sexta-feira, 15 de maio de 2015

POR ONDE ESCAPAR DE SI MESMO?


Por onde escapar de SI mesmo?

"SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA!"
Provérbios 24.10

Lutas, dificuldades, embates diários todos nós temos. Entretanto a FORMA como lidamos com eles é o que nos define perante, não só o olhar dos outros mas o nosso olhar mesmo!

Geralmente quando conversamos com pessoas que estão enfrentando grandes lutas a tendência é estas supervalorizarem suas dificuldades em prol de uma supostas facilidade de outros, inclusive nossa, em vivermos nossas vidas. E no entanto as vezes estamos ali sangrando por dentro, estamos ali, com dores atrozes, quer físicas, ou psíquico/ emocionais, estamos ali com grandes indagações, grandes dúvidas, grandes medos internos, e no entanto estamos ali, estamos pensando na luz, sentindo a luz, falando da luz e fazendo na medida possível...LUZ NO MUNDO!

Estamos ali, mesmo que o mundo inteiro esteja dizendo NÃO para nós, mesmo que aparentemente o próprio Deus esteja nos virando as costas!

Digo aparentemente pois é isto que é! Algo meramente aparente, não a Realidade!

Veja bem, este poderoso verso de Provérbios, um dos meus favoritos da Sacra Palavra!

Em algumas versões ao invés de frouxo, traz-se o termo fraco para exemplificar esta atitude que simplesmente DETONA uma vida!

Entretanto esta é a tradução que mais gosto, que entendo, fala mais profundamente da realidade do que acontece...esta versão em detrimento da outra a meu ver, penetra mais na responsabilidade pessoal de cada um de nós em PEGARMOS  OS LIMÕES que a vida nos coloca diante de nós e fazermos nossa limonada!

Se não veja a outra:

 "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena."
Provérbios 24:10

Perceberam?

Aqui a enfase esta na conclusão final, não na realidade do ato!

Se algo der errado em sua vida é porque você é fraco, simples assim!

Tem sentido claro!

Mas é determinista!

A outra não! A outra nos convida à mudança!

Ela reconhece sim nossas fraquezas, sabe que nossa força é pequena por causa disto, MAS...podemos mudar!

Frouxidão é algo que devendo estar bem ligado, bem amarrado, bem preso, esta contudo frouxo, esta mau ligado, mau amarrado, mau preso.

Na segunda tradução conclui-se que se te mostrares fraco é porque tu sois um fraco mesmo, tua força é pequena, simplesmente aconteceu o previsível, o que estava destinado a acontecer!

Enfim um fato consumado antes que se desse! 

Como uma pessoa de força pequena poderia agir diferente não é mesmo?

Só poderia dar no que deu!

É de um determinismo e de um fatalismo atroz!

É e ponto!

Mas na primeira tradução não!

Na primeira tradução sois convidado a refletir não a aceitar!

Refletir que tu deves estar bem ligado, bem alinhavado, bem preso às verdades interiores do Ser, ao poder divino em ti pois se te mostrares frouxo, se não alinhares tua mente com teu coração, tua alma com tua personalidade, tua consciência com teus humores, se não fizeres de teu corpo um canal coeso do divino morante em ti que atua através de TODO o teu ser....dai sim....a tua força SERÁ pequena!

Viram?

Há um diferencial tremendo aqui!

Lá tu te dás mal porque sois um fraco mesmo...era esperado! Nada se poderia fazer de diferente!

Aqui não, tu somente te darás mal SE continuares a manter teu relacionamento com Deus, com o divino em ti, frouxo, se tu te mantiveres firme isto poderá não afastar de ti lutas e problemas e as consequentes angústias que os mesmos trazem, MAS tua força NÃO SERÁ pequena!

TU SERÁS EXTREMAMENTE FORTE!

TU DESCOBRIRAS DIA A DIA FORÇA E PODER QUE NEM SEQUER SUSPEITAS DENTRO DE TI MESMA(O)!

Fraqueza e frouxidão serão termos que tu não conhecerás jamais pois poderás chorar, poderás vacilar, poderás sentir medo, poderás sentir todo o ardor da dor da peleja, mas a segurança e a firmeza de, em QUEM estais ligado, será não somente teu conforto mas a energia pura que te conduzirá através do fogo, das águas tempestuosas, do vendaval tonitroante, dos gritos de guerra e de pavor das forças caóticas contra ti!

O diferencial determinista É e o possibilista SERÁ transparecerá claramente no que tu pensas, sentes, falas e fazes!

Um te levará ao fracasso completo...de fracasso em fracasso, o outro te abrirá o caminho para encarares TODAS as situações da vida, sejam boas ou ruins, de frente, de cabeça erguida, caminhando com um filho, uma filha divina(o) na Terra!

Um reino divino não se constrói da noite para o dia a não ser que absolutamente todos os necessários humanos para que ele se manifeste estejam em tal sintonia com o sagrado que o façam instantaneamente!

O reino divino geralmente requer tempo entre o plantio, a germinação, o crescimento, a madureza e a colheita!

Requer que gradualmente as almas humanas se abram para ele, percebam que antes de tudo ele começa dentro delas mesmas, para depois se tornar algo externo, que envolva os relacionamentos, desde a menor das células(e a mais importante) humanas, o casal, depois a família(unificada nesta importância como casal), até ao coletivo geral dos humanos na Terra e demais seres vivos.

O reino divino é portanto antes de tudo uma realidade interna, que nasce neste ponto onde não deve existir frouxidão e nem fraqueza, neste ponto onde deves estar ligado(a), preso(a), alinhavado(a) com o poder divino dentro de ti, com o centro de onde emana o reino divino!

Neste ponto esta todo o poder, toda a força que tu precisas para não somente suportar os tempos de angústia mas finalmente VENCER e seguir adiante!

Desta forma como escapar de si mesmo?

Não tem como!

Este si mesmo aqui não é nem o ego menor nem o Eu Sou, este si mesmo aqui, desta frase titular é o CONJUNTO de pensamentos, sentimentos, palavras e ações, e toda a manifestação do humano encarnado, quer boa ou má!

É tudo o que nasce dentro de ti e que tu projetas para o mundo ao redor!

Não tem como tu escapar disto!

Tens que lidar com isto!

Tens que tratar tanto tuas dores, quanto teus acertos e erros!

Tens que tratar tuas trevas e transmutá-las na luz que tanto desejas, tuas derrotas nas vitórias que tanto almejas, teus desafios nas conquistas que anelas, tens que penetrar fundo dentro de ti e ver no cerne, no centro de teu ser, além das coisas que tu achas que enfeiam tua vida(e se formos procurar criteriosamente periga ser mais do que as que nos embelezam) bem lá no fundo, esta linda rosa sagrada, esta rosa abençoada, a rosae crucis, o mistério supremo dos encarnes humanos, do Cristo Cósmico que se faz muitos em cada ser vivo encarnado em todos os universos do Pai/Mãe da Vida!

Este grande mistério, esta Rosa e esta Cruz, este emblema poderoso, a Rosa de Sarom, este poder interno no humano é o que desencadeia o reino divino e o traz à tona em nós...dai tudo o que nos enfeia ou embeleza se sintetizam NELE e nele são curados, transmutados ou ressaltados, tudo para o bem maior da alma que busca e anela o Ser e consequentemente para toda a coletividade humana e demais seres vivos! 

Não só não podes escapar de ti mesmo, como quando te perceberes como o grande autor de sua própria vida, sentiras prazer em lidar consigo mesmo, com todas as tuas luzes e todas as tuas trevas pois encontrarás no divino em ti este motivador supremo para com tudo isto lidar.

Te perceberás no(a) arquiteto(a), no(a) mestre(a) de sua própria existência e desenvolveras todos os talentos que agora, neste momento, ou usas de forma limitada, ou estão atrofiados ou ainda ocultos, os quais nem sabes quem tens!

Portanto deixe a frouxidão de lado, abandone a fraqueza e deixe este poder, esta força interna que vem de Deus em ti, tomar o controle de sua vida, veja; sois o(a) mestre(a) de sua vida, mas não atuas a partir do ego menor, mas do divino em ti, daquele Eu Sou que se manifesta através de sua individualidade e que se revela o autor de sua vida EM TI pois Nele te identificas como Uno em Deus, uno com a Fonte da vida e com todas as formas de vida que Dela procedem em puro amor, em pura paz, em pura sintonia, em pura luz criativa! E assim tudo se faz novo! Os tempos de angústia se revelam então tempos de criação de algo novo, tempos de recriação onde usamos o que morreu, para das cinzas a Fênix de uma nova vida renascer! Tempos de espera as vezes, mas regada de fé, de esperança, de agir consciente no pouco que podemos ser fiéis para que então um dia sobre o MUITO possamos reinar!

Neste momento Deus esta te convidando a olhar dentro de ti mesma(o), a perceber que tens sim fraquezas, e a tratar as mesmas ligando-te mais e mais, tirando a frouxidão da ligadura entre ti e Ele dentro de você. e permitindo que a Força e Poder Dele(a) te preencha e torne esta fraqueza em Força e em Poder divinos atuantes através de ti!

A evolução terrestre agradece e a Terra já de quinta dimensão te receberá de braços abertos como um(a) cidadã(ão) da Nova Era, do Novo Éon, do Reino de Deus!

POIS O TEMPO É CHEGADO EM QUE TRIGO E JOIO FINALMENTE SE SEPARARÃO!

Em Amor e Luz

Ludwig Taliesin

Paz e Bem

VÍDEOS

B.B. KING - 
Uma homenagem ao maior bluesman de todos os tempos, um dos maiores guitarristas da História e um verdadeiro deus da musica que ascendeu hoje!

ÁLBUM








COM ERIC CLAPTON - ÁLBUM


FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...