quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O CORAÇÃO O CENTRO DO MAIOR PODER DO UNIVERSO...O AMOR ...





O Coração é a Percepção do Sentimento...
A Mente é a Percepção do Pensamento....
Um não pode funcionar sem o outro contudo
pois sentimento sem pensamento é passionalidade
e pensamento sem sentimento é racionalidade fria.
Os dois tem que pulsarem conjuntamente, vibrando
juntos aquilo de sagrado que ambos tem dentro de si.
Tem pessoas que acham que o Coração é mais importante
do que a Mente, isto falam porque entendem o Amor por
um prisma completamente emocional e sentimental.
Outros entendem que a Mente é mais importante que o
Coração, isto dizem porque percebem o mundo completamente
lógico e racional, passível de dedução, de explicação, por mais complicada que seja, um mundo onde o mistério não existe, o que existe é uma espera por esclarecimento.
Contudo a teoria quântica esta ai, e toda a lógica e racionalidade puras tem encontrado sérios entraves para explicar certos eventos universais...dai me pergunto: será que não é porque o mesmos precisam ser enxergados por primas diferentes?
E mais, se olharmos em nós e a partir de nós perceberemos
que na vida há coisas que só entendidas e captadas com o Coração
carecem de verdadeira profundidade e outras captadas somente
pela Mente carecem de vida.


Isto nos mostra que Mente e Coração...Logos e Sophia, tem quem
funcionar conjuntos, como um Casal Sagrado...
Dentro da Mente há um lugar especial para o pensar com o coração e dentro do Coração há um lugar especial para sentir com a mente.
Sentir com a Mente é ir adiante da lógica fria, é intuir e perceber a vida de forma única e sagrada.
É unir na Mente Masculina o Sagrado Feminino em potência dentro dela.
Pensar com o Coração é você focar sua lógica e racionalidade com a paixão dos Desbravadores, dos Salvadores de Mundo.
Um sem o outro não fazem sentido.
É unir no Coração Feminino o Sagrado Masculino em potência dentro dele.
Interessante que esta dualidade implícita em um e no outro é revelada até pelos designativos que damos a eles O Coração Feminino, A Mente masculina mas que se definem com seus inversos.
Uma pessoa que pensa que a Mente é superior ao Coração tem enorme inclinação para o patriarcalismo.


Uma pessoa que pensa o oposto, que o Coração é superior à Mente é o inverso, tem enorme propensão ao matriarcalismo.
O Resgate do Sagrado Feminino ora em curso portanto não é uma volta ao matriarcalismo mas uma busca por algo mais anterior ainda!
Não queremos nem o predomínio de Lilith sobre Adão nem o de Adão sobre Lilith, nem muito menos uma Eva submissa a este.
A Religião primordial, a visão de mundo primordial, era equilibrada, era de certa forma HERMAFRODITA, como era o sentir e o pensar dos humanos de então.
Quando dizemos que a humanidade original era hermafrodita, não estamos afiançando que num único corpo conviviam os dois órgãos reprodutores dos humanos mas que havia um EQUILÍBRIO PLENO entre o Masculino e o Feminino na humanidade primeva!
Entre as formas de ver, sentir e pensar a si mesmo, o mundo, a vida e o divino!
E mais: quem faz um mais importante que o outro em si mesmo, sem perceber, vive constantemente dando bola fora achando que esta abafando, que é um iluminado, uma iluminada mas em realidade é uma criatura repartida, pela metade, precisando se completar, ser tornar UM DENTRO DE SI MESMA.
Assim 'o que DEUS(A) UNIU não o separe o ser humano'...
Deus(a) em nós une Mente e Coração...LOGOS E SOPHIA como UM, e é assim que devem funcionar dia e noite em nós se quisermos realmente apreender a vida com toda a plenitude que ela nos oferece e todos os relacionamentos desta com inteireza de Ser.


E com isto atrairemos para nós pessoas sintônicas com esta forma de pensar e esta forma de sentir; plena, completa, íntegra, que tem falhas como todo mundo mas que tem sobretudo uma compreensão integral tanto de sua Sombra quanto de sua Luz.
Pois os opostos em nós implica em muito mais que o Masculino e Feminino...implica em trabalharmos a Ordem no Caos, fazer surgir a Luz nas Trevas interiores do Ser, não brigando com estas demonizando-as e rejeitando-as mas entendendo que estas podem ter em si ferramentas tão úteis para nossa evolução quanto a Luz.
TRANSMUTAÇÃO assim deixa de ser um nome meramente e passa a ser uma Realidade no Ser que percebe que em si que Nada se perde mas tudo pode ser transformado para à Glória do Divino em Si.
Ou seja; o fato de que eu não rejeito as Trevas e nem me submeto à elas implica em que eu permita que delas surja algo novo e bom, que elas sejam transmutadas pela Vontade do Ser em ser este Ser plena e integralmente todos os dias que podemos, fazendo de acertos e erros trampolim para a perfeita Integração no e do Ser.
Pessoas assim são mais tolerantes, mais livres, mais carinhosas, mais perceptivas, mais artísticas, mais poéticas, mais românticas, mais espirituais, mais sintônicas, mais integrais, mais holísticas, mais inclusivas, mais leais consigo mesmas e com os demais, mais justas não por serem melhores mas por enxergarem melhor pois visualizam particularidades e generalidades com uma facilidade maior pois entendem o verdadeiro sentido da Alquimia Interior.
E consequentemente a vida dela e dos que estão em torno dela se tornará melhor!


VALTER LUÍS

Música Sagrada

Logos/Stephen Sicard

Le Couple Solaire

Chant Intuitif

Le Royaume

Eau de Vie

Connexion et Guérison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...