segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cientista garante ter encontrado prova que Deus existe

NÃO É DE HOJE QUE O DUELO CIÊNCIA E RELIGIÃO TEM DOMINADO OS DEBATES DO MUNDO OCIDENTAL.


A DIFICULDADE CRÔNICA QUE INÚMEROS CIENTISTAS PASSARAM A SENTIR PARA CONCILIAR AS DESCOBERTAS CIENTÍFICAS COM A CRENÇA EM DEUS TEM SIDO A TÔNICA DOMINANTE DOS ÚLTIMOS 200 ANOS.


NESTE CENÁRIO POUCOS FORAM OS QUE SE AVENTURARAM CREDITAR NEM QUE SEJA UMA PÁLIDA E TÊNUE IMAGEM DE CRIADOR CONSCIENCIAL POR TRÁS DA EXISTÊNCIA E AQUELES QUE O FIZERAM COMO EINSTEIN O FIZERAM EM TERMOS TÃO VAGOS QUE NA VERDADE SUAS PALAVRAS POR MUITOS SÃO TOMADAS MAIS COMO UMA ASSERTIVA DE UM SUPOSTO CETICISMO POR PARTE DELE QUE UMA SINCERA BUSCA POR UMA PROBABILIDADE DE HAVER UM SENTIDO PARA A VIDA.


FORA UM OU OUTRO CORAJOSO(ALGUNS DIRIAM...TEMERÁRIO) POUCOS FORAM OS CIENTISTAS QUE TENTARAM SINCERAMENTE PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS OU REAFIRMAR AO MENOS SUA FÉ EM DEUS.



POIS É NUM CENÁRIO ASSIM QUE VEM MICHIO KAKU UM DOS MAIS PRESTIGIADOS CIENTISTAS DA ATUALIDADE  E FAZ A AFIRMAÇÃO ABAIXO...










           From: Ana Maria F Silveira 



  1. To: "Undisclosed-Recipient:;"@smtps.uol.com.br

    Sent: Thursday, June 21, 2012 9:15 AM
    ...
    Subject: .Cientista garante ter encontrado prova que Deus existe


    Scientific American Magazine



    Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ?que rege tudo?



    O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.

    Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

    Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".

    "Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.




    Michio Kaku ( (São José, California, 24 de janeiro de 1947) é um físico teóricoestadunidense. É professor e co-criador da teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.

    Kaku formou-se como bacharel na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo.

    Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos da física moderna. Atualmente apresenta dois programas no Discovery Channel: A Física do Impossível, Como Funciona o Universo e O Mundo do Futuro.
    http://br.mg4.mail.yahoo.com/neo/launch


    DE TUDO O QUE MICHIO FALOU DESTACO A SEGUINTE FRASE QUE ILUSTRA BEM AS IMPLICAÇÕES DE SUAS DESCOBERTAS...

"Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal"




REALMENTE MUITO INTERESSANTES AS AFIRMAÇÕES DE MICHIO.





AGORA VÍDEOS SOBRE MICHIO KAKU....A TEORIA DAS CORDAS....












FONTE YOUTUBE




ABRAÇOS


PAZ E LUZ


VALTER TALIESIN




OM TAT SAT



















                FONTE GOOGLE IMAGENS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...