sexta-feira, 20 de junho de 2014

POR ENTRE OS VÉUS DO MISTÉRIO...

"Olhar o céu e não ver que em tudo permeia uma energia de vida a qual misteriosamente tudo mantém e tudo contém deve ser um jeito de viver completamente sem sal e sem açúcar..."

Valter


O Caminho escolhido é uma ilusão...em realidade existe UM SÓ CAMINHO...o que escolhemos são os materiais com que construímos A ESTRADA que trilhamos este único Caminho...mesmo o tal Caminho Estreito e o Largo são anomalias ilusórias que criamos ao longo do Caminho...do único e verdadeiro Caminho...A VIDA!"

Valter



" Aquilo que dizem ser sua desonra, sua derrota esta sendo agora a argamassa da mais profunda e poderosa glória que em ti se manifestará!
O divino morante só espera que você digam SIM e aceite ser o que sabes que podes ser mas relutas em ser. Perca o medo e venha para a Arena ser o grande espetáculo da vida pulsante em ti."

Valter



" Esta hora é a grande hora e o grande momento de nosso salto evolutivo. Isto não é otimismo babaca como muitos dizem, é pura lógica existencial...diante da maior dificuldade há evolução, crescimento...uma nova espécie surge e aflora. A humanidade esta a engendrar dentro de si uma nova especie, o 'homo spiritus', e será esta espécie que finalmente conviverá com o planeta e seus semelhantes de uma forma realmente digna e integrada."

Valter


" Você como corpo é um invólucro, como um invólucro recebes algo, alguma coisa...este algo, esta coisa que recebes é o VERDADEIRO VOCÊ, seu verdadeiro EU...assim não é você que recebe algo, mas você se REVESTE de algo, de alguma coisa...veja, mudou-se a perspectiva de quem é o que...Você é o que entra no recipiente, não o recipiente. Você é o que esta dentro, não o que esta fora... e dai, desta perspectiva percebes o quão eterno, infinito, e iluminado sois..."

Valter



"Alegrias e tristezas nos envolvem ou revolvem em torno de nós todos os dias. Algumas brotam de dentro outras vem de fora, de pessoas que nos rodeiam. Não sermos controlados por nada disto seja bom ou ruim é o grande desafio daqueles que estão no Caminho. Não permitir que feio ou bonito, trevas ou luz(enquanto da percepção de mundo não do divino em nós), nos ditem o que fazer mas operar a síntese sagrada em tudo isto e usufruir o melhor disto para nossa evolução e futura ascensão... Eis o grande desafio do(a) buscador(a) e do(a) iniciado(a)!"

Valter


" Tocar o céu como se este fosse um chão de estrelas...é um jeito de dizer que você caminha entre elas mas existe algo mais ainda mais além....você pode ter todas elas DENTRO DE VOCÊ...dentro de você existem inúmeros, infinitos portais para o mundo da verdadeira realidade e esta por sua vez gosta de se revestir de véus, brincar, te seduzir, e você então em cada um destes portais se descobre abrindo um novo leque de cores e opções nesta imensa realidade multifacetada, é um jogo interessante de paixão e sedução entre você e o sagrado em ti que somente quem participa desta dança pode dizer algum fiapo a respeito e depois ...calar..."

Valter



" Esperar em Deus não é algo passivo.
E nem Deus deve ser visto neste contexto como algo distante de ti.
Esperar em Deus é algo absolutamente ativo e dinâmico e Deus esta DENTRO de você operando seus mistérios através de ti.
Porque é algo ativo?
A raiz da palavra esperar, do verbo esperar, é o substantivo Esperança!
Esperança é um dos grandes atributos divinos!
Em várias mitologias ela assume a feição, ora de uma deusa, ora de uma energia, ora de um anjo.
No tarô o anjo da esperança é o mesmo que o anjo da temperança!
Perceba!
Esperança...Temperança!
E a temperança nos fala exatamente disto, de esperar com sabedoria, usando o que temos de melhor no processo para criarmos em nós e ao nosso redor o ambiente propício para que as melhores coisas aconteçam, as coisas que podem tornar a vida o melhor possível!
Assim realmente quem REALMENTE espera SEMPRE alcançara, pois esta alicerçado na Esperança/Confiança/Temperança!"

Valter



" Nestes dias de confusão religiosa, espiritual, ideológica, social, percebemos o quanto as pessoas se apegam a totens, entretanto nem todos os totens ditos sagrados são realmente consagrados e detém o maná, o poder divino interior em si, como alegam os nativos polinésios. O maná divino, a energia divina represada em um totem é a mesma que esta DENTRO de ti...assim te pergunto; se isto é uma realidade então não seria melhor, mais gratificante você sintonizar este energia em ti ao invés de fazer uso de totens?
Tudo pode ser entendido por um totem se depositas nele uma confiança e um apego maior que o usual: a Bíblia de há muito se tornou um totem para muitas pessoas, imagens de santos idem( e geralmente quem faz da Bíblia um totem critica quem o faz de um santo), um patuá pode ser um totem, um rosário, um véu, um adorno, um símbolo religioso como o crescente, a estrela judaica, um crucifixo, a suástica oriental, o símbolo yin/yang...mas na tradição oceânica e americana totens eram imensos símbolos erguidos, representando as divindades, os ancestrais ou os ditos animais de poder que protegeriam o povo e sinalizavam também locais de poder e de acesso a outros mundos...
Seja como for...VOCÊ é o mais precioso e sagrado totem que existe...seu corpo é o invólucro que guarda a essência divina no mundo...NELE E ATRAVÉS DELE podes fazer o mais belo dos templos divinos na terra e não existe maior totem no mundo que um templo divino!"

Valter




" O simples fato de você estar ai agora derramando esta lágrima é motivo de um ser iluminado, um amigo das esferas superiores estar agora ai ao seu lado.
Quem perde a batalha e vai e faz loucuras nestas horas ou por outro lado é vítima de loucuras alheias pode se achar completamente só e desprotegido.
Mas será que é assim mesmo?
Me pergunto sempre o que é proteção divina nestas horas...
Será que não estamos completamente equivocados?
Afinal ESCOLHEMOS estar aqui, Deus nunca nos impôs encarne algum, aliás SE somos Deus em ação no mundo somos absolutamente livres para escolhermos estar em meio ao caos e à dualidade para exercitarmos tal divindade à nós intrínseca de forma criativa, portanto teria lógica nós nos sentirmos longe de Deus e longe de proteção?...
E afinal O QUE seria proteção divina neste contexto?
Conta uma história judaica que um rabino estava prestes a ser queimado na fogueira da inquisição religiosa cristã, sua filha chorava pois tinham amarrado no corpo dele o rolo da Toráh e por ser um material altamente inflamável e que queimando aderia a pele ela percebeu o quanto o pai iria sofrer. Quando o fogo começou a filha desesperada queria ir ao encontro do pai e este misteriosamente, olhar extasiado de luz, disse: - filha contemple as letras, contemple as letras!!!...Ou seja; enquanto a filha e os demais viam a Toráh e o corpo do rabino sendo queimado e ela se preocupava com a dor que o pai sentia este já estava em OUTRA ESFERA e via saindo do livro sagrado as letras iluminadas, douradas, repletas de luz - as letras formadoras de toda criação - e nada mais sentia a não ser....LUZ dentro daquele fogo que tinha por objetivo torturá-lo antes de matá-lo!
Sofrimento nenhum é bom, mas quando tudo absolutamente tudo é visto da perspectiva do eterno em nossas vidas, como diz o texto sacro:
' SE PASSARES PELO FOGO ELE NÃO TE QUEIMARÁ, SE PASSARES PELAS ÁGUAS ELAS NÃO TE SUBMERGIRÃO'...
os simplistas entenderão isto literalmente...pode acontecer isto? claro que pode!
Com fé e estando no nosso destino podemos escapar de absolutamente TUDO!!!...
mas os que tem OLHOS PARA VER verão aqui o que o rabino viu, sentirão o que ele sentiu e perceberão que esta frase transcende espaço e tempo e é o exemplo de uma vida que já vive HOJE, no agora, na esfera do infinito e do eterno...além de espaço e tempo!
DEUS ESTA CONTIGO NADA TEMAS!
SIGA ADIANTE FAZENDO O QUE SABES SER O CERTO A FAZER!!!"

Valter



" Tem gente que não suporta Jesus, na verdade não suporta o ícone criado em cima dele através de milhares de anos de incompreensão de sua mensagem. Mas descartar Jesus por causa destas coisas é o mesmo que jogar a água suja do banho com o bebê ainda dentro da bacia.
LOUCURA!
Jesus foi uma das entidades mais sagradas a pisar nesta terra e olha lá se não a mais!
Quem se detém a estudar com absoluta imparcialidade a História das religiões percebe que ele faz parte de uma corrente de entidades espirituais que velam pela evolução humana e que tiveram ao longo do tempo suas mensagens deturpadas por seguidores doentes e fanáticos.
Isto não o invalida como entidade sagrada de luz e nem exime 'CARMICAMENTE' quem hoje o 'ofende' achando que descobriu o Brasil ao falar de 'deus interno'...
Jesus já falava isto a dois mil anos atrás!
'sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
Então disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
Dir-vos-ão: Ei-lo ali! ou: Ei-lo aqui! não vades, nem os sigais;
pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.'
Lucas 17:20-24
Alguns estudiosos que se pelam de medo do conceito de 'Deus Interno' preferem as versões que dizem 'entre vós' ao invés de 'dentro de vós'...interessante que estes são os mesmos que sempre gostam de falar de CONTEXTO quando se encontram diante de textos polêmicos...pois bem...o que nos diz o contexto desta afirmação de Cristo?
Ora, os fariseus esperavam um reino externo, os judeus idem, a discussão era exatamente esta...QUANDO VIRIA O REINO...portanto se ele respondesse ENTRE VÓS estaria dando razão aos fariseus e todos os que esperavam neste tipo de esperança de algo externo, visível, por outro, a tradução 'DENTRO DE VÓS' passa EXATAMENTE o sentido que ele quis dar a sua explicação; o reino é algo interno, brota DENTRO do humano liberto e transmuta tudo ao seu redor...mesmo a frase final que fala da vinda do filho do homem dá este sentido...é algo que não é LOCALIZADO...espacial e temporalmente...é um fiat de lux que ilumina toda a esfera humana, todos os reinos de Gaia, um acontecimento transcendental...AO MESMO TEMPO...que surge do ÂMAGO DA VIDA...não vem nem do céu nem da terra...SE MANIFESTA e pronto, em todos os lugares, diante de todos os olhos como surgisse do nada...mas em realidade brotou e nasceu do CENTRO DO CORAÇÃO DIVINO, este mesmo centro que temos em nós."

Valter



"PERCEPÇÃO...esta é a única forma que temos de realmente entendermos a mensagem espiritual embutida nos livros ditos sacros, mensagens estas entremeadas de interpolações humanas recheadas de duplas, triplas, múltiplas intenções...
Ela é algo tão cara e infelizmente tão rara que até em textos absolutamente claros tem pessoas que interpretam as coisas da forma como suas tradições e doutrinas mais queridas o fazem.
Outro dia estava lendo um livro de um cara sobre a teoria do Jesus pré-encarnado,,,ele até que discursa bem, tem bom jogo de cintura para provar que Jesus não era outra pessoa que não o Arcanjo Miguel(por tanto citar a organização Torre de Vigia apesar de não dizer explicitamente, o cujo deve ser uma das tais 'testemunhas de Jeová' se não um admirador fervoroso delas) muito bem, só que ele comete dois erros básicos que detesto neste tipo de autor investigativo e acho extremamente tendencioso e desrespeitoso com a busca alheia:
1. Ele ao invés de colocar sua tese em contraste com a dos outros e deixar 'a verdade' se houver, falar por si gosta de destratar as outras percepções com termos que irritam e provocam.
2. Ele lê o que ele quer.
Exemplo da segunda coisa:
Num momento em que ele peleja para provar que Jesus e Miguel são um só mas no seu desejo de também mostrar a singularidade de Jesus frente às demais criaturas arcangélicas ele afirma que Miguel era e é o ÚNICO arcanjo, não existe nenhum outro fora ele, e dai para provar isto o que a criatura me faz? Escolhe um texto que ele acha que o apoia mas que na verdade O CONTRADIZ...
Primeiro, em um erro de desatenção extrema ele afirma que é Miguel quem fala com o profeta mas em verdade é Gabriel e depois ao citar o texto para afiançar que Miguel é o único arcanjo ele trabalha contra si mesmo.
Vejam!
'No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre;
levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.
Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.
Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.
Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.
E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.
Ao falar ele comigo estas palavras, abaixei o rosto para a terra e emudeci.
E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.
Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.
Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.
E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.'
Daniel 10:4-21
Perceberam?
1.Daniel vê um ser de luz, em realidade aqui não diz explicitamente ser o mesmo Gabriel mas inferimos que o seja pois antes foi Gabriel quem lhe trouxe a mensagem divina. De qualquer forma Miguel é que não é pois o ente FALA de Miguel na mensagem.
2. O Ser fala de uma guerra espiritual que esta a ocorrer em torno dos arquétipos das nações e suas importâncias no mundo e diz que foi confrontado por uma das entidades espirituais soberanas da nação persa que ele chama de príncipe da Pérsia e que supomos ser o anjo protetor daquela nação(Mitra?). Porque enfrentou o anjo? Talvez porque não quisesse que seus protegidos fossem desprivilegiados ante o povo israelita? Talvez como alegam os fundamentalistas as nações estão sob jugo de entidades angélicas decaídas? Ou simplesmente estamos diante de um texto cuja compreensão literal nos foge e só sobra a simbólica e metafórica?°...
3. O ser diz que quem veio em socorro dele foi Miguel e quem era Miguel?
Era Miguel O arcanjo? Era Miguel o príncipe?
NÃO!!!
ERA MIGUEL UM DOS PRIMEIROS OU PRINCIPAIS PRÍNCIPES!!!
Ou seja; o texto é claro em glorificar Miguel mas deixa também claro que ele faz parte de um grupo de príncipes celestiais em paridade com ele pois ele é UM DOS e não O ÚNICO ou o primeiro!
4. Por fim o texto termina deixando claro que o emissário irá enfrentar de novo o príncipe espiritual persa e pior, o grego também e Miguel virá de novo em seu socorro o qual ele diz categoricamente que é o príncipe do povo israelita e não o único príncipe supremo das entidades arcangélicas no mundo todo nem muito menos o único arcanjo.
No esoterismo estas entidades que Daniel fala são consideradas os totens, os símbolos arquetípicos de cada civilização da terra e por isto que são rivais entre si. Elas não seriam nem boas nem más mas simbolizam a alma das nações e povos e consequentemente quando uma nação quer ter preponderância sobre a outra o confronto segue no plano espiritual também, ou seriam na verdade inspiração de tais entidades estes confrontos?
De qualquer forma corrobora o que eu quis dizer:
Os livros sacros precisam de PERCEPÇÃO, precisam de um olhar sem preconceitos, sem vícios, doutrinários, puro, virgem eu diria, que olhe os entremeados de interpolações que ali possa haver, bem como os múltiplos significados e leituras e tire de tudo isto O MELHOR que puder tirar sem desprezar que possa haver outras leituras ainda por serem feitas.
Se todos fizessem isto poderia não haver concordância religiosa no mundo mas confronto? JAMAIS haveria!

Valter




VÍDEOS SAGRADOS

DAVID ARKENSTONE - ÁLBUNS









FONTE YOUTUBE







FONTE DE IMAGENS GOOGLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...