terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EXCLUSIVISMO, INTOLERÂNCIA...O porque da ausência de diálogo inter-religioso...

ESTE TEXTO ESTAVA SENDO CRIADO PARA UM SIMPLES POST EM SITE DE RELACIONAMENTO MAS FOI NUM CRESCENDO, NUM CRESCENDO TÃO GRANDE QUE SE TORNOU MAIOR DO QUE DEVIA E ACREDITO NO SENTIDO QUALITATIVO E QUANTITATIVO E MERECEU A MEU VER UM POST PRÓPRIO NO BLOG.

VALTER TALIESIN



ASGARD


ASGARD AVALON



AVALON

A grande maioria dos mitos das religiões naturais da atualidade tem origem em um destes dois portais sagrados.
OLIMPO

Depois temos o OLIMPO grego e os NET ERU egípcios que estiveram mais em evidência na idade média e principalmente no século 19 e primeira metade do século 20.
NETERU

Destas 4 tradições mágicas originalmente vem toda a magia e bruxaria modernas do ocidente sendo que nas Américas principalmente, cresce também a influência dos cultos ancestrais indígenas e dos ORIXÁS da África negra.
CULTOS ANCESTRAIS INDÍGENAS

ORIXÁS


Os cristãos fundamentalistas geralmente encapam tudo isto embaixo de um único nome SATANISMO!
SATANISMO


Para eles tudo o que for estranho à Bíblia ou melhor dizendo ainda; a visão e tradição ortodoxa da mesma é anátema...é coisa do cão!

Mesmo que seja um grupo cristão que interprete de forma um pouco diferente os mesmos textos que a ortodoxia interpreta...será considerado. 'do demõnio' ou iludidos por este através do que chamam de 'heresia'...

Num cenário assim não existe debate, nem muito menos diálogo pois os caras já partem da premissa que você é no mínimo um iludido por Satã e muitas vezes um possesso pelo cujo e cia.

Não tem esta de religião antiga da terra para eles, religião natural, etc...tudo é misturado no mesmo caldeirão do cão e ponto final.

Ainda que tais religiões antigas SEQUER falassem em um cão!

E a explicação deles é muito simples..
.'O DIABO MORA NOS DETALHES' dizem, 
e ele gosta de fazer de conta que não existe
 para melhor enganar os incautos...

Assim os cultores da natureza para eles são na mais 'misericordiosa' visão fundamentalista, vítimas dos êngodos de Satã e na mais grave, seres totalmente dominados por ele cuja única saída talvez seja àquela dos irmãos WINCHESTER do famoso seriado SUPER NATURAL ou seja; matar o corpo do pobre para expulsar o cão dele!

Como estabelecer o diálogo entre religiões se as duas maiores religiões monoteístas da terra, Cristianismo e Islamismo tem pontos firmes e decisivos quanto as demais religiões em relação a sua?E  nenhum pouco favoráveis?

Temos visto no seio da terceira contudo, principalmente  porque o grupo mais radical o ortodoxo tem sido minoria a um bom tempo, um aceitação melhor das antigas tradições e de cultos diferentes, não é aceitação das doutrinas alheias para si, como quiseram fazer na marra com eles na época da inquisição mas EXATAMENTE porque sofreram o que sofreram até a segunda grande guerra os ramos do judaísmo, em especial A CABALA se mostram mais dispostos ao diálogo entre féis conflitantes que podem se bem quiserem encontrarem pontos comuns de convivência.

Claro, COM CERTEZA existem líderes cristãos e islâmicos que pensam diferente mais os tais ainda são diferentes do judaísmo, minoria no meio.

Os cristãos fundamentalistas gostam de dizer que são pessoas do bem, que não tem nada contra ninguém mas não percebem que somente o fato  de.... AFIRMAREM TAXATIVAMENTE QUE SÓ JESUS LEVA AOS CÉUS E QUE AS DEMAIS RELIGIÕES TEM ORIGEM NO CARAMULIÃO E QUE NÃO IMPORTA SE UMA PESSOA É BOA OU MÁ ...SE NÃO ACEITAR JESUS VAI PARA O INFERNO PARA SEMPRE... incluso até muitos ramos cristãos por divergirem de virgulas e pontinhos deles(aqui é metáfora para fórmulas de batismos, compreensão da trindade, de jesus, velho e novo testamento, etc)  - FICO IMAGINANDO AQUELES QUE NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADE DE OUVIR NESTES 2 MIL ANOS SOBRE TÃO 'AUGUSTA' VERDADE, QUE NÃO VIVERAM NA ERA DA INTERNET, DOS TELE EVANGELISTAS E AFINS... SERÁ QUE FORAM PARA O INFERNO MESMO ASSIM?! Sim! pois morreram sem jesus não foi?- Então, não percebem que ao afirmarem tais coisas cortaram pela VEIA qualquer possibilidade de diálogo, de entendimento com o diverso pois como posso conviver com quem pensa que eu sirvo ao MAL PERSONIFICADO e que no final vou viver para sempre no lago de fogo por  isto???

Na realidade não seria eu conviver - EU CONSIGO MUITO BEM - ainda que seja algo realmente chato e indigesto...não tenho NENHUMA vontade de convertê-los ou convencê-los de nada!

Mas como eles acham isto normal? 

ELES CONVIVEREM CONOSCO e acharem que são tão tolerantes com a fé dos outros como nós somos e agirem assim, desta forma esdrúxula?

Não é o maior dos contra sensos isto ou estarei eu enganado?

A liberdade religiosa existe e todo mundo tem direito de mudar de religião MAS enquanto uma religião disser... EU SOU A VERDADE E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVAÇÃO, OU FORA DE JESUS....OU FORA SEJA DO QUE FOR...CRIA POR EXCLUSIVISMO E EXCLUSÃO o abismo da separação e do sectarismo que marcam a história humana desde que o homem começou a perceber o sagrado na vida.

E não importa a cara de piedoso que seu fiel faça, ele sempre conversará conosco do ponto de vista do salvo que quer salvar os demais...ponto!

ESTA É A GRANDE VERDADE!

INFELIZMENTE!

Infelizmente por mais que eu ame E COMO AMO...JESUS...se eu não entender que ele não pode ser encarado da maneira fundamentalista e manter ao mesmo tempo o diálogo nivelado como os outros, de nada valerá minha busca por diálogo ou dizer que sou uma pessoa de bem que respeito a fé alheia!

Que respeito é este que me faz pensar e sentir todos como algo à parte de mim e pior...impuro, podre, ruim maquiavélico, diabólico?

Não vou dizer que não existem coisas diabólicas...para mim TODA religião que prega sua verdade como se fosse algo exclusivo e usa da força quer midiática e financeira ou pior; da violência para crescer É DIABÓLICA!

E neste ramo entram MUITOS se não TODOS os grupos cristãos atuais etc!!!

O diabólico, O Mal para mim esta em impedir que o outro encontre Deus da forma que seu coração lhe toque e que impõe sobre o outro tal ditadura!

Se as religiões antigas agiram assim as religiões monoteístas também, então...

ONDE ESTA A DIFERENÇA?

Se sacerdotes ofereceram criancinhas no altar de Moloque quantas crianças queimaram no Moloque das cruzadas, inquisição etc tanto do lado cristão quanto islâmico???

Não devemos negar O MAL presente nos culto antigos, mas negá-lo nos cultos monoteístas é cegueira!

O problema humano seja em que religião for, em que tempo for, foi entender que aos deuses ou a Deus se agradam com...SANGUE...SUOR E LÁGRIMAS E NÃO SOMENTE COMO RISOS...ALEGRIA,,, CANTO...FOLGUEDOS E PRINCIPALMENTE FAZENDO O BEM!

ESTE É NOSSO GRANDE MAU, ESTE SIM NASCIDO NO SEIO MAIS TREVOSO DO MAL!

ACREDITAR NO ÓDIO COMO MOTOR DA VIDA E NÃO NO AMOR!

Se qualquer religião em algum tempo fez ou agiu assim TODAS as que agiram assim em algum tempo foram satânicas, diabólicas, ponto !

E estou obviamente aqui a título de compreensão associando o mal ao tal príncipe trevoso dos fundamentalistas exatamente para mostrar-lhes que eles quando agem assim são tão 'satânicos' quanto os que dizem ser 'satânicos'...

É tremendamente dificultoso para mim acreditar que uma entidade que como diz, Jó vai de tempos em tempos CONFERENCIAR com Deus entre os filhos de Deus(os regentes universais, dimensionais etc)....
(E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.Jó 1:6-12),e depois  de o vermos neste dialogo amigável com o Senhor, acreditarmos que Satan é rival de Deus e não seu servidor!!! 

E mais, que segundo Crônicas e Samuel é identificado à IRA DIVINA...
(E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
2 Samuel 24:1...Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.1 Crônicas 21:1)

 E segundo Êxodo, ao Destruidor mandado por Deus para matar os primogênitos do Egito...
(Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;
E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;
Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.Êxodo 11:4-7...e percebam como o Senhor que sai pelo meio do Egito se associa ao próprio Destruidor...E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
Êxodo 12:12...Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
Êxodo 12:23)

Um pequeno tempo para Satan e analisemos um outro texto obscuro que fala supostamente de um dos servos dele. um espírito de mentira, MAS o camarada estava em meio aos exércitos divinos em torno do trono divino....
(E estiveram quietos três anos, não havendo guerra entre a Síria e Israel.
Porém no terceiro ano sucedeu que Jeosafá, rei de Judá, desceu para avistar-se com o rei de Israel.
E o rei de Israel disse aos seus servos: Não sabeis vós que Ramote de Gileade é nossa, e nós estamos quietos, sem a tomar da mão do rei da Síria?
Então perguntou a Jeosafá: Irás tu comigo à peleja a Ramote de Gileade? E disse Jeosafá ao rei de Israel: Serei como tu, e o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos.
Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Peço-te, consulta hoje a palavra do Senhor.
Então o rei de Israel reuniu os profetas até quase quatrocentos homens, e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei.
Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar?
Então disse o rei de Israel a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.
Então o rei de Israel chamou um oficial, e disse: Traze-me depressa a Micaías, filho de Inlá.
E o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, estavam assentados cada um no seu trono, vestidos de trajes reais, na praça, à entrada da porta de Samaria; e todos os profetas profetizavam na sua presença.
E Zedequias, filho de Quenaaná, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Assim diz o Senhor: Com estes ferirás aos sírios, até de todo os consumir.
E todos os profetas profetizaram assim, dizendo: Sobe a Ramote de Gileade, e triunfarás, porque o Senhor a entregará na mão do rei.
E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Vês aqui que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles, e fala bem.
Porém Micaías disse: Vive o Senhor que o que o Senhor me disser isso falarei.
E, vindo ele ao rei, o rei lhe disse: Micaías, iremos a Ramote de Gileade à peleja, ou deixaremos de ir? E ele lhe disse: Sobe, e serás bem sucedido; porque o Senhor a entregará na mão do rei.
E o rei lhe disse: Até quantas vezes te conjurarei, que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
Então o rei de Israel disse a Jeosafá: Não te disse eu, que nunca profetizará de mim o que é bom, senão só o que é mal?
Então ele disse: Ouve, pois, a palavra do Senhor: Vi ao Senhor assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.
E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.
Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?
E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.
Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.
Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegou, e feriu a Micaías no queixo, e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
E disse Micaías: Eis que o verás naquele mesmo dia, quando entrares de câmara em câmara para te esconderes.
Então disse o rei de Israel: Tomai a Micaías, e tornai a levá-lo a Amom, o governador da cidade e a Joás filho do rei.
E direis: Assim diz o rei: Colocai este homem na casa do cárcere, e sustentai-o com o pão de angústia, e com água de amargura, até que eu venha em paz.
E disse Micaías: Se tu voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!
Assim o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, subiram a Ramote de Gileade.
1 Reis 22:1-29)...e aqui não interessa se o espírito era de mentira ou SE TORNOU importa o que ele fez...mentiu em nome do Senhor, como se fosse o Senhor para enganar o rei...tudo o que supostamente faz um espírito maligno não?

Voltando a Satan, e que por fim aparece com o Anjo do Senhor(personagem misterioso do velho testamento tido pelos cristãos como Cristo pré encarnado e outros como Miguel e para alguns...ambos) no julgamento do sumo sacerdote Josué como se fosse um PROMOTOR
(E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.
E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé.
E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo:
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO.
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia.
Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira
Zacarias 3:1-10)...

Ah! mas veja bem Valter o Anjo repreendeu ele, e dai? A palavra poderia ser usada da mesma forma quando um advogado de defesa ao defender seu cliente usa de tons duros contra a acusação da promotoria!!! NEM MAIS NEM MENOS! Estamos diante aqui de uma cena de tribunal e o julgamento de Josué tem o juiz...DEUS...o advogado de defesa...O ANJO DO SENHOR...o promotor de acusação SATAN e obviamente JOSUÉ o réu!

Diante de tudo isto dá para imaginar nada mais nada menos que tal entidade seja não rival de Deus...MAS SEU FIEL SERVIDOR!?

Assim como o Anjo do Senhor é O AMOR DIVINO Satan é a IRA DIVINA...um a coluna da misericórdia e O outro a do rigor sendo Josué a central a da graça diante do Senhor!

AH! BLASFÊMIA!!!

Será?

Então arranquemos estas páginas da Bíblia e joguemos fora pois é o que elas dizem...

Ah! mas você tem que ver A HERMENÊUTICA do versículo, do capítulo, do texto da Bíblia toda...MAS... não existe hermenêutica nem metáfora que se salve para quem acredita em coisas literais...e se o cara acredita literalmente naquilo tem mais é que aceitar então no mínimo que há e MUITA incoerência na imagem que esta entidade tem na Bíblia!

No velho testamento ele é um rival dos humanos, uma espécie de promotor cético, um testador, um Satanás, um tentador dos humanos MAS um fiel servidor de Deus... entretanto no novo ele reaparece como rival figadal de Deus ou pelo menos é assim interpretado pelos teólogos mais ortodoxos...

Algo realmente muito difícil para quem PENSA E SENTE  a Verdade, de aceitar.

Assim as religiões naturais estão voltando com força total, se fizeram ou não sacrifícios sangrentos no passado não importa neste contexto(mas importa no contexto do Bem a meu ver!) pois quem lhes aponta o dedo fez o mesmo, com desculpa diferente, mas fez!

Deixemos de ser hipócritas e acharmos e chamarmos o que era feito no templo judaico que não por outro nome que não chacina coletiva de animais!

Deixemos de ser hipócritas e acharmos e chamarmos  por outro nome os pogrons, a inquisição, as perseguições religiosas, as cruzadas, as invasões de seguidores de religião A contra religião B a título de conquista etc...por outro nome que não HOLOCAUSTO HUMANO!!!

Não precisa só colocar uma pessoa dentro de um boneco de madeira e queimá-la viva a um deus específico mas apenas MATAR alguém em nome de Deus para cometer o hediondo mal do sacrifício humano!

É o que eu penso e sinto!





Amor e Luz!

Valter Taliesin  


VÍDEO SAGRADOS

DEEP PURPLE - THE BOOK OF TALIESIN - ALBÚM

PENDRAGON - ESCAPE FROM SAMSARA - 120 MIN...

FAUN- EDEN - FULL ALBUM

TUATHA DE DANNAN - TROVA DI DANÚ - FULL ALBUM

FONTE YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...