Google+ Badge

sábado, 17 de janeiro de 2015

PALAVRAS E PAISAGENS...As cortinas do mundo sagrado...

SONHA COM AQUILO QUE TU QUERES
É O QUE TU QUERES SER
PORQUE TU SÓ POSSUIS UMA VIDA E
NELA SÓ SE TEM UMA OPORTUNIDADE
DE SE FAZER AQUILO QUE SE QUER.


Sofia de Melo Volante

Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de nossas consequências.

Sofia de Melo Volante

Sorria sempre...para não dar aos que te invejam,o prazer de te ver triste.Mas sim !!! Para dar aos que te amam,a certeza de que és feliz. 

Sofia de Melo Volante

Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos, ao encontra-la, agradecer por esta bênção."

Sofia de Melo Volante

Sou como uma doce melodia, com autora e partitura, só preciso que me "toquem" com ternura, para que eu possa ser gente do bem! Quero ser sempre contexto, não nasci para ser avessa! Sou portadora de sol, trago luz, alegria e esperança.

Sofia de Melo Volante

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Sofia de Melo Volante

Nem o universo se compara à bela amizade.
Essa seara é meu caminho da verdade.
De amor de amigos, na simplicidade
Construí o abrigo da sinceridade
Com os seixos da humildade
O alicerce na cumplicidade
No chão da claridade
Pedras da vontade
Cor de saudade
Luz e bondade
Sem veleidade
Com caridade
Sem ver idade
Na feliz cidade
Da flor da eternidade
Onde habita a felicidade
De sempre contar com tua amizade.


Sofia de Melo Volante

Nosso caminho esta traçado, temos tudo escrito pelas mãos de DEUS, se ele esta hoje te colocando em uma situação de desespero, com certeza o seu amanhã será melhor.

As vezes precisamos passar por momentos difíceis para voltarmos a dar valor a coisas que um dia acreditamos, mas que com o tempo e as situações esquecemos o quão importantes são.

Sem esses solavancos da vida, nos perderíamos em nosso caminho e ai sim não poderíamos voltar atrás, pois o tempo é cruel, e quando vemos já passou e não há nada que possamos fazer.


Sofia de Melo Volante

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; 
Tenho várias paixões, mas, como qualquer um, Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.
Sentir primeiro, depois pensar;
Perdoar primeiro, depois julgar;
Amar primeiro, depois educar;
Esquecer primeiro, depois aprender;
Possuir primeiro, depois contemplar;
Agir primeiro, depois julgar;
Viver primeiro, depois morrer;


Sofia de Melo Volante

SOU SEMENTE DO AMOR
NASCIDA DO AMOR, CRESCI NO AMOR
SOU SEMENTE ADOLECENTE BOTÃO EM FLOR
SOU SEMENTE BOTAÕ E SEREI FLOR
A MAIS BELA FLOR QUE EXISTE
PORQUE SOU REGADA DE AMOR
ENFEITAREI MUITAS VIDAS COM AMOR
E SEREI A FLOR MAIS LINDA DO JARDIM
PERFUME BELEZA E AMOR A MUITOS DAREI
VIVEREI MINHA VIDA POR AMOR E
POR AMOR MORREREI SENDO FLOR
E ASSIM RENASCEREI SEMENTE....
SEMENTE DE AMOR


Sofia de Melo Volante


SONHAR ainda é o melhor remédio

contra as rugas e a tristeza.

Enquanto você é capaz de sonhar. 

A vida vai revelando cores e sabores

que você nem imagina.

Não há plástica melhor
do que o sonho !

Sonhando a alma é jovem

e sonhando o corpo recebe mensagens

positivas e

"se esquece "

de que o tempo

está....

passando.


Sofia de Melo Volante

Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.
Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que,
mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado:
"ainda não chegou o fim".
Porque no final não haverá nenhum "talvez" e sim a certeza de que
a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.


Sofia de Melo Volante

Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes,
pelo que acreditamos que era nosso,
e na verdade, nunca foi.

Sofremos, pela incerteza do amanhã
que não nos pertence,
mas que tentamos controlar.

Sofremos pelas amizades e afinidades
que tentamos dominar, possuir sem medidas,
e que se afastam de nós.

Sofremos pela doença que podemos ter,
pela gripe que pode virar bronquite,
e nos abatemos.

Sofremos pelo medo do imponderável,
pelo que não podemos medir,
pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir,
e nos trancamos.

Sofremos pelas nossas faltas,
e nos abatemos com as dificuldades que criamos,
e estagnamos.

Por isso,
as notas que não tiramos, as provas que não passamos,
os amores que não vivemos, o abraço que perdemos,
os cadernos amarelados, os cheiros da infância,
a velha chupeta guardada ou perdida,
são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.

Sofremos, porque não queremos nada simples,
nem simplesmente viver,
em simplesmente amar.

Temos medo de nos entregarmos
definitivamente ao amor,
medo de sofrer uma dor maior,
por isso, sofremos,
até pelo que não sabemos.

E, hoje,
sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,
vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe,
e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,
porque tenho a exata medida de tudo o que já passei,
e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.


Sofia de Melo Volante

Somente o Amor


Senhor, Ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma e venda-os para que eu não comente os defeitos alheios. 



Senhor, Leva de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém... Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arranca de mim o orgulho e presunção.


Senhor, Faze de mim um ser humano realmente justo...Dá-me a esperança de vencer minhas ilusões todas.


Planta em meu coração a sementeira do amor e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas...


Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos...


Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes nem um leão perante os fracos...


Dá-me, Senhor, O sabor de perdoar e afasta de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amor.

Sofia de Melo Volante

VÍDEOS SAGRADOS

Christina Perri - A Thousand years

Twilight - Edward & Bella - Piano balada

Twilight - Breaking Dawn

Twilight - The Reason

Twilight - Bella's Lullaby

Twilight - Flightless bird

Fonte Youtube



Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário