sexta-feira, 4 de março de 2022

- A GRANDE CRISE DA HUMANIDADE - O PONTO DE DECISÃO -

 O Coração é O Centro deste Universo Local…


Todas as questões humanas passam pelo crivo das hierarquias… intra-terrestres/terrestres/extraterrestres/extra-dimensionais/celestes…


E todas estas questões por fim são levadas ao Centro deste Amor que tudo tonifica neste universo local. 


A humanidade agora começou a experienciar sua grande prova de fogo. E o resultado será uma mera consequência de suas escolhas.


O que farão com tal oportunidade?!


Evolução ou involução?!


Avanço? Estagnação? Retrocesso?


Cogumelo alucinógeno de ilusões e fantasias?! Cogumelo atômico da total perca de oportunidade?! Ou A Porta Aberta que ninguém pode fechar?! 


A porta ninguém fecha mas ninguém também obriga ninguém a entrar! 


Deus é uma Realidade Única não só no Centro deste Universo Local quanto presente em absolutamente todas as coisas e Vivo para ser experienciado dentro de cada um de nós.


Esta crise tremenda iniciada com mais força do que até então em meados de 2019… tomando conotações catastróficas em Março de 2020 e agora em ponto perigoso de conflagração atômica em Fevereiro de 2022 pode ser Portal de Oportunidade ou Portal de Retribuição… depende APENAS de cada um de nós. 


A portal ou portal aberto que ninguém pode fechar pode trazer O Juízo de Oportunidade/Retribuição das vibrações, intenções, pensamentos, sentimentos palavras e ações quer como Bençãos de Oportunidades quer como Corretivo de Má ação! 


Ainda que este planeta todo explodisse em milhões de pedaços(o que não creio se dará) e morresse de uma hora para outra quase 8 bilhões de humanos o Portal continuaria lá. E muita gente descobriria petrificada que suas escolhas aqui ainda iriam reverberar para muito além pois quando cada um se ver ante o espelho cumprir-se-a o dito do Cristo: 


“Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.”

Mateus 12.36-37


E o que MAIS temos ouvido e visto estes dias são palavras ociosas(ou vãs), temperadas de intolerância, rancor, insensibilidade, mundanismo e pura maldade. 


Ah! Não acreditas?


Beleza!


Contudo nem tudo nesta vida depende do que acreditamos. Tem coisas que simplesmente são… e se Yeshua estava certo, INDEPENDENTE da minha, sua, nossa crença as coisas serão o que serão. É fácil ser frio e pragmático com estas questões aqui e agora… e não só falar mas ENSINAR aos outros, como nas palavras de hoje… “influencer” …quando parece que teremos todo tempo e oportunidade do mundo. Todavia em sendo ESTA a Realidade dos fatos… Ante O Grande Espelho Cósmico do qual nada se oculta… muita gente fria e pragmática quando a questão é “o rabo” dos outros e não o seu pode vir a literalmente… “mijar” “pernas de espírito” abaixo de desespero estas suas opiniões tão bem e friamente elaboradas sobre tudo no egoísmo bruto de um coração frígido de boa empatia. 


Pax et Lux


Aos que são de e da Paz…


Valter Luis (Taliesin)







- A/O JUSTA/O - A HISTÓRIA DA REDENÇÃO HUMANA -

 As vezes nos contentamos com tão pouco… com migalhas de atenção  ou realização enquanto há um Oceano de venturas bem ao alcance dos sentidos... 


A ideia de que somos essencial e essência… Imago Dei… foi solapada por uma errônea visão de humildade e contrição exacerbadas onde damos maior valor ao pecado que cometemos do que ao arrependimento genuíno que sentimos e ao perdão que esta a nossa disposição e reconciliação absoluta. 


“Errar é humano… permanecer no erro é burrice” …já dizia a sabedoria popular enfocando esta questão. 


O judaísmo enfoca de maneira muito mais equilibrada estes dois viés do que o próprio cristianismo que, prefere fixar-se mais na questão do pecador e do pecado do que na Grande Libertação que Cristo nos trouxe. O judeu encara pecado, erro …da perspectiva  correta da palavra… de: “errar o alvo”, e interpreta a questão do… “não há um justo sequer e todos estão destituídos da glória de Deus” …não como um determinismo de alienação e pecados crônicos mas de ignorância e auto-sabotagem que impede mas não determina a libertação humana. 


Enquanto isto o cristianismo em sua ampla maioria(seus ramos), usando os mesmos textos bíblicos, determina que é impossível ser-se justo sem sangue remidor. Ou seja; faz-se nada da vida justa dos santos antes do advento de Jesus. Um completo contrassenso da própria constatação de Deus sobre as figuras dos patriarcas, principalmente Enoque e Elias que segundo os textos … “subiram vivos aos céus para viverem COM Deus” ora, como isto seria possível se precisassem por toda lei da morte vicária de Cristo?! Acho que seria simplesmente impossível não?! Então, em algum nível pelo menos havia SIM possibilidade de ser-se justo antes, durante e depois da vinda de Cristo! Isto anula o que a cruz exemplifica?! NÃO! A cruz esta ali como o grande símbolo da descida e sacrifício do Logos Universal por amor, destruindo todas as barreiras entre os mundos(Mateus 27.50-51) que impedia antes a grande maioria dos humanos de viver experiências como as que Enoque, Noé, Sem, Abraão, Isaque, Israel, Rachel, José, Jó, Moisés, Josué, Débora, Rute, Davi, Elias, Isaías, Ezequiel, Jeremias, Daniel, Esther, Maria Mãe, José Pai, João o Batista dentre outros viveram… entretanto com dois outros eventos do Cristo…a ressurreição(Mateus 27.52-53) e a ascensão (I Coríntios 15.20-24) o que de fato se deu é que, à exceção de Enoque e Elias, a ÚNICA coisa que estes Justos não conseguiram fazer nem para si quiçá para o mundo… fosse feita(Hebreus 11:39-40)…assim Cristo “morrendo pelos pecados do mundo” é visto numa perspectiva completamente cósmica e a conduta pessoal nossa, seja anterior a este Evento ou posterior só tem validade se viver-se a vida de um Justo perante O Grande Plano e O Grande Evento … não apenas nominalmente dele tomando posse mas viver, quer antes do Cristo ou depois, uma vida digna e justa para usufruir das verdadeiras dádivas deste evento no espaço tempo para a transcendência cósmica e universal! 


Ver hoje em dia um monte de gente vivendo na seara cristã uma vida de acertos e erros tão semelhante a qualquer pessoa fora das igrejas, desta ou de qualquer era e se desculpando que ninguém é perfeito mas que… “o sangue de Jesus purifica de todos os pecados”… mas NUNCA mudando de fato e de verdade o viver, mais me certifica de que mesmo com A Cruz há que haver Vontade e Discernimento para galgar a “estatura de varão perfeito” e que a Cruz tem mais amplitude entre os véus que separa os mundos(em abrir caminho entre estes) do que mais precisamente nos véus que separa corpo, alma e espírito… onde ela só funciona se aquilo que os Santos do passado viveram, viver os ditos “salvos” da atualidade. 


Vontade férrea de viver vidas dignas! 


Sem isto é engodo, maia, ilusão e cria-se verdadeiras aberrações teológicas como uma que diz que se vc aceitar o sacrifício da Cruz, não importa sua vida de pecados(e se continuas pecando), um dia mais cedo ou tarde você vai para o Céu pois és um “filho da Salvação” pois aceitou Jesus como seu salvador(e as vezes condicionado a ser em uma igreja/ denominação especifica)”… graças a Deus isto passa longe da compreensão da maioria das igrejas cristãs (pelo menos isto né?!) mas é um exemplo de como a compreensão errônea entre intercessão e escolha pode tomar rumos assustadores na mente e no coração dos humanos quando o exclusivismo e o fanatismo é maior que o bom senso. 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)








- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...