sábado, 20 de outubro de 2018

O LUGAR SILENCIOSO




O lugar que sinto EM meu coração é um lugar silencioso onde posso encontrar a mim mesmo ante os desafios da vida.
Os desafios da vida são resultados de nossa vontade, as vontades alheias e as circunstâncias que nos cercam.
Diante dos tais somos testados noite e dia sem cessar no Caminho da Iniciação.

Iniciar o que?

Iniciamos ao nascer o processo do viver.

Cada dia, cada instante percebemos que o ser humano vai crescendo,vai evoluindo rumo a um ponto até então desconhecido por si mas que se ilumina intensamente quando conscientemente passamos a agir no dia a dia.

Quando crianças a consciência esta embrionária, manifestando-se aos poucos e neste manifestar diante da interação com os demais pouco a pouco escolhas são feitas, ideais brotam e fixam-se na mente e no coração do ente.
Tais coisas podem ou não ser boas ou ruins...aqui a relatividade vai até onde a alma do ente se sente ou não tolhida no propósito maior que lhe incendeia o coração. Diante deste propósito esta a verdadeira base da vida. Quando correspondida pouco a pouco a consciência traz à lume A VERDADE IMPRESSA NO CORAÇÃO e faz do ente uma ALMA CONSCIENTE, uma ALMA ATUANTE no propósito maior de si mesma!



É ESTE O LUGAR SILENCIOSO!


Como um verdadeiro Templo ele nos espera, espera que o ente pegue tudo o que lhe acontece no dia a dia. todas as interações, todos os contatos, todas as circunstância e possa em SILENCIO expansivamente abrir-se A VERDADE IMPRESSA NO CORAÇÃO!

Neste lugar silencioso nos acalmamos, nos sentamos reverentes e vemos com o Olho Interno o que se oculta, se embaça no olhar hodierno.

Ali as dores cessam porque as enfermidades que acossam o ente a ponto de ferir-lhe a alma são tratada pelo Médico dos Médicos!

E é neste ponto de Silencio que percebemos SIM que somos guardadores de nossos irmãos!

Aprendemos que tudo esta conectado e portanto requer um cuidado consciencial de vida sempre crescentes para que possamos nos definir como SERES CIENTES.

Largo é o Caminho que conduz a perdição nos disse O Mestre, estreito o Caminho que nos leva a  VIDA ETERNA!

Ao chegar-se ao lume do Lugar silencioso a alma escolhe render-se ao silencio ou expandir-se em balburdia sem fim...guardar-se nas mãos divinas ou jogar-se aos sentidos sem freios.

SOMENTE ELA É RESPONSÁVEL POR SUAS ESCOLHAS!



Estive ausente por força maior, por mais de 7 meses sem escrever nenhum texto no Blog. Neste período tive experiências doridas com outros e com as circunstâncias e tive que me recolher ao local de silencio para ponderar sobre tudo o que me acontecia então. Tive que rever demônios conhecidos e outros novos, carrancas que volteavam tentando encher-me de pavor...FECHEI-ME e assim permaneci por meses. Volto agora ainda que tateando mas percebendo uma nova madureza brotar no lugar onde havia um vazio. Isto é bom, mostra que o lugar silencioso esta a fazer seu processo. Ele esta tratando, curando, cicatrizando feridas então abertas e pronto para liberar um novo período de produtividade e inteireza de propósito. Um olhar cada vez mais humano plenificado pelo divino em Mim Morante.

Paz e Bem

Valter Luís

 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...