domingo, 2 de março de 2014

REFLEXÕES PARA UMA VIDA MELHOR...




A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento, é como uma flor... Frágil e Especial....Se não a cultivarmos com dedicação e carinho, ela murcha e desaparece, mesmo deixando marcado seu perfume. 

Sofia de Melo Volante



- Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ.
- Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
- Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
- Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
- Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos a pessoa certa.
- Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
- Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
- Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
- Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
- Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO.

Sofia de Melo Volante

Os cometas passam.
Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.
As estrelas permanecem, o sol permanece.
Passam os anos e as estrelas permanecem.
Amigo é estrela.
Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Ser cometa é não ser amigo, é ser companheiro por instantes, é explorar os sentimentos humanos.
É ser aproveitador das pessoas e das situações, é fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
Apesar da estrela ser o que é, assim também como o cometa e todo ser humano, é um ser carente, pois nem se quer para o simples ato de respirar ele se basta.
A solidão é resultado de uma vida sem humildade é... Da vida de um cometa.
Ninguém fica, todos passam e eles passam pelos outros.

Sofia de Melo Volante

Por vezes o ser humano desgasta muita energia por carregar uma séria de máscaras, que vai usando conforme a situação, circunstância... Desta forma fantasiam o que poderiam/gostariam de ser e não convivem com a pessoa que realmente são. Aceitar quem realmente somos traz paz e lucidez mental, o que permite visualizar o ponto principal de partida e realizar satisfatoriamente a nossa transformação interior. Só conseguimos modificar aquilo que admitimos e que vemos claramente em nós mesmos!

Sofia de Melo Volante

Desce ao mais profundo do teu ser. E verás que és forte.
Chega até o fundo da tua natureza. Ali descobrirás que és sincero em teu esforço espiritual.
Que importam alguns deslizes? Aprende que tanto o medo como a debilidade surgem do corpo - que é efémero -, mas em tua natureza íntima és livre e sem temor.
Que são estas fugazes experiências de um dia, senão poeira colorida na Vasta Miragem da vida terrena?
O que é divino é imponderável.
 

Sofia de Melo Volante

Pare de buscar a felicidade em outras pessoas. Nossa fonte de felicidade e bem-estar não está dentro dos outros; está dentro de nós mesmos. Aprenda a centralizar-se em si mesmo."
Deixe de centralizar-se e fixar-se em outras pessoas. Instale-se em você próprio, dentro de si mesmo. Deixe de procurar tanto a aprovação dos outros. Não precisamos da aprovação de todos ou de alguém. Só precisamos da nossa aprovação. Nós temos dentro de nós as mesmas fontes de felicidade e de fazer escolhas que os outros têm. Encontre e desenvolva seu próprio suprimento interno de paz, bem-estar e auto-estima. Os relacionamentos ajudam, mas não podem ser nossa fonte. Desenvolva um núcleo pessoal de segurança emocional dentro de si próprio.
Você pode aprender a depender de si próprio. Talvez outras pessoas não tenham estado presentes para nós, mas podemos começar a estar presentes para nós mesmos.
Pare de abandonar a si mesmo, suas necessidades, seus desejos, sentimentos, sua vida e tudo que o abrange. Comprometa-se a estar sempre presente para você mesmo. Podemos confiar em nós mesmos. Podemos enfrentar e lidar com os acontecimentos, problemas e sentimentos que a vida coloca em nosso caminho. Podemos confiar em nossos sentimentos e em nossos julgamentos.Podemos resolver nossos problemas. Também podemos aprender a viver com nossos problemas não resolvidos. Devemos confiar na pessoa de quem estamos aprendendo a depender - nós mesmos

Sofia de Melo Volante

Cuide de seus pensamentos, porque se tornam palavras, escolha suas palavras, porque se tornam ações, entenda suas ações, porque se tornam hábitos, estude seus hábitos, porque se tornam seu caráter, desenvolva seu caráter, porque ele se torna o seu destino. 

Sofia de Melo Volante


Não Critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo!

Sofia de Melo Volante

"Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar."

Sofia de Melo Volante


VÍDEOS SAGRADOS











FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...