segunda-feira, 3 de março de 2014

VIBRANDO NA LUZ...A única forma de proteção espiritual que existe...


  Jesucristo avatar de amor y luz 

Na verdade todo homem é vaidade e vazia toda sua intensão.A firmeza que demosntra é aparente,pois confia em seu falho coração.Na verdade está a procura da verdade pra tomar um rumo,uma direção pois a vida é um oceano de incertezas,necessita urgente de solução.Deus é quem ajuda,só Ele pode salvar.Livra da angustia e faz tudo começar de novo.Na verdade Deus é a única verdade,é a luz em toda a escuridão que revela ao homem o melhor caminho.Em Jesus somente existe solução,seu amor não algo aparenta,é suficiente para regenerar.Jesus Cristo é a prova evidente daquilo que Ele pode realizar.
 Sofia de Melo Volante

Tem dias em que precisamos chorar, deixar fluir em lágrimas a dor que nos comprime o coração... assim, as emoções contidas se dissipam e a alma, lavada, mais leve, pode sorrir de novo...
Tem dias em que precisamos lutar, deixar pra trás nossas angústias e medos e enfrentarmos a batalha da vida... sem contudo, esquecer, que a vida é feita de muitas batalhas e que, vitorioso não é aquele que vence todas as batalhas a qualquer preço, mas o que sabe reerguer-se, com honra, após a derrota e que sabe lutar com respeito ao seu adversário...
Tem dias em que precisamos sorrir, extravasar alegria, expandir o espírito sem medo de ser feliz... porém, nem só de sorrisos é feita a vida, e há que se saber conter o riso, mantendo a serenidade em todos os momentos que atravessamos...
Tem dias que precisamos amar de forma profunda, de um jeito sem jeito, entregando o coração... entretanto, saber amar e se amar faz-se necessário, do contrário, confundiremos amor e egoísmo e sofreremos as angústias decorrentes de nossa falta de amor próprio, ante os inevitáveis afastamentos dos objetos do nosso amor... o verdadeiro amor liberta, nada pede, tudo doa sem nada esperar em troca...
Tem dias que precisamos pensar, escrever, expor idéias, dialogar... mas é preciso saber calar e ouvir, para que aprendamos a conviver com nosso semelhante e respeitar seu direito à liberdade de pensamento...
Tem dias que precisamos ter fé, buscar essa força extra que nos redime, nos encoraje, nos dê força para suportar as dificuldades da vida... sem ela, seremos vulneráveis as intempéries, as dificuldades e as pedras do caminho, necessárias ao nosso aprimoramento moral...
Tem dias em que precisamos ser consolados, buscamos um abraço amigo, um afago, uma palavra de carinho... se a encontramos braços que nos abracem, mãos que nos afaguem, que sejamos nós os que abracem e afaguem a outros que, como nós, buscam essas energias curadoras...
Todo dia Deus nos lembra que somos necessários a tantos quantos precisem do mesmo que nós.
 Sofia de Melo Volante

Nós podemos gostar de ser quem somos, do jeito que nós formos, ou vivermos infelizes por não sermos quem nós queremos na nossa realidade.
Nós podemos assumir a nossa individualidade, ou reprimir os nossos talentos e fantasias, tentando sermos o que os outros gostariam que nós fossemos .
Nós podemos produzir-nos e nos divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passamos da idade ou que essas coisas são fúteis, sérias e bem situadas como nós.
Nós podemos olhar com ternura e respeito para nós próprios e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os nossos.
Nós podemos amar e deixar-mo-nos amar de maneira incondicional, ou ficar-mo-nos a lamentar pela falta de gente à nossa volta.
Nós podemos ouvir o nosso coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Nós podemos deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na nossa vida e no mundo à nossa volta.
Nós podemos deixar que o medo de perder paralise os nossos planos ou partir para a ação com o pouco que temos e muita vontade de ganhar.
Nós podemos amaldiçoar a nossa sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida nos oferece.
Nós podemos mentir para nós mesmos, achando desculpas e nos culpabilizando para todas as nossas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre somos nós quem decidimos o tipo de vida que queremos levar.
Nós podemos escolher o nosso destino e, através de acções concretas caminharmos firmes em direcção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuarmos acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais nos resta a fazer senão sofrer.
Nós podemos viver o presente que a Vida nos dá, ou ficar presos a um passado que já acabou e portanto não há mais nada a fazer , ou a um futuro que ainda não veio e que portanto não nos permite fazer nada.
Nós podemos ficar bem, desfrutando o máximo de coisas que nós é que possuímos , ou se acabarmos por ter tanta ansiedade e desgosto por não sermos ou não possuirmos tudo o que nós gostaria-mos .
Nós podemos engajar-mo-nos no mundo, melhorando-nos a nós próprios e, por consequência, melhorando tudo que está à nossa volta, ou esperar que o mundo melhore para que então nós possamos melhorar.
Nós podemos celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizados com a ideia de pecado e punição.
Nós podemos continuar escravos da preguiça, ou comprometer-mo-nos com nós mesmos e tomar atitudes necessárias para concretizar o nosso Plano de Vida.
Nós podemos aprender o que ainda não sabemos, ou fingir que já sabemos tudo e não precisamos aprender nada mais.
Nós podemos ser felizes com a vida como ela é, ou passar todo o nosso tempo nos lamentando pelo que ela não é.
A escolha é somente nossa.
E o importante, é que nós sempre temos escolha.
Ponderemos bastante ao nos decidir, pois somos nós que vamos carregar sozinhos e sempre o peso das escolhas que fizermos.
Sofia de Melo Volante

Há pessoas que não sabem o que é o sorriso, e por isso o trocam por uma lágrima. Não sabem o que é um canto, e o trocam por um grito de agonia. Não sabem o que é uma amizade, e a trocam pela antipatia. Não sabem o que é o amor, e o trocam por um grande ódio. Não sabem o que é a paz, e a trocam pela intriga. Não sabem o que é a verdade e a trocam por um mundo corrido de mentiras. Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem e trocam-nas por uma poluição desenfreada. Não sabem o que é o diálogo, e se trancam dentro de si mesmas. Não sabem o que é união, e vivem isoladas. Não sabem quem é Deus, e o trocam por superstições vazias. Não sabem o que é vida, e vivem trocando-a pela morte. Todas estas trocas são feitas porque o mais cómodo tem caminhos mais fáceis e que acabam por levar a lugar algum. Pelo contrário, apenas atrapalham, esvaziam, machucam, destroem.
 Sofia de Melo volante

Quantas vezes, nos vemos num mar de confusões.
Nos deixando ser massacrados por nossa própria condenação.
Esquecendo dos momentos de emoção!
Somos envoltos por problemas e rotinas.
Que nos fazem esquecer das maravilhas da vida.
Para que sofrer?
Se na verdade é tão simples ser feliz.
Apenas os momentos que nos é dado .
São aqueles que nós devemos guardar.
E esse momento é agora!
Agora , devemos amar.
Agora , devemos lutar.
Agora , devemos perseverar.
 Sofia de Melo volante

Se desejas emancipar a alma das grilhetas escuras do "eu", começa o teu curso de auto libertação aprendendo a viver "como possuindo tudo e nada tendo ". Se chegaste a Terra na condição de um peregrino necessitando de aconchego e socorro e se sabes que te retirarás dela sozinho, resigna-te a viver contigo mesmo, servindo a todos, em favor do teu crescimento espiritual para a imortalidade.
Sofia de Melo Volante

O importante da amizade não é conhecer o amigo e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.
Sofia de Melo volante


JÁ TINHA PUBLICADO ESTE TEXTO MAS ACHEI IMPORTANTE RE-LER.
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.....
-----------------------------------------------------------------------------
PARA PROTEGER DE ENERGIAS NEGATIVAS

"Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOPTE UMA POSTURA ACTIVA

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. "Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se auto-boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUENCIAS NEGATIVAS

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a "mente" e o "coração". Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.

VIBRA Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
 Sofia de Melo Volante


Senhor, olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use a sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.

Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que nos sinta em todos os momentos,
E que tenha o vosso colo por toda a eternidade.
Amém.
 Sofia de Melo Volante



VÍDEOS SAGRADOS









FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...