Google+ Badge

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O NOVO PARADIGMA E O FIM DOS ANTIGOS PARADIGMAS

"Os caminhos que se apresentam a nós 

são possibilidades...o que os torna 

factuais ou não são nossas escolhas e 

cada uma delas tem um peso 

dependendo de nosso grau de 

consciência."


Valter Taliesin





O que é um paradigma?

Vejamos uma definição clássica...



O que é Paradigma:

Paradigma é um termo com origem no grego “paradeigma” que significa modelo, padrão. No sentido lato corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.
O termo surgiu inicialmente em Linguística na teoria do signo linguístico criada por Ferdinand de Saussure, na qual relacionava o signo ao conjunto de elementos que constituem a língua.
O paradigma seria o conjunto de elementos linguísticos que podem ocorrer no mesmo contexto ou ambiente. Os elementos são substituídos por outros que vão ocupar a mesma posição.
Por exemplo, na Gramática o verbo “cantar” serve de paradigma à primeira conjugação porque irá se flexionar em várias formas e outros verbos terminados em “ar” seguirão esse modelo.
O norte-americano Thomas Samuel Kuhn (1922-1996), físico e filósofo da ciência, no seu livro “A Estrutura das Revoluções Científicas” designou como paradigma as “realizações científicas que geram modelos que, por período mais ou menos longo e de modo mais ou menos explícito, orientam o desenvolvimento posterior das pesquisas exclusivamente na busca da solução para os problemas por elas suscitados.”
O paradigma é um princípio, teoria ou conhecimento originado da pesquisa em um campo científico. Uma referência inicial que servirá de modelo para novas pesquisas.

Na Filosofia grega, paradigma era considerado a fluência (fluxo) de um pensamento, pois através de vários pensamentos do mesmo assunto é que se concluía a ideia, seja ela intelectual ou material. Após a realização dessa ideia surgiam outras ideias, até que se chegasse a uma conclusão final ou o seu caminho desde a intuição, à representação sensível até a representação intelectual. Pensar que a ideia inicial, é tanto intelectual como factual, pois não conta com a inspiração e os diversos fluxos de pensamento.
O pensamento por sua vez é um componente da alma. Para Aristóteles as faculdades da alma são: a faculdade nutritiva, a faculdade sensitiva e a faculdade intelectiva.
Alma intelectiva (intelecto). Dessa faculdade intelectiva, somente o homem é dotado, pois somente ele tem a capacidade de conhecer. Aristóteles, quanto a isso, escreve na sua obra Metafísica: "Todos os homens, por natureza, desejam conhecer". Para Aristóteles "há na sensação algo de conhecimento de tal modo que se pode dizer que a apreensão sensível tem algo de intelectual".
Na tradição aristotélico-tomista, distingue-se o "Intelecto ativo" a faculdade cognitiva pela qual as impressões recebidas pelos sentidos se tornam inteligíveis, capazes de ser apropriadas ao intelecto passivo do "intelecto passivo" onde são plenamente conhecidas. Resumindo, paradigma são referências a serem seguidas, em Platão, é clara a ideia de modelo.


Como pudemos ver a definição de paradigma basicamente é linguística sendo adotada no correr do tempo por outras áreas do conhecimento terminando hoje por definir praticamente tudo em qualquer área desde que existam padrões, referências ou modelos que são interpretados pelas pessoas e que podem com o tempo sofrer novas interpretações e leituras.

Porque então fim dos antigos paradigmas?

O que esta a ruir?

Várias coisas...mas vejamos 4 que considero as mais importantes e determinantes para nossa evolução...e uma quinta que será o xeque mate no fim dos velhos paradigmas.



1. O conceito de um Deus pessoal revelado exclusivamente por uma religião específica em detrimento de outras revelações.

Pouco a pouco percebemos uma flexibilização no mundo da espiritualidade, um movimento iniciado a mais de 30 anos mas ainda lento, vagaroso para aceitar-se o diferente, o diverso como forma legítima de ver a figura da divindade suprema.

Ainda existem bolsões resistentes da visão antiga, do paradigma do 'meu  e seu' e pior; 'o meu é melhor que o seu' a insanidade total; 'o meu é a verdade o seu é a mentira'.

O que percebemos contudo é que até mesmo as searas mais fundamentalistas tem passado por grandes transformações ainda que não da mesma envergadura que grupos mais ecléticos e mais flexíveis contudo a mudança mesmo entre eles é visível, geralmente com tons e passos mais atrás que os grupos mais avançados mas ainda assim estão lá...isto mostra o poder da nova visão, o poder do novo paradigma que chega e pouco a pouco derruba o velho arcaismo.

E qual seria este paradigma?

"DEUS É UM SÓ MAS A FORMA COMO AS PESSOAS O CAPTAM SÃO DIVERSAS, DEPENDENDO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA DE CADA UM...

A VERDADE É UMA SÓ MAS AS FORMAS COM QUE É PERCEBIDA VARIA DE PESSOA PARA PESSOA, GRUPO PARA GRUPO...

NEM AS FORMAS COMO VEMOS DEUS OU A VERDADE
SÃO CONFLITANTES ENTRE SI, OU UMA MELHOR QUE A OUTRA O QUE PODE ACONTECER É QUE NUM CERTO PONTO DA BUSCA A PESSOA TENHA UMA VISÃO 'SUPERIOR' DE UM MESMO CONCEITO MAS O CONCEITO EM SI NÃO MUDOU O QUE MUDOU FOI A PESSOA, A FORMA COMO VÊ O MESMO...

PORTANTO O DEUS DESTA NOVA VISÃO NÃO SERIA MELHOR OU DIVERSO DO OUTRO OU A VERDADE MAIS VERDADEIRA MAS SIM MAIS PROFUNDA EM RELAÇÃO A ANTERIOR CASO HAJA NESTA VISÃO MAIS INCLUSIVIDADE...

MUDOU A VISÃO NÃO DEUS OU A VERDADE...

ASSIM EM CADA PONTO DO CAMINHO CADA VISÃO É O MELHOR PARA PESSOAS X, Y E Z O QUE O NOVO PARADIGMA TRÁS É UNIFICAR NÃO AS VISÕES MAS A COMPREENSÃO DESTA VERDADE...

DE QUE DEUS E A VERDADE SÃO UM SÓ MAS O GRAU DE CONSCIÊNCIA DE CADA PESSOA OU GRUPO DIFERE NA SUA INTERPRETAÇÃO E ASSIMILAÇÃO MAS DEVEM SER CONSIDERADOS TÃO LEGÍTIMOS QUANTO OUTROS POR MAIS SIMPLES OU SOFISTICADOS QUE SEJAM...

DESTA FORMA O INCLUSIVO, O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS É O GRANDE DIVISOR DE ÁGUAS ENTRE O NOVO E OS VELHOS PARADIGMAS E NÃO UMA VISÃO UNIFICANTE E DITATORIAL NA FORMA DE VER-SE DEUS POR PARTE DE TODOS BASEADA EM UMA NOVA LEITURA. 

POR OUTRO LADO ESTE NOVO PARADIGMA POSSIBILITARÁ NATURALMENTE QUE HAJA INTERAÇÃO, TROCA DE IDÉIAS, DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS HUMANOS ENTÃO LIVRES DOS RANÇOS DOGMÁTICOS E DIVISIONISTAS. 

MAS DIGO; ALGO NATURAL, ESPONTÂNEO E COM CERTEZA POUCO A POUCO HAVERÁ UMA INTERAÇÃO MAIOR ENTRE AS VISÕES E VISIONÁRIOS ATÉ O MOMENTO DA ASCENSÃO QUANDO ENTÃO TUDO MUDARÁ"


Esta mudança afeta portanto a alma, o cerne mais profundo dos sêres humanos e aqui talvez seja o ponto de colocar uma outra coisa importante...

A futura confrontação humana com outras formas de vida inteligentes de forma explícita e definitiva quer terrestres mesmo, intraterrestres, extraterrestres ou extradimensionais.

Porque colocar isto com a mudança de paradigma sobre Deus?

Porque a grande maioria das religiões mais resistentes à mudança tem uma visão bem específica sobre este assunto...ou não acreditam em vida extraterrestre e congêneres...ou não acreditam em vida extraterrestre...ou seja; não se abrem a esta hipótese.

O confronto com esta verdade poderá ser o choque que falta para que os tais se abram ao novo paradigma mais facilmente.



2. O Conceito de povos, raças, nações e línguas.

Temos orgulho de nossas côres, de nossas raças, de nossos povos, de nossas línguas?

Não há problema nenhum em uma pessoa gostar de ser branca, negra, amarela, vermelha, brasileira, americana, japonês, européia ou falar português, espanhol, inglês ou francês.
O problema esta em se considerar melhor ou pior, bom ou ruim, superior ou inferior, eleito ou escolhido em detrimento das demais.

O novo paradigma aqui chega com a globalização e universalização da FRATERNIDADE e da TOLERÂNCIA trazendo a IGUALDADE não de gêneros ou particularidades mas de TRATAMENTO.


"SOMOS TODOS HUMANOS...TODOS FILHOS DE UM MESMO PAI E MÃE...TODOS VIVENDO NO MESMO MUNDO E ASSIM PRECISAMOS SER MAIS INCLUSIVOS, ACEITARMOS O DIVERSO COMO TÃO LEGÍTIMO QUANTO NÓS, 
NÃO IMPOR BARREIRAS DE RAÇA, CÔR, POVO OU LÍNGUA PARA O QUE QUER QUE SEJA, RESPEITAR QUEM QUER CASAR DENTRO DE SEU GRUPO OU QUEM QUER CASAR COM PESSOA DE GRUPO, RAÇA, CÔR, DIVERSO...

ESTA É A IGUALDADE PRECONIZADA PELO NOVO PARADIGMA...

O RESPEITO PELO DIVERSO E A COMPREENSÃO DE QUE TODOS SÃO INDISPENSÁVEIS PARA A HISTÓRIA HUMANA...

ISTO COM O TEMPO E NATURALMENTE TRARÁ O CONCEITO DE HOMEM UNIVERSAL, MULHER UNIVERSAL, HUMANO UNIVERSAL PROGRESSIVAMENTE AOS HUMANOS SEM SER IMPOSTO MAS EM INTERAÇÕES FRATERNAIS"...


Fraternidade possibilita assim se não igualdade plena, igualdade de tratamento e isto revela se não o perfeito ao menos o tolerante nas interações humanas...e este mínimo já faria uma enorme diferença se fosse consenso entre nós...PARA MELHOR!


3. O Conceito de que uma filosofia, uma ideologia quer econômica , política ou social é melhor que outra...

Se Deus e a Verdade são um só mas as visões humanas sobre eles é que são múltiplas o mesmo entendemos acontece com a arte de governar, de gerir a econômia e nossa sociedade.

O que o novo paradigma diz?



" -O GOVERNO PERFEITO É AQUELE QUE ATENDE AS NECESSIDADES DE TODA A SOCIEDADE OU QUE TEM MECANISMOS PARA TANTO QUANDO UMA OU OUTRA PESSOA SE SENTE INJUSTIÇADA...

-A ECONÔMIA PERFEITA É AQUELA QUE ENGLOBA TODA A SOCIEDADE HUMANA, NÃO DEIXA NINGUÉM MORRER DE FOME, SEM TETO, SEM BENS BÁSICOS, SEM LAZER...

-A IDEOLOGIA PERFEITA É A INCLUSIVIDADE ...NADA MAIS...

O QUE PORTANTO ACONTECE NESTE PROCESSO É O QUE ENTENDEMOS POR LIBERDADE...
NO NOVO PARADIGMA HÁ QUE SE TER LIBERDADE DE SER E PARA SE TER LIBERDADE DE SER HÁ QUE SE TER UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, INCLUSIVA E EQUÂNIME...

E PARA ISTO TEREMOS QUE TER A COMPREENSÃO BÁSICA DOS PONTOS ELENCADOS ACIMA...

SEM ISTO NENHUMA IDEOLOGIA POLÍTICA, ECONÔMICA OU SOCIAL É MELHOR QUE A OUTRA E ATÉ AGORA...

TODAS TEM SE MOSTRADO FALHAS NESTES PONTOS"


Assim  LIBERDADE entra aqui como um fator essencial em um governo, sociedade e econômia que sejam realmente benéficos para todos os humanos e aliado a ele A JUSTIÇA sem a qual nenhuma liberdade poderá ser respeitada como tal....claro que quando falo de liberdade entendo isto como um conceito de DUAS MAÕS...a liberdade é relativa porque cada humano tem direito a sua...assim minha liberdade vai ATÉ onde começa a do outro e vice e versa...a justiça portanto é necessária como conceito irmão da liberdade para gerir conflitos e aparar arestas.


4. A forma como os humanos se relacionam com o plâneta e com os demais sêres vivos nele.

O novo paradigma preconiza a Terra como um organismo vivo e mais; um sêr vivo contendo todos os corpos dimensionais que formam os sêres vivos. 
Ela não é só um pedaço de rocha florida e frutifera repleta de água e vida mas TEM vida em si e na esfera espiritual de seu ser...consciência...

Os demais sêres vivos aqui viventes que não só o humanos descobrimos pouco a pouco terem N graus diferenciados de consciência.

O que tudo isto implica então segundo o novo paradigma?


"QUE COMO NÓS HUMANOS CADA SER VIVO DA TERRA ESTA SE REVELANDO EM GRAUS DE CONSCIÊNCIA ESPECÍFICOS...

E SENDO ASSIM A FORMA COMO OS TRATAMOS TEM QUE MUDAR...

O PRÓXIMO ASSIM DEIXA DE SER SÓ O HUMANO E SE TORNA CADA SER VIVO DA TERRA.
COM CERTEZA ISTO SERÁ UMA REVOLUÇÃO EM TODAS AS ESFERAS DE NOSSAS SOCIEDADE INCLUSIVE NA FORMA COMO PLANTAMOS, COLHEMOS, CRIAMOS, PESCAMOS E NOS ALIMENTAMOS...

VENDO A TERRA COMO UM SER VIVO DEIXAREMOS DE NOS VER COMO DONOS DELA, DE BRIGARMOS POR PEDAÇOS DE CHÃO, FONTES DE ÁGUA ETC...

DEIXAREMOS DE SOMENTE USARMOS E ABUSARMOS DOS RECURSOS DA TERRA E INTERAGIREMOS COM ELA...PULSAREMOS EM SINTONIA COM ELA...

NESTE PONTO O NOVO PARADIGMA EXPLICITA QUE OS CONCEITOS DE LIBERDADE...IGUALDADE E FRATERNIDADE SEJAM ESTENDIDOS PARA AS DEMAIS FORMAS DE VIDA PLANETÁRIAS E QUE SEJAMOS VISTOS TODOS COMO UM SÓ NA TERRA...

ALGO DIFÍCIL HOJE EM SE TRATANDO DE HUMANIDADE QUANTO MAIS DE DIVERSAS FORMAS DE VIDA E DA TERRA EM SI...
MAS QUE VIRÁ NATURALMENTE...GRADUALMENTE NA MEDIDA EM QUE MAIS E MAIS HUMANOS FOREM SE ILUMINANDO E ALCANÇARÁ SEU ÁPICE NA ASCENSÃO DA TERRA."

A Terra é nossa mãe ou da grande maioria dos humanos aqui(temos missionários originais de outros orbes entre nós) reverenciá-la é saber viver e BEM com ela e com todas as formas de vida nela presentes.


5.ASCENSÃO...

Quando finalmente chegar o MOMENTUM da ascensão da Terra então se dará a separação do joio do trigo.

Quem estiver vibrando nesta sintonia de ascensão da quinta dimensão FICARÁ quem não estiver SAIRÁ.

Sairão dois grupos daqui...

Quem estiver vibrando abaixo e quem estiver vibrando
acima.

Os primeiros irão para mundos de evolução condizentes com seu grau de evolução pois aqui só ficará quem atingir o grau do novo paradigma e a vibração de quinta dimensão da Terra ascensionada .

Os segundos provavelmente serão os missionários que vieram de outros orbes mais evoluídos e que com a ascensão da Terra finalmente poderão voltar para seus mundos de origem ou quem sabe empreenderem novas aventuras acessorando novos mundos retardaríos rumo a ascensão.

Como definir então ascensão?



"ASCENSÃO É O PROCESSO DE MUDANÇA, DE TRANSFORMAÇÃO DE TRANSMUTAÇÃO QUE POSSIBILITA A UMA ENTIDADE OU SÊRES EVOLUIREM
RUMO A OITAIVAS SUPERIORES DE SÊR...

ATRAVÉS DA ASCENSÃO UM SÊR DEIXA DE VIBRAR NUMA ONDA OU SINTONIA ESPECÍFICA E PASSA A UMA OITAVA SUPERIOR DAQUELA ENERGIA OU DE OUTRA SEMPRE EM ESCALA ASCENDENTE.

O QUE ESPERAMOS PARA BREVE É A ASCENSÃO DA TERRA E CONSEQUENTEMENTE A ASCENSÃO CONSCIENCIAL DE TODOS OS SÊRES NELA VIVENTES E SEGUNDO MUITOS ESTUDOS ESTA MUDANÇA SERÁ PARA A VIBRAÇÃO DA QUINTA DIMENSÃO DO SÊR.

NESTE PONTO TODAS AS DIFERENÇAS DEIXARÃO DE SER NA CONFLUÊNCIA DO PODER DA ASCENSÃO E SERÁ UMACONTECIMENTO INEVITÁVEL E INADIÁVEL PARA A HISTÓRIA DA TERRA."


Assim os antigos paradigmas que tiveram sua importância e relevância em tempos idos encontrarão no novo novas formas de expressão através da tolerância e da inclusividade o que finalmente levará ao ponto em que ascensionada a Terra terá efetivamente UM NOVO PARADIGMA PLENO, VIVO E ATUANTE ENVOLVENDO A SI, O HUMANO E TODAS AS FORMAS DE VIDA AQUI PRESENTES...e depois? 

Bem, depois a cada giro da roda evolutiva e mudança dimensional a Terra e os sêres aqui presentes se encontrarão em outras ondas vibracionais e novos paradigmas surgirão.

Um sêr esta estratificadamente ligado a evolução de um mundo especificamente?

NÃO!

Assim um espírito terrestre, que encontrou sua primeira aventura de vida aqui poderá dependendo de sua evolução mudar para outros orbes se assim for de seu interesse evolutivo ou não.

E assim percebemos que algo manifesto por Saint Germain nosso amado irmão na luz e demais libertários no tempo da revolução francesa...a trindade...LIBERDADE....IGUALDADE...FRATERNIDADE encontrará mais de 200 anos depois sua consecução na era que esta por vir...e TUDO se fará finalmente...NOVO!

Paz profunda

OM TAT SAT

Valter Taliesin


Vídeos sagrados

Benedictus - Thomas Bergesen
Visions - Paul Horn
Canto della Terra - Andrea Bocelli & Sandy
  Shambhala - Steven Halpern
Fron another sky - Phil Thornton & Space Odissey

Vessels - Phillip Glass

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário