sexta-feira, 22 de junho de 2012

FIASCO+20

A conferência para desenvolvimento sustentável termina como um 'SUCESSO' só na cabecinha megalomaníaca da diplomacia brasileira que se ACHA demais.


No geral o que tivemos foi mais do mesmo ou seja; NADA de efetivo e concreto para mudanças significativas.


Os céticos parecem ter vencido este round esta que é a verdade...


Os governos mundiais parecem ter escolhido um lado na pendenga entre 'alarmistas' e 'fatalistas' ou seja; entre aqueles que não só entendem as mudanças climáticas como terríveis quanto que é de ingerência direta dos humanos muito do que esta acontecendo e cabe a este mudar sua forma de se relacionar com o meio ambiente para reduzir o prejuízo e aqueles que entendem que isto tudo é inevitável, cíclico e nada tem a ver com o homem.
Estes segundos são chamados de céticos mas na verdade pelo teor de suas declarações não passam na verdade de ....FATALISTAS...


Estas duas visões polarizaram os debates em torno da Rio+20 que termina hoje e os fatalistas parecem ter ganho o debate e a atenção dos governos.


Vencer o debate neste caso e nesta situação nada tem a ver com ter razão ou não mas meramente que  um lado conseguiu ser mais atraente em seu discurso que o outro.


Já na cúpula dos povos entre muita festa, protestos e discussões e pouca possibilidade de interferir nos rumos dos debates e decisões da cúpula oficial o que restou parece que foi um senso de decepção extrema tanto por parte de quem defende uma política econômica verde quanto aos que são refratários à ela.




Na verdade NINGUÉM parece realmente crer ser possível reverter o que já esta em curso e nem mesmo atenuá-lo...uns porque entendem que nada disto tem a ver conosco, com nossas decisões pessoais e coletivas nossa forma de gerir nossas vidas e a relação com o meio ambiente e outros porque entendem que o ônus de medidas deste teor é simplesmente impraticável num cenário de pobreza extrema em muitas partes do mundo e num universo de superlotação global  e ausência de um poder central que unifique as aplicações das medidas.


Um cenário infelizmente visto nas inúmeras visões proféticas escatológicas do passado de inúmeras tradições espirituais...


Estaremos caminhando para cumprirmos tais vaticínios?


Ou teremos tempo ainda de fazermos algo, alguma coisa?


Conseguiremos tira algum 'coelho da cartola' a tempo?


Bem, provavelmente vamos simplesmente ignorá-los como temos ignorado todos os dados sobre o DESENVOLVIMENTO INSUSTENTÁVEL que temos praticado até agora.


O NOSSO OTIMISMO VENCERÁ...pensam alguns...


Mas onde falha o bom senso vence o otimismo?


Ou o otimismo é na verdade uma consequência, um estado de espírito dos que tem bom senso?


Posso dar um tiro no pé e ao mesmo tempo usar meu otimismo para crer que nada acontecerá com ele?


Acho que estamos jogando a toalha...


Porque sabemos que nada mais pode ser feito sem um sacrifício abissal da raça humana.


Como resolver o problema demográfico?


Parece que optamos por deixar a mãe natureza resolver numa futura e tudo indica inevitável catástrofe este rolo que criamos pois uma política universal primeiro de controle de natalidade e depois de atendimento das necessidades dos que já estão por aqui se mostra cada dia impraticável devido a todos os problemas políticos, ideológicos, religiosos , culturais e sociais que conhecemos.


Como resolver a questão da pobreza?


Deixar cada governo lidar com o seu problema ou seja;


Nada de novo no front....


Como resolver a questão ambiental?


Ora o ambiente...o ambiente vai muito bem obrigado isto são coisas que colocaram na sua cabeça e se algo houver...é INEVITÁVEL...fazer o que?


Saímos enfim desta conferência com o sabor amargo do INEVITÁVEL sobre nossas cabeças e com a certeza de que os nefastos deste mundo sugarão até a última gota de nosso sangue antes do expurgo universal que estamos caminhando vivenciar logo logo...


É a política do morrer para reinar no inferno!


RESTA AOS HUMANOS DE BOA VONTADE SE UNIREM EM VIBRAÇÃO PARA QUE SEJAMOS ENVOLTOS EM LUZ PROTETORA E TRANSMUTADORA E QUE NO PROCESSO QUE VIRÁ SEJAMOS DIRECIONADOS EM CÍRCULOS ASCENDENTES DE LUZ PARA NOVOS PATAMARES DE SER E EXISTIR QUE NOS PROTEJAM E TRAGAM QUEM SABE UM NOVO CONTEXTO DIMENSIONAL PARA NÓS EM UMA TERRA RENOVADA E CURADA DAS CHAGAS E CÂNCER DO EGOISMO HUMANO... E SE PARA ISTO TER   QUE OCORRER A TERRA TIVER QUE DAR UMA CHACOALHADA GERAL...BEM...PACIÊNCIA...PELO ANDAR DA CARRUAGEM A HUMANIDADE RESOLVEU PAGAR PARA VER...COLETIVAMENTE...


O QUE PARECE ESTAMOS PRESTES A VER É O SEPARAR O JOIO DO TRIGO...OVELHAS DE BODES...DAS PROFECIAS ANTIGAS EM DOIS TIPOS DE DIMENSÕES  DE SER ESPECÍFICOS CONFORME A SINTONIA INTERNA DE CADA UM POIS O TEMPO DA COLHEITA PARECE TER CHEGADO E CADA UM COLHERÁ O QUE SEMEOU...


ENTÃO...QUE SEJA!


A SORTE ESTA LANÇADA!




Abraços


Paz e Luz




VALTER TALIESIN






OM TAT SAT






UM VÍDEO SAGRADO SOBRE O ASSUNTO..DESPERTAR COLETIVO...TRANSFORMAÇÃO PLANETÁRIA...




FONTE YOUTUBE
















                      FONTE GOOGLE IMAGENS











Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...