quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BETEL - A CASA DE DEUS ... A DOR E A DEPRESSÃO -



O espaço ao seu redor se torna BETEL, a casa de Deus...
A casa de Deus quem define é a CONSCIÊNCIA de Ser...
Onde esta um ser que se entende sagrado ali se torna
um portal da manifestação divina.
Mas somente seres humanos definem isto?
Claro que não!
Toda vida que manifesta em algum grau consciência
traz em si a marca do sagrado em si.
Assim onde há vida abundante consciente, seja em
que grau for, temos um espaço que pode ser definido
como CASA DE DEUS, um espaço sagrado.
Entretanto quanto mais consciente somos em Deus
por livre escolha e não somente por ser consciência,
mais plenamente manifestamos os portais sagrados
da criação pois duas leis básicas controlam a manifestação
de vida: a sincronia e o livre arbítrio.
A sincronia/sintonia/unidade define a relação NATURAL da vida e
de todo ser vivo entre si; HOLISMO seria um outro nome para ela.
O livre arbítrio/dualidade/causa & efeito define o ponto de mutação
onde todos os seres vivos na trilha evolutiva chegam e tem agora
que optar dentro de si se querem participar ativamente do baile cósmico
da vida e seguir adiante, penetrando no cerne divino mais e mais ou
se simplesmente fechamos os olhos para isto e vamos de encontro
ao caos ulterior antes do EU SOU se manifestar.
No livre arbítrio os seres vivos que passam no teste penetram
num nível de sincronia, sintonia e unidade muito mais elevado e profundo
que o meramente natural. Eles se tornam UM com o sagrado
e uma faceta manifesta da própria divindade agindo criativamente
no mundo.
Eles não são somente sintônicos mas criativos como é o Pai/Mãe do Céu,
a própria divindade em ação em todas as esferas do Ser.
Em amor e luz
Valter Luis em 13/12/2014



Este texto foi escrito no calor da batalha...num dos momentos mais terríveis desta doença do século chamada DEPRESSÃO! Nunca tinha tido este troço apesar de sempre ter sido um cara  um pouco mais introvertido( nunca tive multidão de amigas e amigos apesar de extremamente engraçado quando o momento pedia rs...) que extrovertido( sempre fui excelente preletor, cantor, mestre de doutrina e líder de jovens na Igreja que frequentava além de radialista também)...

Durante minha vida inteira eu equilibrei bem meus humores....Yin/Yang...
Melancólico/Sanguíneo/Colérico/Fleumático...
Sempre consegui levar as coisas com leveza e equilíbrio mas então chegou o momento da prova extrema....os primeiros sinais do que iria acontecer comigo chegaram em torno de 2000! Pouco antes, por uma insatisfação que não sabia medir tinha rompido - no ponto máximo do sucesso - com minha Religião....deixado todos os cargos e todas as funções para trás e me embrenhado em uma busca sofrega por sentido e direção interior.
Apesar de ter sucesso gigantesco no meio evangélico me faltava algo pessoal que não sabia definir. E para pasmo de todos, inclusive meu...



CAI FORA....ROMPI COM TUDO!

Isto foi em torno de 1999....havia pertencido à duas denominações evangélicas por toda a vida: Assembléia de Deus e Congregação Crista no Brasil...e porque? Porque nos primeiros sinais de insatisfação achei que o problema era este....MUDAR de Igreja...e....NÃO ERA!

Foi então que um ano depois começaram as dores crônicas no corpo que pouco a pouco iria transformar minha vida num verdadeiro inferno que trouxe...

A DEPRESSÃO...

As dores chegaram e por anos tentei equilibrar minha vida normal com a nova condição que me havia tomado. A mente assustada, achando que talvez estivesse sendo "punido" por "Deus" por abandonar o rebanho...foi pouco a pouco sendo fracionada....estilhaçada, estraçalhada e em 2010....DEZ ANOS depois de conviver com dores atrozes, tumores que nasciam do nada etc....e quilos e quilos de exames médicos e tratamentos que deram em nada eu sucumbi...joguei tudo para cima...trabalho....o pouco de convívio social que ainda havia e penetrei na mais profunda e negra noite dos meus dias agravada com o fim de um relacionamento amoroso que tinha por duradouro e definitivo em março de 2011. De início achei que sairia logo daquele caos e assim pareceu...o tratamento que comecei em setembro de 2010 parecia avançar bem quando então houve o rompimento e tudo ruiu...os anos seguintes foram terríveis... entre março de 2011 a marco de 2013....exatamente 2 anos vivi o calor mais abrasador desta prova!



Nada fazia sentido...entretanto...todavia....contudo....
estranhamente... NO MEIO DA FORNALHA...DEUS SE FEZ PRESENTE! De uma maneira que até então eu não havia notado e sentido! E é exatamente a partir de março de 2013 até o fim desta prova maior(sim pois estar bem é algo que estou a vivenciar DIA A DIA) em abril de 2016 que:

ESCREVI OS MAIS INSPIRADOS E MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ ESCREVI EM TODA MINHA VIDA E POSTEI AQUI EM MEU BLOG OU NAS REDES SOCIAIS....Pois....foi neste momento de extrema dor aliás que criei o Blog!

Nunca me queixei, nunca disse o que se passava comigo para as pessoas, nunca chorei por atenção nas comunidades e perfis...só EU E DEUS sabíamos o que eu enfrentava e ELE ME DISSE  CLARAMENTE:

ESCREVA SOBRE SUAS EXPERIÊNCIA COMIGO...NÃO ESCREVA SOBRE SUAS EXPERIÊNCIA COM A DOENÇA!

E FOI O QUE EU FIZ...

Por 3 longos anos de Dor tornei esta Dor:

MINHA BETEL...
MINHA  CASA DE DEUS....
MINHA CASA DE ORAÇÃO!

Nela tive encontros com Deus que ANOS DE IGREJA nunca haviam me propiciado!



Dai percebi que DEUS NO VALE DO SOFRIMENTO É TÃO GLORIOSO QUANTO DEUS NAS MONTANHAS DE EXALTAÇÃO...E até mais radiante e brilhante pois as trevas que nos envolvem são o material que Ele usa para refazer nossas vidas!



Em abril de 2016 voltei ao trabalho, voltei progressivamente ao convívio social, consegui um tratamento eficaz contra as dores crônicas e percebi que mais que medicamentos etc...foi minha postura de ME ABRIR TOTALMENTE A DEUS NO VALE DO SOFRIMENTO o que realmente ajudou!

Ainda tenho alguns baixos em meio aos MUITOS altos atuais mas já posso lidar melhor com eles que outrora!

Agora mesmo; esta semana estou um pouco adoentado..."de molho" como dizemos no Brasil, mas minha mente e coração estão fixos em Deus....sei que Ele me ajudou até aqui e continuará a ajudar. Sei que:

AQUELE QUE ME MANTEVE FIRME E FORTE ATÉ AQUI CONTINUARÁ A SER MINHA FORÇA!



E quanto a Igrejas e Religiões?

NADA CONTRA!

Se um dia sentir no coração entro em uma ou volto para alguma das minhas Igrejas sem problemas...mas o que aprendi nestes anos de VALE é que DEUS ESTA ACIMA DE RELIGIÕES!

NÃO FOI ERRADO SAIR DE ONDE ESTAVA AO CONTRÁRIO; FOI NECESSÁRIO E AGORA, OLHANDO RETROATIVAMENTE ME LEMBRO QUE EM 1991 POR UM CANAL DITO PROFÉTICO, FOI EXATAMENTE ISTO QUE FOI DITO, IRIA ME ACONTECER, ALIÁS; FORAM 2 CANAIS COM INTERVALOS DE SEMANAS...E EM 2000, NOVE ANOS DEPOIS, POUCO ANTES DE TUDO SE INICIAR, TIVE EXPERIÊNCIAS SOBRENATURAIS QUE ME ALERTARAM SOBRE O QUE VIRIA...ATÉ ENTÃO EU NÃO CONHECIA DEUS PLENAMENTE; NÃO CONHECIA DEUS COMO O DEUS DE TODAS AS SITUAÇÕES...INCLUSIVE A DO VALE DO SOFRIMENTO...SOZINHO, SEM O APOIO DE ORGANIZAÇÃO HUMANA NENHUMA!



Minha Betel hoje não tem placa e não tem nome e, quer assim para o resto dos meus dias, quer me filiando a alguma organização religiosa mais tarde...

NÃO IMPORTA... MINHA BETEL É ESTE LUGAR SAGRADO ONDE CONHECI DEUS MAIS LINDO E BELO COMO NUNCA TINHA VISTO ANTES!

NELE ERIGI MINHA PEDRA MEMORIAL, MINHA COLUNA, MEU ALTAR...NELE FIZ MEUS SACRIFÍCIOS DEVOCIONAIS DE ENTREGA DE CORPO, ALMA E ESPÍRITO E É ELE QUEM ME SUSTENTARÁ ESTEJA EU ONDE ESTIVER E COM QUEM ESTIVER!

Posso assim dizer que como Abraão e Jacó( e estes patriarcas, em especial Jacó, estiveram em Betel em momentos decisivos e até dolorosos de suas vidas; Gênesis: 12.8, 13.3-4, 28.10-21, 35.1-14) eu também ESTIVE EM BETEL...EU ESTOU EM BETEL...E DAQUI POSSO VER UM MUNDO MAIS LINDO E BELO DO QUE NUNCA TINHA PERCEBIDO!

Assim, desta nova posição quero valorizar TODOS os bons momentos que tiver pois sei o quanto ELES CUSTAM!

Em Amor/Luz

Valter Luis


Música Sagrada

SARAH BRIGHTMAN & DUOS

Sarah Brightman & Fernando Lima - Pasion

Sarah Brightman & Andrea Bocelli - Time To Say Goodbye

Sarah Brightman - José Carreras - Amigos Para Siempre

Sarah Brightman & Josh Groban - There For Me

Sarah Brightman & Antonio Banderas - The Phantom Of The Ópera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...