quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VIDA E DECISÃO


HUMANO, ANIMAL DOMÉSTICO, ANIMAL SELVAGEM, PÁSSARO.....CUBO....
HOMEM...TOURO.....................LEÃO.....................ÁGUIA.........ESTRELA
AGUA.......TERRA.....................FOGO.....................AR..............ÉTER
CORAÇÃO....EGO/CORPO.................ESPÍRITO...............ALMA..........EU SOU....
HUMANIDADE...VERDADE..........SABEDORIA............AMOR.........VONTADE..

A GRANDE CARRUAGEM, A MERKABAH!!!

ALEXANDRE(VALTER)


Hoje é o momento do conserto com teu eu maior para que em futuro breve o concerto entre ele, tua alma, teu ego e teu corpo transmitam toda a sinfonia divina que esta oculta dentro de si.

Consertar e 'Concertar'

Na primeira você arruma põe ordem na casa, tira tudo o que já não tem mais interesse e arruma, conserta o que ainda vale a pena.

Na segunda você faz com que sua vida flua e toque uma bela canção como se fosse uma orquestra. Cada instrumento executando sua parte.

Jesus como carpinteiro criava e consertava móveis, como arquiteto de uma nova era cosntruiu a sinfonia de um novo tempo.

Conserto e Concerto atuaram através do grande avatar e moldaram o homem Jesus e através dele uma nova humanidade.

Ser 'consertado' e ser um 'concerto' um sequêncial ao outro!

Só podemos ser grandes concerto nas arenas deste mundo se formos consertados de dentro para fora pelo eu maior e refeitos segundo a imagem do humano interior.

Olhe dentro de si...

Perceba com sua alma clama por tansformação!

Clama para que deixes teu eu maior recosntruir-te consertar-te, refazer-te!

Clama para que depois permitas que as mais belas canções que ela quer cantar sejam executadas dentro de si e a partir de ti!

Vais deixar sua alma assim faminta e desesperada por nova luz?

Vais deixar que o tempo passe, as oportunidades escorram pelas mãos deste e nada faças?

Agora, neste momento sua alma esta atenta, observando para ver se tu vais ouvir o chamado, se tu vais permitir que as coisas sejam refeitas, moldadas e estabelecidas para que a mais linda das melodias da vida possa fluir de si.

Amor e Luz

Valter Taliesin

Como distorcem as frases ditas fora de contexto... reparem esta frase de Marx
' A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO' qdo vista da perspectiva da frase INTEIRA...muda completamente...
Religiosos usam a frase fora de contexto para combater Marx e suas idéias e partidários afoitos dele achavam que ele considerava a religião o maior dos males mas repare bem...
NA VERDADE MARX APRESENTA A RELIGIÃO COMO O SUSPIRO DA ALMA DOS AFLITOS, DOS PERSEGUIDOS PELO SISTEMA, DOS DESVALIDOS PELO INUMANO MUNDO QUE CRIAMOS, É O ÓPIO DO POVO PORQUE SOFRENDO TANTO E DIANTE DE TUDO QUE SOFRE NDA MAIS RESTA DO QUE USAR A RELIGIÃO COMO UM LENITIVO QUE O AJUDE A VER UM MUNDO DIFERENTE... talvez, se vista assim seja feita justiça ao ideólogo que me parece foi na ferida exata da coisa.
O problema do mundo não é a religião mas O SISTEMA DESUMANO que vigora no mundo, a religião só faz ser o ópio, o lenitivo, a saída surreal das pessoas de um mundo do contrário insuportável...uma droga sim, um mundo virtual como hj é a internet., não acho que no fundo ele tenha errado na definição não vendo o que vejo no mundo religioso mundo afora!
Não é uma crítica é uma constatação!
Mas repito; para ele o GRANDE MAL ERA O SISTEMA NÃO A RELIGIÃO, TODAVIA curando o sistema talvez a religião deixasse de ser em si essencial E A ESPIRITUALIDADE verdadeira e original, fluísse sem intermediários!
Alexandre(Valter)

Sim, somos um receptáculo de luz!
Recebemos a luz de Deus manifesto assim como
a Mãe de toda vida Ain Soph, o espaço ilimitado e sagrado
recebe a luz de Ain o imanifesto, o puro mistério, quando este quer
manifestar-se como vida.
E esta vida é Ain Soph Aur, o facho de luz ilimitada , o Filho, o Divino manifesto que manifesta a vida no
centro de Ain Soph que por livre amor cria um espaço em seu corpo sagrado e infinito,
um útero espacial, onde Ain Soph Aur manifesta a Árvore da vida e a Árvore do conhecimento
do Bem e do Mal, a Filha divina, a Mãe natura, a Isis sagrada de onde todos os mundos(Sephirots)
e dimensões do ser, bem como todos os seres vivos procedem.
Valter Taliesin 

Você é um Receptáculo da Luz, você é o Amor em Ação, Você é Filho das Estrelas. Honre isso.


A comunhão...

Cristo éplena comunhão no homem Jesus e através dele e de sua mensagem todos os que se abrem, que acreditam nos mistérios crísticos em nos morante.

SIM!

Pois o Cristo mais que um personagem histórico no espaço/tempo, é uma possibilidade, uma potencialidade cósmica dentro de cada um de nós.

O símbolo do Cristo nesta imagem abaixo mais que o home Jesus, mai que o anjo atrás de is, mais que a porta que leva a uma escada ascendente, mais que a mesa da comunhão mais até que o próprio espirito divino que uqal pomba vôa sobre todos é cada um dos ouvintes.

O Cristo é cada uma destas almas famintas de Deus e por Deus.

Todos os demais elencados simbolizam sim o Cristo, inclusive a bela natureza ao redor mas sobretudo cada um dos ouvintes que se abrem a mensagem inspirada que produz vida são o exemplo factual da Presença do Cristo no mundo pois sem ouvintes que se arrependam, que mudem de vida, que queiram mudar...o Cristo continuará sendo mera possibilidade, potencialidade em um mundo cada vez mais distante de Deus.

Valter Taliesin

Ao ir para a cidade hoje relia o livro Cândido de Voltaire.
Depois num bar, agora a noite, por algumas horas discutia assuntos de leitura com amigas e amigos e este livro veio a discussão.
A primeira vez que o li foi a 40 anos atrás quando ainda criança, claro que as percepções de leitura são diferentes uma das outras até porque o olhar de uma criança e desta mesma adulta tem entre si toda uma constelação de fatos e vivências da vida que acrescentam e muito coisas que podemos ter deixado passar naqueles tempos na reflexão(se é que podemos falar em reflexão naquele contexto, de uma criança de 10 anos , mas pelo pouco que ainda lembro o livro me impressionou um bocado e as agruras de Cândido mexeram comigo).

Assim, resolvi colocar aqui uma das melhores e mais picantes, literárias e aliás, com termos digamos 'cientificos' ...descrições da 'coisa ' do 'fuk fuk' , do 'entra e sai em si'...
Se percebi alguma coisa naquela ocasião sobre este trecho devo ter esquecido pois não me lembro mas provavelmente na segunda parte devo ter sacado do que se tratava enquanto agora desde o início a mente já capta o enrosca enrosca rs...

Acompanhemos Voltaire e seu herói no momento decisivo de sua vida...(o texto deste livro é anterior a esta nefasta nova ortografia)

'UM DIA, CUNEGUNDES, AO PASSEAR JUNTO AO CASTELO, NO BOSQUETE A QUE CHAMAVAM PARQUE, VIU ENTRE SILVADOS O DOUTOR PANGLOSS ENTREGUE A UMA LIÇÃO FÍSICA EXPERIMENTAL COM A CRIADA-GRAVE DE SUA MÃE, MORENINHA MUITO LINDA, MUITO DÓCIL. COMO TIVESSE ACENTUADA PROPENSÃO PARA AS CIÊNCIAS, OBSERVOU, DE FÔLEGO SUSPENSO, AS EXPERIÊNCIAS REITERADAS DE QUE SE FIZERA TESTEMUNHA, PERCEBEU MUITO ÀS CLARAS A RAZÃO SUFICIENTE DO DOUTOR, OS EFEITOS E AS CAUSAS, E AFASTOU-SE AGITADA, TODA PENSATIVA, TODA CHEIA DO DESEJO DE SER SÁBIA, CALCULANDO BEM PODER, TAMBÉM ELA, SER A RAZÃO SUFICIENTE DO PEQUENO CÂNDIDO, QUE PODERIA, POR SEU TURNO, SER A SUA.

ENCONTROU-SE COM CÂNDIDO, AO VOLTAR PARA O CASTELO, E ENRUSBECEU: CÂNDIDO ENRUSBECEU TAMBÉM. DEU-LHE BOM-DIA COM A VOZ ENTRECORTADA; CÂNDIDO RESPONDEU-LHE SEM SABER O QUE DIZIA. NO DIA SEGUINTE, DEPOIS DO JANTAR, AO SAÍREM DA MESA, CUNEGUNDES E CÂNDIDO ENCONTRARAM-SE ATRÁS DE UM BIOMBO; CUNEGUNDES DEIXOU CAIR O LENÇO. CÂNDIDO O APANHOU; ELA INOCENTEMENTE, SEGUROU-LHE A MÃO, AO PASSO QUE, INOCENTEMENTE, ELE BEIJAVA A SUA, COM UMA VIVACIDADE, UMA SENSIBILIDADE, UMA GRAÇA TODA PARTICULAR; SEUS LÁBIOS SE ENCONTRARAM, SEUS OLHOS SE INCENDIARAM, OS JOELHOS LHES TREMERAM SUAS MÃOS PERDERAM O RUMO. O SENHOR BARÃO DE THUNDER-TEN-TRONCKH PASSOU PERTO DO BIOMBO, E , AO VER AQUELA CAUSA E TAL EFEITO, EXPULSOU CÂNDIDO DO CASTELO A VIOLENTOS PONTAPÉS NO TRASEIRO, CUNEGUNDES DESMAIOU; DEPOIS DE RETEMPERADA, ESBOFETEOU-A A SENHORA BARONESA; E TUDO FOI CONSTERNAÇÃO NO MAIS BELO E NO MAIS AGRADÁVEL DOS CASTELOS POSSÍVEL.'
Voltaire - Cândido

O humor, a ironia, a maestria de Voltaire em chocar sem apelar para o mais vulgar transparece em cada letra do texto...uma delícia este livro.
Alexandre(Valter)

Agnosticismo e Gnosticismo...

Quase a mesma coisa com um diferencial...

O agnóstico duvida mas raramente busca, ainda que esteja aberto se alguém provar alguma coisa, a aceitar. Diferente do ateu que diz sou contra , sou contra e pronto...

O gnóstico duvida também mas busca insesantemente conhecimento e experiência...doa a quem doer.

A principio sou um agnóstico enquanto duvidar de absolutamente tudo e ser uma metamorfose ambulante mutativa é uma realidade de minha persona....MAS... em postura e atuação, em essência, sou puramente gnóstico pois busco, estudo, vivencio, encaro , PRATICO, as experiências mesmos as mais dolorosas como iniciadoras e dai passo A SABER no lugar onde duvida havia!

E este saber não é transferível por boca, mas o que posso fazer é no máximo inspirar e ser exemplo o resto é com quem observa.
Alexandre(Valter)

Este vazio é essencial para que o futuro o preencha de coisas realmente significativas. Se mascararmos este momento com coisas fúteis e 'alegrias' inúteis acordaremos tarde demais, pelo menos nesta visitinha atual aqui na terra, para o que realmente é essencial.
Alexandre(Valter)


Haverá sempre momentos em que se sentirá vazio e estranho.
Tais momentos são muito desejáveis, pois significam que a alma
se desfez de suas amarras e navega para lugares distantes.
Isto é o desapego – quando o velho terminou e o novo ainda não veio.
Se você tem medo, o estado pode ser penoso; mas não há realmente nada a temer.
Recorde a instrução; o que quer que você encontre – vá além.(Nisargadata Maharaj).

De alguém que se importa...
Filho da Paz.


Este post praticamente complementa o outro; só dança e celebra de verdade, quem é autêntico, íntegro com sua alma, seus sentimentos, seu eu maior, os outros fingem que fazem e os outros que acreditam na piada.

Alexandre (Valter)


O universo a todo o instante nos chama 
para celebrar e dançar o milagre da vida.
Fica a nosso critério dançar ou não... 
Agradecer ou não essa oportunidade. 
Rama

Minha estética e minha auto imagem é a da minha alma, da minha essência não me padronizo por nada externo e quem gosta diz que é soberbo não troca por nada deste mundo...quem não gosta em algum lugar encontrará o que gosta ....mas ser autêntico, íntegro e sincero consigo e com os outros é a grande pedida evolutiva desta era!!!
Alexandre(Valter)
O exemplo puro e simples...

Lembro de um tempo quando liderava um grupo o qual peguei com algo em torno de 25 pessoas...já havia liderado antes, gostava de falar, dar palestras, fazia devocionais, programas de rádio, cantava(modéstia parte sou excelente barítono), peças de teatro, mas não tive metade do sucesso que tive com os dois grupos anteriores(80/85 - comecei garoto ainda com 17 anos -, 87/89) como o que tive com esta turma(90/95)...resolvi liderar apenas pelo exemplo e pela inspiração(na primeira vez posso dizer que era um líder que explicava e na segunda que demonstrava), fazia as coisas normais já acostumadas mas sobretudo mostrava EM MIM o que queria neles e principalmente focava nas qualidades de cada um...resultado, em pouco mais de um ano os 25 eram mais de 100 e continuou crescendo, crescendo e crescendo e melhor; COM SUBSTÂNCIA, qualidade!...
Tornou-se um exemplo, um monumento de grupo causando inveja em muita gente, inveja tal que logo apareceram olhos cobiçosos sobre ele...
Bem, moral da história; mudaram a liderança e fui cuidar de minha vida...resultado; até hoje os locais falam daquele tempo e dizem que NUNCA MAIS existiu um grupo como aquele...e o que fiz?
INCENTIVEI A CAPACIDADE INDIVIDUAL DE CADA UM FAZER O SEU MELHOR SENDO EU MESMO O MEU MELHOR!
Foi uma época áurea, completarão no fim do ano que vem 20 anos que tudo terminou mas foi tão marcante que é falado aos quatro cantos da região em que moro...ATÉ HOJE!!!
Portanto sei MUITO bem do que o palestrante fala neste post...por experiência, e olha que NUNCA FIZ curso disto ou daquilo para fazer o que fiz...pura intuição vinda daquele lugar sagrado dentro de cada um de nós!
Alexandre(Valter)


Mas onde o céu infinito se abre,
para que a alma possa voar,
reina a branca claridade imaculada.
Ali não há dia nem noite,
nem forma, nem cor,
nem sequer nunca, nunca, 
uma palavra!

Rabindranath
Alma Celta

THE CORRS

Only When in sleep 

Dreams

Runaway

Breathless

What can I do

Everybody hurts

Fonte Youtube






Fonte de imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...