sábado, 22 de junho de 2019

ALMA CELTA - POEMA -

Que um dia se diga que
pisei neste chão onde lendas se construíram...

Onde bardos teceram poemas e cantos
e jovens donzelas dançaram as mais efusivas giras.

Que falem os bosques sagrados...

As fontes cristalinas...

Os rios caudalosos...

Os lagos encantados...

As ilhas entre brumas....

As majestosas montanhas de toda Europa
por onde meus pés passaram e um dia deixaram de si.

Hoje sou outra coisa
mas na alma sempre fui tua coisa.

Sempre fui dos rincões dos trovadores
dos cantores das mais lindas lendas....

Sempre fui Taliesin...

Sempre fui o bardo de eras...

O guerreiro sagrado...

Sempre fui aquele com a tocha nas
mãos acendendo as fogueiras de Beltane.

Sempre fui aquele que mascava
o musgo sagrado da vidência.

Sempre fui uma alma gentil
e majestática entre as miríades de cores da Natureza.

Sempre vi Cernunnos por entre os galhos...

Sempre senti A Mãe palpitante em meu peito....

Ah! Outrora eras...

Sei, tu também foste maia, nórdica, hebraica,
 grega, egípcia, suméria, atlante, lemuriana...

Oh! Minha Alma!

Mas porque o recanto celta tanto te encanta?

Porque por entre as folhagens da Vida tu alma
te elevas pelo cume de Saint Michel?

Porque o Porto do Graal(Portugal)
te fala aos olhos e ao coração?

Porque a ilha da Rainha
é para ti mais que Grã-Bretanha?

E a Irlanda dos Tuatha?

Porque o Languedoc te trás
esta doce saudade no peito?

E as trilhas de Leão e Castela?

O que te define minha alma?

O que enche teu coração?

Sabes ser universal mas trazes em
ti esta marca indelével...

Este sinal que te aponta um povo
e uma era onde tu foste mais que um brado...

Aqui na Terra para ti cheiro igual não há
igual que os campos onde te definiste.

ISTO!

Talvez porque entre as florestas imensas
tu forjaste o que há de mais forte em ti.

Mais do que em qualquer outro lugar.

OM ARTHUR! OM MERLIM! OM MORGAM!

Valter Luis

Vídeos Sagrados







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...