sábado, 9 de novembro de 2019

- MAGIA - A ARTE E A ATITUDE MÁGICA -




Um dos elementos mágicos mais poderosos que existe é O Gamo Sagrado... O Grande Galhudo...
Para nós é uma forma sobrenatural de vida mas para A Vida em Si não existe nada mais natural...
O Grande Galhudo é um símbolo, uma hipóstase do Deus...uma manifestação que nos remete ao Deus... a Cernunnos... a Face masculina do Sagrado entre os celtas. Mas é uma face universal! Não se mede por tradições deste ou daquele povo mas um ente que se manifesta em todo Globo, em diversas partes dele.
É um ente nobre, grandioso, puro, belo, majestoso repleto de energia divina!
Milhares de anos, talvez milhões, ele vem a ser representado nas imagens, em cavernas da era da pedra lascada e afins e não perdeu o poder de sua mítica por eras!
Antigos shamans se vestiam com a pele e colocavam na cabeça a galhada destes animais (ou as manifestações físicas do Grande Galhudo ) para simbolizarem que tinham conexão com O Deus, que eram canais de sua energia.
Nos antigos rituais sagrados entre os celtas havia um em que um homem trajando o Grande Galhudo deitava-se com uma mulher trajando os mantos da Deusa e ambos vivenciavam o momento da criação de todas as coisas.
Na noite da sagrada vivência tudo ao redor vibrava e naquela renovação de vida um novo começo iniciava-se para a comunidade.
O Mundo(Natureza) por MUITO tempo foi visto por olhares mágicos...hoje outros olhares olham o Mundo e COM CERTEZA pouquíssimos são mágicos, sagrados ...do MUNDO!
Valter Luis





Um mago se eleva sobre as circunstâncias e se utiliza delas para criar algo novo.
Uma maga, um mago é um ser sagrado, separado por natureza. Esta separação não traduz elitismo enquanto melhor ser que ninguém mas características que fazem uma pessoa ser ou não ser...mágica.
Geralmente os dons começam a despertar na infância...nem sempre de forma coesa. As vezes há muito sofrimento...muitas lutas interiores e exteriores etc...por sinal nem sempre se nasce num ambiente propício ou época propícia.
Um mago contudo sabe com o tempo driblar todas estas coisas e se sobrepor a tudo isto... o que não retira-se de seu caminho ele ou ela transmuta.
Não há muito o que discutir...
Quando um impedimento é interminável quer interna ou externamente alguma coisa está errada seja na qualidade das vibrações do(a) mago(a), da atração, dos afetos ou desafetos, enfim... há que estudar-se e a tudo ao redor para QUEBRAR estruturas cristalizadas.
E então, livre poderá ele(a) exercer seu dom da forma mais sagrada possível se fizer uso do bom discernimento...se não se perderá nas brumas do Caos.
Valter Luis



Fera revolta, sente o ar à sua volta...

Sente cheiros, sente essências...
Escolhida da(o) Deus(a),
sabe que há em si algo único e
no entanto universal.
Traz no peito A Voz que comanda
os elementos, traz nas mãos os
gestos que transmitem poder,
um poder inigualável.
Maga de eras, por provas passou e
EM TODAS foi aprovada.
Profetiza dos dias tem ciência
e vidência de factos no mundo
das probabilidades...factos
potenciais, que podem ou não
vir a ser mas como um termômetro
ela sente as temperaturas das
energias ao seu redor e então vaticina.
E seus vaticínios são certeiros...
Alguns verdadeiramente mortais.
Seu olhar ela fixa num ponto mais além
e naquele ponto desencadeia todo um
processo de transformação.
Os que se aproximam sentem e sabem
que nela e dela vem ajuda no tempo
oportuno...
Assim é A Senhora dos Secretos Ritos.
Valter Luis
 





O que somos nós quando chamados mas nos sentindo tão incapazes da Grande Obra?
Somos As(Os) Eleitas(os) !
Eleição nada tem a ver com capacitação mas dons! Talentos! Dotes!
A capacitação vem com o aprimoramento destas coisas internas através do trabalho perseverante na Senda.
A capacitação surge do ouvir atento e operante aos(as) mestres(as) exteriores mas principalmente a(o) Mestre(a) interior.
Ninguém nasce capaz mas nasce dotado, para alguma coisa! A não ser que seja um dos especiais que aqui estão e nasceu sem nenhum tipo de discernimento psico-intelectual...mas estes(as) tem seu mistério com Deus(a) que não convém aqui enfocar. No geral todos(as) nascem com alguma coisa que traz à Terra para desenvolver, aprimorar ou simplesmente executar.
O(A) Mago(a) é aquele(a) que em outras eras enxergou além do Véu de Ísis e se dispôs cá vir com missões específicas no Caminho.
O(A) Mago(A) verdadeiro(a), genuíno(a) NADA TEME a não ser o Temor!
Por isto quando se vê assediado por dúvidas, medos e coisas afim na Senda ele(a) para... olha para dentro de Si, e ali no Oculto fala mas principalmente OUVE Deus(a) falar em Si. Tem gente que diz que quem fala com Deus/a é doido(a) e quem diz ouvi-lo(a) é pior ainda...pois... todo/a Profeta e Mago/a tem em si a “loucura divina” como sinal sagrado... Sem esta “loucura” não há profecia, vidência ou magia pois há que adentrar O Véu e ver o que NINGUÉM viu ou ouviu para fazer sinais e maravilhas!
Se tens a Chamada e estais receoso(a)... Nada Temas!
TUDO VIRÁ A SEU TEMPO!
SOHAM!!!
Valter Luis




O olhar mágico nasce de almas profundas... penetradas na essência das coisas.
Ter um olhar mágico é tirar água da Rocha... é pegar a rotina maçante e fazer dela Uma Razão para se estar vivo, e SIM...isto não é definitivamente fácil e nem para míseras tentativas.
É um acto para a vida inteira!
É acordar todos os dias, de preferência doce como mel mas se for azedo como um limão, fazer disto uma gostosa limonada no correr deles!
É ficar irado mas não deixar, como disse o apóstolo... “O Sol nascer sobre vossa irá”...ou seja; passar de um dia para o outro ruminando coisa ruim dentro de si por culpa disto ou daquilo, de A ou de B...
É sobrepor-se às circunstâncias e não subjugar-se à elas!
É um acto definitivo de REVOLTA contra o Status Quo deste mundo(sistema) doentio, um olhar caloroso para O Mundo( Natureza) que nos cerca e viver na plenitude DO MUNDO (o divino em si) mesmo quando tudo no mundo(sistema), como já dizia a canção famosa cantada por Bethânia, diga... NÃO!!! E lembra? Ela também fala da ARTE de sorrir cada vez que o mundo e a vida digam este Não!
Então... tens este olhar mágico?
Temos este olhar mágico?
Ou somente pessoas especiais tem?
Somente os verdadeiros Magos(as) fazem da vida algo mágico?
Ou algo mágico se manifesta sempre que alguém encontra dentro de si A/O MAGA/O que mesmo o mais matuto dos humanos têm em potência?
Creio que uma alma mágica é uma alma que se fez assim nas eras antigas e POR ISTO nasceu com os dons mais desenvolvidos que os demais MAS lá no fundo... TODOS (AS) podem, SE realmente quiser e der lugar... fazer Magia!
Valter Luis





Sábio(a) entre seus livros e tratados penetra o(a) mago(a) a essência das coisas... ele(a) regista em seu Livro das Sombras suas descobertas mais significativas sobre Deus(a), sobre si mesmo(a), a Vida, os seres fantásticos, os seres vivos... o mundo todo... tanto sobre o sistema quanto à Natureza e o invisível MUNDO por trás de tudo e todos.
Ele(a) sabe e intuí os tempos e as estações...
Estas aliás se abrem a ele(a) de par em par... ele(a) utiliza suas energias com sabedoria e graça...
O/A mago(a) é um(a) na primavera, outro(a) no verão, um(a) outro(a) no outono e com certeza outro(a) no inverno. Ele(a) veste a capa das estações para tecer seus encantos. Ele(a) flui com o ritmo do tempo, de seu passar mas ainda assim vive de facto no atemporal...
O/A mago(a) ouve O Chamado através do farfalhar das folhas, na brisa, no calor do dia ou no frescor da noite mas sobretudo dentro de si mesmo(a)... nos lugares ocultos e insuspeitos de sua alma.
Ele(a) visita à noite como amante pressuroso(a) e caminha no dia como um(a) amigo(a) das gotinhas de prana que exala o Sol.
Tudo sabe e nada se orgulha porque o tudo que sabe é o apreendido...há mais por saber...
Ele(a) singra os mares da vida, intrépido(a)... onde vai dar? Quem vai saber? Nem ele(a) com certeza pois o que vê são probabilidades e escolhe a que melhor sintoniza.
Assim caminha o/a mago(a)...
Valter Luis




Em volta do fogo elas encontram à si mesmas...
Magia que não se faz pequena...
Ao redor as pedras dos Deuses e Deusas...
Acima a Lua o símbolo máximo da Mãe Tríplice!
Ali tudo é Portal, ali tudo é passagem para outros mundos, outras paragens.
Ali elas estão desnudas, livres como filhas da Natureza que são, espelhos de uma Realidade que transcende adjetivos, que abarca o interno e o externo.
Elas não adoram o fogo elas canalizam as energias das salamandras para si e a partir delas mesmas recriam tudo que tocam.
Mulheres, Filhas e Mães...
Virgens ou Experientes nas artes do amar...
Elas são profetizas, videntes, magas, bruxas, feiticeiras, shamans, sensitivas ou simplesmente canais para o sagrado que nelas vive e que vive em todas as coisas.
Todas as coisas para elas são sagradas!
Todo acto tem sentido e significado!
Há responsabilidade no evocar e no invocar!
Nada é gratuito!
Em tudo há uma intenção!
Elas dançam envolta do fogo, o fogo dança com elas, em volta delas, nelas e dentro delas.
No círculo de pedras místicas Fogo e Mulher são OM...
Valter Luis
 


O/A mago(a) é um ente universal!
Em profunda comunhão com o Cosmos, com as energias da vida ele(a) se abre a invisível Chama que incendeia sua alma!
Esta chama evoca o que de melhor há nele(a)...seus dons, talentos, dotes etc...e esta Chama capacita-o(a) para voos mais altos e rasantes... transporta-o(a) para mundos interiores e exteriores...invoca o divino no lugar mais profundo... Centra-o(a) neste lugar sagrado e dali, faz tudo novo nele(a) e faz dele(a) um canal para renovação planetária e universal...
SIM!
O universo inteiro vibra com quem está na sintonia divina!
Todas as coisas são tocadas pelo(a) Observador(a) Sagrado(a) ...pelo(a) Filho(a) das Estrelas que se torna um(a) criador(a) de Estrelas, Mundos e Universos.
Por aquele(a) que fazendo-se UM com Deus(a) torna-se OM em tudo e todos(as)...
É plenitude! É Paz! É Amor!
Valter Luis




Nos espelhos do tempo duas almas se encontram...
Ela, profetiza de um tempo onde as mulheres são devotas donas de casa, submissas aos maridos, ausentes da vida pública... ela é um ser fora de época...
Do outro lado ele é um mago poderoso, de um mundo em conflito, onde hostes e correntes mágicas de inúmeras vertentes se enfrentam, se confrontam.
Os dois se veem através do espelho d’água que se forma na queda d’água que perpassa seus mundos...um portal por onde podem se ver, se tocar... nenhuma de suas realidades(ou seria de facto holográficas?) é um mar de rosas mas as rosas nascem entre espinhos não? Com espinhos em seus caules!
Então!
Se a mais bela das flores tem espinhos talvez um deste problemáticos mundos seja realmente uma Rosa pronta a desabrochar!
Ela irá para lá?
Ele virá para cá?
Ou ambos irão para além?
Para uma outra paragem onde o amor deles, a magia deles não seja um empecilho ou motivo de discórdia mas bençãos?
Seja qual for a decisão que tomarem onde os dois estiverem com certeza a diferença farão.
Valter Luis



A Alquimia é um dos trabalhos mais importantes na Arte.
A/O alquimista é o protótipo do cientista de hoje!
Neste sentido a magia nada mais é que a energia universal usada consciente pelo ente para causar mudanças no ambiente em que vive!
A diferença é que a/o cientista usa a mente para entender o meio ambiente e cria objetos artificiais para influencia-lo, já a/o alquimista crê na transmutação dos elementos para executar tais mudanças e a/o maga(o) crê no poder da consciência para influir nas energias para tudo mudar.
Se a/o Observador(a) influi no que é observado todos os 3 agem como entes de mudança, de transformação, de transmutação...
Na Arte da Alquimia cresse que mais que transmutar elementos a pessoa muda a si mesma no processo e na Magia também... esta é a diferença com a ciência... a/o cientista não tem a visão espiritual da mudança, a não ser que seja um(a) cientista com este tipo de visão e veja bem, não há esta visão objetiva, clara, mas basta olhar o mundo para vermos o quanto uma ciência desastrada, carente do Sagrado e do Divino criou um mundo, um sistema terrível e que beira à extinção do próprio planeta! Isto não é transmutar? Mudar energias? Para pior com certeza?! Claro que é, e esta falta de visão espiritual desta realidade faz com que verdadeiros “Frankeinsteins” atuem no mundo sem responsabilidade por suas ações criando verdadeiras quimeras e incorrendo no erro que destruiu os atlantes antes de nós.
Está na hora de mudar isto não?
Ser mais alquimista , mágico é uma necessidade espiritual do mundo científico...mas... acho que é esperar demais ...
Valter Luis
 


O espaço criativo usado para fazer sinais e prodígios é o MESMO ambiente natural em que vivemos.
O que ocorre contudo é que assim como um animal como um gato representa um totem, um elemental para um(a) mago(a), um(a) bruxo(a), um(a) profeta(tiza) - e quem se assusta de eu ter dito profeta basta ler a Bíblia, como animais simbolizam entidades angelicais... como Satan, simbolizado como serpente, dragão e leão; querubins descritos como animais de 4 faces; serafins como serpentes de fogo com várias asas, os quais são seres elementais ou figuras humanas como reis etc... os fiéis que devem ser simples como pombas, prudentes como serpentes e que são as ovelhas de Deus, os falsos profetas que são lobos devoradores e inclusive Jesus... levantado na cruz assim como a serpente por Moisés no deserto, o cordeiro de Deus, o leão da tribo de Judá e mais...o Espírito Santo como pomba...- tudo o que nos cerca está impregnado com energia mágica bastando alguém com poder de revelação para tanto.
Enfim, o mundo natural é o cenário da magia, e seus elementos usados como figuras, analogias, símbolos de verdades mágicas...
O/A Mago/a transita entre mundos mas tem cá neste mundo seu cenário de atuação... se o ver como estático perde seu poder de manipulação se contudo observar através do Véu de Maia as holográficas que formam os mundos a coisa muda de figura... e ê isto que ele faz, vê as dimensões, as energias que as formam e atua neste elemento mais denso que estamos, quase sem magia com o elemento mágico sútil presente até nesta densidade imensa. Uma Obra e tanto com certeza! E NESTA era então! Nem se fala!
Quem consegue definitivamente merece o título de Mestre(a)!
Soham!!!
Valter Luis



A Lua...
Na Mágica dos antigos tempos nada a rivalizava!
Nem o Sol, nem a Terra, nem as Estrelas...
A mais famosa das Deusas tríplices é lunar!
Hoje sua moral entre alguns bruxos, magos e cia anda um pouco baixa... culpa das teorias da Conspiração que dizem ser ela um objeto artificial alienígena. Daí os tais entendem que ela perdeu seu contexto mágico(mas como?! Se SEMPRE teve entre os antigos ?!)! Outros menos afoitos alegam que é porque lá vivem os aliêns já a algum tempo e isto a conspurcou como elemento mágico mas ...até aí pessoal ... vejam bem...eles vivem AQUI também!!! E nem por isto estas pessoas perderam o senso de sacralidade com a Terra, enfim, vá se entender...
Só que tais sumidades(os teoristas da conspiração )NÃO explicam sua relação com a Terra, não explicam sua gravitação em torno dela, sua influência no ecossistema terrestre, que se ela estivesse um pouco mais perto ou mais longe TUDO aqui seria diferente e se deixasse de existir, bem ...a Terra simplesmente brecaria no espaço.
Há uma relação PERFEITA entre a Terra e a Lua, a Terra e o Sol, O Sol e a Lua que possibilita AQUI ser tudo da forma que é...mexeu ferrou! Simples!
Então...
Objeto artificial?
Menos gente... menos... por favor...
A Lua é e SEMPRE vai ser um dos grandes símbolos alquímicos, uma das grandes faces do sagrado... passam os modismos e os achismos... mas o que fica é o essencial...
Valter Luis




VÍDEOS SAGRADOS


DAVID & DIANE ARKENSTONE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...