Google+ Badge

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A CABALA DA VIDA: O MUNDO EXTERIOR UM REFLEXO DO INTERIOR...


Uma palavra nos chega...
Uma voz de sabedoria...
Um chegar de conhecimento.
Deus falando aos humanos
usa tanto seus irmãos quanto
a Voz do grande Arcanjo da Palavra.
Voz profunda que penetra nas
densidades construídas pelas
mais hilariantes fantasias dos humanos.
Voz que corta ao meio e revela onde
esta a Verdade e a mentira.
Voz de Gabriel...
De branco vestido e de dourado coroado.
Trazendo em suas mãos o rolo sagrado
dos Mistérios de Deus.
Voz da Palavra Divina feita entidade.
Voz que anuncia um novo tempo
pois quando A VOZ DO ARCANJO
soar...eis que novas se farão todas
as coisas!!!
Tudo se fará novo, renovado, avivado!
Um mundo criativo, nascido do mais
profundo da alma humana tomará o
lugar desta escassez hedionda e mortal
que aqui nos envolve agora.
E então a divindade Pai/Mãe de toda
a Vida revelará as augustas imagens
do Coração Amante de todas as esferas.

Valter Ludwig Taliesin

A divindade mora em ti pulsante e vibrante, em puro Amor Luzente, revelando a cada momento, a cada instante, as realidades mais profundas que em ti estão.
Ser esta expressão do Amor da(o) Mãe/Pai divinos na Terra é a mais nobre graça que um ser humano pode ter e pode realizar.
Nada nos prepara para isto a não ser uma única coisa: a disponibilidade, chova ou faça sol, que a alma demonstra no caminho.
Uma disponibilidade que realça as melhores coisas que esta traz dentro de si e nem digo de divino mas simplesmente de humano. Sim! Pois até as boas qualidades humanas parecem difíceis de serem assimiladas e vivenciadas atualmente pela grande maioria dos humanos encarnados, como se estivéssemos condenados a saber o que é correto mas fazer inapelavelmente o errado.
Estar disponível SEMPRE para o divino em nós, sempre dizendo...EIS-ME AQUI SENHOR(A) DA VIDA! É o que energiza e vitaliza o que há de melhor em cada ser humano em detrimento daquilo que não é nada bom e digo mais; TRANSMUTA este nada bom em coisas úteis.
E neste transmutar percebemos que até "as pedras realmente clamam" como bem prognosticou o grande Mestre aconteceria, caso as bocas humanas se fechassem diante da maldade daqueles que deturpam a energia da vida!
As tais pedras que clamam são os humanos que ninguém dava nada por eles mas que OUVIRAM O CHAMADO dentro de suas almas, se tornaram completamente disponíveis, e assim, enquanto os de talento gigantesco se perderam no medo, silenciados pelo bramido das águas tempestuosas, eles, transmutados e transformados de pedra sem valor em joias preciosas se tornaram o ornamento supremo da Vida, neste grande, excitante e terrível "Momentum" evolutivo e de ascensão!
E assim agora despertam e manifestam tudo o que de humano tem de bom dentro de si e Mistério dos mistérios; até aquelas qualidades ou atributos, associadas(os)diretamente ao divino em si morante, pois pouco a pouco eles manifestam o(a) deus(a) que estão destinados(as) a ser, todos(as) os que deixam o Cristo em si reinar e a Presença do Eu Sou ser a única realidade de suas vidas.
E assim o mundo se renovará...finalmente!
Valter Ludwig Taliesin

Na Árvore da Vida os humanos descem e sobem por seus galhos sagrados onde os grandes iniciados, como Odin, jazem pendurados de ponta cabeça, uma imagem do grande enforcado do Taroth; um símbolo do auto-sacrifício e da entrega pessoal. Ainda que como o grande deus, devam sacrificar um olho, contudo eles percebem e enxergam melhor e mais profundamente do que todos os olhos carnais da Terra.
Odin na sua busca por sabedoria encontra a si mesmo. Encontra com sua própria identidade divina. De grande Mago, Guerreiro e Rei torna-se no deus do conhecimento e da sabedoria e como prêmio se torna no senhor de todos, no pai de todos os deuses e seres. Inclusive de deuses anteriores e posteriores a ele pois esta paternidade mais que física é algo espiritual. Vinda do ser que alcançou o que até então os outros almejaram somente.
O sábio, o justo, assim como Odin, jaz de ponta cabeça  na grande Árvore da Vida e isto é uma analogia também com os frutos, pois os frutos assim estão. Portanto um "nascido de novo", um fruto da Árvore da Vida, brota, frutifica e traz em si, não só o poder de alimentar multidões mas as sementes que fazem outros como ele nascer.
Odin, diferente do casal original bíblico não procurou conhecimento e sabedoria para ser como Deus, mas buscou a Vida perene, a verdadeira Vida, pois foi na Árvore da Vida, Yggdrasil, que ficou pendurado por 9 dias e 9 noites(9 é o número da universalidade e da fraternidade), e como resultado obtém também o pleno conhecimento e a infinita sabedoria. Vai portanto pelo caminho correto da busca. Buscar a Vida, a Fonte da Vida e ai sim, dela obter o conhecimento de todas as coisas e a sabedoria que tudo penetra, revela e interpreta.
O que apreendemos disto?
É que em Deus, na Vida Infinita, esta a Fonte de todo o Conhecimento e Sabedoria!
Não há porque buscar-se isto se não buscar-se primeiro a própria vida divina em si!
E quem em Deus mergulha se torna Uno com Ele participando ativamente no mundo como uma extensão do(a) Pai/Mãe de toda Vida, tendo acesso a todos os níveis, mundos e dimensões do ser representados pela Árvore da Vida, por Yggdrasil!
Um detalhe interessante e vital desta história é que Odin esteve estes 9 dias, empalado por sua própria lança, portanto seu sacrifício atingiu sua própria integridade física. Morrendo para seu mundo de então Odin renasce uno com Yggdrasil, uno com o divino em si e em todas as coisas.
E assim se dá, como diz o Cristo, com todo aquele que "perder"a sua vida para este mundo e renascer para o novo mundo. Se torna uno com Deus e terá vida em si mesmo...eternamente!

Valter Ludwig Taliesin


Uma mentira não se torna verdade pelo número de pessoas que creem nela, a propagam e a defendem.
Uma religião ou um grupo espiritual portanto não deve ter sua autoridade baseada somente nas interpretações consagradas que os luminares espirituais de sua religião ou grupo tiveram sobre o sagrado e assim meramente sobre suas tradições, doutrinas e dogmas, mas sim pelo poder transformador que estas palavras ou visões interpretadas possam trazer para suas vidas e mesmo assim tomando o cuidado de não tornar exclusivo o sagrado apenas pelo viés de seu grupo ou religião, mas abrindo-se à percepção que em existindo Deus, ou aquilo que entendemos por este Nome, o mesmo deve ter infinitas formas de se comunicar com suas criaturas, sendo a única constante em TODAS as vertentes do sagrado...O AMOR...
Se houver amor, presente, real e vivo pelos entes humanos e por todos os seres vivos, e mais; se este amor é uma constante, que buscada e revelada muda vidas e cria contextos sociais sadios e vida harmoniosa com o meio ambiente...ALI ESTA DEUS presente!
Deus fala com cada ser humano conforme a capacidade que este tem de ouvir e assimilar, inclusive dentro do mesmo grupo espiritual, quiça então pelas miríades de outros tantos!
Deus falar é um aforismo evidentemente!
Um aforismo que define o ato de comunicação, de comunhão, de contemplação da entidade humana ou consciente perante A Fonte que revelada em si como o Sagrado, tem suas raízes no incomensurável.
E este revelar-se como o sagrado é A Voz que fala, e penetra, como diz o inspirado escritor sacro... "até a divisão do espírito, da alma e do corpo"; revelando assim que basicamente o ser humano é trinitário ainda que dentro desta trindade ao menos 7 corpos possam ser detectados e cada um deles tem uma correlação básica com todos os 7 chacras mas em especial com um em específico... assim o físico o é principalmente com o básico; o etérico principalmente com o sacral; o astral principalmente com o plexo solar(dai porque muitos quando veem desencarnes juram ver o fio da vida se desprendendo através deste chakra); o mental(temos aqui uma outra discriminação neste como; inferior e superior) principalmente com o cardíaco(e aqui temos o grande mistério do Logos e Sophia tendo sua câmara nupcial no coração); o átmico principalmente com a garganta ou laríngeo( aqui encontramos a poderosa VOZ do Silêncio); o búdico com o terceiro olho(e neste ponto o humano se percebe UM com tudo e todos) e o crístico com o coronário( a grande coroa da vida e de glória prometida ao que vencer ou ascender) sendo que a Presença do Eu Sou atua através da consciência, o fio de ariadne entre estes corpos, unificando-os em si, ou em Deus...
Desta forma, o corpo físico ou ego exterior dos sentidos pode ser globalmente definido como um mundo em si mesmo, a alma que envolve o etérico, o astral e o mental inferior como um outro mundo em si mesma, e o espírito que envolve o mental superior, o átmico, o búdico e o crístico como um outro mundo em si mesmo.
Na cabala os 7 corpos discriminados são as sete sepiroth inferiores - sendo Malkuth o físico, Hod o etérico, Netzah o astral, Yesod o mental, Chesed o búdico, Geburah o átmico e Tiphareth o crístico; fazendo este com os dois que lhe antecedem um contraste imediato com as 3 superiores como uma estrela de Davi em manifestação - e os 3 corpos ou mundos trinitários são as 3 sepiroth superiores - sendo Binah relacionada ao físico e mais Geburath o átmico e Hod o etérico formando a coluna trinitária do Rigor; Chockmah com a alma e mais Chesed o búdico e Netzah o astral formando outra trindade a da Misericórdia e por fim Kether com o espírito sendo sua correlação com Tipharet o crístico, Yesod o mental e Malkuth o físico...formando aqui um quaternário não somente mais; Pai, Mãe Filho mas Pai, Mãe, Filho e Filha...a coluna da Graça.
A sepiroth oculta ou D'aath é a consciência cósmica que liga todas elas estando presente entre Kether e Tiphareth.
A Presença do Eu Sou pode ser vista como a Luz que se manifesta na primeira sepiroth superior ou Kether disseminando-se por todas as outras, portanto D'aath ou a consciência cósmica encontra-se basicamente entre a Presença do Eu Sou e o Cristo Interno.
Assim como em manifestação descendente temos um quaternário no centro(tem ainda D'aath mas por ser oculta não podemos afiançar ser aqui um quinteto) na horizontal cada 3 grupos trinitários formam uma dimensão do ser que os unifica perfazendo um total de 4...
ATZILUTH - Emanação - o mais alto onde Shekinah ou Presença divina governa sozinha e comporta a trindade...KETHER-Coroa , CHOKMAH-Sabedoria E BINAH-Inteligência mais uma quarta em potencial revelada em D'AATH - Consciência...
BERIY'AH - Criação - ou coroa e trono de Deus, e governo dos justos que comporta CHESED-Bondade, GEBURATH-Força E TIPHARETH-Beleza ou Rei.
YETZIRAH - Formação - o mundo e domínio das criaturas viventes e que comporta...YESOD -Fundamento, NETZAH-Vitória E HOD-Esplendor...
ASSIAH - Ação - onde esta MALKUTH- O Reino, o mundo ou domínio dos anjos e onde se manifesta todo o drama das encarnações densas.
Arranhamos apenas a ponta do Mistério, muito mais tem-se para se dizer do que fizemos, apesar de aparentemente grande este texto foi extremamente SINTÉTICO sobre tudo o que pode ser dito sobre isto e o que não pode somente a alma conseguirá captar diretamente do divino em si na medida em que lendo aqui e acolá; meditando, orando, se aperfeiçoando e servindo vai mais se tornando perceptível à Voz.
Este é um grande momento evolutivo que esta a assinalar a grande ascensão dos humanos. Confiar nisto e entregar-se ao processo é a grande pedida deste momento único.
Valter Ludwig Taliesin


Das esferas celestes vem a
Palavra que conforta e liberta.
Da Palavra que penetra os
impossíveis dos humanos
revelando dentro deles as 
divinas possibilidades de Deus.
Gabriel a Voz do Arcanjo brama
potente qual uma trombeta
que convoca para a batalha e
dentro, os que se fizeram eleitos
e escolhidos, que se fizeram
ouvintes e vivenciadores da
Palavra divina escutam o chamado;
levantam e saem para vencer.
Não existe predeterminação;
Cada homem e cada mulher da
Terra que ESCUTA o chamado
e vem para o cenário dos acontecimentos
com este senso de potencialidade
e possibilidade divinos tem poder
de não somente reconstruir suas vidas
mas também a vida em torno de si.
Um mundo de novas realidades,
um mundo com a assinatura e o poder
das almas que ouviram a Voz e se
puseram no caminho; firmes e decididas
a fazerem o melhor, o seu melhor.
Que A Voz do Arcanjo acorde os dormentes
e que os despertos possam sobretudo
sincronizarem sua voz à grande Voz dentro
de si e que se expressa pela Voz do Arcanjo
para a recriação de um novo mundo.
Valter Ludwig Taliesin


VÍDEOS SAGRADOS

EL BOSCO


NEBO

JARDIM DAS DELÍCIAS


ANGELIS

AVE VIRGO

NIRVANA

FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário