domingo, 10 de março de 2013

VIVENDO O SAGRADO A CADA DIA EM TODAS AS COISAS....

São mais colagens de textos e frases alguns meus outros de grandes mestres como Rumi,Osho, Arnaldo Jabor e Vinícius de Moraes dentre outros com alguns comentários meus encimando-os...paz profunda....Valter Taliesin


Fonte de fotos....GOOGLE...

Fonte de vídeos YOUTUBA


ALGUM TEMPO ATRÁS FICAVA ACANHADO QUANDO ME PERGUNTAVAM MINHA RELIGIÃO E EU DIZIA...NENHUMA....AS VEZES DISFARÇAVA E DIZIA CRISTÃO...MAS A 'RAÇA' NÃO SOSSEGA E DAI QUER SABER QUE TIPO DE CRISTÃO VC É....DE QUE IGREJA ETC....DEPENDENDO DE SUA RESPOSTA VEM UM SALVE MARIA.....A PAZ DO SENHOR A PAZ DE DEUS ....GRAÇA E PAZ OU VAI DE RETRO SATANÁS...BEM DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM TODAS AS SEARAS RELIGIOSAS DO MUNDO EU ESTOU FELIZ EM ME DIZER.....SEM RELIGIÃO COM MUITO ORGULHO....ME DEFINO COMO CRISTÃO GNÓSTICO PORQUE É A CORRENTE DO CRISTIANISMO QUE MAIS ME ATRAI FILOSOFICAMENTE SÓ ISTO....MAS OFICIALMENTE SOU COM MUITO ORGULHO UM DOS DEZ POR CENTO DE BRASILEIROS QUE HOJE SE DEFINEM.....SEM RELIGIÃO....DEUS E CRISTO SÃO OUTRA COISA....CAPICE?

Valter Taliesin

Para este texto nada melhor que PRISMA DA VIDA  do Enigma....afinal o prisma nos fala das múltiplas possibilidades de vermos a vida, a espiritualidade, uma questão....





Todos os dias em que busco em Ti (PRESENÇA EU SOU)Tua Presença eu encontro o refrigério necessário....

Tua sagrada Presença nos identifica paradoxalmente a cada presença ciente na criação...

POIS TODAS VIERAM DE TI EM NÓS MAS PARADOXALMENTE...ALÉM DE NÓS......

E quando digo ciência falo de todas as formas de manifestação da mesma pois até na pedra bruta encontra o sábio a voz divina falando-lhe ao coração....

tai porque os altares do antigo Israel não eram feitos de pedras trabalhadas e buriladas mas virgens, sem manuseio humano...para manterem a essência, o germe da energia divina sagrada nelas presentes, original, sem toque ou retoques...sem nenhuma máscara ou mascaramento...

Tai talvez o porque também proibia-se a imagem da divindade....ao burilar madeira e pedra perdia-se a essência, o germe original do sagrado... assim tanto madeira quanto pedras eram ofertadas ao divino virgens, no altar com a energia divina intacta nelas sem burilamento do humano que muitas vezes tem TODOS os interesses do mundo ao modelar algo e na maioria das vezes o LUCRO esta na frente do SAGRADO sem a menor cerimônia...

Em toda a natureza encontramos Deus e ISTO NÃO É PANTEÍSMO é uma forma de entendermos TUDO como Dele dependente e advindos Dele pois como bem disse Paulo confirmando os grandes filósofos gregos aos atenienses no areópago da grande Palas Ateneia....

'POIS NELE VIVEMOS E TEMOS O NOSSO SER'.... 

NADA VIVE FORA DE DEUS E O INANIMADO PARA NÓS TEM FORMAS DE 'ANIMAÇÕES' DIANTE DE DEUS QUE FOGE À NOSSA COMPREENSÃO USUAL E MESQUINHA DA VIDA...

o importante é simplesmente nos permitirmos ser o mais SAGRADO possível em nosso viver diário...libertar-mo-nos do ego limitante e permitirmos que a Centelha divina ....Deus em nós, plenifique nossas almas que é o graal sagrado, o cálice da unção que recebe o divino em nós e este sim transmute e transborde nosso EGOS transformando-os em canais e veículos do sagrado em nós e para além de nós em fraternidade e unicidade com todas as manifestações de vida....

Assim o verdadeiro iluminado onde ele olha ele vê Deus pois Deus não é um conceito MAS VIDA....FONTE DE VIDA...Deus é o invisível tornado visível nas coisas mais humildes e informes na natureza e inclusive entre os humanos...

DESTA FORMA COMO DIZ PAULO EM OUTRO LUGAR....'DEUS SERÁ TUDO EM TODOS' QUANDO O CRISTO CÓSMICO...O CÁLICE DIVINO SUPREMO...A ALMA UNIVERSAL MANIFESTA E CHEIA DO ESPÍRITO DIVINO CRIADOR ENTREGAR O REINO AO SUPREMO PAI/MÃE DE TODA VIDA....QUE É UMA FORMA TEOLÓGICA DE DIZER....UNIDADE....UNICIDADE....NIRVANA....TOTAL E PLENO DE TUDO E TODOS EM DEUS....

Portanto vivamos nossos dias aqui na terra, mesmo os mais rotineiros como se estivéssemos de fato e de verdade na Presença do sagrado...veremos assim as cores do mundo adquirirem novos tons, novas tonalidades que nem suspeitávamos existirem...

Paz Profunda

OM TAT SAT

Valter Taliesin


Aqui vou de Era e AMENO - acho que bate....



O SÁBIO chinês é o equivalente do JUSTO hebreu do SANTO católico...do UNGIDO evangélico....do GURU indiano...do ILUMINADO budista....do MESTRE Zen....enfim dos realizados de todas as religiões e grupos espirituais do mundo...

Nomes que definem UMA COISA SÓ....integridade, unicidade consigo mesmo....com SEU SER....COM DEUS EM SI E ALÉM DE SI...

Algo que cada vez mais vamos sentir necessidade de SER...MUITO mais do que fazer...

Cada momento de nossas vidas devem ser regados pelo doce mistério da contemplação do sagrado em nossas vidas...

Mesmo as coisas mais rotineiras ganham um novo significado quando vistos e vivenciados da perspectiva do EU MAIOR....

Eu me testo todos os dias neste sentido....quando percebo que estou fazendo algo mecanicamente....foco meu EU MAIOR e deixo ele fluir e executar a coisa com ele ENTENDE tem que ser feita e o milagre acontece....TUDO MUDA AO REDOR...demorou para aprender esta comunicação....foram anos de chumbo....mas valeram a pena...

Assim hoje posso dizer que os antigos tinham TODA razão do mundo quando falavam o que falavam....
Mesmo A DOR....A SAUDADE DE UM ENTE AMADO...A REJEIÇÃO....A SOLIDÃO....A INCOMPREENSÃO....AS DIFICULDADES QUE SURGEM NO CAMINHO....se tornam degraus para algo muito maior e mais profundo do que sonhávamos anteriormente...quando permitimos que EU SOU...Seja em nós...ao invés de nossos frágeis egos idolatrados de cada dia...

Assim aquele ditado ' É VIVENDO QUE SE APRENDE' ganha novo colorido e significado quando visto da perspectiva da PRESENÇA DIVINA em nós...

Paz profunda...

OM TAT SAT

Valter Taliesin

Aqui penso este vídeo feito com imagens de Senhor dos anéis e a canção FIDES do Lesiem ficaram excelente....

~Kah



















Somente a alma solitária e solidária consigo mesmo consegue dizer oque este rosto quer dizer em sua expressão contemplativa...

Para onde ela de fato olha?

Para o braseiro que esquenta seu corpo carcomido pelos anos e talvez seu coração carente de afeto dos mais chegados que de há muito já se foram?

Ou olhará mais além, para o tempo das esperanças e dos sonhos, das possibilidades de ir e vir com facilidade, do tempo que disse NÃO OU SIM a tantos rapazes, promessas e possibilidades, dos tempos que corria célere nas campinas em torno de sua aldeia ou quem sabe nada disto...

Quem sabe OLHA PARA AQUELE ÚNICO ENTE AMADO que um dia lhe preencheu a vida de mimos, beijos e sonhos, que lhe encheu a casa de lindos filhos e filhas e que já partiu para o outro lado e a ninhada hoje estão cada um na sua, cuidando de suas vidas enquanto ela esta aqui....sozinha....com seu braseiro, seu frio e suas lembranças....

Talvez lembre aquela vez que ela lhe disse que.... DEUS LHE TINHA COLOCADO NA SUA VIDA tal o amor que lhe sentia e que sentia dele vir.... ou talvez relembre aquele beijo mais caliente tão distante da moça pudica que ela sempre fora...

Talvez, quem sabe, ao fundo ouça uma canção, quem sabe seu velho não esta ali mesmo perdido em algum canto da paisagem, da foto, da moldura, tocando um violino e sonhando seus próprios sonhos numa cumplicidade solitária a dois...

Difícil dizer e saber olhando apenas sua imagem no retrato...

O fato é que ela pode ser eu e você AMANHÃ....

Se felizes e realizados ou pesarosos com o que poderíamos ter feito e não fizemos e a quem dissemos NÃO quando lá no fundo sabíamos que deveríamos ter dito sim.... ou que não só dissemos sim e vivemos por causa disto a melhor vida que podíamos viver...

Olhe bem este retrato, esta imagem, esta senhora....

Ela pode ser tudo e nada ao mesmo tempo....boas ou más lembranças...solidão ou apenas solitude...não sei ...só sei que esta imagem me levou a refletir...a pensar com mais carinho em minha vida, minhas opções e nas pessoas que se aproximam de mim e como as trato....os SIMS E NÃOS que ando dando mundo afora...só espero que no fim de tudo quando eu estiver assim, num canto, talvez me esquentando do frio, já velhinho eu escute a voz sagrada dizer....-NADA TEMAS...TUDO ESTA BEM....VIVESTE A MELHOR VIDA QUE PODERIAS VIVER....BREVE....MUITO BREVE....TUDO TERMINARÁ....VOCÊ VENCEU...

OM TAT SAT

Valter Taliesin

Aqui entendo que cai como uma luva EXILE a belíssima e poderosa canção de ENYA....


Obrigado a minha amiga Susan que postou esta linda imagem que me inspirou estes versos....paz profunda.....
"ALBERT ANKER"


















OM NAMAH SHIVAYA

GRANDE DEUS COM QUEM COMUNGO E ME IDENTIFICO....
SHIVA/JESUS COMO DISSE UM DIA UM ESCRITOR INSPIRADO ASSOCIANDO AS TRADIÇÕES ORIENTE E OCIDENTE NUMA SÓ....
EM TI ESTOU GRANDE SHIVA....

SHIVA NATARAJ.....

SHIVA/SHAKTI QUE VOSSA SAGRADA DANÇA CÓSMICO CRIATIVA POSSA RECRIAR NOSSAS VIDAS CONFORME A TUA SAGRADA VONTADE...

QUE POSSAMOS CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS VIVERMOS EM TI....PARA TI....E DE TI...INCLUSIVE COM CADA UM DE NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS DE JORNADA...

GRANDE MAHADEVA...

LOUVOR ETERNO A VOSSA SAGRADA PRESENÇA EM E ALÉM DE NÓS

OM TAT SAT
Valter Taliesin

Jai Uttal e orquestra de amor pagão canta NAMAH SHIVAYA

♥OM NAMAH SHIVAYA♥
HAPPY MAHA SHIVARATRI TO ALL






















Eu tenho...e tenho absoluta certeza que não entenderei nunca o porque tenho...só tenho...e o amor que mais está se destacando em mim atualmente é o universal...aquele que enxerga e vê a PLURALIDADE....A LIBERDADE de Ser e existir....quer estar comigo, ao meu lado na jornada vivenciando todo o amor que trago dentro de mim para dar e receber....BELEZA....será maravilhoso...não quer....seja feliz....simples assim...cada um tem DIREITO na vida de fazer o que quiser com ela...até rejeitar o amor quando bate em sua porta se entende que este amor não lhe agrada...se acertará ou errará só Deus sabe...mas a liberdade inclui isto também....o princípio da incerteza, que rege no fundo e nos bastidores a manifestação de vida universal....

Vivemos e fazemos nosso melhor cada dia de nossas vidas e no amor inclusive, não podemos nunca permitirmos que a amargura e a tristeza tire de nós a alegria de sermos e existirmos em Deus...

Deus nos quer livres, amorosos, vivos e ativos em sua Presença...
Assim permitamos que a felicidade reine em nós e além de nós...permitamos que a felicidade divina nos envolva e envolva todas as pessoas a quem amamos, mesmo aquelas que querem manter-se distantes de nós por seus motivos particulares e de direito...
Nosso amor deve ser inclusivo, expansivo, universal, livre, democrático, liberador, mas caloroso quando alguém abrir os braços e sentirmos a reciprocidade da entrega, do desejo, da vontade de Ser e Fazer feliz...
Rumi foi com uma frase apenas no cerne de toda esta questão....nem precisava eu falar tanto mas é gostoso meditarmos em cima das inspiradas palavras sagradas....

paz profunda....


Valter Taliesin


Aqui acho que cai bem CATCH THE WIND DE DONOVAN


''Você tem dentro de você mais amor do que você jamais poderia entender.''

- Rumi


















Sim...
Jabor penetra na plena paz e tranquilidade da livre escolha de cada um de ir e vir...se quiser de novo vir...a plenitude do verdadeiro amor esta na liberdade de querer-se e sentir-se pleno e plenificante....'toda forma de amor' como diz outro poeta vale a pena mas a PLENITUDE só é alcançada quando nos permitirmos SER e permitimos a outra pessoa SER também e se estas duas coisas conjugarem....
AH!!!!! É DEUS E DEUSA NA TERRA VIVENDO O HIEROS GAMOS SAGRADO...
Paz profunda
Valter Taliesin

Acho que aqui neste texto de Jabor cairia como uma Luva SUSPICIOUS MINDS DO REI....ELVIS....

"Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa realmente gostar, ela volta”.

Arnaldo Jabor


















Falar mais o que?
Bem podia dizer tudo e nada que a essência disto tudo se traduz no próprio título AMOR PERFEITO...pleno....verdadeiro....real....DENTRO....antes de lá fora estar...pois o que encontramos lá fora é reflexo do que ESTA DENTRO e vem dai o mistério bíblico de DOIS SE TORNAREM EM UM....não de fórmulas e casamentos apenas mas de UNIÃO DE ALMAS EM ESSÊNCIA...
Paz e Amor...
Valter Taliesin

Amor perfeito? Ouçamos então DANTE'S PRAYER com a grande Loreena mcKennitt


AMOR PERFEITO

Se me buscas, porque não me encontraste?
Estou no lado de dentro, as vezes do lado de fora
Estou em tudo que vês, e no que renegas
Estou intrínseco, declarado, escancarado
Como, então, me buscas?
Sou o encontro as escondidas
Sou aquele brilho que nasce dos teus olhares
Estou em meio à dor da despedida
Entre as palavras que não puderam ser ditas
Estou no enlace de nossos corpos
Sou a quebrar de nossos medos
O muro intransponível da felicidade
As vezes sou desalento
Sou o intento
Sou começo e fim
Sou eu e você

Autor desconhecido

















Eita Vinicius....

A profundeza a singeleza das palavras...como ele atinge o amago da questão AMOR é de uma beleza magistral...
Gosto disto gosto desta beleza simples mas profunda...desta facilidade em traduzir em letras sentimentos nem sempre fáceis de dizer...
Prefiro esta aliás àquela outra do poeta mais famosa....'QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE' por mais que entenda a poesia ali contida eu prefiro mais a agudeza e entrega dele nestes versos que lá...
Paz e Amor
Valter Taliesin

Como citei a outra poesia de Vinícius mais famosa nada melhor do que esta canção neste vídeo com Maria Creuza, Toquinho e Vinícius e o poetinha( no carinhoso...poetão em talento)cita os famosos versos na canção...EU SEI QUE VOU TE AMAR... 

c


Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora."

Vinicius de Morais



















SABEDORIA DE ÍNDIO.....DE 'SELVAGEM' COMO DIZEM OS EVANGELIZADORES OU CIVILIZADORES DA VIDA.....
Percebam a simplicidade, a sinceridade e a potência sagrada destas palavras deste indígena e diga sinceramente se alguém que viva assim precisa se converter seja a que religião ou sei lá o que for....pode até se converter mas não por necessidade mas por OPÇÃO...pois como livres que somos mudamos e nossas preferências espirituais também...por mais que os fanatizados de TODAS as religiões e grupos pensem o contrário...
Paz profunda....


VÍDEO ETERNOS GUERREIROS LINDAS IMAGENS LINDA CANÇÃO....

Viver com sabedoria


Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.
Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:
Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus.
Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida,embeleze todas as coisas em sua vida.
Busque fazer sua vida longa e de serviços para seu povo.
Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem.
Sempre dê uma palavra ou sinal de saudação quando encontrar ou cruzar com um estranho em um local solitário.
Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém.
Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força.
Dê graças por seu alimento e pela alegria de viver.
Se você não vir nenhuma razão para dar graças, a falha se encontra em você mesmo.
Não toque o aguardente venenoso que transforma os sábios em tolos e rouba deles suas visões. Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente.
Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa.

Tecumseh















UAU QUE TEXTO QUE IMAGEM!!!
A imagem casa com o texto de OSHO de forma maravilhosa e trás uma imagem de poder interior e sagrado impressionantes....
Paz profunda
Valter Taliesin

VÍDEO SAGRADO - KRISHNA DAS CANTA MAHAMANTRA MELTDOWN


"A espiritualidade é uma dádiva.
Surge para aqueles que confiam, acontece para aqueles que amam e que amam imensamente, sem motivação alguma.
Acontece para os corajosos, para aqueles que tem uma grande aspiração de viver perigosamente."

~Osho

"Spirituality is a gift.
Comes to those who trust happens to those you love and who love immensely, without any motivation.
It happens to the brave, for those who have a great desire to live dangerously. "

~Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...