quarta-feira, 6 de junho de 2012

ILLUMINATI

Qual será a verdade por trás dos Illuminati?


Esta pergunta me surgiu na mente depois de certos fatos que acompanhei entre uma amiga no Facebook e algumas pessoas.


Atualmente o consenso comum entre estudiosos destes temas é que os Illuminati estão por trás de todas as coisas que acontecem em nosso mundo.


E na grande maioria a compreensão dos tais é que esta influência é nociva.


Contudo nem sempre. Se analisarmos  a visão exposta por Dan Brown em Anjos e Demônios apesar do vilão ser associado aos Illuminati contudo a ordem em si não é vista como nociva.


As coisas que ela defende são de certa forma benéficas e os membros que teriam sido associados a mesma, foram grandes vultos das artes e do saber humano no passado.


Quando alguém se propõe ler e estudar sobre estes temas percebe-se uma verdadeira amálgama entre sociedades e sociedades e o que as pessoas conhecem sobre elas.


Quero a partir disto chegar num ponto que entendo importante e comum sobre qualquer sociedade que se propõe oculta, secreta ou esotérica.


TODA  SOCIEDADE DITA SECRETA OCULTA OU ESOTÉRICA NÃO PODE SER DE FATO CONHECIDA NEM SEUS OBJETIVOS MAIS ÍNTIMOS TRAZIDOS A LUME POIS SE O FOSSEM DEIXARIA DE SER UMA SOCIEDADE SECRETA .


Assim qualquer coisa que seja dita sobre uma sociedade dita secreta tem que ser medido e pesado por este prisma.


Se verdadeiramente o objetivo secreto dos Illuminati fosse conhecido por estudiosos estaríamos diante de uma sociedade aberta não secreta.


Os Illuminati surgiram em um dos momentos ímpares da história humana quando o  poder do catolicismo romano começava a soçobrar depois dos embates com o protestantismo no mundo ocidental.


Era a segunda metade do século 18.


Também o absolutismo real começava a ser contestado em toda esta região do globo.


Foi neste cenário que surgiu a figura enigmática de Adam Weishaupt um judeu que havia sido jesuíta e que parece ter abjurado de sua fé.


Segundo as correntes que entendem os Illuminati como danosos
a partir de então Weishaupt teria firmado pacto com as trevas e criou um grupo com figuras eminentes com o objetivo expresso de destruir o cristianismo, o absolutismo real e implantar em toda a Europa uma sociedade iluminada pela luz de Lúcifer que segundo estes  estudiosos seria o verdadeiro criador dos Illuminati.


Teriam conseguido seu intento se uma fatalidade não tivesse revelado seus objetivos ao mundo de então.


Um correio Illuminati que levava instruções importantes para membros teria sido em uma noite de tempestade atingido por um raio e morrido. Descoberto seu corpo veio a lume toda a trama Illuminati.


Vem dai a ideia de que a ordem tem por objetivo dominar o mundo.


Muitos Illuminatis teriam sido presos e a ordem aparentemente teira sido dissolvida mas relatos posteriores entendem que a mesma só fez-se encapar-se em outras ordens.


Algo bem próximo ao que falam dos templários.


As revoluções americana e francesa são tidas como revoluções Illuminati por muita gente e mesmo a futura revolução bolchevique na Rússia.


Os famosos protocolos dos sábios do Sião seriam documentos genuinamente Illuminati segundo esta vertente.


Contudo...


De prático mesmo o que temos é...


UMA SOCIEDADE SECRETA FORJADA NA ERA ILUMINISTA PARECE TER EXERCIDO ENORME INFLUÊNCIA ENTRE ALGUNS DOS MAIS PROEMINENTES FUTUROS REVOLUCIONÁRIOS AMERICANOS E FRANCESES QUE FIZERAM AS DUAS MAIORES REVOLUÇÕES SOCIAIS DE ENTÃO.


De suspeito teríamos...


UMA SOCIEDADE SECRETA APARENTEMENTE EXTINTA COM A DESCOBERTA DE SEUS OBJETIVOS DE PODER GLOBAL PARECE TER CONTINUADO NOS BASTIDORES E INFILTRADA EM OUTRAS SOCIEDADES DE ENTÃO COM SUA AGENDA SECRETA DE PROGRESSIVAMENTE ASSUMIR O CONTROLE MUNDIAL.


Mas suspeitas NÃO SÃO fatos...


E digo mais....extinguir o absolutismo real e criar sociedades 
democráticas, destruir a influência ditadora de uma religião que inibe outras formas de expressão do sagrado, criar uma sociedade pluralista, permitir que todos tenham igual acesso ao conhecimento e avanços tecnológicos, que todos sejam tratados como iguais(não que não se reconheçam diferenças mas que as mesmas não sejam motivos de privilégios) se não forem tidos como objetivos louváveis não sei mais o que poderia ser...


Alegar que quem age assim quer na verdade ser uma elite global me parece contraditório.


Todavia é isto que escutamos a respeito dos Illuminati...


Que eles quiseram destruir o poder do catolicismo ocidental e as monarquias absolutistas e implantar democracias no ocidente porque na verdade seu objetivo é serem eles mesmos uma elite dominadora absoluta...


Soa estranho não?


E como faz tempo, uma cara mesmo, que eles supostamente conseguiram tais objetivos basta ver o mundo agora e de 100 anos atrás me pergunto...


O QUE IMPEDE ENTÃO OS ILLUMINATI DE ASSUMIREM DECLARADAMENTE O CONTROLE DE TUDO E IMPLANTAREM TAL DITADURA?


Se o governo americano, o inglês, o russo,o chines, o brasileiro, 
o francês, o alemão, o italiano, o espanhol etc...já estão de há muito sob o controle deles....se a economia global idem....se a mídia esta sob suas garras...se muitas igrejas ditas evangélicas que teriam sido armas para destruir o catolicismo também, como afiançam os defensores de teoria de conspiração....


PORQUE NÃO ASSUMIRAM O CONTROLE ÀS CLARAS ENTÃO SE ESTE É OBJETIVO DELES E TUDO JÁ ESTA EM SUAS MÃOS?


Ao invés de ficarem cozinhando este galo imenso e gigante perigando porem seu plano inteiro a perder já que muita gente esta 'despertando' para a verdade deles no mundo e seus objetivos supostamente escusos?


Repito....


PORQUE PROTELAR ALGO SE VOCÊ JÁ TEM O
CONTROLE DE TUDO EM SUAS MÃOS?


Ou será que de fato eles não tem?


E se não tem significa que nem todo o bem e nem todo o mal do mundo podem ser imputados a eles portanto...


Será que somos justos em julgá-los tão duramente como temos julgado?


Alguns fundamentalistas alegam que eles tem mas só não se revelaram como tal ainda porque tem um 'poder espiritual do bem' que os impede(O Espírito Santo dizem) mas que quando um certo 'povo de Deus' for 'arrebatado' tudo virá a lume...


Oras bolas....se este dito 'poder do bem' não os impediu de, DE FATO assumirem de há muito o controle de tudo porque o menos pior que é sua revelação ao mundo ele esta a impedir?


Qual é pior... 


A ESCRAVIDÃO DE FATO OU A ESCRAVIDÃO RECONHECIDA?


Será que o trabalhador que trabalha em regime escravo em certas fazendas do Brasil ou em certas fabriquetas das grandes cidades deste país se sente menos dominado e escravizado que o declaradamente escravo anterior a abolição só porque aquele era declaradamente um escravo e ele não?


Se a dor e a angustia de ser escravo é a mesma?


Em suma; o mal deixa de ser mal, a dominação deixa de ser dominação só porque não foi declaradamente reconhecida como tal ou revelada a público pelo ofensor?


Se esta tal 'energia do bem' tivesse que impedir alguma coisa deveria impedir então que os Illuminati  ou seja quem for assumisse o controle DE FATO do mundo não somente o reconhecimento global disto.




Esta amiga apresentou uma série de atividades sociais( uma tal pirâmide vermelha) dos Illuminati que vão frontalmente contra esta ideia de que eles são os vilões desta história.


É óbvio que isto pode bem ser uma capa mas mesmo assim para algo ou alguém que já tem DE FATO O CONTROLE DE TUDO  NAS MÃOS não vejo sentido em que os tais usem capas para se esconderem.


Temos que ter MUITO cuidado com este tipo de visão pois foi assim que se construiu o extermínio  durante a segunda guerra mundial e geralmente estas são as desculpas que se usam para implementarem tais coisas.


Temos que ter cuidado para que daqui a pouco não estejamos matando pessoas a torto e a direito pelo simples fato de supostamente serem Illuminatis.


SIM...


Pois se estamos vendo esta neura crescer dia a dia e várias pessoas sendo apontadas como tais e culpadas por todos os males do mundo logo logo algum louco poderá resolver agir para barrá-los e dai só Deus sabe a maldade que advirá disto...


Não sou filiado a sociedade alguma muito menos Illuminati mas acho que existe muita mentira e exagero sendo dito em cima de tais grupos.


Se existe alguém nos bastidores das coisas( e francamente tem horas que isto parece ser evidente) parece que seu interesse é continuar assim e não se revelar a ninguém.


Seu interesse é que as coisas perdurem deste jeito.


Seu interesse é continuarem a ser a eminência parda por trás do poder pois o resultado lucrativo disto é visível.


Não vejo nenhuma lógica em que tais entidades, sejam 'iluminadas' ou 'trevosas' se revelem para nada  nem para ninguém se o principal....O PODER DO MUNDO...já exercem a MUITO tempo...


Mas enfim, como dizia uns dos personagens de O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA de John Ford...'Se o fato mostrar-se menos interessante que a lenda....PUBLIQUE-SE A LENDA'...


Ah! Valter, mas Ford era um Illuminati sabia? Poderão dizer...


Pois é...então tá...


E assim caminha a humanidade...




Textos sobre o assunto...


Sobre os Illuminati


http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati


http://super.abril.com.br/illuminati/


http://illuminati.org.br/(suposto site da Ordem)






Sobre Adam Weishaupt


http://pt.wikipedia.org/wiki/Adam_weishaupt






OM TAT SAT





Um vídeo sobre o assunto...Tentei encontrar algum vídeo isento, apenas investigativo sobre o assunto mas só encontrei vídeos com a visão de que Os Illuminati são o mal em pessoa dai que optei colocar um vídeo sobre a simbologia deles...mas mesmo este se revelou o de sempre...então coloquei aquele que achei menos tendencioso....


















Abraços


Paz e Luz




VALTER TALIESIN
















              FONTE GOOGLE IMAGENS



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...