humanidade encontra-se em um estado de desespero espiritual e consciente.
Desespero e necessidade são parceiros eternos, não são?
O 'DESESPERO' da humanidade é solo fértil, negro, saturado e corrupto no qual a videira da espiritualidade e da esperança pode criar raízes. 'NECESSIDADE' é o elemento essencial para essa sobrevivência híbrida, sua garantia, de renovação.!"
Nicolas Haywood dito membro do Priorado do Sion em entrevista a Robert Howells escritor inglês, autor do mais novo best seller investigativo sobre o enigmático Priorado do Sião....'POR DENTRO DO PRIORADO DO SIÃO' que já esta sendo considerado a mais investigativa obra e a que chegou mais perto da verdade sobre esta ordem secreta...
Já estamos a 30 anos da antológica obra O SANTO GRAAL E A LINHAGEM SAGRADA de Michael Baigent, Henry Lincoln e Richard Leigh que introduziu o mundo ocidental a um dos mais instigantes temas dos últimos tempos: o Priorado do Sião e a 'heresia' subterrânea da linhagem de Jesus e Maria Madalena. De lá para cá vários livros foram escritos quer romanceados, quer investigativos sobre o tema inclusive o arrasa quarteirão O CÓDIGO DA VINCI de Dan Brown passando pelos calhamaços de Lynn Picknett e Clive Prince dois autores enterrados até a cabeça em temas como este, as obras de Laurence Gardner, de Margareth Starbird( esta focando a 'heresia' Cristo casado com Madalena e não a ordem) dentre outros além de diversos documentários.
A figura de Pierre Plantard depois de desacreditada pelas obras que vieram no encalço de O santo graal e a linhagem sagrada parece emergir das cinzas com este novo trabalho. Ele é visto como quem afirmava ser e toda a mítica do Priorado em cima das idéias dele são confirmadas e até complementadas pelo livro de Howells e as revelações de Haywood.
Uma reviravolta e tanto!
Ainda estou lendo a obra de Howells( e já li completos os livros de Baigent, Lincoln e Leigh, de Gardner,,de Brown,de Picknett e Price ,Starbird, e mais uma leva sobre o assunto) é muito instigante, aliás; não vou falar especificamente do Priorado, de sua história, já devidamente massacrada em hipóteses mil por outros autores de livros, mas como diz Nicolas em uma de suas intervenções... do IDEAL dele, meditando nas frases de autor e revelador.
Sião ou Sion para quem não sabe era o nome do monte, marco sobre o qual foi fundada a cidade de Jerusalém.
Com o tempo ele passou a designar toda a cidade de Jerusalém e até a terra prometida inteira.
Sion é um nome mítico poderoso como outros da mitologia universal sagrada como Atlântida, Éden, Lemúria,Shambhalla, Agartha, Shangrilá etc...o conceito de um mundo utópico, um verdadeiro paraíso perdido. No caso de Sion um paraíso futuro que deve ainda ser conquistado.
Várias personalidades como Nicolas Flamel, Claude Debussy, Leonardo da Vinci, Renée de Anjou etc...tem sido associadas a ordem de Sião e os objetivos da mesma tem sido considerado tanto escusos quanto nobres por infindáveis autores.
Não é fácil pelo que vejo separar o joio do trigo na seara das ordens ocultas.
Para os cristãos fundamentalistas e o catolicismo contudo todas são farinha do mesmo saco....o saco do capeta...e teriam o único objetivo de destruir a Igreja de Cristo.
Muito se tem falado de ser esta sociedade ora protetora da linhagem secreta de Cristo ora inimiga desta linhagem e defensora do antecessor e suposto rival do Cristo...
João Batista...
Dependendo dos humores e gostos do pesquisador em questão ora eles estão contra ou a favor de Cristo e Madalena mas seja como for sempre de forma herética e sempre ligados a tradição judaico cristã de alguma forma.
O famoso livreto sobre os sábios do Sião...PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO SIÃO uma das mais famigeradas e malditas obras já compostas nos últimos 150 anos e que defende claramente o domínio mundial por uma elite é geralmente associado tanto ao Priorado quanto a um suposto grupo judaico de conspiradores.
Isto tem sido usado como desculpa por fascistas de todas as vertentes para perseguirem os judeus em todo o mundo, inclusive aquele senhor de bigodinho ridículo de triste memória da primeira metade do século 20(e não é o Carlitos do judeu Chaplin que falo).
Com isto, com esta triste e terrível cortina de fumaça imposta sobre os judeus quem tem a ganhar?
Talvez um grupo oculto que deixe os judeus levarem a culpa por suas idiossincrasias ou a intolerância absurda que corrói o coração da humanidade não importando 'razões' para isto.
O Priorado do Sião segue como tudo indica a obra de Howells, de vento em popa rumo ao seu objetivo final que apesar de 'revelado' nas palavras de Haywood em alguns trechos da obra já lidos por mim deixam contudo mais indagações ainda que respostas...
Vejamos a entrevista de Haywood aos produtores do filme documentário BLOODLINE...A Linhagem...filme de Bruce Burgess...
"Bruce - Porque se dispuseram a falar conosco?
Haywood - Gostamos de ter contato com as pessoas certas.
Bruce - De que se ocupa o Priorado do Sião?
Haywood - Proteger e propagar verdades antigas, mistérios antigos. E proteger mais do que um segredo memorável.
Bruce - Qual a meta do priorado?
Haywood - A meta do Priorado é a união mundial, a evolução humana ao próximo estágio legítimo.
Bruce - Por que uma sociedade secreta?
Haywood - Permanecemos nas sombras para termos uma visão melhor da luz. O Priorado aparece de um modo que lhe permita ser visto, deixar marcas, em momentos da história. É um ideal, um conceito pré-cristão, que se adapta de muitas maneiras e muitas formas ao mundo em transformação, auxiliando para que ela ocorra."
A obra Bloodline é citada constantemente no livro de Howells mas tanto o autor quanto Haywood deixam transparecer que os dados posteriormente ofertados a Howells são ainda mais elucidativos que os fornecidos para Bruce e seu filme.
Vejamos ainda mais frases de Haywood...
" Pouco importa se acreditam ou não na veracidade do Priorado(...) Isso realmente não faz nenhuma diferença.
Chegará a hora em que muitos dirão[sobre o que acabará sendo revelado no devido momento]: ' Ah, era bem isso que eu imaginava' etc. O que virá, esperamos, não constituirá uma verdadeira surpresa. Tudo depende do momento oportuno - as ocasiões em que as informações e as provas forem divulgadas."
E...
" A constante manipulação do coletivo por intermédio das artes leva a uma evolução orquestrada - cultural, espiritual e, por definição, politicamente. Essa é a razão fundamental de o Priorado sempre afirmar, quando indagado sobre suas intenções que ' as coisas correm de acordo com o plano'."
Mais...
" A situação atual é que a religião e a espiritualidade são afetadas pelo Priorado de Sião por meio de uma influência sutil.
Ele assume a função de orientação, usando uma filtragem vagarosa por meio da arte, da mídia e da palavra escrita.
O Priorado de Sião tomou a si a função, a exemplo do que fizeram os nove da calábria( os 9 cavaleiros templários originais associando assim uma ordem com a outra). O povo da Calábria estava um tanto fora de sintonia com as informações do Oriente Médio e da África, um conhecimento que se mantivera seguro."
E mais ainda revela Haywood...
" Essa aplicação política da filosofia engendrada espiritualmente atua de acordo com o axioma da Seção áurea, a Proporção Áurea:
O MENOR ESTÁ PARA O MAIOR COMO O MAIOR ESTÁ PARA O TODO...
Na verdade, diversos documentos do Priorado de cerca de 1977-78( Haywood ratifica assim a figura de Plantard - grifo meu) foram tentativas claras e inequívocas de reconciliar os fundamentos da Proporção áurea com uma geometria muito esotérica, sagrada. Uma em particular colocou ênfase na matemática inerente à pintura árcade de Poussin e, com um grau de sucesso, vinculou-a à geometria ritual empregada por John Dee."
Percebam que nas palavras do suposto membro da ordem esta teria uma função benéfica sobre a humanidade . Contudo a declaração menos, digamos, sutil inicial revela que a mesma manipula nos bastidores ocorrências nem um pouco nobres para este suposto objetivo nobre....
Vejamos de novo...
"O 'DESESPERO' da humanidade é solo fértil, negro, saturado e corrupto no qual a videira da espiritualidade e da esperança pode criar raízes. 'NECESSIDADE' é o elemento essencial para essa sobrevivência híbrida, sua garantia, de renovação.!"
Perceberam?
O que mais chama a atenção aqui é a palavra....CORRUPTO...
Uma sociedade corrompida é terreno fértil para o Priorado parece dizer Haywood...
Aproveitando esta deixa Howells o autor do livro comenta...
" A declaração acima também contém uma observação social de que os acontecimentos históricos de grande magnitude destrutiva - tais como as guerras - criam um vazio espiritual no qual surgem cultos e novos movimentos religiosos em reação à perda da fé nas religiões estabelecidas. Isto é visto pelo Priorado como uma oportunidade de se infiltrar e influenciar a cultura e produzir mudanças positivas na sociedade. O processo começa com os iniciados da ordem visando pessoas específicas. Historicamente, muitos iniciados tornaram-se parte de casas reais que ofereceram seu apoio em troca do uso do conhecimento dos iniciados"
A pergunta que não quer calar todavia é....
ELES APROVEITAM SITUAÇÕES QUE SURGEM À REVELIA DE SUAS VONTADES E INTERVENÇÕES, SITUAÇÕES DE CRISE E DOR ENTRE OS HUMANOS PARA IMPLANTAR SUAS REFORMAS E SEU PLANO OU CRIAM TAIS SITUAÇÕES?
Dependendo da resposta para esta pergunta capital interpretaria se são da luz ou não pois de ' boa intenção ' diz o ditado....o inferno esta cheio...
Uma outra afirmação interessante de Haywood é que...
" Poderia ser um bom ponto de partida se eu confirmasse algo de que, segundo imagino, você já suspeita. que a ANTIQUUS ORDO MYSTICUSQUE PRIORATUS SIONIS[Antiga e Mística Ordem do Priorado de Sião] tem mais a ver com um 'IDEAL' do que com um 'SEGREDO' específico."
Aproveitando a deixa o autor Howells comenta...
" Ter mais a ver com um 'ideal' parece sugerir que o Priorado seja uma organização 'desagregada' e 'desestruturada' que aglutina quando necessário três ramificações distinta:
A ESPIRITUAL, A MATERIAL E A ALQUÍMICA.
Contrariamente ao que outros presumiram, a ordem não tem graus como a Maçonaria.. De acordo com Nic Haywood, existe uma pequena hierarquia de 22 integrantes centrais chefiados por um 'TIMONEIRO' . Por trás deles existem três fileiras e depois muitos grupos secundários.
Historicamente o braço espiritual(o que já havia sido mencionado na obra antes por Howells mas não aqui no meu texto ou nos enxertos transcritos de sua obra - grifo meu) tem sido representado pelos grupos rosacrucianistas. Também estou ciente de que o Priorado usa o termo 'universidade' para representar sua ordem, o que lembra o 'Colégio Rosa Cruz' que o escritor A. E. WHITE afirmou ter existido na época dos faraós do Egito antigo."
Enfocando a parte alquímica do Priorado o autor ainda cita mais Haywood...
" O Priorado também recorre a pessoas que por força de sua posição e credibilidade social(em suma...uma elite - grifo meu ) podem servir à propagação da mensagem do Priorado. Do mesmo modo, os iniciados em alquimia( nos dias atuais poderíamos ver aqui obviamente os homens da ciência , os verdadeiros alquimistas do nosso tempo que interessariam ao Priorado - grifo meu) são favorecidos em suas fileiras(...) assim como nos debates alquímicos. Isso está no cerne do Priorado e é, portanto, difícil de contornar completamente."
E completa Haywood...
" Sim. [No que diz respeito à natureza alquímica do Prieuré de Sion]. Estamos aqui,, naturalmente alargando/amplificando a Matéria Prima para nos envolver com uma 'pedra' na realidade muito maior.
Esse trabalho tem pouca utilidade, a menos que a pessoa seja capaz de interessar-se em auxiliar a jornada mundana de seus semelhantes( no caso da ciência , os avanços científicos serem úteis para a sociedade - grifo meu) facilitando as mudanças e as transformações na consciência coletiva. é para esse fluxo,subterrâneo que tais energias são direcionadas. Uma visão mais facilmente alcançada em uníssono, e massa, como um CARRO COLETIVO."
Termino com uma última citação de Haywood...
" Estamos preocupados com uma mudança na visão mundial, nas atitudes das pessoas. e se uma história alternativa, com informações que fossem chocantes para todos fosse liberada aos poucos?"
Howells baseado nas informações de Haywood afiança que o Priorado tem informações decisivas sobre o apocalipse global que esta para acontecer na terra...
A obra de Howells assim dá um passo adiante nos demais trabalhos até hoje feitos sobre o priorado indo a fundo na questão apocalíptica e na função do Priorado em se beneficiar dele para impor seu plano evolutivo.
Mais uma vez a pergunta que não quer calar se impõe...
SE BENEFICIAR DELE OU ORQUESTRÁ-LO?
Como disse este texto tinha como missão menos enfocar a parte histórica do Priorado e mais enfocar as palavras de Haywood sobre o que ele seria e qual sua missão.
Fica no ar o sabor de que de fato as pessoas se apressaram em enterrar o Priorado como falsificação 'plantardiana' podem ter errado o alvo feio.
Parece que algo ou alguma coisa realmente esta por trás dos bastidores e um destes braços ou talvez a cabeça maior da hidra atenda pelo nome de...PRIORADO DO SIÃO...
Entretanto aconselho a todos a lerem não só o livro de Howells com as revelações de Haywood lançado recentemente nas livrarias e já fazendo sucesso mas tudo o que já foi escrito em livros e internet sobre o Priorado ou apresentados em documentários para tomarem suas próprias conclusões sobre o assunto...
FONTE GOOGLE IMAGENS
OM TAT SAT
Embaixo vai uma lista de livros e sites interessantes...
LIVROS...
1.O código da Vinci de Dan Brown ...de longe o mais famoso ainda que menos substancioso de todos...
2.O santo graal e a linhagem sagrada de Henry Lincoln, Michael Baigent e Richard Leigh o clássico que começou tudo...
3. Os Protocolos dos Sábios do Sião o pequeno opúsculo famigeradamente atribuído a uma conspiração judaica pode ter raízes muito mais nebulosas do que imaginamos...
4.Os livros; O segredo dos templários e Priorado do Sião os guardiões da linhagem de Cristo de Lynn Picknett e Clive Prince...
5. A verdadeira história do casamento de Maria Madalena e Jesus Cristo e a linhagem sagrada do santo graal e O legado de Maria Madalena de Laurence Gardner.
6.Os livros: Maria Madalena e o Santo Graal...A mulher com o vaso de alabastro e Maria Madalena a noiva no exílio de Margareth Starbird.
7. Por dentro do Priorado de Sião de Robert Howells baseando em revelações de Nicolas Haywood membro do Priorado.
Sites...
Entrevista com Laurence Gardner...http://www.jornalinfinito.com.br/entrevistas.asp?cod=4
http://prioratodesiao.com.br/entrevista
http://natrilhadocastelo.blogspot.com.br/2012/02/maria-madalena-mulher-do-vaso-de.html
http://refrescante.com.br/editora-planeta-lanca-por-dentro-do-priorado-de-siao-revelacoes-da-sociedade-mais-secreta-do-mundo-de-robert-howells.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Priorado_de_Si%C3%A3o
O Vídeo do trailer do filme Bloodline - A linhagem - de Bruce Burgess citado no livro de Howells
Fonte Youtube
Abraços
Pax e Lux
VALTER TALIESIN