terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semelhante e Semelhanças

Cada ser humano do planeta é nosso semelhante!

Participamos tds da mesma origem misteriosa que tds os humanos, temos a mesma carne mortal, o mesmo cérebro com dois hemisférios e uma parte de nós humanos são anatomicamente masculina e a outra feminina(com alguns as vezes nascendo hermafrodita ou seja; com as duas sexualidades em si mais ou menos desenvolvidas).

Em tds corre o mesmo sangue vermelho, e nos corações pululam sentimentos e emoções mil!

Mas sermos semelhantes implica em que existam sempre semelhanças em escolhas, posturas de vida, espiritualidade e afins?

Claro que não!

Semelhante é o fator definidor de igualdade de posição, de entidades viventes da mesma escalada evolutiva,semelhanças são similaridades ou não na caminhada da vida!

Por exemplo; como seres vivos somos semelhantes a tdos os demais seres vivos mesmo os minerais e animais.

Contudo como seres cientes somos semelhantes apenas a outros humanos!

O fator EU SOU define o ser humano em outra escala evolutiva aos demais seres planetários!

E isto em termos humanos independe de sexo,côr,idade, estado civil,social ou religioso.

O que define alguém como melhor , mais evoluido, criativo etc é uma série de fatores que incluem , criação,convívio social, acesso a educação e informação até e principalmente no que se faz com estas coisas.

Pessoas há que apesar de terem vivido em ambientes totalmente adversos se tornaram seres humanos gigantescos , com uma ampla visão holistica da vida e do todo.
Outros há que por mais acesso a estas coisas se tornaram mesquinhos e minúsculos.

Portanto as semelhanças terminam nas escolhas que fazemos na vida, no rumo que damos ao quinhão que nos é dado.
Seja ele uma moeda ou cinco como na parábola dos talentos do Cristo.

Fazer escolhas implica em conhecer,pensar,decidir,definir, querer e isto vai criando singularidades pessoais e internas em cada um de nós que se torna o brilho, a corôa individual em meio a multiplicidade semelhante!

Qdo penso, logo existo e se existo sou semelhante a tds os que pensam mas ao escolher me torno um ente individual em meio a semelhantes que tb escolhem!

E dependendo do que escolho sou maior ou menor!

E este 'desnivelamento' causado pelas escolhas tem no processo evolutivo e espiritual da humanidade uma razão de ser que é....MOSTRAR A MULTIFACETADA IMAGO DEI EM NÓS!

A Divindade se revela não só nos nossos acertos mas tb em nossos erros.

Luz e trevas em suma são neste sentido os dois lados da mesma moeda!

Existe o Certo , o Verdadeiro? Claro!

Mas a polaridade bem e mau é o intercurso, o caminho que o Divino colocou ante nós para chegarmos a Ele!

O Certo é o que nos faz melhores,evolutivos e evoluidos o Verdadeiro é o que nos torna semelhantes ao Divino e o Divino trascende a polaridades!

Hoje como diz Paulo o Apóstolo somos isto que vemos; humanos, sencientes,falíveis, polarizados mas o que nos tornaremos(dependendo de nossas escolhas)é algo que hj transcende o que conhecemos e experienciamos no evolutivo Plano Divino!

Então tenhamos esperança, tenhamos fé, tenhamos critério em escolhermos segundo tal anelo, tal predestinação(e só neste quesito há que se entender termo tão intrincado e complexo como este) de um dia sermos como ELE/ELA É , não só alguém que conhece o Bem e o Mal como os TRANCENDE, não sendo usado pelas energias da vida mas usando-as em prol do BEM MAIOR!

Sejamos esta Luz Infinita já agora, em meio à imperfeição de nossos acertos e erros, em meio aos tremendos desafios dos dias atuais em meio a Luz e Trevas de nossa humanidade exilada, em meio ao brâmido e gemido das ondas carmáticas em torno da nossa esfera terrestre!

Sejamos o melhor que pudermos... AGORA!

Para que a semente do que SOMOS REALMENTE EM ESSÊNCIA não demore a germinar e crescer e nos fazer o que ELE/ELA realmente quer que sejamos!

Hj Gaia clama por filhos e filhas de Deus(a) que entendam com a mente , coração e alma esta Verdade e ajam com verdadeira integridade com o Plano Maior!

Abs e muita luz para todos,

Valter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...