quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UMA METAMORFOSE AMBULANTE EM BUSCA DO EU SOU

SOU UM MISTÉRIO PARA MIM MESMO...

Mutação constante de ser humano...

Metamorfose ambulante...

Gostos e desgostos indo e vindo como um bailar eterno de possibilidades e potencialidades...

A unica certeza é a incerteza de tudo quando se olha o mundo com os olhos do ego somente...

E um gostoso descansar na fé e na esperança quando o vejo pelo prisma da alma...

Certezas?

Cada vez mais muito poucas mas aquelas que resistem foram testadas pelo fogo do dia a dia, da experiência do lavoro espiritual...

Entretanto até elas mesmas estão no cadinho do tempo e podem qualquer hora serem enriquecidas ou transmutadas...

A vida só tem sentido quando vista pelo prisma da segura confiança da criança e não da ranhetice insistente do adulto cheio de si...

Experiência não deve ser sinônimo de inanição nem de cabeça dura...

Cada dia somos desafiados a testarmos o que somos e o que achamos que sabemos sobre nós mesmos...

E não sei vocês mas sempre descubro coisas novas em meio a tanta coisa velha a meu respeito...

Isto todavia não causa perplexidade mas desejo de experienciar a vida que me rodeia e os sentimentos que me tocam...

Obviamente existe alicerce...

Coisas sobre as quais o edifício de minha vida esta edificado mas estas coisas não são em si mesmas mais importantes do que EU...a essência de meu Ser... o Arquiteto e Construtor...são o material que uso para construir este sagrado edifício...

E... EU SOU um mistério para mim mesmo ou seja; para este ego repleto de incoerências, e polaridades que pode se não tiver cuidado ser tão errado quanto o mais errado dos homens...

Por mais evoluído que um ego seja ela nada é sem a Fonte...

Pois a Fonte é a origem de todos os nossos sonhos e desejos mais verdadeiros...

Sonhos e desejos os quais transcendem esta dualidade, esta constante mutação acenada acima para atitudes que partem do EU MAIOR...

Atitudes estas que... estas sim poderão de fato fazer a diferença no computo final das coisas...

Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos interessantes e sagrados...

Deepak Chopra As 7 leis espirituais do sucesso

Espelho da alma - Paramahansa Yogananda

Breve relato sobre a vida de Sri Ramakrishna

Raul Seixas...Metamorfose ambulante


Fonte Youtube

















                1. FONTE GOOGLE IMAGENS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...