sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O LOGOS...O GRANDE SOL CENTRAL



"Coisas muito estranhas parecem estar acontecendo em torno e no próprio Sol

Interessante que nos vaticínios antigos principalmente no Apocalipse o Sol era um dos grandes protagonistas e vendo o que acontece atualmente me lembro de tais textos.

A humanidade não sabe que para além deste nosso Sol visível existe o verdadeiro Sol, o Grande Sol central cuja fagulhas temos todos uma dentro de nós e até a Terra tem a sua, seu núcleo...

O Grande Sol Central ou Logos Solar é o grande agente da transmutação da Terra e do nascer da Era de Aquário.

Conjunto aos seus irmão em Sirius, Arcturus, Órion, Plêiades e Alfa Centauro e o Logos Central no centro da Galáxia nosso Logos de nona dimensão esta reiniciando progressivamente a História da Terra e dos humanos nela...brevemente a Terra será ascensa à quinta dimensão...bem longe ainda da nona de nosso Logos Solar mas muito mais próxima que outrora com certeza. Mas não crêio que haverá uma aproximação neste momento pois se a Terra ascensiona à quinta dimensão nosso Logo solar provavelmente entrará na décima primeira iniciação ou dimensão do Sêr....

Vários são os nomes que o grande Logos solar recebeu em todas as grandes tradições espirituais do mundo...

Na Suméria era Samash(bem semelhante à letra hebraica Sámech), na posterior Babilônia era Bel, na Grécia e em Roma primeiro Hélios depois Apolo, no Egito vários foram seus nomes e avatares...Aton, Hórus, Osíris todos foram identificados ao sol mas o mais famoso Avatar solar foi Rá principalmente em sua associação com o deus oculto Amon como Amon-Rá. Na Índia era Surya, nos mitos maias, aztecas e incas era o principal dos deuses ao qual os grandes sacrifícios eram feitos. China e Japão também tiveram divindades solares proeminentes. Na Pérsia antiga Ormuzd era o grande Logos solar inimigo eterno de Ariman as trevas.
Entretanto se repararmos bem apenas na Pérsia, Egito e entre os americanos o Sol parece ter sido a principal deidade...na Índia o trio Shiva, Vishnu e Brahma exerciam a primazia com Varuna e Indra vindo Logo a seguir e Surya depois destes junto com Agni. Na Grécia o trio de irmãos Zeus, Poseidon e Hades exerciam primazia tendo dividido o comando dos 3 reinos entre eles vindo Apolo, Ares, Dioniso, Hermes, Hefestos e Héracles depois destas deidades paternas. Nos mitos sumérios Samash era extremamente importante mas outros deuses com Anu, Ea, Enlil e Sin se destacavam mais que ele.

Nem sempre as culturas antigas viam o Logos solar como masculino e a Lua como feminino as vezes os dois eram masculinos(Samash e Sin na Suméria e tudo indica no Egito onde Thoth era associado à Lua...a duvida é porque Isis e Hathor também ) e as vezes o Sol era feminino e a Lua masculino.

Para muitos grupos new age Buda também é associado ao sol através da luz dourada ou raio dourado da sabedoria.

Para os cristãos modernos alguns associam Miguel ao sol, outros não denominam o anjo solar mas o mais comum é associar-se o próprio Cristo com o Sol fazendo uma analogia entre ele e o SOL DA JUSTIÇA de um dos livros proféticos do antigo testamento(Malaquias 4.2)...

Seja como for ou o que for o Sol esta dando suas caras de novo e parece que a mensagem que traz consigo para muitos parece ser inquietante....já para outros uma promessa de renôvo, de um novo mundo e tudo indica; que será ele afinal o grande responsável pelos novos céus e terra que passarão a vigorar em uma futura humanidade ascendida.

Também é dito que o Sol é um grande portal para outras dimensões do Sêr e claro não seria diferente já que seu Logos é de nona dimensão do portanto a pelo menos 9 dimensões por ele se teria acesso...estas informações sobre a nona dimensão do Sêr claro não devem ser consenso entre os estudiosos mas foi uma das informações que mais achei interessantes nestes anos de busca.

Estamos vivendo dias muito interessantes...

Dias verdadeiramente desafiadores e convém prestarmos MUITA atenção neste nosso velho e quente conhecido do espaço..."

Paz profunda

Valter Taliesin

"O grande sol central da Terra é o Logos Solar

Mas o Grande Sol Central de cada alma aqui encarnada pode ser diferente.

Na terra existem almas tanto em remissão quanto em missão.

As primeiras são reconhecidas pela necessidade de trabalharem seus carmas e evoluirem...podem ser ou podem não ser almas oriundas deste Logos solar há que chamamos de diversos nomes entre os quais Hélios e Vesta.

Já as almas em missão aqui na terra a milhões e milhões de anos podem ser deste Logos solar mas de rondas evolutivas anteriores à atual
ou o mais comumente de seus irmãos de hierarquia que o tem ajudado no projeto...MISSÃO GAIA...Sirius, Órion, Plêiades, Arcturus, Alfa centauro, Ursa maior dentre outros.

Destes Logos solares partiram em passado longínquo diversas entidades com dois objetivos...ou expiarem seus carmas negativos aqui na experiência que se planejava de dualidade na terra ou em missão para ajudarem e acessorarem tanto estes irmãos retardatários quando os autoctónes...

Uma das regiões mais conhecidas como emissárias de almas expiadoras foi a região de Capela...célebre nos anais espiritualistas.

Estas almas podem muito bem serem os misteriosos 'filhos de Deus' das lendas antigas que se miscigenaram com as 'filhas dos homens' daqui(e com certeza deve ter tido umas ou outras 'filhas de Deus' que fizeram o mesmo com 'filhos dos homens') e geraram filhos e filhas e o grau evolutivo desta nova prole foi tão diferente do habitual que ficaram conhecidos como Gigantes, Nefilim ou semideuses...em algumas versões atribui-se o dilúvio a esta prole mista que teriam enchido a terra de violência ou seja; o rápido avanço tecnológico em passado longínquo de civilizações tidas ainda hoje como lendárias como as hiperbórea, lemuriana e atlante dentre outras pode advir desta miscigenação em passado longinquo já que a missão destas entidades era AJUDAR no processo evolutivo e não no processo genético da terra. ao interferirem diretamente neste processo podem ter acelerado este levando o mundo de então a um rápido crescimento tecnológico sem o devido crescimento espiritual.... os livros apócrifos por exemplo apresentam estas entidades vivendo isoladas em montanhas primordiais e proibidas pelo 'Deus' que as enviou aqui de se conectarem fisicamente com os humanos terrestres...em alguns mitos estes são os filhos obedientes do casal decaído e os demais rebentos do filho desobediente e homicida deste casal em outras são entidades tidas como 'angélicas' que desceram ao monte Hermon na Síria(cada região tem seu monte mítico onde tais entidades viveram)com o propósito específico de se miscigenarem aos humanos o que para eles seria proibido pela deidade.

Seja como for os mitos antigos atestam que foi esta evolução muito rápida demais obtida por esta miscigenação(o texto bíblico por exemplo, diz que tais proles se tornaram os varões de fama da antiguidade um eufemismo para semideuses, heróis como Hercules, Teseu, Sansão etc e mais ainda ao alto grau de inteligência de tais sêres) que ocasionou a precoce extinção da humanidade de então...certos textos usam inclusive o eufemismo do canibalismo perpretado contra os humanos por estes tais Nefilins descendentes dos celestes com os terrestres para justificarem a decisão divina de eliminar a humanidade de então...podemos ver aqui um mero eufemismo para guerra fratricidas , escravidão política, social e econômica de grandes nações nefilínicas sobre os demais, a meu ver!

Os nazistas de forma deturpada usaram este conceito para dizimarem milhões e milhões na segunda grande guerra( e pelo que vi em um documentário este germe diabólico já vicejava desde a primeira guerra)...eles se consideravam a raça eleita...OS NEFILINS...os arianos, a raça semidivina de outrora que teria se conspurcado com outras raças e com isto se tornado contaminada ou seja; uma inversão do mito que diz que ESTA RAÇA CONTAMINOU AS RAÇAS HUMANAS NÃO O INVERSO!

E contaminou como? Realmente não com involução mas com evolução acelerada e fora de controle!

Os nazis assim erraram feio pois as vítimas de contaminação se é que as houve foram as demais raças não esta de semideuses pois foram eles os grandes responsáveis pela decadência moral e espiritual do mundo e não o oposto.

Como diz o texto bíblico do livro de Judas estas entidades deixaram o seu habitat(os montes míticos são um eufemismo deles) desceram e se misturaram aos humanos trazendo uma desgraça muito maior ainda a estes além da sua própria carga carmica...alguns textos sugerem que eles se contaminaram com outra carne ou seja a humana, mas na verdade o que fizeram mesmo foi CONTAMINAR a outra carne com um gene muito avançado demais que provocou um curto circuito evolutivo nesta.

Os apócrifos de Enoque participam da versão de que tais entidades eram celestes enquanto outros sugerem que tão somente eram entidades terrestres mas do filho digamos bonzinho de Adão...Seth...seja como for as próprias figuras de Adão e Eva( e não nos esqueçamos de Lilith por tabela) já nos traz a indagação de O QUE SERIAM?...pois quando Caim mata Abel e foge para o leste longínquo nada se diz de outras proles de Adão e tudo indica que foi lá que casou e se assim foi a pergunta é COM QUEM CASOU? Assim não seria o próprio casal 'original' OS QUE DESCERAM?...OU DECAIRAM?...DO MITO ORIGINAL? Ou seja; os celestes que vieram para a terra ou terceira dimensão do sêr e com o tempo se mesclaram aos humanos daqui ao invés de serem eles as vítimas de outros celestes ainda mais misteriosos???

O fato é que nosso passado guarda um segredo que poderia responder muitas das perguntas inquietantes que fazemos hoje em dia e por sei lá se preguiça, má vontade, ou medo das classes dominantes da cultura universal permanecem sem respostas por medo de mexermos em demasia na nossa História diante de certos achados 'anômalos' que são feitos de tempos em tempos e atestam um passado terrestre BEM diferente do que aprendemos nas escolas da vida."

Paz profunda...

Valter Taliesin




" O Grande Logos Central de onde procedem todos os raios de expressão do Sêr, o Sol da justiça, O Aton, O Mithra, O Cristo Vivo, O Krishna Vasudeva, O Buda iluminado...

Esta figura excelsa que encarnou na terra conjuntamente a Melquizedeque o Senhor do mundo(nas pessoas de João Batista e depois da morte deste de João o evangelista...O PRESTE JOÃO DOS MITOS)Eles... Logos Solar e Terrestre conjuntos engendraram a salvação da Terra com o Logos Solar encarnado no homem Jesus(que por si só foi o mais perfeito veículo já concebido para o Logos solar) um ser de luz intensa e radiante como poucos mestres o tinham...

Juntos os dois Logos...solar e terrestre conviveram com os humanos e estabeleceram a mais bela das histórias dos grandes avatares da terra.

Não é contudo as primeiras encarnações de ambos mas aquela que até agora foi a mais sintética e determinante e certamente a mais famosa e marcante!

Jesus e João Batista e depois João evangelista(que em alguns mistérios por causa de serem ambos veículos do mesmo excelso sêr - O Logos terrestre o rei do mundo - são tratados praticamente como uma mesma entidade nos mistérios de IOANNES apesar do segundo ter sido discípulo do primeiro...pois os mistérios vêem o SÊR neles encarnado e não os veículos basicamente apesar de também estes serem extremamente elevados) foram ambos messias do povo hebreu...o primeiro o messias real e o segundo o messias sacerdotal...quando da morte do Batista o evangelista passa a desempenhar esta função( esta aqui o mistério dele ser o discípulo amado de Jesus pois a ligação deles era de uma OUTRA esfera do sêr sendo um a encarnação do Logos Solar e o outro do Logos Terrestre)...entretanto o que o povo judeu na época não entendeu é que estas missões messiânicas aparentemente locais tinham na realidade o contexto UNIVERSAL pois a nação judaica era naquele momento assim como foi um dia a Índia com a encarnação do Logos solar na figura de Krishna, o Egito com Osíris e a Pérsia com Mithra um canal de libertação não nacional mas UNIVERSAL...de toda a terra e de toda a humanidade e pela envergadura do evento...o mais centrado e poderoso até então e ainda agora dos encarnes das duas grandes entidades.

Assim o Grande Sol central que dentro de nós é a Presença Eu Sou, no Centro da Terra a figura do Rei do mundo , no Sol a figura do Cristo Cósmico e no centro da Galáxia a figura de HUNAB KU dos maias e assim sucessivamente em escalas ascendentes do Sêr este Sol central tem UM PLANO e este plano será executado...CUSTE O QUE CUSTAR...DOA A QUEM DOER...o desejo Dele é que não doesse em ninguém(que ninguém se perca) mas infelizmente a maioria dos humanos ainda estão dormente e um pequena elite nefasta completamente apostatada da verdadeira vida.

Assim O TEMPO URGE e chegou a hora do acerto de contas!

A Terra brevemente entrará na quinta dimensão...e tudo será ascensionado a um novo patamar do sêr. Quem for indolente ou renitente já comprou antecipadamente sua passagem para mundos evolutivamente condizentes com seu atraso....INFELIZMENTE e com dor no coração digo!"

QUE ASSIM SEJA!!!

OM TAT SAT!!!

Valter Taliesin



"O Grande Logos do Sol Central já foi dito é além de uma entidade sagrada, divina e criativa de nona dimensão... um PORTAL para outras dimensões do Sêr.

Várias' anomalias' ten sido vistas em torno dele, objetos imensos, gigantescos , coisas que parecem naves espaciais e dizem... ultimamente ate um outro corpo celeste que esoteristas crêem ser o famoso planeta X.

A questão não é acreditarmos ou não...a questão é ENTENDERMOS que algo esta acontecendo...que as imagens são muito claras desses objetos... o que faltam são assim interpretações e explicações coerentes sobre os tais não negar o óbvio ou seja; IMAGENS que estão ali para todos verem.

De onde viriam? O que seriam? Porque estão aqui? São materiais ou espirituais? Se espirituais porque aparecem em imagens de fotografias e até parecem suster corpos físicos?

São crêio eu, indagações legítimas que todo buscador sincero da verdade, seja espiritualista ou não deveria se fazer sem preconceitos.

Bem vamos meditar um pouco mais sobre o Logos...

De todas as energias sagradas que fluem  do centro do Logos 3 são as principais e essenciais.

Primeira coisa a dizer...NOSSO LOGOS NESTA RONDA EVOLUTIVA É UM LOGO DE ENERGIA E ATRIBUTO BÁSICO DE AMOR DIVINO....

Deste, 7 raios básicos se manifestam(atualmente os especialistas no oculto falam em até 49 raios de expressão) coordenando a evolução não só terrestre mas em todo o sistema solar...destas 7 energias reconhecidas como OS ANJOS DA PRESENÇA e por si só entidades personalísticas do Logos 3 são consideradas mães...

A primeira ou primeiro raio da Vontade divina através do amor...
A segunda o segundo raio da Sabedoria divina através do amor...
E a terceira ou terceiro raio da Inteligência divina através do amor...

Deste terceiro fluem os outros 4 raios de expressão...

O quarto da energia da paz e ascensão...
O quinto da energia da verdade e da cura...
O sexto da energia da devoção e do reino divino... 
E o sétimo da liberdade e transmutação...
Todos obviamente através do amor....

Assim o CONTEXTO DIVINO VISHNU é a essência de nosso Logosnesta ronda evolutiva e todos os avatares dele na terra como Rama, Krishna, Osíris, Horus, Mithra, Dioniso, Buda, Jesus foram faces humanas desta energia do amor divino do segundo raio da expressão universal divina...

Do contexto Vishnu fluem do primeiro raio da vontade divina o contexto Shiva de primeiro raio através deste segundo raio do amor e o terceiro raio Brahma de inteligência criativa através do amor.

Na próxima ronda evolutiva de nosso Logos provavelmente quem sabe quando da ascensão da Terra a energia e atributo divino preponderante será a energia SHIVA de primeiro raio.

Assim pudemos ver nestes 4 breves e sintéticos textos sobre o Grande Sol Central...

 1.Que Ele para a Terra e os humanos é a Entidade divina deste sistema.

2. Que a Terra tem dentro de si uma expressão menor deste Sol central em seu núcleo ou Logos terrestre.

3. Que nós humanos temos dentro de nós uma fagulha deste Sol central que exerce em nós esta mesma função sagrada....a Presença Eu Sou.

4. Existem diversos Logos e sois centrais de diversas hierarquias e os mais conhecidos irmãos de nosso Logos sãos os sóis centrais de Arcturus, Sírius, Alfa Centauro, Órion, Plêiades, Ursa maior dentre outros e destes um deles é o sol central de todo este setor galático...

5. Existe no centro de nossa galáxia um Logos ainda maior e mais vasto que rege toda a evolução da via láctea que os maias conheciam como HUNAB KU...

6. O mesmo se dá neste universo local, em todo o superuniverso do qual fazemos parte e em toda esta dimensão e assim sucessivamente até AQUELE PONTO DE ORIGEM INICIAL/FINAL de onde tudo procede e para onde tudo vai e que na cabala conhecemos como KETHER a côroa...a primeira face revelada e manifesta da divindade....

7. Existem inúmeras dimensões do Sêr sendo nosso Logos solar atualmente de nona dimensão.

Enfim é isto..."

Foram 4 textos interessantes sobre o assunto do que boa parte vêio de insights direto da Luz maior para mim e outras do estudo de livros sagrados como O Livro de Urântia, os trabalhos de Vicente Beltran Ânglada, de Mark e Elizabeth Prophet, de Alan Oken, de Rodrigo Romo e o clássico Os 7 raios de Ernest Wood além de lembranças de leituras do Zohar, Zepher Yestsirá e os trabalhos de Helena Blavatsky e Alice Bailey.

Espero que tenha sido útil  e cumpram a função para a qual me foram dados.... 

Paz Profunda

OM TAT SAT

Valter Taliesin 


Que todos estes textos cumpram sua função sagrada pelo poder, amor e luz do LOGOS DO SOL CENTRAL...

IN LAK' ECH

OM TAT SAT 

Valter Taliesin

Vídeos sagrados

Trabalhos de David Arkenstone

Magic Forest

Road to the fire

Ancient legend

Secret Wedding

Song of the silkie

Lady of the Lake

Origins

Fonte Youtube








Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...