domingo, 1 de setembro de 2013

INÍCIOS E RECOMEÇOS...Recriando a vida e o mundo!



INÍCIOS...RECOMEÇOS...

Mais um mês inicia-se... SETEMBRO, originalmente um mês de número 7 e não 9(9 seria Novembro) como o próprio nome o diz...e olha só...ele começa com uma vibração de 7!

01 + 09 + 2013 =  
1+ 9 + 6 = 16/7

Um novo começo com o número da plenitude, da completitude e perfeição!

Um número que define espiritualidade em seu mais alto grau!

E espiritualidade em seu mais alto grau é o que estamos realmente precisando neste mundo!

Temos MUITAS religiões, MUITOS gurus, MUITOS profetas, MUITOS líderes religiosos, MUITOS grupos disto e daquilo, MUITAS organizações ou ongs metidas a 'ajudarem' enfim; estamos ai...como dizem os 'manos'... 'É NÓIS NA FITA'...

Mas quando olhamos o que vemos de prático, de real, de verdadeiro no mundo?

DOR...MUITA DOR!

E por incrível que pareça muito desta dor nasce da espiritualidade!

SIM!

Do mundo espiritual pois este termo abarca tudo...inclusive o lado nada bondoso da coisa!

A ESPIRITUALIDADE DESVIRTUADA!

O problema do Mal no mundo esta em sua origem ou seja;
NA FONTE DE TODA VIDA!

NA MÁ COMPREENSÃO QUE TEMOS DELA!

NAS PÉSSIMAS INTERPRETAÇÕES QUE DAMOS A ELA, SUA VONTADE, SUA LEI, SUA FORMA DE MANIFESTAR-SE NO MUNDO!

A visão distorcida de Deus esta na origem do Mal!

O Diabo é SIM Deus ao inverso, mas um Deus criado por nós ao enxergarmos o divino com olhos míopes e não com a visão interior!

O Demiurgo gnóstico, o Ialdabaoth que se sente Deus, se vê como Deus, e exerce poder como sendo Deus MAS NÃO É DEUS, pode ter sido na verdade uma maya criada por nós mesmos humanos ao enxergarmos de forma errônea A LUZ DIVINA manifesta na criação.

Segundo o mito básico ele seria uma divindade menor, que cria o mundo material e aprisiona a alma que tem origem no mundo acima e não dele, neste contexto material e a busca da gnose seria a busca por libertar-se desde mundo não natural para a alma humana criação do 'VERDADEIRO DEUS' neste mundo criado por Ialdabaoth...

Certo, concordo em partes com este mito básico e sou gnóstico porque TAMBÉM entendo que o Conhecimento nos liberta e que a REVELAÇÃO da palavra divina acontece todos os dias, todos os instantes dentro de nós, de nosso sêr.

Por isto mesmo não posso concordar sem inquirir, contestar,
com uma visão estratificada da Verdade ainda que uma visão gnóstica.

Entendo que TUDO É SAGRADO e mesmo a matéria tem em si o poder da luz divina...

O demiurgo para mim é o Deus DESVIRTUADO que a compreensão humana ao longo dos tempos fez do sagrado, um deus conforme nossos medos, preconceitos, idealizações, idiossincrasias.

Entretanto haveria realmente uma 'entidade' que incorpora isto como no mito?

NÃO SEI!

Mas segundo a magia, os grupos, as organizações tem poder de manifestarem EGRÉGORAS no mundo astral as quais quanto mais seguidores, alimentadores possuem mais forte elas se tornam.

NESTE sentido somos como dizem certos filósofos os criadores de nossos deuses e demônios!

Estas egrégoras se alimentam dos sacrifícios feitos a elas, dos louvores, lembre-se; TUDO é energia no universo e assim o que fazemos é alimentar tais egrégora com nossas energias!

Outros por sua vez imaginam que o demiurgo possa ser um anjo caído, o próprio Deus do velho testamento cristão e da Toráh hebraica ou quem sabe, humanos que com o tempo tornaram-se divinizados...enfim...o que não faltam são teorias.

Eu não pactuo desta idéia, que o Deus hebreu seja o demiurgo enquanto REVELAÇÃO OU MANIFESTAÇÃO mas como todos os deuses deste mundo...enquanto APREENSÃO...COMPREENSÃO por parte dos humanos daquilo que o mundo espiritual revela!

Como bem explicíta os cabalistas as camadas de leituras da Toráh são várias e a mais básica dela foi a que o vulgo, a massa preferiu e os líderes religiosos enfiaram goela abaixo dela...A LITERAL!

E assim de literalidade em literalidade não só a Toráh hebraica, mas a Bíblia cristã, o Talmud, o Alcorão, os Upanishads, os vedas etc...vão sendo interpretados e vivenciados por suas religiões específicas criando no mundo o que estamos vendo ai.

Se eu afirmo peremptoriamente que X É DEUS e nenhum outro há estou consequentemente a afirmar que os demais Y não o são...dai para demonizá-los(no contexto que temos hoje de demônios e não do grego claro) é um pulo!

Se por outro lado entendo que esta afirmação é relativa à MINHA REVELAÇÃO sobre X e que na verdade em outro lugar ou tempo Ele possa ter se revelado como Y eu me abro a hipótese de ver o outro como um outro eu...ou seja; o 
IN LAK' ECH dos maias....'EU SOU UM OUTRO VOCÊ'!

'Meu' Deus não deixou de ser Deus, de ser verdadeiro por ver assim apenas me revelou UMA OUTRA FACE Dele mesmo!

Existem visões nocivas sobre Deus?

CLARO!

Afinal se não existissem porque estaria eu aqui falando delas e de demiurgo gnóstico?

'TODA VISÃO DIVINA QUE PREGA EXCLUSIVISMO, CONQUISTA SANGRENTA, DOR, VIOLÊNCIA NO MUNDO, PRECONCEITO RACIAL, SACRIFÍCIOS SANGRENTOS, PARA MIM SÃO VISÕES ERRADAS E DISTORCIDAS DO SAGRADO...PONTO!'

E não adianta demonizar OS NOMES DIVINOS como fazem os fundamentalistas de cada religião rival mas sim...as INTERPRETAÇÕES E CONCEITOS deturpadores que nos levam a ações como as acima descritas !

É NELES QUE MORA O PROBLEMA!

CONCEITOS E INTERPRETAÇÕES DETURPADOS!

Assim este mês começa bem a meu ver, começa com uma vibração muito boa para a humanidade e quem sabe desta vez aproveitemos!

Mas como tudo o 7 também pode ser dual...pode representar O Mal em sua mais perfeita e profunda expressão distorcida do Bem!

Portanto urge que vibremos CERTO...vibremos na Luz esta energia sagrada para que possamos dela adquirir o melhor de todos os benefícios...A PERFEIÇÃO DIVINA em nós e através de nós criando novas todas as coisas e trazendo à luz os defeitos do que precisa ser consertado, arrumado, colocado em ordem dentro de nós e ao redor de nós.

Que venha Setembro, que venha aqui no cone sul o tempo das flores e que o florir de uma nova era coroe e envolva todo o plâneta curando-o de TODAS as chagas e visões distorcidas que temos sobre nós mesmos, Deus e a vida em si.

Paz profunda!

OM TAT SAT!

Valter Taliesin

Vídeos sagrados

PHIL THORNTON

Desert dream

Xamanica

The healing circle

Tibetan meditation - Lotus dance

Animal guides - Shaman

Angelic harmonic

Heart of green

Fonte Youtube





Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...