Google+ Badge

domingo, 31 de julho de 2016

A SENDA DOS DESTEMIDOS...

O CAMINHO SE PRODUZ AO CAMINHARES...

CAMINHO E CAMINHANTE SÃO UM SÓ QUANDO HÁ PERFEITA SINTONIA ENTRE O SER E O FAZER.




NADA E NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE DO QUE O SER...E TODAVIA NÃO HÁ AQUI EGOÍSMO ALGUM POIS QUANDO SOIS, QUANDO IDENTIFICASTE AO CAMINHO, TODOS OS SERES CIENTES E TODAS AS COISAS ENCONTRAM EM TI, NO SER EM TI, RESSONÂNCIA...TUA VIDA GANHA SENTIDO E DIREÇÃO EM PROL DO SER QUE SE EXPRESSA EM TODOS OS SERES VIVOS...PORTANTO, ESTE É O MAIOR ATO DE DOAÇÃO, DE ENTREGA QUE QUALQUER SER CIENTE PODE FAZER.

A SENDA É O CAMINHO PARTICULAR DE CADA UM...


O CAMINHO ILUMINADO PELO SER E PELO FAZER CONSCIENTE SE TORNA NA SENDA DOS DESTEMIDOS...

UMA SENDA É  UM CAMINHO ABERTO EM UMA MATA... UMA SENDA NO CAMINHO É O QUE CONSTRÓIS DIA A DIA NO CAMINHO E NO TEU IDENTIFICAR OU NÃO COM O CAMINHO.

ASSIM TUA SENDA, AQUILO QUE CONSTRÓIS NO CAMINHO SE TORNA PURA E SIMPLESMENTE A EXPRESSÃO DE TUA COMUNHÃO COM O CAMINHO, COM O CAMINHAR...OU A AUSÊNCIA TOTAL DE SINTONIA COM ELE.


A SENDA PODE SER ESTREITA OU LARGA POIS NÃO EXISTE EM VERDADE DOIS CAMINHOS, UM LARGO E UM ESTREITO EFETIVAMENTE ASSIM COMO NÃO EXISTE DUAS VIDAS, MAS ...A VIDA...UM CAMINHO CUJOS CAMINHANTES PERCEBEM ESTREITO OU LARGO É A SENDA QUE CADA UM CONSTRÓI...POIS EM SUMA QUEM FAZ O CAMINHO É O CAMINHANTE...QUEM CONSTRÓI NELE SUA SENDA É ELE...QUEM "SE PERDE OU SE ACHA" É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ELE. ASSIM ENTENDEMOS O CAMINHO ESTREITO E LARGO QUE O GRANDE MESTRE DOS MESTRES TÃO SOBERBAMENTE EXPÔS:

AMBOS SÃO O CAMINHO...CUJAS SENDAS DOS QUE SE "PERDEM E DOS QUE SE ACHAM" SÃO TRILHADAS NELE. E ASSIM NO FIM, VEREMOS QUE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA SE PERDE NO CAMINHO; MAS O QUE NO LARGO SE TRILHA SE TORNARÁ EM MATERIAL PARA ABENÇOAR QUEM NO ESTREITO SE COLOCOU...

A SENDA DOS DESTEMIDOS TE CONVIDA...

DIA A DIA SOMOS CONFRONTADOS COM SITUAÇÕES QUE AS VEZES ÀS CLARAS E AS VEZES DE FORMA IMPERCEPTÍVEL VAI NOS DESAFIAR PARA TOMARMOS AS ATITUDES CONDIZENTES COM O BEM E O BELO. PODEMOS SOFRER NO PROCESSO OPOSIÇÃO DAQUELES QUE NÃO TRILHAM A SENDA DOS DESTEMIDOS, DAQUELES QUE SE FIXAM NA FROUXIDÃO DOS SENTIDOS, E TEREMOS QUE OPTAR ENTRE SERMOS OU NÃO NOSSAS ESCOLHAS DESTEMIDAS.

O QUE VAI SER?

O QUE ESCOLHERÁS?


ENTENDA...TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO DEPENDE DE TI...DE TUAS ESCOLHAS...QUALQUER REAÇÃO TE ENCONTRARÁ FIRME OU NÃO NO CAMINHAR DESTEMIDO. A MORTE FÍSICA NADA É PARA UM DESTEMIDO, UMA DESTEMIDA QUE OPTOU CUSTE O QUE CUSTAR SER O SEU MELHOR DIA A DIA DIANTE DOS DESAFIOS DO VIVER.

ENTÃO VÁ...SIGA ADIANTE...



VALTER LUIS

MUSICA DO CAMINHO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário