sábado, 9 de março de 2019

NA MIRAGEM DOS TEMPOS, NAS BRUMAS DE AVALON

Era uma vez num tempo que se tornou um marco brilhante na coroa de Cronos, porque vazou do infinito aquela gota sagrada de Momentum que tornou-se um momento paradigmático, sagrado, mítico.
Nesta era onde lendas e mitos foram forjados sobre os lombos de homens e mulheres de carne e osso surgiu uma trindade sagrada que por eras futuras se tornaria o protótipo de todos os tipos de encantamentos, de emoções, de dramas, de simbologias, de figuras e metáforas pouco vistas saindo assim do terreno do factual para a arena onde todas as coisas são possíveis e prováveis.
ARTHUR...MORGANA...MERLIN...
Três assinaturas da sacralidade da vida em forma humana, três digitais esplendorosas da divindade quando encarna-se em seres de pele e osso e agita o rio do tempo com o vento da eternidade.
Com eles outras pessoas abriram as cortinas do espaço tempo e revelaram com cores e imagens fabulosas e fantásticas o melhor e o pior que a humanidade pode ter dentro de si e possibilidades incalculáveis de que sejamos um mistério dentro de mistérios procurando descobrir como e não percebendo que somos o como...
GUINEVERRE, LANCELOT, MORDRED, PERCIVAL, VIVIANE, NIMUÊ, GAWAINE, GALAHAD, KAY, BEDOVAR, TRISTAN, ISOLDA, ILGRAINE, MORGAUSE, UTHER, AMBROSIUS, GORLÓIS, ELAINE, GARETH, MAB entre outros e outras se juntaram à trindade mítica para deixarem seus nomes para sempre nos anais das grandes histórias que os humanos contam com suas vidas e se transformam em sagas.
À exceção dos mitos bíblicos e no mesmo patamar do mito de Atlântida não existe no ocidente maior e mais famosa história utópica e sagrada que o mito de Avalon, Camelot, do grande rei e sua mágica espada, do grande mago, da grande bruxa e de toda uma távola redonda de nomes magistrais que guardavam um sagrado e santo mistério, um Graal eternamente perseguido por humanos em todas as eras do mundo.
O Grande dragão real a imagem do poder supremo, da vontade divina, da força, fé, poder, verdade, justiça é ainda hoje uma das grandes e mágicas imagens que nos acordam os olhos do entorpecimento moral e espiritual que vivemos e nos acena para um mar de possibilidades que sabemos existir em algum lugar dentro de nós que pode trazer de novo à nossa esfera a dimensão daquilo que outrora foi e se tornou apenas uma lembrança, em mito para a posteridade.
Paz e Bem
Alexandre
Texto criado e publicado por mim em perfil criado sob pseudônimo em 03 de Fevereiro de 2014.
Valter Luis

Nos dias em que estamos não temos que lutar contra humanos, mas contra miríades de entidades cascões, miríades de trevosos que usam estes cascões para fazer do mundo o que se vê. Não se engane, tem MUITO trevoso encapado de humano nos tempos que ora correm assim como tem SIM Mestras e Mestres entre nós prontos para cumprirem suas missões... EXCALIBUR, A ESPADA DO ESPÍRITO NUNCA SE FEZ TÃO NECESSÁRIA QUANTO AGORA!
Valter Luis

Texto criado e publicado por mim em 05/02/2018

Vídeo

Rei Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...