segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LUZ CÂMERA AÇÃO!!!...HUMANIDADE FILMANDO!!!....



O princípio luminoso das relações humanas deveria ser mantido na alma e no coração como um lembrete de que o poder para vivermos em amor, paz, concórdia esta em nós o que nos falta é CONSTÂNCIA nele.

O mundo de guerras e divisões que estamos vendo diante de nós advém de corações endurecidos para o bom e o belo no outro e só focados no que divide, separa e cinde...

Pessoas, famílias, vizinhos, grupos, países, povos, nações perderam a capacidade de ver UM OUTRO VOCÊ...UM OUTRO SI MESMO no outro e só conseguem ver aquilo que os faz diferentes e antagônicos...

A diversidade humana que era para ser A JÓIA DA COROA de uma humanidade ainda que empática, inter relacionada, solidária, sintônica, fraterna se tornou no grande impecilho para que os humanos sejam melhores uns com os outros.

Ou mudamos este quadro ou este quadro mudará com nosso mundo e não será para melhor.

Ou passamos a ver as coisas boas que temos, nossas virtudes mais que nossos defeitos ou destruiremos esta ronda evolutiva brincando de viver.

E brincar de viver no péssimo sentido de não se responsabilizar por sua vida não de viver a vida leve e solta como uma criança!

O brincar com a vida de forma inconsequente difere do viver a vida com leveza, com alegria e brincando com as coisas da vida no ponto exato em que um mergulho no mar deixar de ser prazeroso e torna-se temerário devido ao mar estar encapelado, perigoso para tanto!

O mar é o mesmo o que difere são as condições e o momento da escolha do mergulho...assim é a vida...brincar de viver no sentido de ser alegre, feliz, leve é uma coisa...brincar com a vida das pessoas, com as situações que definem a História, ser inconsequente, privilegiar o que separa e não o que une os humanos uma outra coisa bem diferente!

Só seremos humanos melhores se focarmos no melhor de cada um de nós e aprimorarmos constantemente o que entendemos não ser nosso melhor com no mínimo tolerância...do contrário estaremos fadados a repetir de ano e para MUITOS mais uma vez pois já estiveram em outras rondas evolutivas e fracassaram!

O TEMPO URGE!

E A Hora é chegada!!!

Paz profunda...

Valter Taliesin



Hitler até hoje é o exemplo humano mais 'bem' acabado de Anticristo que já tivemos. 
Mas não foi o único, nem o último dos que se deixaram vencer pelo lado trevoso da Força pensando que estavam de alguma forma fazendo 'o bem' para seu povo. 
Líderes vem e vão e as coisas se repetem assustadoramente, portanto enquanto a humanidade não mudar a forma como vê as coisas, esta verdadeira mitificação e dependência do messias salvador que contudo revela-se com pés de barro no final, nada mudará...

O duro e o pior de tudo é que o protótipo do Anticristo supremo entretanto não vem de Hitler...vem do fundamentalismo religioso que ao longo dos séculos criou um Cristo tão distante do Nazareno original quanto mais próximo das idéias de exclusivismo, preconceito, dominação e império universal dos nazis e cia. 
De certa forma Hitler é UM numa lista enorme de 'Anticristos' que seguem na verdade a cartilha escrita pelos fundamentalistas de seu Cristo torto e completamente fora do que o Yeshua original pretendia que fosse sua figura e mensagem...assim o protótipo supremo desta dita entidade chamada Anticristo foi criado no momento em que poder político, militar e espiritual se uniram sob as vestes do Império romano e se perpetua séculos afora na intolerância ao diverso e ao diferente mesmo quando tendo mudado as vestes e a roupagem romana para a protestante, a evangélica, a espírita(sim, não se iludam uns e outros desta vertente já estão sofrendo do mesmo mau destes outros), a testemunha de Jeová, a mórmon etc...

Onde houver EXCLUSIVISMO, INTOLERÂNCIA, MESSIANISMO, REDENTOR ÚNICO, POVO ELEITO, estão plantadas as sementes para que a carranca do Anticristo saia para fora...uma carranca hedionda do Yeshua original que deve entristecê-lo ao extremo.

O Cristo verdadeiro, o Messias original é sim o Caminho, a Verdade e a Vida mas no sentido de abrir nossas mentes e corações para o nosso potencial interior para sermos os diretores de nossas vidas a partir do divino, do sagrado EM nós...ele é o grande hierofante, o abridor de caminhos...MAS QUEM TEM QUE CAMINHAR...SOMOS NÓS...quem evolui e crescer somos nós dia a dia...seguindo as diretrizes do amor, fraternidade, vontade, paz, unidade, inclusividade e mais; DO CRISTO VIVO E INTERNO como realidade potencial em nós sem as quais qualquer mensagem messiânica não passa de paródia e piada trevosa "


Paz profunda

Valter Taliesin





Meu coração se recusa a ser preenchido por nada que não seja amor pleno e plenificante...ainda que embrionário, semente, mas que tenha potencial para se tornar uma Árvore da Vida vasta, imensa, gigante, transcendente!

Detesto metades, detesto estereótipos, detesto frescuras, detesto esquemas, nada que não seja sinceridade me comove mais...

A sinceridade é tudo, quando falo isto falo de simplesmente as pessoas entenderem que relações se constroem com sentimentos verdadeiros que cresçam, que produzam coisas melhores em nossas vidas.


Amizade só para encher a cara de cerveja e falar mau da vida alheia?

...Dispenso!

Sexo casual sem desejo real e envolvimento verdadeiro, só para o 'pimpolho' dizer que trabalhou?

...Tô fora!

Familiar ou parente que só lembra de você quando você é 'útil'?

...Vai pastar!

Porque se contentar com migalhas se em algúm lugar deste mundo existem pessoas que querem de verdade interagir conosco? 


Que querem realmente ser amigas, irmãs e amantes?


Porque você se contenta com tão pouco que esta 'criatura'...de Deus sim, mas que nem com reza brava parece te respeitar te dá?


Eu definitivamente rompi com este tipo de coisa...amigas e amigos a quem vivia mandando emails com textos assim e assado, cumprimentando pelo 'níver' mas que tirando as respostas protocolares e algumas até quase monossilábicas nada mais escreviam...


NUNCA MAIS ESCREVI NADA!


Não é vingança, não é carência PELO CONTRÁRIO; é se assumir como uma pessoa de respeito que DÁ O MELHOR E QUER EXATAMENTE O MELHOR EM TROCA!


Amizade não é caridade, família não deve ser meramente um clubinho, um casal...já diz o termo; é um CASAL...se eu amar uma outra mulher mais que minha mulher...então deixou de ser um casal e vice e versa...se na cabeça e no coração dela um homem tem mais espaço que eu...não tem sentido ...ainda que queira viver com ela e ela comigo... e nem falo aqui de relacionamento extraconjugal que dai a coisa já rodou de vez na minha opinião; falo de qualquer relacionamento que um ou outro coloque na frente do casal...um amigo é um amigo...uma amiga é uma amiga, um parente é um parente...se tomar o lugar do cônjuge em tuas prioridades...teu cônjuge tem todo direito de te mandar para outra freguesia!


Não estamos falando aqui de ciúme besta, falo de PRIORIDADE...se você priorizar algo, alguma coisa, alguém, mais que sua companheira quem me garante que na hora da necessidade máxima da vida dela você vai estar INTEIRO(A) PLENO(A) ao lado dela(e)!?


Claro, não vamos ser Caxias, as pessoas erram... eu erro...claro...MAS...

É EXATAMENTE DISTO QUE FALO....
SE DENTRO DE NÓS NÃO HÁ ESPAÇO PARA SINTONIA COM A PESSOA QUER ELA ESTEJA NO BOM OU NO MAU MOMENTO DE SUA VIDA QUER INTERNA OU EXTERNAMENTE FALANDO...
O QUE É ENTÃO ESTA RELAÇÃO???


Amigos para cerveja e fofoca somente?

Família e parentes para devorarem churrasquinho, pizzas ou feijoada de sábado?


Mulher ou marido só para dizer que tem ou saciar necessidades de companhia...sem de fato SER uma companhia para esta pessoa em todos os momentos?


Porque estamos aqui?


Porque nos relacionamos?


Para aprendermos uns com os outros, interagirmos, sintonizarmos, crescermos, evoluirmos...e isto implica encarar a luz e as trevas de todas as relações...

Uma relação pela metade TIRA isto da gente...você perde seu santo tempo em vão com pessoas que só querem o teu melhor sem nem de longe darem em troca o melhor delas mesmas para você e ainda se bobear, se abrem todas para o Zezinho e a Severina ali na esquina e depois ainda vão ter a cara de pau de dizer que nada nem ninguém é mais importante na vida delas....QUE VOCÊ!!!

Tem gente que esta estranhando o 'novo' Valter, chiando até, dizendo; nossa sumiu, nossa não escreve mais, nossa isto, nossa aquilo MAS...quantas chances dei para que estas pessoas fossem inteiras, honestas, íntegras, sinceras em suas relações comigo?


Oras bolas, se elas não são sinceras consigo mesmas dizendo que sou para elas o que nunca conseguiram demonstrar na prática que sou, que dirá comigo!


E como não quero coisas pela metade...SEJAM FELIZES mas não vou mais fazer tipo de 'amigo do peito' de quem me tem nas costas!

Continuo amando-as como SEMPRE amei e desejando-lhes o melhor mas enquanto não aprenderem que RELACIONAR-SE implica em COMPROMISSO de AMBAS as partes em TODOS os momentos da vida...então que sigam seu caminho com pessoas com as quais elas conseguem fazer isto....NATURALMENTE...


COMPROMISSAR-SE NATURALMENTE SEM STRESS E SEM COBRANÇAS É O NATURAL DE RELAÇÕES ONDE SE TRATA DE UM CASAL....UMA FAMILIA....UM GRUPO DE AMIGOS...não outras coisas!


Se não há isto...em algum lugar vai ter pode ter certeza!

Então deixe de chorar por quem não te valoriza...deixe a pessoa em paz e siga sua vida, procure ser feliz e fazer feliz, se esta pessoa esta destinada na sua vida uma hora sentira falta de ti voltará e SE VOCÊ ainda quiser, poderão viver algo pleno e inteiro, mas enquanto ela ver-te como OPÇÃO(e sabe-se o bom Deus em que posição de sua lista) e não como RELAÇÃO...fique na sua!


Paz profunda!


Valter Taliesin


Vídeos 

MÚSICA DE CÂMARA
















Fonte Youtube










Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...