sábado, 15 de junho de 2013

VOCÊ ME ELEVA...

Elevação...estar acima das circunstâncias, estar centrado em Deus(a) em si...elevação..eu e você na busca do sagrado em nós e além de nós...

YOU RAISE ME UP -VOCÊ ME ELEVA


Quando eu estou para baixo e, oh! minha alma, tão cansada;
Quando problemas vêm e meu coração se queimou;
Então, eu fico quieto e espero aqui no silencio,
Até você vir e sentar-se durante algum tempo comigo.
Você me eleva, então eu posso ficar em pé sobre as montanhas;
Você me eleva, Para andar em mares tempestuosos;
Eu sou forte, quando estou em seus ombros;
Você me eleva...para além do que eu posso ser.

Você me eleva, então eu posso ficar em pé sobre as montanhas;
Você me eleva, Para andar em mares tempestuosos;
Eu sou forte, quanto estou em seus ombros;
Você me eleva...para além do que eu posso ser.
Não há vida - nenhuma vida sem este anseio;
Cada coração inquieto bate tão imperfeitamente;
Mas quando você vem e eu estou ocupado com a admiração,
Algumas vezes, Eu acho que me vislumbro eternamente.
Você me eleva, então eu posso ficar em pé nas montanhas;
Você me eleva, Para andar em mares tempestuosos;
Eu sou forte, quanto estou em seus ombros;
Você me eleva...para além do que eu posso ser.
Você me eleva...para além do que eu posso ser.

Existem cânticos espirituais que nos despertam poderosamente para o senso da Presença Divina e Sagrada em nós e ao redor de nós e um dos que mais gosto é este acima.

Você me eleva...

ELEVAÇÃO...

A palavra Elevação (do latim elevatione) corresponde em sua acepção primeira ao ato ou efeito de elevar ou de levantar algo ou a si mesmo.
No desenho arquitetônico, porém, o termo é usado para se referir ao desenho de uma vista ortogonal de um edifício. Costuma ser usada como sinônimo de fachada.
Em Astronomia, é sinónimo de altura, uma das coordenadas do sistema de coordenadas horizontais, que mede a separação angular entre o plano do horizonte numa dada localidade e um ponto da esfera celeste, na direção vertical, do horizonte (0°), à vertical (90°).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleva%C3%A7%C3%A3o

s.f. Ação de levar de baixo para cima: elevação dos braços acima da cabeça.
Ação de elevar-se: a elevação do nível das águas.
Coreogr. Aptidão do dançarino para saltar e executar movimentos "no ar".
Altura: é preciso dar mais elevação a essa parede.
Terreno elevado.
Formação da potência de um número ou de uma expressão: elevação ao cubo.
Religião Momento da missa católica em que o sacerdote ergue a hóstia e o cálice.
Representação de um objeto projetado num plano vertical paralelo ao eixo desse objeto. Representação da fachada de uma construção.
Fig. Ação de elevar a uma posição superior: elevação ao grau de oficial.
Alta, aumento: a elevação do preço do pão.
Distinção, nobreza: grande elevação de sentimentos, de pensamento.
Elevação da voz, tom de voz mais elevado do que o que se usa habitualmente.

Sinônimos de Elevação

Sinônimo de elevação: distinçãoeminênciaevidênciarealcerelevo e saliência

Definição de Elevação

Classe gramatical de elevação: Substantivo feminino
Separação das sílabas de elevação: e-le-va-ção
Plural de elevação: elevações

Elevar-se como podemos ver é colocar-se acima de algo, de alguma situação, de um patamar para uma posição diferente e de maior destaque, visibilidade, importância.
Quando a letra da canção fala...VOCÊ ME ELEVA ela nos convida a percebermos com os olhos interiores o que o sagrado faz por nós...
Aqui o sagrado é apresentado como algo tanto interno(Eu interno) quanto externo(GURU, MESSIAS, SALVADOR)...
Apesar de termos Deus dentro de nós sabemos que a ajuda externa da divindade circundante à nós, presente nos nossos amigos e amigas, irmãos e irmãs, em toda manifestação de vida, em tudo e todos e especialmente nas entidades de luz que ajudam em nossa evolução..é uma realidade.
Como este é um cântico cristão esta entidade externa é vista como sendo Jesus Cristo, o grande e supremo avatar salvador, o senhor da era de peixes e a personalidade mais famosa da História universal mas poderia ser visto como Krishna o avatar hindu de igual calíbre, Buda o grande iniciado que nos trouxe a responsabilidade pessoal em nós libertarmos da ilusão que nos cerca e diversas outras grandes entidades de luz que tiveram por missão a libertação da humanidade.
Nas frases do cântico Jesus é o grande amigo de todas as horas, presente em todos os momentos pois ao unificar-se à divindade em SI Ele se tornou onipresente, onisciente e onipotente como Ela o é e como todos os grandes sêres que em qualquer parte do universo ou universos adquiriram(ou manifestaram no caso avatárico plenamente consciente como o dele) esta posição.
Sim, esta não é uma visão fundamentalista, ortodoxa da figura do Cristo mas também não é um texto que não o reconheça como manifestação de Deus(a) na Terra, como o supremo avatar do amor, como o sagrado caminho rumo ao PAI/MÃE que Ele se tornou quando manifestou o divino dentro de si e nos desafia a fazermos o mesmo.
Sim, Cristo é O ÚNICO CAMINHO enquanto realidade INTERNA em cada um de nós, e em revelar-se EXTERNAMENTE que SOMO TAMBÉM o mesmo mistério que Ele Jesus manifestou...somos assim o mesmo divino que Jesus manifestou em si...
No tempo e espaço, com certeza Jesus o Cristo é um dos sêres se não o ser mais avançado que já pisou este orbe mas enquanto realidade divina ele é...AS PRIMÍCIAS como diz o texto bíblico, o PRIMEIRO e não o ÚNICO...o primeiro entre muitos e muitas irmãos e irmãs que se tornariam CRISTOS...que ascensionariam, que manifestariam Deus(a) em si...
Portanto Ele nos eleva quando não somente nos ajuda em nossas fraquezas, em nossos momentos de dificuldades internas e externas mas e PRINCIPALMENTE nos eleva ao ser o guru, o mestre, o avatar, o ungido que nos ensina a como SERMOS o divino em nós, sermos o mistério que pregamos, sermos o mistério que cantamos, sermos o mistério que conhecemos, sermos o mistério que ensinamos...

Cristo tinha por meta uma humanidade crística não um grupo religioso chamado cristãos!

Parecem sinônimos mas não são!
Parecem iguais mas não são!
Cristão é um grupo religioso distinto em meio a diversos outros grupos religiosos...é mais um exclusivismo, um sectarismose ntre tantos outros 'ismos' que empestam este mundo...

CRÍSTICO é você ser O QUE VOCÊ É em essência!
É você manifestar a energia do Filho divino em si!

É algo presente em todos os humanos, de qualquer religião pois é a divindade em nós, não um segmento que a cultua!
Quando Paulo afirma que Cristo é o 'cabeça' da Igreja ele entende Igreja como os despertos, aqueles que acordaram, que iniciaram-se NO CRISTO INTERNO...que acordaram do sono da exclusividade para a inclusividade, da nacionalidade para a universalidade, da pessoalidade egoística para a fraternidade unitiva, da separação do homem de Deus para a manifestação de Deus a partir de si...somente isto para entendermos depois quando ele usa termos como...

'ATÉ QUE CRISTO SEJA FORMADO EM VÓS'...'ASSIM COMO ELE É NÓS SEREMOS'....'CRISTO AS PRIMÍCIAS' etc...

Os fundamentalistas entendem que a entidade Jesus, o homem Jesus plenamente divino diferente de nós plenamente humanos é formado dentro do cristão...
O cristão gnóstico entende que na realidade o homem Jesus exemplifica em si o mistério que acontece em cada ser humano quando desperta para o divino em si...para este tipo de cristianismo(e por mais que os fundamentalistas batam o pé e digam...NÃO...este é sim uma forma de cristianismo) TODOS nós temos o potencial crístico em nós INDEPENDENTE da figura de Jesus ainda que Ele possa ser visto por exemplo, como um avatar(ou ATÉ o 'único'), uma figura ou manifestação DIRETA do transcendente no mundo pois o que de fato ele vêio fazer é dizer...

'OLHA, ISTO QUE EU SOU COMO MISTÉRIO MANIFESTO ESPECIAL DA DIVINDADE...PLENAMENTE CONSCIENTE DO QUE SOU VOCÊS O SÃO EM POTÊNCIA E EU VIM LIBERTÁR-LOS DESTA ILUSÃO QUE FAZ COM QUE VOCÊS ESTEJAM COMO QUE SEPARADOS DO DIVINO EM VÓS'!!!

Nesta visão ainda que Jesus realmente fosse visto como algo especial, à parte na evolução humana como querem os fundamentalistas isto não negaria a verdade de que temos em nós a semente divina pois Ele seria a MANIFESTAÇÃO EXTERNA desta verdade interna em cada um de nós!!! 
Ele seria um AVATAR (ou O avatar como querem alguns)do mesmo mistério de onde tudo veio e dentro de cada um de nós...
É um paradoxo vermos e entendermos este Cristo externo nos ajudando, nos levantando, nos dando forças ao NOSSO LADO e vermos o Cristo interno dentro de nós querendo despertar ?
Mas se entendermos quer seja Jesus um grande profeta, um grande iniciado ou a maior (ou única)manifestação avatárica do Filho divino já feita Ele de fato quer...QUE DESPERTEMOS A VERDADE INTERNA...DIVINA QUE SOMOS DENTRO DE NÓS!

É como se o transcendente, o divino em tudo presente e circundante vendo o quanto nos afastamos perdidos na ilusão tomasse aparência ilusória de corpo humano, de forma especial para nos alertar simplesmente que nós somos ELE(A) sem nos darmos conta disto!
É simples mas se torna dificultoso na cabeça de quem ou é fundamentalista ou individualista radical ou seja; quem entende que por ser algo especial, da parte divina para nós Jesus é algo que NUNCA SEREMOS e que jamais seríamos sem Ele daqueles que entendem que não precisamos de nada, nem de ninguém  externo por sermos Deus em nós...

A simplicidade é vermos que o mistério pode tanto ser externo quanto interno...

Tanto manifesto quanto imanifesto...

Tanto dentro quanto fora...

O fato de vermos Cristo como a manifestação do divino salvador(ou Krishna, Dioniso, Hórus, Mitra, Rama, Buda, Kukulkan etc...)externo, como entidade personalística encarnada de forma especial no espaço/tempo NÃO IMPEDE de vermos este mesmo mistério DENTRO de nós desde sempre...´
É como se um avatar CONSCIENTE da parte da Fonte se manifesta-se em corpo de forma especial para despertar os avatares INCONSCIENTES...como se o divino absolutamente CIENTE do que é se manifesta-se para que o divino apenas LATENTE se torne EVIDENTE no mundo...
É assim que vejo e sinto Jesus...
É assim que vejo e sinto este cântico todas as vezes que o escuto ou canto!
Como Deus manifesto em carne no mundo, completamente ciente de si desde sempre e que me desperta(nos desperta) para o fato de que somos O QUE ELE É...só que nos esquecemos disto!

Paz profunda!
Deus(a) conosco!
In Lak' Ech!
Namastê!
OM TAT SAT !
Valter Taliesin
Vídeos sagrados
Vou colocar aqui 9 versões de artistas diferentes cantando este mesmo cântico magistral e veremos que apesar da peculiaridade de cada um o cântico mantém algo único e original em si que transcende pessoalidades interpretativas...e isto mostra definitivamente que ele é inspirado...vêio daquele lugar, no centro do Sêr onde Deus(a)esta nos humanos...
Vejamos então estas 7 maravilhosas versões de YOU RAISE ME UP(Você me eleva)...as que mais gosto...
Secret Garden

Celtic Woman

Josh Groban

Westlife

Hayley Westenra

Il Divo

Sarah Pacheco

Vu Dinh Tri Giao

Andre Rieu

Fonte de vídeos Youtube



Fonte de Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...