Google+ Badge

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ENCONTROS COM A ALMA




TODOS OS TEXTOS FORAM ESCRITOS POR SOFIA MELO VOLANTE
TODOS TRAZEM UM POUCO DE CADA COISA SOBRE REFLEXÕES
SOBREA VIDA...
UM CORAÇÃO E UMA ALMA SÁBIOS E UM SER
ABENÇOADO QUE AMO IMENSAMENTE...
OM SHANTI OM SHANTI OM SHANTI

VALTER TALIESIN


Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:
"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo.
Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros sectores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade.
Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipe encantados.
O amor é o prémio para quem relaxa.
Para completar, cito um famoso jornalista e escritor americano, Norman Mailer"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

Sofia Melo volante

 Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
"Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
"Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !
FIQUEM COM DEUS....
SMV

Sofia Melo Volante

O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. O que você acha de bom nos outros está bom também em você, os defeitos que você encontra nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo. As potencialidades que você vê nos outros, são possíveis também para você. A beleza que você vê nos outros lhe mostra você mesmo. Veja o melhor nos outros, e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo, aprecie a beleza e você será belo. Admire a criatividade e você será criativo, ame e você será amado, procure compreender e será compreendido, ouça e sua voz será ouvida, ensine e você aprenderá. Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar. Que você sempre possa se orgulhar da sua imagem refletida no espelho da vida. Sorria para o espelho da vida!
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

Pior do que morrer, é viver sem fazer a diferença!! 
Procure os seus caminhos, 
Mas não magoe ninguém nessa procura. 
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! 
Não se acostume com o que não o faz feliz, 
Revolte-se quando julgar necessário. 
Alargue seu coração de esperanças, 
Mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
E seja muito feliz!
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer amor.
Isto é carência.Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar.
Isto é saudade.Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe as vezes, para realinhar os pensamentos.
isto é equilíbrio.Tão pouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos nossa vida.
Isto é um princípio da natureza.Solidão não é o vazio de a gente ao nosso lado.
Isto é circunstância Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

Imagine o quanto foi esquematizado, programado, ajustado e premeditado para que você pudesse nascer. E você sem se dar conta, passa a maior parte do seu tempo achando que a vida é uma droga. Não faça isso. Perceba que você não tem nenhuma perspectiva de quanto tempo de vida você ainda tem, assim sendo, não disperdice seu tempo com coisas ruins. Seja feliz, viva a vida. Porque a vida nada mais é do que um grande espetáculo que a cada dia lhe oferece uma nova história, uma nova situação. É a mágica da vida. Viver o minuto seguinte, que nem podemos que nem podemos imaginar como será. O minuto passado, já passou, nada neste mundo irá trazê-lo de volta. Portanto, se você acertou ou errou, use-o apenas como um registro de experiência, para o minuto seguinte. Faça com que sua passagem por esta vida não seja de forma banal ou anônima. Concentre todas as energias do mundo em você e passe-as para todos os que lhe rodeiam. Faça com que as pessoas à sua volta sejam felizes, assim como você.
A luz que você irá irradiar será percebida pelo mais infeliz dos mortais.
FIQUEM COM DEUS...
SMV

Sofia Melo Volante

Nosso caminho esta traçado, temos tudo escrito pelas mãos de DEUS, se ele esta hoje te colocando em uma situação de desespero, com certeza o seu amanhã será melhor.
As vezes precisamos passar por momentos difíceis para voltarmos a dar valor a coisas que um dia acreditamos, mas que com o tempo e as situações esquecemos o quão importantes são.
Sem esses solavancos da vida, nos perderíamos em nosso caminho e ai sim não poderíamos voltar atrás, pois o tempo é cruel, e quando vemos já passou e não há nada que possamos fazer.
FIQUEM COM DEUS SEMPRE...
SMV

Sofia Melo Volante

O importante da amizade não é conhecer o amigo e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, 
sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

Na verdade todo homem é vaidade e vazia toda sua intensão.A firmeza que demosntra é aparente,pois confia em seu falho coração.Na verdade está a procura da verdade pra tomar um rumo,uma direção pois a vida é um oceano de incertezas,necessita urgente de solução.Deus é quem ajuda,só Ele pode salvar.Livra da angustia e faz tudo começar de novo.Na verdade Deus é a única verdade,é a luz em toda a escuridão que revela ao homem o melhor caminho.Em Jesus somente existe solução,seu amor não algo aparenta,é suficiente para regenerar.Jesus Cristo é a prova evidente daquilo que Ele pode realizar.
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO. Após construírem a colméia, elas abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência.
Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.
SMV

Sofia Melo Volante

VÍDEOS

CANTO GREGORIANO









Fonte Youtube



Fonte Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário