sexta-feira, 12 de abril de 2019

DO QUE PENSA, SENTE, FALA E PREGA TEU CORAÇÃO?!

A BOCA FALA DO QUE ESTA CHEIO O CORAÇÃO!!!




Por si só esta frase acima define o Coração tanto como  um Campo de Energia quanto a Fonte das entradas e saídas da Humanidade.

1. CAMPO DE ENERGIA...

Como um Campo de Energia o Coração é como um centro capacitor. Ali tudo o que os humanos intentam manifesta-se. Nele converge pensamentos e sentimentos, desejos e emoções. Sim, o Pensamento surge na Mente mas é no Coração que ele ganha cor através dos desejos e emoções e o Sentimento que surge no Coração também revestido destes com ele se casa e ambos são UM Entendimento que manifesta Conhecimento...podemos ver no Pensamento a energia masculina do Logos para O Sentimento e este em energia feminina de Sofia para O Pensamento e deles a geração do Filho Entendimento e da Filha Conhecimento...

Com nossos olhos enxergamos o que o mundo nos apresenta, o que as relações perfazem...com nossos ouvidos escutamos o mundo, as pessoas, os sons e então dentro de nosso Coração estas imagens e estes sons começam a ganhar sentido e significado.,.pouco a pouco tudo aquilo que vivenciamos começa a ganhar corpo: Amor/ódio, alegria/tristeza, paz/conflito, coragem/medo, felicidade/infelicidade, humildade/orgulho, riqueza/pobreza, força/fraqueza, calma/nervosismo, tranquilidade/perturbação, poder/sujeição, independência/dependência, liberdade/escravidão etc...(sobre a diferença entre a potencialidade da Energia enquanto Positiva e Negativa significando Bem e Mal ou seja; um conceito moral e esta como Positiva e Negativa enquanto conceito sexual ver adendo no fim deste texto)

Repare, falamos da MESMA Energia, do mesmo Campo Interativo mas dependendo do "botão" que apertamos ou não podemos dar vazão a um ou outro polo desta Energia...

Ou melhor...ao equilíbrio criativo desta Energia!

Este botão  pode ser definido como o Gatilho Causal, aquilo que causa no Campo a troca ENTRE as cargas desta Energia...clarão, raios e trovões traduzem as imagens com que desejos, emoções, sentimentos e pensamentos são apresentados...frutos da junção Pensamento Sentimento e da manifestação do Entendimento e do Conhecimento...

MENTE A SEDE DO LOGOS...CORAÇÃO A SEDE DE SOFIA...AMBOS UNIFICADOS GERAM ATRAVÉS DO PENSAMENTO E DO SENTIMENTO O ENTENDIMENTO E O CONHECIMENTO!

Entendo que por vivermos em um mundo dual esta polaridade esta absolutamente viva dentro de nós e entendo que em verdade este "BOTÃO" que acionamos chama-se Equilíbrio e Bom Senso...

SIM!

Através do Equilíbrio e do Bom Senso nós usufruímos desta Energia, deste Campo...tanto o Bem como o Mal, e construímos nossas vidas. Experienciamos no correr dos dias uma ou outra coisa desta polaridade MAS através deste Gatilho nós podemos acionar o Equilíbrio através do Bom Senso entre as duas polaridades para criar um Campo Coeso e Vivo, interagindo de forma plena na Manifestação da Vida.

Quando atuamos, quando agimos, estamos a ser criativos...se focamos em um ou outro polo da Energia podemos criar desequilíbrio...SIM...se nós não entendermos que temos que lidar com todas as situações deste mundo, boas e más, se não aprendemos que tem situações em que choramos e outras que sorrimos podemos afundar todo nosso processo evolutivo!

SIM!

ATÉ TU QUE PENSA QUE A VIDA DEVA SER UMA ALEGRIA PERENE PRECISA ENTENDER QUE HÁ MOMENTOS EM QUE DEVEMOS CHORAR COM OS QUE CHORAM, QUE DEVEMOS PEGAR O NEGATIVO E TRANSMUTÁ-LO EM POSITIVO E NÃO FOCARMOS MERAMENTE NO POSITIVO! EXISTEM SITUAÇÕES QUE REQUER A ATUAÇÃO ALQUÍMICA! DIRIA QUE NA MAIORIA DAS VEZES É ASSIM!

Nosso mundo aliás, segundo muitos espiritualistas esta desequilibrado, o coeficiente de polaridade negativa é maior que a positiva...assim Deus espera de nós que saibamos "alquimizar", que saibamos transformar ou transmutar!

Por isto quando dizemos que devemos "ouvir" nosso Coração temos que ter cuidado...

NEM TODO CORAÇÃO FOI TRANSMUTADO! NEM TODO CORAÇÃO SABE TRABALHAR SUAS FERIDAS E CURÁ-LAS! NEM TODO CORAÇÃO TEM EXPERIÊNCIA PARA ASSUMIR DECISÕES! 

Tem Coração que vive na ilusão de que  o mundo é um mar de rosas...tudo positivo, tudo belo! Tem outros que são exatamente o oposto...o mundo é dor e sofrimento...alguns são açucarados demais, chegam a ser enjoativos, outros são amargos demais, são puro fel! Mas devemos atingir a capacidade do mel, o equilíbrio entre doce e amargo naturalmente!



2. A FONTE DE ENERGIA...

Do Coração procede o Bem e o Mal do mundo...pois...assim como DENTRO do Coração a Energia converge e interage entre si, entre as duas polaridades(quer equilibradas ou não) ao receber as imagens e sons do mundo exterior, contudo esta  interação faz também o caminho inverso...de dentro de nós parte nossa reação ou ação ao que assimilamos do que veio de fora. 

Penso que é correto afirmarmos então que estamos aqui também em uma via de mão dupla...ao recebermos de fora somos polaridade negativa e este fora a positiva...dai dentro de nós o que foi recebido é assimilado e interagido no Campo quântico do Coração e privilegiamos uma ou outra polaridade e melhor; o Equilíbrio entre elas....dai de dentro de nós parte ou uma resposta(reação) ou uma atividade nova(ação) e então somos o polo positivo e o mundo o negativo e por tabela no macro ou seja; nossa sociedade a começar do relacionamento interno em nós, do casal, partindo para a família, depois parentela, grupos próximos até os grandes agrupamentos terminando com todos os ambientes e formas de vida, TUDO torna-se no Campo de Energia de interação positiva e negativa!

O Coração assim é Fonte e origem de Energia!

De dentro de nós parte Benção ou Maldição!Dharma e Kharma! Kharma Positivo ou Negativo!

SOMOS ASSIM A ORIGEM DA CURA OU DE TODA A DOR NO MUNDO!

Somos a Mão de Deus em ação!

Quando entendemos o Coração como Fonte da Energia percebemos que temos responsabilidade SIM com tudo e todas as coisas e estas connosco dentro do seu grau de Consciência! Somos, contra a visão de Caim, guardadores e responsáveis por nossos irmãos e irmãs(Gênesis 04.09)...cada ente vivo consciente se torna responsável por ser criativo e não somente reativo conforme os seus dons e talentos ou grau de Consciência que tenha!

Criamos as emoções, desejos e sentimentos através de nossos pensamentos e criamos então o mundo que merecemos viver!

Podemos entender isto de forma muito profunda quando pesamos cada pensamento, desejo, sentimento, emoção, entendimento, conhecimento com que nos relacionamos com outras entidades cientes em diversos graus de consciência! Mesmo as rochas podem transmitir energia, transmitir um certo tipo de vida se estivermos dispostos a ouvir!

O MUNDO TODO SE TORNA UM ENORME SANTUÁRIO, UM IMENSO TEMPLO ONDE NOSSO SANTUÁRIO, NOSSO TEMPLO...OU SEJA O MICRO NO MACRO, MANIFESTA A ENERGIA DA VIDA, ATRAVÉS DE IMAGENS E SONS CARREGADOS DE CRIAÇÃO!

O Coração é a Fonte da Felicidade ou da Infelicidade no Mundo!

Portanto o Coração em si não é bom ou mau...mas PODE se tornar um e outro dependendo das escolhas que façamos...neste sentido Mente(Logos/Pensamento) e Coração(Sofia/Sentimento) estão intrinsecamente ligados de forma indelével na feitura de Céu ou Inferno(pensamentos, sentimentos, entendimentos, conhecimentos, emoções, desejos) pessoais ou coletivos!

Tornar o Coração bom não é fechar os olhos para a dor em si e nos outros MAS compreender esta dor, pegar estes(as) emoções, desejos, sentimentos, pensamentos, conhecimentos, entendimentos e CONSCIENTEMENTE transmutá-los em coisas que criem benção para si e o mundo...é tornar o Mal em Bem!



3. CONSCIÊNCIA...

Todos os seres vivos tem Consciência em algum grau...mesmo objetos inanimados possuem MANA...ou Energia...tipo muito primitivo de Consciência!

Desta forma quanto maior o grau de Consciência de um ser maior o grau de responsabilidade lhe é exigida!

Neste sentido aquilo que entendemos como Entidade Humana é como um Coroamento da Criação pois nela esta contida tanto a fragilidade da Matéria quanto a grandeza do Espírito!

Deste ponto em que estão os humanos servem de exemplificação para seres gloriosos(o lado positivo da polaridade) e seres em grau primitivo de evolução(o lado negativo da polaridade) como se tornar A SÍNTESE entre estes dois pontos!

Através do Humano as Hierarquias Superiores estudam e aprendem sobre A DIVINDADE, sobre seu Amor, sua Graça! E desde os seres inanimados à animações graduais o que tudo e todos podem um dia ser e fazer em si!

Dai que quando fracassamos em fazer em nós esta Síntese, em transmutar a Energia  nos tornamos responsáveis por toda criação em si, ou melhor nos tornamos Glória de Deus ou Escárnio fragoroso!

ATRAVÉS DE SUA CONSCIÊNCIA, DO LUGAR QUE DÁ A ELA OS ENTES HUMANOS PODEM GLORIFICAR DEUS OU NEGÁ-LO ATRAVÉS DE SEU VIVER...QUANDO MENOSPREZAM OS SERES DITOS INFERIORES A SI, OU DEIFICAM E SE SUBMETEM AOS DITOS SUPERIORES ELES NEGAM A DEUS...QUANDO AMAM TODAS AS FORMAS DE VIDA, TANTO AS DITAS INFERIORES QUANTO AS SUPERIORES E A SI MESMOS ELES MANIFESTAM DENTRO DE SI NÃO UM MUNDO REATIVO MAS UM MUNDO DE PURA CRIAÇÃO ONDE O AMOR É A FACE MAIS VISÍVEL DA ENERGIA DA VIDA E EM AMOR ELES NEM SÃO MAIS NEM MENOS QUE NINGUÉM MAS O BOTÃO DO EQUILÍBRIO AMOROSO DA VIDA DIVINA NO MUNDO! ELES SE TORNAM NO GATILHO CAUSAL DE TODAS AS COISAS! ELES MANIFESTAM A IMAGO DEI EM SI E ATRAVÉS DE SI, MOSTRAM PARA TUDO E TODOS O QUE É SER DEUS EM AÇÃO! ELES GLORIFICAM DEUS EM SI E TESTEMUNHAM AO MUNDO TODO, A TODAS AS FORMAS DE VIDA, O QUE DEUS DE FACTO É!

TU TENS AS PALAVRAS DA VIDA ETERNA?

TU TENS O CRISTO VIVO DE DEUS DENTRO DE SI?

TUA MENTE E TEU CORAÇÃO ESTÃO IMERSA(O)S NO AMOR CRIATIVO DA MANIFESTAÇÃO DAS BODAS ALQUÍMICAS DO LOGOS E SOFIA EM TI?

Teu Coração é a Câmara Nupcial deste Casamento Alquímico onde Mente e Coração se unificam...

Pensamento/Sentimento=Entendimento/Conhecimento ...para então através de emoções e desejos criar-se um mundo novo onde Deus É tudo em todos!

EIS NOSSA AUGUSTA MISSÃO COMO CONSCIÊNCIAS ENCARNADAS NO MUNDO, NA SENDA EVOLUTIVA DO HUMANO!

ADENDO...

"Falamos de 3 ESTADOS de Positivo e Negativo neste texto, HÁ QUE SE TER DISCERNIMENTO e saber separar-se conceito moral de sexual...

1. Positivo como Bem e Negativo como Mal...são duas polaridades da Energia uma carrega para cima e outra para baixo...aqui podemos definir este como um conceito moral...ou seja; é tanto mau se fixar num ponto como no outro de forma cega pois o mundo não é um paraíso só de coisas boas e nem um inferno só de coisas más...devemos transmutar o mal em bem e potencializar o bem já existente e nunca nos esquecermos que isto, esta dualidade existe no mundo... o Bem para ser vivido e o Mal para ser transmutado...

2. Positivo e Negativo como Ativo e Passivo...são duas polaridades da Energia como Masculino e Feminino ambas devem se unificar para carregar para DENTRO...para a profundidade, nem para cima e nem para baixo...mas SINTETIZAR...DOIS em UM para gerar tudo e todas as coisas...aqui o Mal e o Bem como conceito moral esta tanto em um quanto em outro e AMBOS devem primeiro potencializar o Bem já existente em si e transmutar o Mal...depois fazer a teurgia sexual alquímica dois em um... NENHUM é melhor que o outro moralmente falando...NÃO SE DEVE confundir os significados positivo e negativo sexuais com os morais...NUNCA...

3. Positivo e Negativo UNIFICADOS EM UM...é o estado de SER do Logos e de Sofia...dentro de SI são UM e unidos um com o outro potencializam dentro do humano este UM e a partir dele em todo o criado...

Quando o humano OUVE O CHAMADO de dentro, escuta a VOZ, então em Si acontece as bodas alquímicas...moralmente ele transmuta o Mal em Bem e potencializa o Bem já existente...sexualmente ele unifica em si dois em um...NUNCA confundindo polaridade sexual Positiva e Negativa... Masculina e Feminina com a polaridade Positiva e Negativa moral... Bem e Mal..."

Em Amor,Vontade e Paz...

Valter Luis



Vídeos Sagrados

Stephen Sicard/Logos















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...