Google+ Badge

domingo, 15 de julho de 2012

Nova descoberta científica pode vir comprovar que a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL OU CÓSMICA não é um mito ocultista...

"BICHOS CONSCIENTES


O SER HUMANO NÃO É O ÚNICO ANIMAL A TER CONSCIÊNCIA.


E quem afirma isso não é nenhum radical defensor dos bichos. Um grupo de neurocientistas que são doutores de instituições de renome como Caltech, MIT e Instituto Max Planck, sob a liderança de Philip Low, o criador do iBrain - o aparelho que recentemente permitiu a leitura das ondas cerebrais do físico Stephen Hawking -, publicou um manifesto asseverando que o estudo da neurociência evoluiu de tal modo que não é mais possível excluir mamíferos nem aves do grupo de seres vivos que possuem consciência.
Outros animais, como os polvos também estariam  incluídos. O site de Veja ouviu cientistas, filósofos e legisladores sobre o significado desta descoberta."


Fonte: Revista Veja de 18 de Julho de 2012 edição 2278 página 09





O que é consciência?


Segundo a definição de Descartes é o ato de pensar...


'PENSO LOGO EXISTO'...


Ou seja;penso...logo sou consciente de que existo...de que EU SOU...


A capacidade de pensar assim definiria o que seria consciência! 


Durante milhares de anos entendiamos o ser humano como o único ser consciente, ciente da terra e talvez até do universo.


Com o tempo alguns animais como os primatas e golfinhos começaram a aparecer como fortes candidatos a terem consciência mas nada que fizesse tanto auê assim. 


Sendo assim qual o grau de implicação desta descoberta exposta em Veja?


GIGANTESCA!


OS ANIMAIS SERIAM CONSCIENTES DO QUE ACONTECE A SEU REDOR!


Neste cenário caberia nos perguntar...


Até quanto?


Será que de alguma forma que não compreendamos eles produzem ...


PENSAMENTOS?


O texto de Veja não diz claramente isto e convida o leitor a ler o que cientistas, legisladores e filósofos pensam sobre isto no site da revista...mas não pude deixar de pensar a respeito.


Pensamentos...


Algo tão caro aos humanos para se definirem como cientes...conscientes, poderia de fato ser um patrimônio comum de várias espécies vivas?


E onde estaria então o que nos diferencia a ponto de desenvolvermos uma civilização e eles não, mas permanecerem indefinidamente da forma que são?


Os esoteristas sempre falaram que os animais não só seriam tão imortais quanto nós mas teriam um certo grau consciencial que definem como CONSCIÊNCIA GRUPAL...


Quando morrem tais animais unir-se-iam cada um a suas consciências grupais.


Isto nunca foi encarado com seriedade pela ciência oficial nem pela ortodoxia religiosa onde raros eram os defensores da existência pós morte dos animais por exemplo, quanto mais de qualquer grau consciencial destes.


Com esta recente descoberta percebemos que a Consciência Divina ou Universal NÃO É um mito piedoso ou mais especificamente lendário de esoteristas lunáticos mas parece definir diversos graus conscienciais universais dos seres vivos desde o reino mineral até o reino hominal(humanos) e segundo outros até mais além(dévico , angélico etc...)..


Na minha humilde concepção tudo isto define a vida como o manifestar original de uma ÚNICA Consciência Universal que se derrama de forma escalonada e diferenciada em miríades de formas vivas, se multiplicando, se multi facetando ad eternum e infinitum.
Até agora segundo esta descoberta a consciência, o ser consciente, abarcaria humanos e animais mas ainda poderemos ver a descoberta de que o reino vegetal e o mineral também participam desta sinfonia cósmica sagrada.


E quando isto ocorrer mais uma vez uma nova revolução estará a caminho dos humanos e de sua interação com o meio ambiente.


Obviamente para muitos que lerem isto eu estaria delirando, e isto sendo educados, mas até esta descoberta não seria delírio crermos nos bichos conscientes?


Pois então...


UM UNIVERSO CONSCIENTE!!!


É para isto que estamos caminhando em nossa compreensão sobre a matéria e a vida...


O que com certeza trará enormes implicações na forma como interagiremos com a vida e como ela se manifesta.


Todos os debates sobre meio ambiente e preservação do mesmo passarão por uma revolução nunca vista pois o que até agora foi considerado mera hipótese de um bando de esoteristas 'viajantes' aparece cada dia que passa mais e mais com a Realidade como seria de fato e estamos conseguindo captar.


Deveremos a partir de agora ver UM OUTRO VOCÊ não somente no humano, o PRÓXIMO não somente nos filhos e filhas de 'Adão e Eva' mas em toda a criação!!!


E na minha visão isto poderá criar uma sociedade cujo grau de sensibilidade e expansividade evolutiva até hoje ainda  não foi sequer mesurada pelo mundo ocidental.


SIM!


Pois em outras culturas do mundo esta visão holística, sagrada...NÃO É NOVIDADE NENHUMA!


Descontando-se os evidentes exageros, em várias partes do mundo os animais recebem um tratamento como seres vivos praticamente igual aos humanos...em certos lugares até sagrados são...


Os indígenas americanos tinham um senso de ambiente completamente diverso do nosso!


Herdamos no ocidente esta visão de mundo onde apenas o humano é ciente e consciente de nossas leituras deturpadas que fizemos dos conceitos religiosos recebidos da cultura judaico/cristã e reitero o DETURPADAS nisto, e a ciência cética que veio a posteriori herdou esta visão ANTROPOCÊNTRICA agora sem o viés da fé mas centrada em demasia no bicho homem como a única forma de vida realmente ciente. Mesmo com o advento da evolução como regra universal na compreensão da vida terrestre os animais continuaram sendo considerados inconscientes.


Agora descobrimos que não é bem assim...


Então penso que chegou a hora de agirmos diferente!


De pensarmos a vida de outra forma já que parece que entre os seres cientes nós, até que se prove o contrário, somos os únicos que além de sabermos que existimos influenciamos decisivamente na forma de existência de tudo o que nos cerca, podendo com isto levarmos outras espécies, inclusive nós mesmos à extinção. 


Esta parece, deverá ser a última fronteira dos humanos rumo a uma vida mais plena e realmente evolutiva...


UMA FORMA DE VERMOS A VIDA DE FORMA INCLUSIVA...UNIVERSALÍSTICA, HOLÍSTICA  CONSCIENTE E CIENTE EM TODAS AS SUAS FORMAS DE EXPRESSÃO E REINOS DA NATUREZA!!!


Abraços...


Paz e Luz


VALTER TALIESIN




OM TAT SAT




Um vídeo interessante...TAI CHI a vida universal...OLIVER SHANTI...








FONTE YOUTUBE





















              FONTE GOOGLE IMAGENS
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário