Google+ Badge

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A ODISSEIA DA MANIFESTAÇÃO DA LUZ CONSCIENCIAL...


O TEXTO A SEGUIR É UM INSIGHT MEU SOBRE TUDO O QUE TENHO VIVENCIADO COM RELAÇÃO AO SAGRADO. NÃO TEM OBJETIVO DE SER A VERDADE FINAL SOBRE NADA MAS UMA INTUIÇÃO PROFUNDA NAQUILO QUE ENTENDO E VEJO SOBRE ESPIRITUALIDADE. POSSO ESTAR UM POUCO CERTO, MEIO CERTO OU PLENAMENTE CERTO!
SINCERAMENTE ACHO QUE SÃO BOAS INTUIÇÕES, BOAS DEFINIÇÕES, MAS SEMPRE VAI HAVER UMA OU OUTRA COISA QUE POSSA SER MELHORADA, ACRESCENTADA E DEFINIDA DE FORMA MAIS A CONTENTO DE UM OU DE OUTRO. PARA MIM, NESTE MEU MOMENTO ATUAL, ELAS ME BASTAM E SÃO RELEVANTES E GOSTARIA DE PARTILHAR COM PESSOAS QUE SINTONIZAM NESTA MESMA ONDA VIBRACIONAL.

VALTER LUDWIG TALIESIN


A LUZ(AIN SOPH AUR) É A FORMOSA FACE MANIFESTA DO ETERNO EU SOU.
NA LUZ NASCE A CONSCIÊNCIA E DE LUZ PREENCHE-SE O MUNDO DE CIÊNCIA.
AS TREVAS SÃO O GRANDE VENTRE, O GRANDE ÚTERO, A LUZ O MANIFESTAR DA GRANDE REVELAÇÃO QUE NASCE DO MAIS PROFUNDO MISTÉRIO.


NASCER É UMA PALAVRA SOMENTE, NADA DEFINE DA RELAÇÃO PERFEITA ENTRE AS TREVAS E A LUZ, ENTRE O VENTRE E O FRUTO, ENTRE O SER E O REVELAR-SE.
EM VERDADE É COMO SE O NADA(AIN) CONCEITUAL ETERNAMENTE PRESENTE NAS TREVAS(AIN SOPH) MOSTRASSE SUA FACE PARA O PRÓPRIO NADA, OU A SI MESMO, E SE VISSE A PRIMEIRA VEZ E ESTE VER-SE É QUE CRIA O ESPAÇO PARA QUE ENTIDADES OUTRAS SE MANIFESTEM NELA E DELA.
ESTE MANIFESTAR NA LUZ E DA LUZ EXPLODE FIOS E FIOS DE ENERGIA QUE POR SI CRIAM ESFERAS DE VIDA(A ÁRVORE DA VIDA) E NESTAS ESFERAS, DIMENSÕES DO SER E COMEÇA ENTÃO A GRANDE TRAMA DUAL POIS AQUI A LUZ REVELA-SE UM CASAL, ELE E ELA, DEUS E DEUSA(A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL), DENTRO DA LUZ, POIS O QUE A LUZ CRIA EM SI É UM ESPAÇO OCO, SE ASSIM PODEMOS FALAR SOBRE COISAS TÃO ELEVADAS E NESTE OCO QUE É O PRÓPRIO VENTRE DE AIN SOPH A LUZ SE PROPAGA EM FIOS DE VIDA E ESTES EM ESFERAS DE LUZ E NESTE PROPAGAR A MEDIDA QUE A GRANDE ÁRVORE CRESCE MAIS ESPAÇO A LUZ LHE CEDE DENTRO DE SI, NO OCO TREVOSO ESPACIAL QUE CRIOU E ENTENDEMOS QUE ASSIM SERÁ POR ÉONS E ÉONS.



A TRAMA DE VIDA ENTÃO PASSA A SE DESENROLAR EM CADA UMA DESTAS ESFERAS DE SER. 
EM CADA UMA DELAS, MÔNADAS DE VIDA, PEQUENOS PONTOS CONSCIENCIAIS, ALMAS, COMEÇAM A SURGIR E DESTAS E DAS RELAÇÕES DE UMA COM A OUTRA SE ALIMENTA A GRANDE TRAMA DA VIDA, A TEIA DE INDRA, OS FIOS DE ARIADNE, A GRANDE ARANHA CÓSMICA, A GRANDE SERPENTE DA VIDA, REFERENCIAL PARA TODOS OS MITOS DUAIS DAS LEMBRANÇAS DA ALMA, E QUE CAMINHA PELA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DUAL DO BEM E DO MAL, O MISTÉRIO E TRAMA DENTRO DA ÁRVORE DA VIDA.
TRAMA QUE DE RELAÇÃO EM RELAÇÃO VIRAM DRAMA, DESTINO E ESTE PRECISANDO SEMPRE SER RETRABALHADO E RECONFIGURADO PELAS ESCOLHAS CONSCIENCIAIS, O LIVRE ARBÍTRIO DAS ALMAS, QUE RECEBEM EM SI, CADA UMA, UMA CENTELHA COMO POTENCIAL DIVINO DE SUAS MÔNADAS DE ORIGEM.



O MAIS INTERESSANTE CONTUDO É QUE APESAR DE NASCER EM MÔNADAS DIVERSAS AS ALMAS NESTA GRANDE TRAMA DESCENDEM DE MÔNADA PARA MÔNADA E NESTAS TOMAM A ROUPAGEM DAQUELE MUNDO, DAQUELA DIMENSÃO, E DEPOIS NO ASCENDER, FAZEM O CAMINHO INVERSO.
QUANDO DO FIM DE UMA RONDA EVOLUTIVA ENTÃO, QUANDO O FRUTO DO IR E VIR FOR PESADO PELAS MOIRAS, CADA ALMA SE VERÁ APTA OU NÃO PARA CAMINHAR PARA O MEIO DO GRANDE DESCONHECIDO, QUE É O OLHO DIVINO CENTRAL, UM PONTO DE SI MESMA QUE A LUZ QUE CRIOU O VÁCUO EM SI PERMITE FICAR NO CENTRO DESTE GRANDE VÁCUO, INALTERADA. 
AO PENETRAR NESTE CENTRO DE PURA LUZ, A ALMA DEIXA OS MUNDOS DAS EVOLUÇÕES E REVOLUÇÕES DA GRANDE ÁRVORE DA VIDA E DO CONHECIMENTO DUAL DO BEM E DO MAL, QUE CRESCE ESPIRALADA ENTRE O GRANDE OLHO CENTRAL E A LUZ QUE A CIRCUNDA, E SE TORNA UNA COM O DIVINO EM SI E EM TODAS AS COISAS...FALAR SOBRE ISTO É SIMPLESMENTE IMPROVÁVEL NESTE MOMENTO A NÃO SER COMO...NIRVANA...



CADA DIA QUE PASSA, MAIS E MAIS PERCEBEMOS QUE O MUNDO CARECE DA LUZ DO CONHECIMENTO DIVINO.
A DUALIDADE TEM FUNCIONADO TANTO PARA CIMA COMO PARA BAIXO, OU SEJA; AO INVÉS DE PROCURAR EM SI O EQUILÍBRIO ENTRE AS ENERGIAS DUAIS DE LUZ E TREVAS PRESENTES NA TRAMA DA VIDA AS ALMAS OPTAM POR UM POLO OU OUTRO CRIANDO COM ISTO CÉUS ARTIFICIAIS E ILUSÓRIOS, APENAS  PROVISÓRIOS, E UM DIA TÃO PERECÍVEIS QUANTO OS INFERNOS OPOSTOS QUE OUTRAS CRIAM.
CÉUS E INFERNOS SÃO ANTAGÔNICOS, DE ALMAS QUE AINDA NÃO PERCEBERAM EM SI A GRANDE UNIDADE DA VIDA, TANTO AS DE UM POLO QUANTO DE OUTRO POIS NO MOMENTO QUE ISTO PERCEBE A ALMA TRANSCENDE TANTO OS INFERNOS QUANTO OS CÉUS ARTIFICIAIS E NOVOS E VERDADEIROS MUNDOS DE LUZ CONSCIENCIAIS SE DESCORTINAM DIANTE DELA NESTE CAMINHAR RUMO A UNIDADE.



ESTES MUNDOS NADA MAIS SÃO QUE AS OUTRAS MÔNADAS QUE NA ASCENSÃO A ALMA VAI ACESSANDO.
SE ANTES, NO DESCER DO PONTO EM QUE NASCEU A ALMA LEVOU EM SI A CENTELHA DIVINA OBTIDA EM SEU MUNDO ORIGINAL, NO ASCENDER ELA LEVA TAMBÉM AS EXPERIÊNCIA OBTIDAS E MAIS, CHEGA AO SEU MUNDO ORIGINAL E DEPOIS O TRANSCENDE, RUMANDO PARA CIMA, PARA MUNDOS ACIMA DO QUAL SURGIU, PARA NOVOS MISTÉRIOS DO SER, CONQUISTANDO AS VESTIMENTAS DE CADA UM DESTES MUNDOS ASCENSIONAIS PARA SI, ATÉ CHEGAR AO PONTO CENTRAL DE LUZ AONDE O SILÊNCIO É O MELHOR DOS RELATOS.
SIM, NESTE PONTO O SILENCIO TORNA-SE NECESSÁRIO POIS COMO PODEMOS FALAR DE ALGO TÃO SUBLIME QUANTO O CONQUISTAR DA ETERNIDADE PARA SI NO SER?



FALÁVAMOS DO FIM DAS RONDAS E DO QUE ACONTECE COM QUEM ASCENDE... E COM QUEM "PERECE", O QUE ACONTECE?
PERECER NO DIZER CRISTÃO É IR PARA O INFERNO ETERNO E EM OUTRAS TEORIAS É SE EXTINGUIR, MAS PODE HAVER UMA TERCEIRA VIA?
PENSO QUE SIM, PODEMOS VER AQUI AS TAIS QLIPOTHS AS CONTRAPARTES DAS SEPIROTHS DE LUZ, QUE SÃO OS TAIS MUNDOS DECAÍDOS, MUNDOS QUE SE EXTINGUIRAM EM OUTRAS RONDAS EVOLUTIVAS, E QUE SE TORNAM CELEIROS DESTAS TAIS ALMAS DECAÍDAS ATÉ QUE POR SI MESMAS ACORDEM E PERCEBAM ONDE SE ENCONTRAM E QUEIRAM RETORNAR AO LADO LUZ DA GRANDE ÁRVORE CÓSMICA DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL E RECOMEÇAREM EM OUTRA RONDA O PROCESSO DO RETORNO AO UM.



MAS VEJA QUE INTERESSANTE!
AS ALMAS PRESAS À ILUSÃO DE CÉU FICAM ESTACIONADAS NA GRANDE ÁRVORE DA VIDA, NA PARTE LUZ DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL ATÉ QUE PERCEBAM QUE O DIVINO VAI ALÉM DISTO!
AS ALMAS PRESAS PELO CONCEITO INFERNO, VIVEM INFERNOS TEMPORÁRIOS NESTA MESMA ÁRVORE, MAS NO FIM DA RONDA, TANTO UM QUANTO OUTRO POLO, SE NÃO FIZEREM EM SI A SÍNTESE ENTRE LUZ E TREVAS, SE NÃO EQUILIBRAREM EM SI AS ENERGIAS DUAIS E VEREM NELAS O UM PERENE, NÃO PODERÃO ADENTRAR O MISTÉRIO CENTRAL.



TODAVIA OS DESTINOS SÃO DIFERENTES!
AS DITAS "INFERNAIS" VÃO PARA OS MUNDOS DE ESCURIDÃO DAS QLIPOTHS AS OUTRAS, AS DITAS "CELESTES" RECOMEÇAM A NOVA RONDA DIRETO NO LADO LUZ , AS SEPIROTHS, DA NOVA RONDA,  MAS ESTES NÃO SÃO ESTADOS ETERNOS, MAS SIM TEMPORÁRIOS, SEMPRE LIGADOS AO LIVRE ARBÍTRIO DAS ALMAS!
ENQUANTO ISTO AS ALMAS QUE VENCERAM, QUE CONQUISTARAM A CORÔA DA VIDA, O GRANDE PRÊMIO DA ÁRVORE DA VIDA, PENETRAM NO MISTÉRIO DO OLHO CENTRAL, A CORÔA DE GLÓRIA E DALI, DELAS NÃO SE TEM MAIS NOTICIA NOS MUNDOS DE CÁ POIS SÃO UMA REALIDADE VIVA DENTRO DA GRANDE REALIDADE UNA!



ESTAMOS AQUI EM UM MOMENTO PODEROSO ASCENSIONALMENTE!
NUNCA NA HISTÓRIA TERRESTRE TANTOS PUDERAM ASCENSIONAR QUANTO AGORA, POIS A PRÓPRIA TERRA, O PRÓPRIA PLANETA, ASCENDEU À QUINTA DIMENSÃO E AGORA URGE QUE O MESMO SE DÊ COM SEUS FUTUROS HABITANTES!
SIM, CADA PLANETA, LUA, SOL, ESTRELA, ETC...CONTÉM EM SI UMA ALMA EVOLUTIVA E ELAS TAMBÉM DESCENDEM E ASCENDEM NESTA GRANDE ÁRVORE, ESTAS ALMAS SÃO ALMAS QUE SE GRADUARAM COMO ENTIDADES HUMANAS OU OUTRAS, E SE TORNAM ENTIDADES CÓSMICAS OU SEJA; EVOLUÇÃO DENTRO DE EVOLUÇÃO... UMA ALMA PODE OPTAR POR CONTINUAR SUA JORNADA NUM REINO ESPECÍFICO ATÉ O FIM; QUER NO REINO HUMANO,  NO REINO ELEMENTAL, NO ANGÉLICO OU DAS GRANDES ESFERAS HIERÁRQUICAS DOS MUNDOS, UNIVERSOS, GALÁXIAS, CONSTELAÇÕES, LUAS, SÓIS E ESTRELAS OU SE SUA EVOLUÇÃO O PERMITIR ESCOLHER MUDAR DE REINO; ENTRETANTO UM HIERARCA DE MUNDOS DIFICILMENTE OPTARIA MUDAR DE REINO POIS OU É UM SER QUE INICIANDO NESTE OU ADVINDO DE OUTRO, ATINGIU TAL ALTO GRAU EVOLUTIVO E INCLUSIVIDADE DE OUTRAS ALMAS EM SI QUE NÃO ABARCARIA INDIVIDUALIZAR-SE DESTA FORMA NOVAMENTE!



ASSIM PODE UM GRANDE HIERARCA DE LUZ, UMA GRANDE ALMA, UM MAHATMA, QUE OPTOU POR AO ASCENDER COMO HUMANA, OU ELEMENTAL OU ANGÉLICA, EM ALGUM MUNDO VIR E SER O CENTRO, A ALMA QUE TEM COMO CAPA A TERRA EM QUE ESTAMOS, POR EXEMPLO... ESTE É SEU CORPO, CORPO ESTE QUE É NOSSO MUNDO!
SOMOS ASSIM HÓSPEDES DE UM SER VIVO, NÃO HABITANTES DE UM MUNDO INANIMADO!
A TERRA É NOSSO LAR TEMPORÁRIO E POR SI SÓ UM SER EM EVOLUÇÃO COMO ENTIDADE PLANETÁRIA, UMA ENTIDADE QUE MESMO CIENTE DE SI ABARCA NO SEU CORPO OUTRAS ALMAS EM EVOLUÇÃO EM DIVERSOS OUTROS REINOS DO SER!



ESTA É A GRANDEZA DA GRANDE OBRA DIVINA!
UM HUMANO HOJE PODE SE QUISER E TIVER CONQUISTADO O DIREITO DE ESCOLHER, SER UM ELEMENTAL AMANHÃ OU UM ANJO OU SE ATINGIR O NÍVEL NECESSÁRIO UM PLANETA, UMA LUA, UM SOL, UMA ESTRELA, GALÁXIA, UNIVERSO LOCAL ETC... E ASSIM PROSSEGUIR RUMO AO OBJETIVO SUPREMO, E O VICE E VERSA AQUI É SALUTAR DE SER INSERIDO, SE BEM, QUE COMO DISSE ACIMA DUVIDA QUE UM HIERARCA PLANETÁRIO MUDASSE DE REINO A NÃO SER EM CASOS ESPECIAIS SALVÍFICOS, REDENTORES, AVATÁRICOS COMO O EXEMPLIFICADO PELO CRISTO GRANDE HIERARCA, NÃO SOMENTE PLANETÁRIO MAS DE TODO ESTE UNIVERSO LOCAL!
TAMBÉM ANJOS E ELEMENTAIS PODEM MUDAR DE VIAS EVOLUTIVAS SE CONQUISTAREM ESTE DIREITO!



ESTA LIBERDADE EM SER E SE MANIFESTAR É A GRANDE CONQUISTA NO CAMINHO, NO PROCESSO DA EVOLUÇÃO DA RONDA, UM MEIO QUE DEUS(A) TEM PARA NOS FAZER VER QUE NADA É ESTÁTICO NA GRANDE ÁRVORE DA VIDA E NEM UM POUCO MONÓTONO E QUE SE O CAMINHO É UM SÓ... A ASCENSÃO, ESTA PODE SER VIVENCIADA CONFORME O DESEJO INTERNO DE CADA ALMA, COMO VIBRE E QUEIRA ESTAR SE ATINGIR MÉRITO PARA TANTO!
SIM, A MERITOCRACIA É A GRANDE HIERARQUIA DESTA ÁRVORE!
SE EXISTE ALGO QUE PAREÇA SER DEFINIDO COMO UMA ELITE, SE BEM QUE ESTE PARA MIM É UM TERMO RUIM DE DEFINIÇÃO, É ESTE: MERECER PARA ESTAR ONDE SE QUISER ESTAR, E SÓ MERECE QUEM FAZ AS ESCOLHAS CERTAS NOS MOMENTOS CERTOS E CONFORME A LEI MAIOR DA VIDA QUE VIGORA EM TODA A GRANDE ÁRVORE DA VIDA...E ASSIM NOSSA JORNADA APESAR DE IMENSAMENTE LONGA TEM SIM UM FIM NELA, E ESTE POR SUA VEZ É O COMEÇO DE UMA JORNADA TOTALMENTE NOVA E RADIOSA ONDE DIVINO É O MELHOR QUE POSSO DIZER SOBRE ELA, NAQUELE PONTO CENTRAL DA GRANDE LUZ ILIMITADA, O NIRVANA PURA E SIMPLESMENTE!

EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ E BEM...







FONTE DE IMAGENS GOOGLE
&
DE VÍDEOS YOUTUBE












Nenhum comentário:

Postar um comentário