sábado, 28 de março de 2015

SAIA DA MATRIX...MANIFESTE O DIVINO MORANTE EM TI...


No momento em que acordaste hoje o Espírito Divino em ti morante lhe revelou todas as diretrizes de seu dia. Todos os segredos, todos os meandros, todos os pontos de indagação, todos os pontos de esclarecimentos.
Este OUVIR o Espírito Divino em si é que fará toda a diferença não somente hoje, mas todos os dias que virão.
Ouvir dentro de si a Voz que é o tom original de todos os sons universais e ao mesmo tempo é o silêncio mais profundo, portanto um paradoxo em si mesma, é uma qualidade que tens que trabalhar dentro de ti.
Como dizem os céticos, " ouvir Deus" é o maior sinal de "loucura" e esta superior a falar com Deus"
O problema do ceticismo é um só; não acredita na honestidade das pessoas!
Tudo o que passa de comprovável para ele é uma mentira até que se prove o contrário.
Este é o grande problema deste mundo atual...Tu não sois inocente até que se prove o contrário, mas sois um mentiroso até que alguém(e nunca você, interessante isto!) prove o contrário.
Dependemos das constatações DOS OUTROS, não de nossas próprias vivenciações para que o mundo nos aceite e aceite o que dizemos como veracidade.
E este é o problema, pois a vivência espiritual é antes de tudo uma prática pessoal, um encontro sagrado pessoal entre um ente humano e a divindade morante dentro de si. TODAS as religiões do mundo nasceram de contatos pessoais de pessoas com sagrado mas no decorrer do tempo se deterioram para O QUE OS OUTROS achavam que estes contatos significaram!
SIM!

No fundo toda a Religião do mundo nasce de um profundo encontro entre um ente humano e Deus em si e deteriora para a interpretação dos humanos que lhe vem no rastro, nas pegadas, do que "de fato" significou aquele encontro.
De certa forma há um germe de ceticismo dentro de cada posterior interpretação, mesmo a dita mais piedosa, pois há uma necessidade medonha em "provar" que de fato, houve o contato com o sagrado, entre aquele ente original e Deus em si!
E talvez esta seja a nossa sina, ter que interpretar o que em realidade é eminentemente pessoal, subjetivo, profundo, interno, mistério, e muito além de todos estes adjetivos e definições!
Mas podemos usar esta "sina" de uma forma sábia, podemos no contexto interpretação, sempre deixar um espaço, para MAIS REVELAÇÕES, MAIS ENCONTROS, MAIS VIVÊNCIAS entre o divino morante e cada entidade humana que vier a ter contado com aquela futura tradição espiritual ou religiosa. Não engessá-la com o dogmatismo, o doutrinamento, o pragmatismo, o tradicionalismo férreo, frio,, vazio, carente de vida em si mesmo pois que depende do aval de quem no fundo nada teve do contato original que gerou aquela tradição espiritual, aquela religião, mas interpretou-a e considerou o que viu como definitivo!
Uma das coisas mais importantes de nosso contato com Deus é que isto é algo dinâmico! Deus não é algo estagnado pelo tempo porque o transcende, Deus não é algo localizável geograficamente porque é o Infinito que tudo abarca, Deus não pode ser controlado ou mesurado, porque é a eterna Fonte de onde provém novidade de vida!
No momento em que você pensa que realmente definiu Deus, isto, aquela definição, deixou de ser Deus e se tornou mero conceito! Este é o grande mistério do Sagrado!
A perfeita e sagrada dinâmica da revelação dentro de cada um de nós!
O perfeito uso do ambiente que nos rodeia como cenário deste encontro que se dá no não tempo e no não espacial, mas que SE REFLETE a partir de então no tempo e no espaço!

O problema portanto não esta na interpretação em si, na somatória das tradições espirituais de um grupo religioso específico, mas na forma como tudo isto é utilizado para incentivar ou não a pessoa humana a ter sua própria experiência com o sagrado a partir de si mesma, pois o que realmente interessa é isto! O resto é puro legalismo!
Esta é, eu diria, a boa função da interpretação, guiar, ser uma tutora do humano nas dicas, nos informes, de como ele poderá ter algo que realmente ser-lhe-á único e intransferível; sua própria vivência do sagrado!
Esta é a única e verdadeira função de cada tradição espiritual e religiosa do planeta, esta deveria ser a ÚNICA real função de cada líder espiritual, profeta, ou nomeado guru, pois NÃO EXISTE mais nobre função na Terra do que ajudar(veja bem, AJUDAR, não dirigir) cada ente humano que contatar, a perceber Deus em si mesmo.
Ser um cicerone do mundo espiritual, ser um missionário do reino da luz, ser um apóstolo do sagrado, esta é a Grande Obra das lideranças espirituais quando vista pelo prisma do verdadeiro exercício do sacerdócio sagrado e não exercer domínio sobre consciências!
A deturpação disto gerou ISTO que estamos vendo no mundo em absolutamente TODAS as correntes espirituais e religiosas deste mundo!
Esta confusão entre interpretação e controle de informação!
Esta mistura diabólica entre DAR O PEIXE(uma ilusão de fato, pois em se tratando de realidade espiritual NADA se dá a não ser o amor) e ENSINAR-SE A PESCAR(ajudar o caminhante nas dificuldades do Caminho, mas NUNCA trilhar por ele ou lhe dizer o que deve ou o que não deve fazer, até porque o contato íntimo com Deus é absolutamente genuíno, de cada humano) tem feito com que se cristalizem tradições, se penhore o livre arbítrio, se defina eleição e gere confronto entre irmãos e irmãos!
É realmente um fio de navalha interpretar uma revelação espiritual e traduzir isto aos demais, por isto que geralmente enquanto o revelador original é vivo, boa parte das tradições espirituais que nasceram de contatos sagrados pessoais destes com o divino em si - e se conhece o verdadeiro contato, como disse o Cristo...PELOS FRUTOS, não existe outra forma compreendes? Se o fruto é bom, o contato foi genuíno, se é mau, não, simples! Ah! Mas o que define bom ou mau? Se há subsequente liberdade naquela tradição entre o ente humano que dela vier a fazer parte e o sagrado em si, não nos outros, pois cada um deve ter o direito e o dever de exercer o "perigo" de contatar Deus em si mesmo, sem intermediários, só facilitadores, nada mais! - permanecem vivas, atuam de forma positiva no contexto social do qual se originaram e até alcançam outros contextos, mas quando este(a) morre e sua geração imediata e mais próxima a ele(a) também, há uma cristalização de seus ensinos, de suas vivências, e isto geralmente causa a PERCA DA ALMA, da mesma, conforme os intérpretes da visão original conduzem a mesma!

Neste cenário os melhores intérpretes são os que respeitam o livre arbítrio humano, as escolhas de cada ente, independente de acharem as mesmas certas ou erradas, quanto a isto o regulador social melhor é o direito e o dever de cada um respeitar o direito do outro, nada mais. Havendo isto, ninguém escraviza ninguém, ninguém domina ninguém, ninguém engana ninguém, ninguém explora ninguém, ninguém fere ninguém, ninguém faz o mal a quem quer que seja!
As escolhas pessoais e espirituais, desde que não firam o direito de outros de terem suas próprias escolhas pessoais e espirituais, é coisa de foro íntimo de cada ente humano!
Em suma; SIM, se uma pessoa salvar a sua alma AMÉM, se danar-se AMÉM também pois isto é escolha individual!
A dicotomia luz e trevas é uma presença dentro de nós tanto quanto a divina, a árvore da vida(divina) convive no mesmo consenso interior de experiências espirituais que a árvore do conhecimento do bem e do mal(luz e trevas)!
É direito INALIENÁVEL de cada ente consciencial, desde que não fira o direito dos outros, de escolher se quer A ORDEM OU O CAOS...A união com o divino ou a dissociação elementar!
Numa linguagem religiosa comum ocidental...DEUS OU O DIABO!
E aqui não quero entrar no mérito e armadilha teológica de interpretar tais temas como factuais ou simbólicos pois que o que pretendo é meramente contextualizar para o compreensível DIREITO ao livre arbítrio, desde que o mesmo não fira o direito dos outros, e as consequências de boas ou más escolhas pessoais NADA mais!
Ou seja; minha escolha é pessoal e as consequências da mesma idem!
Mas enquanto este mundo "ideal" não chega, temos que viver com o que temos, um mundo dominado por uma Matrix assoladora que destila ilusão por todos os lados e controla mentes e corações de tal forma que tudo o que é original, genuíno, e sagrado perde com o tempo o impacto original e deteriora em mais uma versão hedionda e medonha desta ilusões.
Perceber-se que vivemos em um mundo assim e saber que temos por missão manifestar o sagrado neste cenário é ainda a única e verdadeira grande sacada espiritual que temos!
Quando há esta percepção e este senso, Deus acena suas mãos e diz...EIS-ME AQUI, e nenhuma ilusão deste mundo empana o contato sagrado que aquela alma tem diante de si, pois que viu que estava presa de ilusões e agora olha para a Verdadeira Realidade!

E olhar a Verdadeira Realidade é TUDO o que a Matrix, o Samsara, o Diabo, ou dê o nome que se dê, não quer que você faça!
Para a Matrix é importante, é vital que você continue preso a ilusão de que este mundos sensorial é tudo o que existe e nada mais!
A Matrix contudo contém em si o germe de sua própria destruição!
Ao conceituar as coisas, ao etiquetar e fazer com que isto soe natural aos olhos humanos ela vai progressivamente denunciando sua essência efêmera, falível e dual!
Porque tudo o que é etiquetado, tudo o que é conceituado perde validade com o tempo!
Progressivamente, a medida em que mais e mais humanos despertam para a Realidade Sagrada de que... SOMOS DEUS EM AÇÃO NO MUNDO, IMAGENS PERFEITAS DO CRIADOR... mais e mais a Matriz, perde de domínio e de espaço!
Neste momento, preso pelas dores das experiências atuais que estais vivenciando parece que estou a falar tolice...
Sua dor é bem real, suas dívidas são bem reais, suas inclinações carnais são bem factuais, a falta de controle de sua vida é uma realidade sensível...não parece em absoluto com ilusão, e esta é a maior de todas as ilusões que este voraz monstro devorador impinge sobre a humanidade.
Um monstro paradoxalmente gerado a partir de nós mesmos, de nossa visão deturpada da vida, de nosso afastamento do divino em eras antigas, em momentos passados tão distantes no espaço tempo sentido como linear por nós que seria até difícil falarmos, mas a partir daquele ponto de escolha, e na sequência de escolhas, criamos a própria Matrix que nos domina!
MESMO que uma entidade real, dita diabólica esteja por trás deste cenário todo entenda; DEMOS poder a ela de fazer o que faz!
Renegamos ver o verdadeiro sagrado dentro de nós e optamos por enxergar o desejo de domínio em nosso entorno!
Portanto realmente, para esta consciência que mantemos tudo isto é dolorosamente real, tudo isto é dolorosamente influente em nossas vidas, tudo isto nos controla, nos dirige, nos domina MAS...quando olhamos da perspectiva de Deus em nós, começa o processo de libertação e o grau e intensidade desta libertação dependerá do grau de fé e de entrega que a alma tem neste contato com o sagrado em si e com a qualidade de visão divina de que se apropria para sua vida!
Jesus fez sua obra, e esta obra é despertar o Cristo em cada ser humano que permitir que assim se faça nele!
Nada adianta entregar sua vida a Jesus se você não aceita o que Jesus fez!
Perceba, Jesus abriu o Caminho, tornou-se o Caminho rumo ao Pai quando vivenciou em si, em totalidade, a Realidade Crística que Ele veio manifestar, e ali naquele momento, no espaço/tempo criou o "fiat de lux" que propicia cada ente humano fazer o mesmo a partir do Cristo em si morante!
Jesus, não vive a vida de ninguém, mas cada um pode viver a vida crística que Jesus viveu, não no sentido personal pois isto foi único e exclusivo CÁLICE dele e A GLÓRIA resultante também, mas em termos qualitativos enquanto ESSÊNCIA, pois o MESMO ESPÍRITO QUE OPERAVA NELE OPERA NAQUELE QUE VÊ DESTA PERSPECTIVA!
Desta perspectiva, do divino em si morante Deus passa a viver a partir do humano o próprio mistério da vida, Deus encara a Matrix e diz...ACABOU...e tudo se faz NOVO!

Em amor e Luz

Valter Taliesin

Paz e Bem


VÍDEOS

GREGORIAN - MY HEART WILL GON ON

GREGORIAN - MAD WORLD

GREGORIAN - COMFORTABLY NUMBLE

GREGORIAN - CONQUEST OF PARADISE

GREGORIAN - MY IMMORTAL

GREGORIAN - IMAGINE

GREGORIAN - ENGEL

GREGORIAN - DON'T GIVE UP

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...