domingo, 11 de novembro de 2018

A MORADA DO LOGOS




Pouco acima da cabeça, numa região chamada de chakra coronário existe a morada do Logos...
Logos é a Inteligência Viva de Deus, sua Palavra criativa, seu Entendimento perfeito.
Pelo Logos foram feitas todas as coisas. Através do Logos o vir a ser tornou-se Ser.
Se no texto da morada da Sabedoria afirmamos que o Logos "desce" e ali realiza com esta o Hieros Gamos aqui dizemos que juntos eles "sobem" até a morada do Logos e a união unifica mente e coração.
Isto mesmo!
A união entre Sofia e Logos tem por objetivo um coração repleto de entendimento e uma mente amorosa!
O humano que realiza em si o Hieros Gamos torna-se numa fonte de vida para todas as demais coisas e como dissemos naquele texto consegue fora atrair para si um outro humano sintônico para que vivenciem no mundo hodierno o mistério que trazem dentro de si.
Uma mulher e um homem com um coração entendido e uma mente amorosa veem o mundo completamente diferente do vulgo, da massa.
No coração entendido os sentimentos são repletos do verdadeiro sentido da vida penetrando os mistérios divinos com sensibilidade e harmonia. Na mente amorosa os sentidos tornam-se aguçados por um olhar calmo, sereno e tranquilo na Providência.
A Inteligência  Divina é o protótipo de todas as demais inteligências universais, é O SER em sua perfeita manifestação derramando Entendimento sobre todas as coisas pois tudo conhece, tudo sabe, tudo é.
No mundo em que vivemos percebemos  o quanto Logos e Sofia estão separados!
Onde há Amor verdadeiro tanto entre casais quanto semelhantes?
Onde há uniões efetivas  que aliando o melhor de cada um cria um todo coeso e vivo?
Onde há percepção profunda sobre as coisas da vida e do divino em e além?
Onde há paz?
Os gênios de nosso mundo carecem em sua maioria de equilíbrio estando os sanatórios repletos de mentes geniais mas completamente separadas em si sentidos e sentimentos...Inteligência e Sabedoria... Entendimento e Amor ...outros conseguem criar coisas maravilhosas, entender mistérios profundos mas de uma maneira fria, vazia de compreensão amorosa.
Temos uma tecnologia absurda mas uma compreensão de nós mesmos profundamente carente!
Contudo há entre nós humanos que realizaram em si o HIEROS GAMOS, que efetuaram em si a união de Sofia e do Cristo! Estes são os porta-vozes de um mundo novo que já esta aqui entre nós, na vida destas pessoas bastando apenas ser percebido pelas demais!
Enquanto isto estes(as) desbravadores(as) estão aqui fazendo o que podem, unidos muitas vezes em pequenos grupos mas em sua maioria sós ou em casais sagrados propiciando aos que se aproximam de si a oportunidade de também serem despertados!
A Mente Original e o Coração Original são os Pai/Mãe de toda criação!
Assim sendo  estes humanos serão pais e mães de uma Nova Humanidade!
Uma Humanidade coesa, criativa, livre e entretanto unifica no amor entendimento...uma Humanidade que refletirá Deus(a) em todos os seus sentidos e sentimentos; em pensamentos, sensações e atos!
Duas Casas, duas Residências, dois Templos se tornam UM e todo o Ser humano torna-se também UM em si, como casais e como comunidade!
Sofia e Cristo...Cristo e Sofia...
Sabedoria e Inteligência...Inteligência e Sabedoria...
Amor e Entendimento...Entendimento e Amor...
Fé e Compreensão...Compreensão e Fé...
Conhecimento amoroso e Conhecimento criativo...Conhecimento criativo e Conhecimento amoroso!
Enquanto as 3 colunas do Templo da Sabedoria são Fé, Amor e Conhecimento as do Logos são Razão, Intuição e Conhecimento...o Conhecimento portanto é tanto resultado da Fé e do Amor como AMOROSO quanto da Razão e da Intuição como CRIATIVO!
DEUS(A) CRIA EM AMOR!
DEUS(A) É AMOR E CRIADOR(A)!
Até quando os humanos resistirão Aquilo em si que são destinados?
Destinados como que selados para SEREM!?
Vamos continuar resistindo ou vamos nos abrir para este AMOR CRIATIVO?
A resposta esta em CADA UM DE NÓS!



Em Amor e Entendimento

Valter Luís

Stephen Sicard







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...