quinta-feira, 28 de março de 2013

O AMOR E A ESPIRITUALIDADE UNIDOS NA CONSTRUÇÃO DO SER E DO CASAL....


TEXTOS QUE PROCURAM VEM NO AMOR E NA ESPIRITUALIDADE O CRESCIMENTO ESPIRITUAL E EVOLUTIVO DO SER HUMANO E DO CASAL SAGRADO

VALTERTALIESIN

Fontes de imagens Google...
Fonte de vídeo Youtube


Bom dia...

Estamos de volta...

Mais um dia que o Senhor/Senhora da vida nos concede para sermos e fazermos felicidades no mundo....

Pois só depende de nós.....

Estes dias fiquei triste, mais que isto aniquilado... porque senti que magoei profundamente alguém muito querida, mas já me arrependi profundamente fiz meã culpa à ela em particular e até de público de como vocês bem viram naquele texto deste blog...MEU AMOR...MEUS SENTIDO...MEUS MEDOS E MINHA CORAGEM e me sinto completamente perdoado e restaurado agora pelo meu Eu maior(e sinto, pelo Eu maior dela também) e por Deus Pai/Mãe universal através do Cristo e do Espírito Divino...

Agora o resto fica nas mãos DELA(de seu ego/personalidade e de sua boa alma que sei que tem), do quanto eu realmente sou especial para ela ou não...

Assim espero agora continuar postando mensagens de luz e alegria aqui que esta é a coisa que mais gosto de fazer no Face, no Blog e em outros lugares...paz profunda...e desculpem o jururu dos últimos 3 dias...

Valter Taliesin



Quando eu puder olhar com os olhos espirituais dentro da alma de uma mulher e me ver lá não terei nenhum receio mais com relacionamentos...

Quando estamos marcados a fogo sagrado na alma um do outro NADA nos separa...nem a distância, nem os problemas, nem as dificuldades, nem outras pessoas...

Minha intuição e a lógica de certos fatos contudo as vezes me diz que eu AINDA ESTOU LÁ mais vivo do que nunca mas quando nós conseguimos olhar com os olhos espirituais entendemos em que condições estamos lá... se em beatitude e plenitude ou se como um desejo e amor incômodo que a pessoa quer se livrar por achar que de alguma forma lhe magoou , feriu etc...

Assim minha meta a partir de hoje é desenvolver ainda mais os olhos espirituais mais até do que a intuição ou a lógica racional para ler nas entrelinhas da alma os mais secretos segredos e desejos da alma amada...

Se vou ser feliz ou não em conseguir isto só Deus e o Eu maior dirão...mas a vontade é grande...

Um relacionamento sagrado tem que ser de constante evolução ou mais especificamente revolução... para DENTRO um do outro, tentando um olhar com os olhos do espírito a alma do outro e na medida do possível fazer o que for necessário para que ambos sejam felizes...

Claro, nem tudo que veremos talvez seja possível fazermos e uma destas coisas é mudar coisas que nem a pessoa mesmo tem interesse de mudar....assim o que reza o AMOR?

Devemos simplesmente aceitar a pessoa do jeitinho que é se realmente a amamos e fazermos nossa parte para que aquilo jamais seja um entrave entre os dois...

Quem ama de verdade conhece a alma um do outro....

Vinicius falou que 'posto que é fagulha ou chama que seja eterno enquanto dure' mas NAQUELA poesia o poetinha olhava o amor da perspectiva do EGO velho nosso de cada dia e não da ALMA...
Da perspectiva dos encontros e desencontros da vida e da luta de 'poder' entre o casal para ver quem tem mais garrafa para vender...

Neruda por outro lado tinha um olhar mais acurado para estas coisas e via o amor da perspectiva do encontro de almas não de ego/personalidades somente....

Neruda era um romântico pleno, o poetinha um romântico boêmio....

Tai o porque da diferença de enfoque sobre o amor dos dois....

Mas mesmo o poetinha nesta mesma poesia deixa a entender que 'POR TODA MINHA VIDA VOU TE AMAR'(ele declamava esta poesia junto com esta canção)...ou seja; ele cria um paradoxo entre a chama que fenece mas algo mais interior que POR TODA VIDA FICA... A VERDADEIRA CHAMA QUE NUNCA SE APAGA...A DIVINA CHAMA DO AMOR DIVINO SAGRADO...

No fundo ele se revela um grande buscador desta chama perene, mais interna no profundo da alma e enquanto isto não acontecia ele ia se virando com a chama que perece posto que é chama puramente egoica e personalística...

É aqui que ele e Neruda se encontram e se irmanam e definem o AMOR DE VERDADE ....O DA ALMA....Não o do ego faísca ou chama fugaz....ma a perene chama de duas almas que realmente se tocam, se encontram e criam um reino sagrado dentro de si mesmas e através de si mesmas....

Amemos sem medo de sermos e fazermos felizes e deixemos a alma e o eu maior falar mais nestas questões do que o ego....

Só assim criaremos relacionamentos duradouros e sagrados talvez até para a eternidade das eternidades ....quem sabe....

Paz profunda....e muito amor a todos nós....de alma....pleno....verdadeiro....incondicional...

Valter Taliesin

Foto: Quando eu puder olhar com os olhos espirituais dentro da alma de uma mulher e me ver lá não terei nenhum receio mais com relacionamentos...

Quando estamos marcados a fogo sagrado na alma um do outro NADA nos separa...nem a distância, nem os problemas, nem as dificuldades, nem outras pessoas...

Minha intuição contudo as vezes me diz que eu AINDA ESTOU LÁ mais vivo do que nunca mas quando nós conseguimos olhar com os olhos espirituais entendemos em que condições estamos lá... se em beatitude e plenitude ou se como um desejo e amor incômodo que a pessoa quer se livrar por achar que de alguma forma lhe magoou , feriu etc...

Assim minha meta a partir de hoje é desenvolver ainda mais os olhos espirituais mais até do que a intuição para ler nas entrelinhas da alma os mais secretos segredos e desejos da alma amada...

Se vou ser feliz ou não só Deus e o Eu maior dirão...mas a vontade é grande...um relacionamento sagrado tem que ser de constante evolução ou mais especificamente revolução... para DENTRO um do outro, tentando um olhar com os olhos do espírito a alma do outro e na medida do possível fazer o que for necessário para que ambos sejam felizes...

Claro, nem tudo que veremos talvez seja possível fazermos e uma destas coisas é mudar coisas que nem a pessoa mesmo tem interesse de mudar....assim o que reza o AMOR?

 Devemos simplesmente aceitar a pessoa do jeitinho que é se realmente a amamos e fazermos nossa parte para que aquilo jamais seja um entrave entre os dois...

Quem ama de verdade conhece a alma um do outro....

Vinicius falou que 'posto que é fagulha ou chama que seja eterno enquanto dure' mas NAQUELA poesia o poetinha olhava o amor na perspectiva do EGO velho nosso de cada dia não da ALMA..da perspectiva dos encontros e desencontros da vida e da luta de 'poder' entre o casal para ver quem tem mais garrafa para vender...

Neruda por outro lado tinha um olhar mais acurado para estas coisas e via o amor da perspectiva do encontro de almas não de ego/personalidades somente....

Neruda era um romântico pleno, o poetinha um romântico boêmio....tai o porque da diferença de enfoque sobre o amor dos dois....mas mesmo o poetinha nesta mesma poesia deixa a entender que 'POR TODA MINHA VIDA VOU TE AMAR'(ele declamava esta poesia junto com esta canção)...ou seja; ele cria um paradoxo entre a chama que fenece mas algo mais interior que POR TODA VIDA FICA... A VERDADEIRA CHAMA QUE NUNCA SE APAGA...A DIVINA CHAMA DO AMOR DIVINO SAGRADO...no fundo ele se revela um grande buscador desta chama perene, mais interna no profundo da alma enquanto isto ia se virando com a chama que perece posto que é chama puramente egoica e personalística...

É aqui que ele e Neruda se encontram e se irmanam e definem o AMOR DE VERDADE ....O DA ALMA....Não o do ego faísca ou chama fugaz....ma a perene chama de duas almas que realmente se tocam, se encontram e criam um reino sagrado dentro de si mesmas....

Amemos sem medo de sermos e fazermos felizes e deixemos a alma e o eu maior falar mais nestas questões do que o ego....só assim criaremos relacionamentos duradouros e sagrados talvez até para a eternidade das eternidades ....quem sabe....

Paz profunda....e muito amor a todos nós....de alma....pleno....verdadeiro....incondicional...

Valter Taliesin

Até mais ver paz profunda....
















É COMO EU FALEI NO OUTRO TEXTO ABAIXO...
O CASAL PERFEITO É AQUELE QUE CASA BEM SUA LUZ E SUAS TREVAS OU SEJA; A PERFEIÇÃO ESTA NA INTEGRIDADE DA PESSOA HUMANA COM VIRTUDES E DEFEITOS....
MAS AMBOS COM CERTEZA, COM DESEJO DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO...
SEM ESTE DESEJO DE EVOLUÇÃO E CRESCIMENTO INTERNO E EXTERNO A ALMA SE TORNA PREGUIÇOSA...
ASSIM UM CASAL SAGRADO ESTARÁ CONSTANTEMENTE CRESCENDO EM CONHECIMENTO DE SI MESMO E DO MUNDO QUE LHE RODEIA E FAZENDO DE CADA NOVA EXPERIÊNCIA UM NOVO MANANCIAL DE BENÇÃOS PARA SI MESMO...
O MUNDO SE TORNA ASSIM UM CAMPO DE EXPERIMENTAÇÃO SAGRADO, NÃO UM 'VALE DE LÁGRIMAS' ONDE DUAS PESSOAS SE AMAM NUM DIA E NO OUTRO A OUTRA NEM QUER MAIS VER OU OUVIR FALAR DA OUTRA OU ENTÃO PURAMENTE SE TOLERAM NUMA RELAÇÃO DE APARÊNCIAS....
NÃO!!!
A RELAÇÃO É ALGO VIVO, DINÂMICO....SEMPRE NUM CRESCENTE EM ESPIRAL RUMO AO CENTRO DO SER DE AMBOS E DESTE TRAZENDO POR OUTRO LADO TODO O VERDADEIRO E GENUÍNO AMOR QUE ANIMAM ALMAS SAGRADAS...
PAZ PROFUNDA E AMOR ETERNO
VALTER TALIESIN
















A PERFEIÇÃO DO AMOR E DA PESSOA AMADA NA VERDADE ESTA EM COMO CADA UM ACEITA O OUTRO COM SUA LUZ E SUAS TREVAS...NÃO NA AUSÊNCIA DESTAS ÚLTIMAS...
A perfeição e a relação perfeita existe sim...
É aquela que permite que as almas se toquem, que percebem a luz e as trevas da mesma , que assimila virtudes e deficiências e juntos tentam evoluir conjuntamente...
Perfeição no sentido de algo pronto e embalado como diz o texto em questão realmente não existe mas a perfeição enquanto humanidade genuína, verdadeira, evolutiva e sincera na busca por amar e ser amado, e por crescer junto com o outro esta existe sim...e nesta perfeição é permitido tanto acertos quanto erros, tanto luz quanto trevas pois os dois entes se permitem crescer sem medos e sem exigências de perfeccionismo ficcional e realmente inexistente...
O amor tem diversas facetas maravilhosas mas a melhor delas para mim, mais que a paixão, o desejo, a vontade de estar junto é a da vontade de Ser e Fazer feliz....é a disposição de crescerem juntos e fazerem da relação um caminho de ascensão pessoal e espiritual...
Quem consegue isto torna-se um CASAL SAGRADO...
E não é realmente para qualquer um(a) mas para quem vê no amor mais que a pequena chama fugaz que é alimentada pela ego/personalidade e que é 'eterna enquanto dure' e o vê da perspectiva da alma que enxerga o profundo do Ser onde O ENTE VERDADEIRO reina e toda a emanação de amor dali advinda é PLENAMENTE ETERNA....
Namastê
Valter Taliesin



















    SIM ARTISTA E ARQUITETO DE SI MESMO....
JESUS E OS GRANDES AVATARES VIERAM AO MUNDO... 
ELE SE IDENTIFICOU COM O GRANDE EU SOU... 
O CAMINHO...
MAS CADA UM TEM QUE ACEITAR ESTA VERDADE DENTRO DE SI E SEGUIR ESTE CAMINHO QUE O CRISTO SE TORNOU E SE TORNAR UM ENTE CRÍSTICO TAMBÉM SE QUISER VER DE VERDADE DO QUE DEUS É CAPAZ....
O SER HUMANO CONSTRÓI A SI MESMO... 
O MATERIAL QUE USA É QUE DIFERE COMO DIZ PAULO; SE CONSTRUÍRES COM PALHA NO DIA DE SUA PASSAGEM TODA A OBRA DE SUA VIDA PERECERÁ COMO NADA, O MESMO SENDO DE MADEIRA. MAS SE CONSTRUIRDES COM MATERIAL NÃO PERECÍVEL MESMO QUE NÃO SEJA TÃO GLORIOSO COMO UMA PEDRA PRECIOSA JÁ ESTARÁS CRIANDO UM SER REALMENTE SAGRADO SOBRE A TERRA...
CLARO, QUANTO MAIS PERMANENTE E GLORIOSO O MATERIAL MELHOR SERÁ O RESULTADO FINAL...
A JERUSALÉM CELESTE NA VERDADE É CONSTRUÍDA DIA A DIA DENTRO DE NÓS MESMOS...
SAMBHALLA  E AGARTHA ANTES DE TUDO É UM REINO INTERIOR QUE ALGO EXTERIOR...
NÃO QUE NÃO EXISTAM EM UMA DIMENSÃO ESPECÍFICA DO SER MAS ESTA DIMENSÃO TEM MAIS A VER COM A DIMENSÃO DO NOSSO EU MAIOR QUE QUALQUER OUTRA COISA....
PAZ E LUZ

VALTER TALIESIN...
"Quando alguém consegue trabalhar de dentro
para fora, vive num estado de constante renascimento.
É uma reconstrução diária de si mesmo -
e, como já foi dito, o dia de ontem
já aconteceu há mil anos atrás!"

Kahlil Gibran
















O SILÊNCIO RECRIADOR....SAGRADO...
Aquele momento onde TUDO É DEUS...
Por isto tudo virá música pois O silêncio divino na verdade é movimento, expansão, criação...diferente de certas tranqueiras que chamam de 'musica' por aqui...
É a MÚSICA DAS ESFERAS...
A musica sagrada que embala a dança do dançarino(a) cósmico(a) SHIVA/SHAKTI...
No silencio recriador de Deus escutamos sons que o vulgo o normal nem assimila...
Um humano quieto na Presença de Deus esta diante dos sons mais tonitroantes da criação universal...
Sons que se fossem ouvidos pelo 'ouvido normal' humano nosso de cada dia nos fulminariam vivos...
Mas ali diante do silêncio sagrado, o humano fecha-se para o barulho externo que lhe rodeia, e até para as vozes contrárias e irritantes dentro de si mesmo, de seu ego desregrado, de seu coração vacilante, de sua consciência acusada e se abre progressivamente a um novo mundo...um novo som...um som vindo do mais profundo de seu SER onde mora a Centelha divina em si e dali ele escuta a VOZ QUE É A VOZ QUE CRIOU UNIVERSOS E DIMENSÕES e esta voz fala com ele em forma de canção, em forma de baile cósmico criativo e o humano se torna UNO com esta presença e a partir de então sua vida ganha novo significado e sentido...
UM NOVO DEUS NASCEU NO UNIVERSO...
UMA NOVA DEUSA SURGIU ENTRE AS ESTRELAS...
OM TAT SAT

Valter Taliesin
"Quando estou em silêncio,
Eu caio no lugar onde tudo é música".

ღ Rumi ღ

























Nossos passos são confirmados pelo Senhor ou seja; nossos planos, nossas escolhas, os caminhos que seguimos até quando erramos...o texto abaixo é claro...AINDA QUE CAIA NÃO FICARÁ PROSTRADO ...

Porque? 

Porque o Senhor o sustem com suas mãos e o recoloca de pé e no rumo certo...

O HOMEM BOM aqui é o justo, o buscador, aquele que trilha o caminho iniciático...ele não esta isento de errar e até de CAIR...

A confirmação de seus passos pelo Senhor é; além de dirigi-lo e estar com ele...LEVANTÁ-LO no momento que faz o que não devia...

Quando o texto diz homem, fala do gênero humano, do homo sapiens portanto homem e mulher...serve para toda a raça humana...

Se você mesmo com suas falhas e erros resolveu trilhar o caminho da iniciação NÃO TEMAS...mesmo que fraquejes e CAÍAS....o Senhor te levantará te colocará em pé e você pegará o rumo certo de novo...

As dolorosas experiências da vida servem de combustível para quem tem a LUZ DIVINA brilhando dentro de si...

As lutas, os problemas e até as aparentes derrotas não fazem com que se perca o norte...o rumo a seguir...muito pelo contrário; se tornam energia divina atuante nele(a) rumo a realização de sua missão terrena...

Confiemos no Senhor e descansemos Nele e tenhamos certeza que no fim....

TUDO VAI DAR CERTO....

Namastê

Valter Taliesin
















Um dos mais belos e sinceros trechos de oração já registrados na História humana esta neste salmo....
O salmista deseja uma nova criação...
Seu coração já não o agrada mais, aliás; o desagrada totalmente...
Ele quer um novo coração...um coração puro, novo...virginal...como se tivesse saído do 'forno' celeste agorinha...
Porque um coração puro?
Porque o coração não é como muitos pensam um centro isento de erros...as pessoas dizem: devemos fazer o que nosso coração manda, o que nosso coração deseja... mas MUITAS vezes nossos corações que é realmente a sede dos desejos, emoções e sentimentos, estão infectados por diversos vírus: amargura, rancor, mágoa, ódio, tristeza, depressão , ansiedade, lascívia, luxúria, leviandade...apesar de ser um centro sagrado o coração pode ser conspurcado pelos piores sentimentos se não tivermos cuidado com ele...ele é mais um veículo, um templo de manifestação da alma e do Cristo interno do que a fonte de tudo o que é bom em nós....
Por isso quando na próxima vez você disser....'vou fazer o que meu coração manda'...tome cuidado e veja se você o alimenta constantemente de meditação, de oração, de leituras sacras e sadias e dá prioridade sempre aos bons sentimentos ao invés dos maus...
Dai o Cristo Interno terá um templo perfeito para se manifestar e assim TUDO o que seu coração mandar será realmente correto pois virá DO CRISTO EM TI...mas se não é este o caso devemos fazer como o salmista... pedirmos um novo coração, purificado, livre de toda imundícia e tranqueira que acumulamos no dia a dia, com o passar dos anos em nossos relacionamentos com as pessoas ...Existe muita luz em nossos corações mas também muitas trevas....dai que a purificação dele constantemente é necessária para que tudo o que dele vier seja realmente sagrado....
Mas ele não pede só isto ele diz RENOVA EM MIM UM ESPÍRITO RETO....
Obviamente ele não esta falando aqui do Espírito, da Centelha divina em si morante no homem mas o espírito aqui tem a conotação de consciência, outra coisa muito dita é que temos que fazer tudo com consciência....que a consciência deve ditar nossas decisões mas uma pessoa que esta distante do relacionamento com seu eu maior pode ter sua visão consciencial deturpada....Hitler não era um homem sem consciência mas tinha uma consciência deturpada sobre o que era pureza racial, o que era uma nação de super homens, o que era a evolução humana, o que era a vida e o bem em si e de como eliminar o que ele considerava o mal da terra, para ele ele fazia o 'bem ' para a dita raça ariana dele...era uma consciência ou como diz o salmista um espírito conspurcado que precisava ser libertado destas mayas tremendas e destas ilusões diabólicas...assim agir com consciência é salutar mas a consciência tem que estar sob o controle do EU MAIOR, DA PRESENÇA DO EU SOU, para que este....AGIR COM CONSCIÊNCIA seja realmente um agir sagrado...
Quando o salmista se refere ao ESPÍRITO SANTO finalmente ele toca na raiz de todo o bem no homem... é o Espírito Santo, a Centelha divina em nós que nos governa e nos direciona pelos caminhos sagrados e corretos que devemos seguir, o perigo é do homem se afastar tanto de Deus que esta PRESENÇA DO EU SOU, divina se torna tão distante de suas ações que é como se realmente Deus a tivesse TIRADO de dentro dele....mas na realidade foi a pessoa que dela se afastou e criou o abismo que o separa do Espírito divino em si....
Ele reconhece finalmente que é esta relação com o Espírito divino, com a Presença do EU SOU que finalmente lhe restaurará e fará de sua vida algo novo e renovado para ser uma benção para si mesmo e para o mundo.
Ter a ALEGRIA DA SALVAÇÃO DE DEUS é viver em estado de plenitude, de beatitude, de felicidade plena...um verdadeiro ESTADO DE GRAÇA...e é isto o que ele deseja...
O suster com o espírito voluntário é o passo seguinte pois o homem e a mulher realizados não guardam só para si mesmos as coisas boas que Deus lhes dá mas se tornam VOLUNTARIAMENTE um canal de luz para todo o mundo...
Assim o espírito voluntário aqui fala-nos da disposição do agora humano renovado e crístico se tornar útil por livre vontade para a implantação do reino divino na terra.
E que assim Seja...
Paz profunda...
VALTER TALIESIN
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:10-12)















EU AINDA NÃO ACHEI O QUE ESTOU PROCURANDO....

Eu ainda não achei o que estou procurando

Eu escalei as mais altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você
Apenas para estar com você
Apenas para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei estes muros da cidade
Estes muros da cidade
Apenas para estar com você

Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando

Eu beijei lábios doces
Senti os dedos que curam
Queimava como fogo
Este desejo ardente

Eu falei na língua dos anjos
Eu segurei na mão do demônio
Era quente durante a noite
Eu estava frio como uma pedra

Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando

Eu acredito na vinda do reino
E então todas as cores sangrarão em uma só
Sangrarão em uma só
Mas, sim, eu continuo correndo

Você quebrou as algemas
Livrou-se das correntes
Carregou a cruz e
Toda a minha vergonha
Toda a minha vergonha
Você sabe que eu acredito

Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando

de U2

VALTER TALIESIN

http://youtu.be/jrfMMP2NTCE?t=4m37s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...