terça-feira, 28 de setembro de 2010

EUA uma Nova Atlântida!?

Hoje ouve-se falar na quase certa irreversibilidade do aquecimento global.

Cientistas, meterologistas,ambientalistas,ONU e até pessoas comuns estão apreensivos com o rumo que as coisas estão tomando pois não há por parte da maioria das nações , em especial as maiores, mais poderosas e mais poluidoras, uma vontade política real de mudar o quadro das coisas.

Há,quase que uma certeza sombria que não há mais retorno ao que era antes, anteriormente ao processo gradual de aquescimento, nem evitar-se efeitos catastróficos; contudo , POSSIBILIDADES de ainda diminuir-se e BEM tais efeitos que virão ...EXISTEM!

Isto se medidas imediatas e acentuadas forem tomadas no sentido de reduzir-se e muito a emissão de poluentes.

Dentre estas nações especificamente renitentes em aceitar a inevitabilidade do caos que se avizinha esta o país mais poderoso da Terra e provavelmente da História; OS EUA.

Olhando aqui do nosso pequeno quintal, vejo similaridades incríveis entre os relatos legendários de Atlântida e o atual Senhor da Terra.
Fome de domínio, poder e influência. Caos moral e espiritual.Economia predatória e exclusivista e um ego tremendamente mostruoso que faz com que se vejam , se olhem como os únicos americanos(como se nós do cone Sul e os do Centro vivessemos em outro continente!),os únicos com direitos e nenhum dever.

Analisando os dados de uma provável era glacial vemos que a região mais afetada seria principalmente o cone Norte.
Analisando os prováveis efeitos de uma mudança de polo esta seria a região mais atingida.

Daí pergunto-me ;estamos diante de um novo julgamento dos Deuses?

Estamos diante de um fado, de um destino já ocorrido com Lemúria,Atlântida e talvez outros grandes Impérios da desconhecida História da Terra?

Estarão os EUA com sua renitência orgulhosa e exacerbada cavando sua própria sepultura?

Obviamente eles não são os únicos culpados assim como não creio,era Atlântida naquelas priscas eras!

Fala-se inclusive em uma grande guerra nuclear que teria sido o pivo da destruição, entre ela e o Império Rama na Índia.

Mas assim como ela ficou estigmatizada como o símbolo do Juízo Divino sobre a arrogância humana estaremos vendo agora nos EUA a reprise triste de sua Sina?

Estará a mais poderosa nação dos ultimos pelo menos 6 mil anos fadada a repetir este processo doloroso que dizem foram feitos por nações hj tidas por legendárias?

Será que no futuro os EUA não serão tão legendários qto?

E não só ele mas td nossa civilização atual!?

Afinal este verme de consumismo exacerbado é o que mais proliféra nesta gigantesca aldeia global, fazendo com que o ecossistema seja agredido de uma forma até hj desconhecida pelo menos nos anais históricos.

Tomo os EUA como paramêtro meramente porque são ainda os líderes incontestes de nossa civilização atual para bem ou para mal, mas assim como provavelmente nos idos atlantes existiriam outras potências menos célebres ante o poderio da gde ilha mas extremamente importantes no computo final da tragédia daquelas eras(sempre a se entender como tendo a lenda um pano de fundo para alguma coisa real), hj tb temos países como China,Brasil,Rússia, Índia,União Européia,Japão,Tigres asiáticos,Israel e países islâmicos que são tb extremamente importantes neste imenso jogo de dados que se tornou nossa vida e existência neste orbe.

Repensar urgentemente a forma predatória que temos utilizado seguidamente para vivermos aqui é de vital importância se quisermos efetivamente termos uma chance real de sobrevivência!

Estaremos aptos a este desafio?

Abs.

Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...