quarta-feira, 30 de setembro de 2015

RENASCIMENTO...RECRIAÇÃO...REAVIVAMENTO...UM NOVO SER...UM NOVO MUNDO...

Uriel fogo protetor,
que como um círculo envolve o fiel.
Chama viva do Pai que conhece seus
filhos e através de seus atributos 
estende-lhes a mão.
Uriel amigo da paz e dos pacíficos.
Companheiro dos que tem fé e
manifestam a mesma em ações
construtivas no mundo.
Da devoção atraente e que imanta
a alma, ele é um grande catalizador.
Da entrega total ele é grande defensor.
Deus em chamas eis seu nome,
Chamas que purificam, chamas que curam,
chamas que transmutam, chamas que libertam.
Chamas que penetram até a divisão entre corpo
e alma e alma e espírito e libera o ser de todas
as limitações do ego menor.
Poderoso Arcanjo do archote sagrado,
Que neste momento de luz seja o mundo consagrado,
e de fogo vivo divino seja tudo e todas as coisas tocados.

Valter Ludwig Talesin

Os dias atuais clamam por criatividade...
Sermos criativos, imaginativos;
sonhadores sim, mas realizadores em igual tom.
Sem isto, sem este senso de reinvenção da vida,
pouco ou nada se aproveitará para ti dos momentos
cruciais que estamos vivenciando.
Sim!
Pois esta é a GRANDE HORA, o momento que desafia
meninas(os) a tornarem-se mulheres e homens enquanto
responsáveis por sua evolução e por outro lado que desafia
supostos homens e mulheres, mas que em verdade são
arremedos disto, a tornarem-se no oposto; a recriarem-se
conforme a criança interior que trazem dentro de si, na
simplicidade e na beleza infante de outrora para só então
entenderem de fato o que é ser um "adulto responsável".
Cada um deve entender dentro de si em que ponto do
caminho esta e como deve proceder.
E deixar fluir dentro de si, toda a criatividade, toda a imaginação
sagrada que percebem vir daquele ponto em si onde O REAL não
é meramente um conceito mas a única verdadeira realidade de
fato e de direito.
Valter Ludwig Taliesin

Rainhas e Reis...Princesas e Príncipes...
A vida pode não se um conto de fadas mas pode conter as fadas dos contos.
Não ser um conto de fadas não significa não ter magia, não ter brilho, não ter emoção mas simplesmente não ser aquilo que as pessoas imaginam como um conto de fadas. 
Como lugares perfeitos e absolutamente seguros.
Em verdade esta frase tão dita é errada.
Apesar do fabuloso e do mágico o mundo das fadas se revela tão tenebroso as vezes quanto o pior dos pesadelos humanos!
Se observarmos bem, entre os floreios criados pelas versões mais água com açúcar, as versões originais dos contos são extremamente carregadas de simbolismos, figuras, imagens e metáforas tanto de luz quanto de trevas do próprio inconsciente coletivo humano que demonstram claramente que os mesmos carregam de conflito entre os opostos tanto quanto nosso mundo.
A diferença é que lá se reconhece o NUMINOSO em meio a todas as procelas, se reconhece a realidade tanto da luz que cria todas as coisas quanto das trevas ancestrais de onde a luz emanou e que se não forem bem administradas, podem romper o equilíbrio da ordem que a luz criou em meio ao caos trevoso.
Este reconhecer do numinoso se define na palavra...fadas...por isto que digo; nosso mundo pode não ser um conto de fadas segundo a definição comum que as pessoas tem disto, ainda que errada, mas pode conter fadas, ou seja; pode conter o numinoso; pleno de vida, pleno de luz dentro e ao redor de nós, e poderemos ver aquilo que muitos na falta de palavras, define como milagre, mas que só é o natural de um mundo onde os seres se permitem um contato pleno com a Fonte da vida, ainda que dificuldades possam lhes acometer vez ou outra.

Valter Ludwig Taliesin

O renascer é uma constante no caminho.
Cada iniciação é como um ato de renascimento.
Cada passo no caminho e cada ponto de transmutação
interna contém em si o germe do renascer.
Nos dicionários da vida encontramos o significado
de tal termo:
"v.i. Nascer de novo: a Fênix, segundo a mitologia grega, renasceu das próprias cinzas.
Crescer de novo, rebrotar: as flores renascem na primavera.
Fig. Recuperar forças, reviver: renascer após longa enfermidade.
Reabilitar-se.
Reanimar-se."
Portanto no caminho espiritual qualquer um destes designativos
vez ou outra, são designativos para o caminhante espiritual.
As vezes precisamos ser reabilitados depois de quedas homéricas
no caminho ao cedermos às tentações do viver.
Outras vezes precisamos ser reanimados pois estamos tão tristes, tão cansados das lutas da vida que parecemos mais mortos do que vivos.
Muitas vezes precisamos readquirir novas forças, mesmo o espírito estando pronto, pois sendo fraca a carne o embate nos lança na lona.
Em alguns momentos é como se estivéssemos enfermos, com doença terminal; tal chega o estado do coração, da mente e da alma frente as lides do caminho.
Outras é como se revivêssemos literalmente, como se encarnássemos de novo, pois nada da vida passada ficou.
Em outros momentos estagnamos, paramos de crescer e então num impulso sagrado, num momento de renovo, voltamos a crescer de novo.
Outros é como um rebrotar, como se uma semente caísse da velha árvore que fomos e desse origem a outra.
Outras vezes agimos como as flores; tem estações da vida em que minguamos e outras nas quais florescemos plenamente, periodicamente.
E por fim, como a Fênix, que das cinzas da velha ave renasce como nova, muitas vezes este renascer é de tal forma profundo que nada resta do que fomos, pois o que agora somos é como um novo ser.
Renascer portanto é algo absolutamente natural no caminho e em diversos pontos dele diga-se, para nossas etapas do Ser e quanto mais rápido entendermos isto melhor será.

Valter Ludwig Taliesin

Correr contra o tempo é trabalho dos desventurosos, daqueles que não percebem o sagrado dentro de si.
Nosso tal "relógio biológico" serve para também percebermos os tempos e as estações, e sobretudo ouvirmos A Voz, além do espaço e do tempo que pode nos guiar seguramente pelo caminho que devamos seguir...no espaço e no tempo.
E assim seguiremos e fluiremos aproveitando todas as opções e chances realmente NOSSAS para fazermos desta vida um canal de pura luz para nós e através de nós para toda a humanidade, co criando com Deus(a) aqui e agora um novo ser humano em nós, uma nova humanidade coletivamente, um novo tempo, uma nova era e um novo mundo.
Seremos dispenseiros(canais) de uma raiar de luz tão vasto e poderoso que nada até hoje na História humana alcançou! Isto porque estamos em um grande momento de Síntese universal através do qual os ascensos estão a recriar o mundo.
Sim, estamos ascendidos aqui e agora, muitos de nós, muitos que aproveitaram as ondas que se manifestaram nestes últimos tempos(fora alguns que já vieram neste esta em MISSÃO), e a partir deste novo ponto de vista interior... divino e humano unificados em Amor a partir desta nova percepção de Ser, estaremos revelando A NOVA JERUSALÉM em meio a este caos que parece dominar os presentes humanos mas que contudo vivem no passado de separatividade e não neste presente vivo e atuante do sagrado na Terra.
Abra-se enquanto é tempo, enquanto a porta desta Graça esta aberta, pois no espaço e no tempo, lembre-se; tudo tem começo, meio e fim, e então se não o fizeres, tu terás perdido esta chance de; neste tempo e nesta Terra, escolher adentrar aqui e agora, o Presente Perene de Deus em cada um de nós.
Venha, participe deste grande "MOMENTUM" de Luz Recriadora que o Divino Não Tempo manifesta no Tempo, resgatando as puras emanações de Luz para aventuras do Ser em dimensões onde tempo e espaço não terão mais lembranças na Mente absolutamente impregnada do profundo infinito que nomeamos sem saber direito o que dizer...DEUS(A)...

Valter Ludwig Taliesin

Não errar, não falhar pode ser impossível mas insistir em erros e escorregar por falta de coragem em assumir os mesmos e deixar de tentar novas coisas no caminho é sinal de incompetência evolutiva.
Errar insistindo no erro seguida e indefinidamente é sinal de absoluta falta de criatividade, errar ou falhar, vez ou outra, sempre tentando algo novo quando percebe-se que o repetir de certas ações não nos levam a nada é lição aprendida no caminho evolutivo.
Por outro lado errar é fazer contrário ao certo, falhar é muitas vezes fazer o certo e não conseguir atingir o ponto certo, o objetivo, desta ação certa, correta.
Um pai e uma mãe que faz de TUDO para os(as) filhos(as) seres pessoas honestas e idôneas na vida, se um(a) destes(as) der para traz não errou mas falhou em atingir o ponto certo, ou meta, que era fazer daquele(a) filho(a) um ser melhor.
Portanto a falha não significa necessariamente que fizemos algo errado mas que simplesmente não atingimos por N motivos, e muitos destes alheios à nossa vontade e nosso empenho, o objetivo que queríamos.
Nos exemplos ainda podemos citar uma pessoa que sem empenhou, estudou, deu tudo de si para fazer um concurso e não conseguiu entrar. Errou? NÃO! Falhou? Sim!
Afinal não atingiu o seu objetivo mas diferente do erro a falha aqui não é o agir errado mas o simplesmente não conseguir o que se deseja.
No Caminho podemos ter as duas coisas; quanto aos erros o ideal é em cometendo se arrepender e mudar de rota; quanto as falhas o ideal é rever tudo e percebendo que nada foi feito de errado, apesar de não se conseguir o objetivo, sentir-se grato pela direção nova que a vida lhe dá e seguir adiante para um novo rumo e meta.
Porque digo isto?
PORQUE TEM UM MONTE DE GENTE SE CULPANDO POR FALHAS COMETIDAS COMO SE ERROS FOSSEM OU SEJA:
FALHOU AO PASSAR NUM VESTIBULAR, FALOU AO PASSAR EM UM CONCURSO, FALHOU EM CRIAR UM FILHO OU FILHA, FALHOU NISTO E NAQUILO E SE CULPA COMO SE REALMENTE TIVESSE FEITO ALGO ERRADO QUANDO...NÃO FEZ!!!
Simplesmente as coisas não foram o que esperava ponto!
E então vivem com a culpa na alma como se errado tivessem quando somente não alcançaram o objetivo, alguns como no caso da criação de filhas e filhos dependentes da reação de outra entidade humana e no caso de outras coisas de que aquilo realmente esteja nosso caminho evolutivo.
Por fim há os que erram e não se perdoam nunca!
E há os que erram e não reconhecem nunca que erram!
Entendam...
TANTO UM QUANTO O OUTRO AINDA TEM CHANCE DE REVER SEU CAMINHO DEIXAR O ERRO E SEGUIR A LUZ INTERIOR DENTRO DE SI!
SIM!
Mesmo o pior dos erros podem em termos absolutos serem corrigidos pela ação correta ainda que seus efeitos perduram nesta vida!
O que digo com isto?
Uma pessoa pode "pagar" por um erro cometido nesta vida, diante da comunidade em que vive, mas em termos absolutos, diante de Deus em si, dependendo do grau de seu arrependimento e mudança de vida se sentir perdoado e reconectado com Deus!
Percebem?
Estamos diante de um(a) Deus(a) que jamais abandona quem com absoluta sinceridade Nele se lança pois Ele é a Fonte da vida e recebe as vibrações de amor de tudo e de todos retribuindo na mesma onda...quer mais cedo, quer mais tarde.
Valter Ludwig Taliesin

O Fogo purifica,
O Fogo Liberta,
O Santo se revela,
Uriel e o fogo santo,
Uriel de vermelho e
dourado manto,
Uriel da tocha que ilumina,
Uriel para alguns menino
para outros menina,
não importa;
pois que definir é coisa dos
humanos e agir e coisa divina.
Uriel atributo que toca no
cerne e na ferida humanas,
curando e restaurando ao estado
prístino de outrora;
Uriel que vela pela consagração,
Uriel poder e força da fé devota,
Uriel fé que tudo comporta,
Nas mãos radiantes leva o estandarte
do Leão dourado sob fundo vermelho
carmesim e diante dele fogem todas
as entidades da dissolução.
Uri - El
Uri... a Chama que nunca deixa de
luzir;
El ...o Deus que nas chamas purificadoras
da devoção dos amantes do Divino se alça
e se revela do profundo destas almas sagradas.
Que esta Chama viva queime em cada coração
no fogo vivo e inesgotável do mais pleno e
verdadeiro Ágape de amor celestial.

Valter Ludwig Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

MARCOS VIANA
CD MUSICA PARA OS 4 ELEMENTOS

CORCIOLLI 
CD THE ASTRAL CITY - NOSSO LAR

AURIO CORRÁ 
CD LUZ SAGRADA

FONTE YOUTUBE










FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Um comentário:

  1. Amei o texto, a energia.
    Perfeito para um final de domingo e iniciar a semana com mais força e alegria.
    Paz e luz meus amados.

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...