quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SENHOR LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO

'Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino' Lc 23.42

Estas palavras ditas por um dos ladrões na cruz para o Cristo sinalizam a rendição total de uma alma no último e derradeiro instante de chance remissiva...

É uma das provas cabais que a ILUMINAÇÃO não tem hora e nem tem regra para acontecer a NÃO SER a completa rendição do Ego ao EU MAIOR...

Jesus na cruz, no centro do palco do mundo da espiritualidade é um símbolo tremendo do EU SUPERIOR crucificado todos os dias por egos inconstantes,caóticos e perdidos em vazio existencial.

Crucificado entre dois ladrões , um arrependido e o outro rebelde demonstra cabalmente as duas vias, as duas opções que o Ego humano tem diante de si quando se defronta com as questões do EU maior.

Não estamos negando com isto a existência objetiva destas personalidades no espaço/tempo mas estamos reconhecendo que suas histórias servem como analogia, metáfora e figura de algo mais interno e secreto no ser humano.

Cada um de nós estamos diariamente nos confrontando com questões e situações que desafiam a implantação do REINO DE DEUS a partir de nós na terra.

O ladrão na cruz não sabia mas ELE MESMO, seu arrependimento, sua conversão eram as portas para o reino de Deus que emanou de dentro de SI quando se arrependeu...

A frase de Jesus a seguir....

'HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO'

Demonstra cabalmente que houve ali, naquela montanha de morte, entre aquelas três cruzes um ato de ascensão espiritual tão grande e vasto que só a misericórdia divina aliada a fé humana pode conceber.

Jesus não disse, olha tudo bem, mas você vai ter que ir para um lugar de purgação, para depois eu te resgatar....NÃO...

Ele foi taxativo....

HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO...

Foi um ato de iluminação e libertação instantâneos que desafiam todas as lógicas e a ampla maioria das teologias do mundo de diversas religiões.

Como um homem pecador, um ladrão segundo a maioria dos textos(e segundo certas tradições de fato seria um revolucionário tratado como um ladrão pelos romanos) provavelmente matador pode ir INSTANTANEAMENTE após sua morte para o Paraíso Celeste junto do próprio Cristo?

São alguns dos mistérios da fé que os homens continuarão milênios a fio se debruçando sobre eles e tentando entender o que são!

Porque falamos de tudo isto?

Porque entendemos que NUNCA é tarde para recomeçarmos1

Nunca é tarde para mudar-se o rumo...

Enquanto há vida há esperança!

Só não há esperança depois que se morre, tendo a alma que esperar o juízo do que virá para si(nova oportunidade? provavelmente mas a que se foi ...já era!)

Neste momento eu e você podemos escrever uma nova história com Deus!

DEUS NOS QUER DO JEITINHO QUE SOMOS PARA FAZER DE NÓS O JEITINHO DELE!

NADA É IMPOSSÍVEL PARA O AMOR E O OPERAR DIVINOS!

Digo isto porque sinto claramente dia após dia em minha vida, num período dificílimo de provas monumentais a graça e o amor de Deus sempre provendo o refrigério na hora certa.

Certos momentos parecia que o mundo ia cair sobre a cabeça mas a serenidade divina e sagrada chegava de mansinho e tudo se assentava!

São nestas horas paradoxalmente que Deus se mostra ser o que sempre suspeitamos dele...AMIGO...FIEL...COMPANHEIRO...SUSTENTADOR..
LIBERTADOR...

Na verdade o milagre se deu na vida do ladrão porque ELE LEMBROU QUEM ERA E DO REINO QUE ESTARIA PERDENDO SE NÃO BUSCASSE O CRISTO...

Os milagres só acontecessem quando nós buscamos o QUE SOMOS DE FATO E O QUE TEMOS DIREITO!

Cada dia que passa percebo isto com mais clareza e clarevidência!

E PRINCIPALMENTE ESTOU ME PREDISPONDO COM TODAS AS MINHAS FALTAS E ERROS A SER ESTE MILAGRE PORQUE SEI QUE O PODER DIVINO TEM O PODER DE ME APERFEIÇOAR ATÉ NAS MINHAS FRAQUEZAS!

E progressivamente a transmutação interna acontece!

Estive em frente ao anjo da morte... vi a sua face, senti o seu bafo mas vi além do véu a figura do mestre dizendo....NÃO TEMAS!

Esta simples e poderosa palavra mudou tudo!

E SEMPRE MUDA!

Mudou para o ladrão e mudará sempre que alguém recorrer a ele!

HOJE MESMO NÓS PODEREMOS ESTAR NO PARAÍSO BASTA QUERERMOS!

Não precisamos morrer fisicamente para isto!

O ladrão adentrou o paraíso no momento que se arrependeu e foi iluminado!

Não quando fechou seus olhos para esta vida e os abriu na outra!

Que este exemplo sirva de reflexão para entendermos que sempre haverá uma chance para sermos nosso melhor neste mundo!

Que o mundo reconheça isto enquanto é tempo, que nossa salvação esta no REINO DE DEUS que se manifesta a partir de nós...

E TODA A TERRA CANTARÁ A CANÇÃO DOS DEUSES!

As canções que celebrarão o renascer de uma nova humanidade!

Abraços

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT


Um vídeo sagrado para nós...PARAÍSO...vídeo com belas imagens e palavras sagradas....


Fonte Youtube















              FONTE GOOGLE IMAGENS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...